O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Terra Plana: A Seita está crescendo e isso é preocupante

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.376
Pontos
333
vc é o único ser alterado, e xingando todo mundo por aqui..
certeza q está com a razão?

quem tem razão não precisa ficar espumando por aí.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
vc é o único ser alterado, e xingando todo mundo por aqui..
certeza q está com a razão?

quem tem razão não precisa ficar espumando por aí.

Quem está com raiva geralmente está com a razão, só ver pessoas que são acusadas de crimes injustamente. A expressão comum delas é a raiva.
Sim, eu estou com a razão. Não só eu como todo mundo que concorda comigo nesse caso. A Terra é esférica e isso é uma verdade.
Mas, se quiser ficar na sua seita xexelenta negando os fatos, pode ficar. Acreditar em coisas extremamente estúpidas é um direito, é o ônus de uma sociedade livre.
 
Ultima Edição:

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.376
Pontos
333
Quem está com raiva geralmente está com a razão, só ver pessoas que são acusadas de crimes injustamente. A expressão comum delas é a raiva.
Sim, eu estou com a razão. Não só eu como todo mundo que concorda comigo nesse caso. A Terra é esférica e isso é uma verdade.
Mas, se quiser ficar na sua seita xexelenta negando os fatos, pode ficar. Acreditar em coisas extremamente estúpidas é um direito, é o ônus da liberdade.
isso no seu ponto d vista :klol
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
isso no seu ponto d vista :klol

Não. A parte da raiva tem estudos científicos de linguagem corporal e expressões musculares faciais que mostram isso.
E o formato da Terra, eu não vou gastar meus dedos escrevendo de novo.
Você não entende o que é método científico, é óbvio.
Mas de novo, o problema é seu. Quer apoiar uma sandice? Apoie, é o ônus de se viver numa sociedade em tese livre.
 
Ultima Edição:


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
vc quer provar o q com uma câmera com olho de peixe?
Verdade. Mas isso acontece c/ esse tipo de câmera por causa da posição dela.

https://pt.gopro.com/help/articles/how_to/How-to-Prevent-Waves-or-Distortion-in-Videos

Quanto ela fica na horizontal causa distorção na imagem:
88615

Agora quando você pausa na parte que ela fica posicionada retamente, as distorções cessam.
88616

Logo, se você pausar quando estiver reto entre 1:40:00 a 1:55:00 (antes do balão explodir), notará a circunferência que não era notada na mesma posição antes.


88618
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
É um balão e eu skippei. Ele dá na descrição o momento que o balão explode.
Mano... :kkk

Balão, drone, avião, nave, barco, passarinho, um Decepticon, Toad alado, Kingorath, o meteóro de Pégasos..... O que for :kkk

put* dorguisse analisar frames pra comprovar que o ktso do planeta é redondo pra quem ajoelha pra santo louco. :klolwtf
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Tem também o caso de um pessoal que comprou um giroscópio laser pra provar que não existe rotação da Terra... Gastaram uns 20 mil trumps pra pegar um com o máximo de precisão... E claro que quebram a cara... Ficaram chorando e tirando desculpas do cu pra justificar... Mas em hipótese nenhuma aceitam que possam estar errados...
Seita é a palavra certa, terraplanismo tem mais haver com fé mesmo, a crença deles sobre o assunto chega a ser religiosa...

nao tem um caso que eles mediram a extensao de um local por raio laser e o raio laser demonstrou que nao conseguia ser 100% reto?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
Quem fez isso?
Oxe... :kzonzo
Uma coisa que achei interessante é que se você põe no google maps o mesmo local, bate o mesmo nível de esfericidade:
Visualizar anexo 88621
Visualizar anexo 88622


Zeca_Pagodinho2.jpg


Bom final de semana ai manolada :ksafado
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Imagino que na teoria dos terraplanistas o mundo todo tem oxigênio. Porque se não existe campo gravitacional, logo não há nada que explique o oxigênio e os gases da atmosfera terrestre. Eles viveriam fugindo pro espaço.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Imagino que na teoria dos terraplanistas o mundo todo tem oxigênio. Porque se não existe campo gravitacional, logo não há nada que explique o oxigênio e os gases da atmosfera terrestre. Eles viveriam fugindo pro espaço.
Mas na verdade o preenchimento da atmosfera em todo o ambiente é empirico. Nao existe uma lei fisica que riga isso. Pelo menos ainda nao descoberta. Leia o demonio de Maxwell ele fala exatamente sobre isso.
E o mesmo drama do "estado proibido" do eletron. Ou teoria de Heisenberg(acho que é assim que se escreve)
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas na verdade o preenchimento da atmosfera em todo o ambiente é empirico. Nao existe uma lei fisica que riga isso. Pelo menos ainda nao descoberta. Leia o demonio de Maxwell ele fala exatamente sobre isso.
E o mesmo drama do "estado proibido" do eletron. Ou teoria de Heisenberg(acho que é assim que se escreve)
Eu reli seu comentário várias vezes e eu não consegui relacionar c/ o que eu disse, desculpa, não quero ofender nem nada. O demônio de Maxwell tem a ver c/ o aumento de entropia (dipersão de energia), não consigo relacionar isso com o que eu disse. Nem a lei de Heisenberg. Se puder me explicar melhor, eu ficaria grato.
E o mesmo drama do "estado proibido" do eletron.
O estado quando ele muda de camada (salto quântico) ou quando ele se desprende do átomo (quantum de energia)?
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu reli seu comentário várias vezes e eu não consegui relacionar c/ o que eu disse, desculpa, não quero ofender nem nada. O demônio de Maxwell tem a ver c/ o aumento de entropia (dipersão de energia), não consigo relacionar isso com o que eu disse. Nem a lei de Heisenberg. Se puder me explicar melhor, eu ficaria grato.

