O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sejam sinceros: Vocês ainda se DIVERTEM com games?

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Pra ser sincero não muito, só num vendo o PS3 por causa do MGS4, FFXII e alguns poucos outros
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
THE_PLAYER;3051299 disse:
Concordo. Foi até bom eu ficar sem internet essas semanas, estou aproveitando o jogo (quer dizer, meu disco tá travando, mas hoje pego outro) e nem sei o que tá rolando na guerra dos istas. Parece que a treta atual é resolução, mas quem se importa?

come torta :lol
 

dracoloco

Habitué da casa
Mensagens
946
Reações
0
Pontos
61
The Wicker Man;3050400 disse:
Isso vale pra todos os consoles....tô cansado disso...esse fórum fica chato só se fala em textura textura textura......textura o c***lho porra, eu quero é jogar....
Uma das melhores frases dessa next-gen... :D
Concordo contigo, eu jogo pra me divertir e me diveirto muito jogando! [kcool]


[]'s
Draco.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Essa geração e ''du carai''. Gear of War possui o melhor multi ja feito. Muito animal. A qualidade dos jogos estão excelentes. PGR 4, Forza 2, Bioshock, Halo 3( multi fantastico tb), COD 4( sensacional tb). Tanto jogo que ficaria aqui divagando horas. Mas o melhor de tudo e a jogatina online cooperativa. Muito bom. Jogar o modo campanha com amigos e muito animal. Uma experencia fantastica. Acho que nunca fiquei tão entusiasmada com videogames, desde o meu primeiro videogame: Atari. Naquela epoca, do Atari era guri. Tinha dez anos. Com o XbOX 360 e seus jogos( Live, as conquistas, etc...), tive a mesma sensação de autrora. Console muito foda!!! Melhor console que ja tive, disparado. Me divirto muito.

Sobre a guerra dos ''istas'' so pentelho. Pra mim f**a-se se XBOX 360 vai vender mais que o PS3(ou vice-versa), se o outro tera resolução ''upscalada'', AA marginalmente melhor, etc.... Posto mais so pra ver neguinho desesperado por algo tão banal, como o que aconteceu com GTA IV, COD 4. Os dois jogos estão excelents no PS3 e XBOX 360. A experencia sera a mesma em ambos. Nessa geração, ta tao boa, que nao tem console ruim. Todos conquistaram seu espaço e tao recebendo jogos de altissima qualidade. Vai do gosto e do bolso do fregues.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
The Wicker Man;3050400 disse:
Porra meu eu lá to ligando pra isso? Cada jogo que sai é isso agora...quando saiu o demo do Jericho...todo mundo metendo o pau. "O gráfico é uma b*sta, um lixo, ficou 5 minutos no meu HD". Baixei o demo pro PC (meu PC roda BEM inferior ao PS3/360)....po curti pra caramba o jogo.
eu curti o demo do Jericho (PS3), ta no HD ate hoje! :-D
The Wicker Man;3050400 disse:
Daí saiu Kane & Lych. Mesma coisa..."gráfico lixo, cheio de bugs, ficou 1,5 minutos no HD". Peguei o jogo e achei ducaralho....história foda, gráficos bacanas e fases interessantes no meio das cidades...penso até em pegar original.
esse eu destestei, os graficos são feios mesmo! :p mas o q não curti foi a jogabilidade.... :/

The Wicker Man;3050400 disse:
Enfim...eu só queria saber. O que acho engraçado é que os mesmos usuários que reclamam de qualquer texturinha low-res dos jogos do PS3 são os mesmos que tem milhares de jogos da PSN e ficam um tempão jogando Warhawk. Pô....esses jogos não são fudidos em gráficos...então joga esses e discrimina outros?
acho q ai varia da proposta do game... ninguem fica verificando texturas, e outros detalhes desse tipo em games da PSN, pois eles são propostos como games simples, não como mega-produções q passam anos sendo "cozidas" :P

--

no mais, o pessoal reclama por reclamar :P

duvido q alguem deixe de jogar um game por "versão Y tem algumas texturas ruins!!! --> não compro mais!!!"

pelo menos eu não quero acreditar q alguem va deixar de jogar GTA4 só pq o game não é exatamente um "parametro" em graficos como UDF e UT3 ;)
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Teal"][FONT="Trebuchet MS"][SIZE="2"]Depende muito do jogador e do público ao que o console se destina.
O Wii, por exemplo, não tem pretensão de competir graficamente com o PS3 ou X360, mas existem jogos ali horríveis até pro sistema.
No PS3 e X360 também existe muito lixo gráfico, pois o top de gráfico de cada console (Gears of Wars, Uncharted, etc), sempre servirá de patamar de comparação.
No quesito diversão, varia muito de pessoa pra pessoa.
Basta ver minha assinatura: dois jogos velhíssimos estão me divertido pra cacete faz mais de uma semana já.
Isso não quer dizer que eu não goste de bons gráficos, muito pelo contrário.
Phantasy Star e Soul Blazer tem ótimos gráficos pros seus respectivos sistemas. [/SIZE][/FONT][/COLOR]
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Apesar de trabalhar com 3d e graficos e texturas o dia inteiro, e gostar muito disso, muitas vezes consigo jogar so pensando em diversão mesmo.

Mas como o olho já é mais treinado pra ver erros e procurar defeitos as vezes dou pause e fico admirano o cenarios. O que nao deixa de ser um forma de diversão com a arte do game, para mim pelo menos.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu me divirto e muito... jogo de tudo. Alias, não sei como tem tanta gente com tanta frescura.