O estado quando ele muda de camada (salto quântico) ou quando ele se desprende do átomo (quantum de energia)?
Entao. O demonio de Maxwell relaciona a 2°lei da termodinamica dos gases. Todo e qualquer gas se dispersa no ambiente completamente e troca de energia com o mesmo. Se "equalizando" com a energia ao redor. Se deixar a geladeira aberta, por exemplo, o frio da geladeira ira equilibrar com o calor do ambiente. Tentando ficar homogeneo. No entanto este e um fenomeno empirico. Nao existe uma lei que defina isto, fisicamente falando. Sendo possivel que o calor"ou no caso o gas" se concentre apenas em um canto de um ambiente fechado. E como se numa sala metade dela tivesse ar e a outra metade nao. E quem fosse pra metade vazia,poderia morrer. E doidera mas e verdade.

O salto quantico do eletron e o mesmo preceito. Nao existe uma lei que defina o movimento do eletron. Se levar em consideracao a fisica classica , fica mais feio ainda. O eletron deveria grudar no atomo "modelo pudim de passas". Mas, o observado e esquisito: Ele orbita e se teleporta, isso mesmo, teleporta. Teletransporte e possivel e os chineses ja conseguiram provar pelo entrelacamento quantico.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Daqui a pouco vem um grupo novo e fala que a terra não é plana ou redonda e sim quadrada.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
ntao. O demonio de Maxwell relaciona a 2°lei da termodinamica dos gases. Todo e qualquer gas se dispersa no ambiente completamente e troca de energia com o mesmo. Se "equalizando" com a energia ao redor. Se deixar a geladeira aberta, por exemplo, o frio da geladeira ira equilibrar com o calor do ambiente. Tentando ficar homogeneo. No entanto este e um fenomeno empirico. Nao existe uma lei que defina isto, fisicamente falando. Sendo possivel que o calor"ou no caso o gas" se concentre apenas em um canto de um ambiente fechado. E como se numa sala metade dela tivesse ar e a outra metade nao. E quem fosse pra metade vazia,poderia morrer. E doidera mas e verdade.
Amigo, você entendeu o demônio de Maxwell errado. Deixe-me te explicar.

A segunda lei da termodinâmica diz que a energia tende sempre a se dispersar, aumentando a entropia. Por exemplo, eu não posso ligar um ventilador num gerador de energia e depois usar a energia cinética do ventilador pra gerar a própria energia, porque a energia do ventilador se dispersa e ela se torna menor quando reproduzida no gerador. O ventilador pararia em segundos caso tentasse. Pra entender melhor: quando eu era criança eu tinha uns carrinhos de controle remoto que funcionavam à pilha. Sempre que eu brincava muito o carrinho começava a andar mais devagar. Isso acontece porque pilhas são geradores que reutilizam a energia, só que a energia se dispersa de acordo com o uso, por isso o carrinho fica mais devagar.
Contudo, Maxwell tinha achado uma "lacuna" nessa teoria. Ele disse que se um ser pudesse mover as moléculas, ele poderia controlar essa dispersão, e poderia por exemplo, fazer com que as moléculas diminuíssem a entropia em vez de aumentar. O problema dessa teoria é que ela esquece que o ser (que chamamos de demônio de Maxwell) gastaria energia movendo as moléculas. Ou seja, ele aumentaria a entropia. O que preenche a "lacuna" que Maxwell havia encontrado.


O salto quantico do eletron e o mesmo preceito. Nao existe uma lei que defina o movimento do eletron. Se levar em consideracao a fisica classica , fica mais feio ainda. O eletron deveria grudar no atomo "modelo pudim de passas". Mas, o observado e esquisito: Ele orbita e se teleporta, isso mesmo, teleporta. Teletransporte e possivel e os chineses ja conseguiram provar pelo entrelacamento quantico.
O Princípio de Exclusão de Pauli define. Ele diz que dois elétrons não podem ocupar o mesmo espaço quântico.


Não entendi o que você disse tem a ver com o que eu disse, o que eu disse é que o que segura os gases na atmosfera terrestre é o campo gravitacional da Terra.
Assim como o Sol segura os planetas e corpos celestes do sistema no solar dentro do sistema solar, assim como as estrelas da Via Láctea inclusive o Sol orbitam o Sagittarius A por causa de seu campo gravitacional.

Se a Terra não tivesse um campo gravitacional, nada impediria os gases de irem pro espaço. Consequentemente ficaríamos sem oxigênio.
 
Topo Fundo