Na verdade eu sei... poucos somos os jogadores de verdade... que realmente gostam da coisa e encaram de tudo. A maioria dos jogadores (mesmo nesse forum) são ou casuais ou pessoas que não gostam e nunca gostaram muito de jogos.

Pode ver ai quantos só jogam um ou dois generos e torcem o nariz pro resto.

Ai o que acontece?

Acontece que esses ai não manjam porra nenhuma de jogo... ai tem que apelar pro obvio quando vão avaliar algo... que são os graficos. Alias, apelo visual é sempre a primeira coisa a falar alto não só nos jogos.

Então não tome por base esse forum pois ele tem ainda menos validade que aquela pivetada de locadora de periferia que só joga GTASA, NFS, CS e WE... pois pelo menos a molecada la REALMENTE se diverte jogando... enquanto os bacanas aqui que tem todos os consoles e jogos só sabe falar mal... e geralmente falam besteira.

FALOW
U
I
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.813
Pontos
1.654
Muito e bastante. :D

Não é pelo fato de muitos users levarem em consideração fatores técnicos q esquecem do fator principal q compõe o jogo, q é a diversão.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gabjplima;3051853 disse:
Muito e bastante. :D

Não é pelo fato de muitos users levarem em consideração fatores técnicos q esquecem do fator principal q compõe o jogo, q é a diversão.
Esquecem sim... tem usuario aqui que acha um jogo ruim só por ter problemas tecnicos... e a quantidade de parlatorio sobre graficos que rola aqui é tipico de um bojo que nem rela nos jogos e os avalia apenas por videos e fotos... ou seja: Joga-se pouco e fala-se muito aqui.

FALOW
U
I
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.886
Pontos
869
Sim, mas não tanto quanto antigamente.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
O negócio galera é o seguinte...vejo muitos vídeos dos jogos next-gen....fotos....vejo games rodando nas LCD's nas lojas....e fico pagando um pau tão grande....pensando "porra em que nível chegamos"...e quando venho aqui é uma TEMPESTADE porque a "textura é em baixa resolução", "nem se compara a Uncharted", "Gears é melhor"....vixe tira o tesão sabe...

Enquanto isso quem tem um PSP ou um DS tá feliz da vida e aproveitando PRA c***lho um monte de jogos sem se preocupar com essas frescuras. Ou mesmo no Wii. Taí Mario Galaxy...fazendo a alegria do pessoal sem chegar nem perto da "textura do uncharted"......
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
JUGULADOR;3051876 disse:
Esquecem sim... tem usuario aqui que acha um jogo ruim só por ter problemas tecnicos... e a quantidade de parlatorio sobre graficos que rola aqui é tipico de um bojo que nem rela nos jogos e os avalia apenas por videos e fotos... ou seja: Joga-se pouco e fala-se muito aqui.

FALOW
U
I

Exatamente. Valeu Jugulador. Sua b*ch*!![kdiabo]
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
Diversão não é uma característica de jogo, é algo que surge na combinação de diversos fatores.

Não há como um jogo sem originalidade, sem graficos, sem som, com jogabilidade porca ser divertido, pelo contrário ele não é divertido porque o conjunto é um lixo (isso vale parea tudo na vida).

Quando um game se dá ao luxo de ignorar totalmente uma característica (como gráficos, por exemplo) ele tem que cobrir este defeito sendo unico em todas as outras e isso é muito difícil, nem mesmo a Nintendo abusa disso (porque Wii, mesmo tendo menos poder de fogo, tem em Zelda e Mario o primor de seu potencial gráfico). Desta forma dizer que não se importa com gráficos e sim com diversão faz tanto sentido que não se importa com oxigenio e sim com respirar.

E covenhamos, quem não quer saber de discutir, se importa apenas em dizer se game X é divertido ou não, não tem muito o que fazer em forum de video-game, é pura e simples perda de tempo.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
anti-ista;3051920 disse:
Diversão não é uma característica de jogo, é algo que surge na combinação de diversos fatores.

Não há como um jogo sem originalidade, sem graficos, sem som, com jogabilidade porca ser divertido, pelo contrário ele não é divertido porque o conjunto é um lixo (isso vale parea tudo na vida).

Quando um game se dá ao luxo de ignorar totalmente uma característica (como gráficos, por exemplo) ele tem que cobrir este defeito sendo unico em todas as outras e isso é muito difícil, nem mesmo a Nintendo abusa disso (porque Wii, mesmo tendo menos poder de fogo, tem em Zelda e Mario o primor de seu potencial gráfico). Desta forma dizer que não se importa com gráficos e sim com diversão faz tanto sentido que não se importa com oxigenio e sim com respirar.

E covenhamos, quem não quer saber de discutir, se importa apenas em dizer se game X é divertido ou não, não tem muito o que fazer em forum de video-game, é pura e simples perda de tempo.

Tá bom cara mas não tem porque ser 8 ou 80. Que diferença faz se Halo 3 ou GTAIV roda a 640p ou 720p, me fala? ME CONVENÇA!!!
Em NENHUM momento eu desmereci a importância dos gráficos, mas há uma supervalorização da importância desse quesito. Discutir se o gráfico é bom e até onde ele beneficia ou prejudica um jogo é válido, é ÓBVIO. Mas desvalorizar um jogo por causa de diferenças minúsculas é RIDÍCULO.

É como se discutíssemos sobre futebol...e todo mundo cismasse que a coisa mais importante é a cor da camisa do time....e de repente parassem de falar das partidas e ficassem só reclamando da cor da camisa....
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
anti-ista;3051920 disse:
Quando um game se dá ao luxo de ignorar totalmente uma característica (como gráficos, por exemplo) ele tem que cobrir este defeito sendo unico em todas as outras (...)

Desta forma dizer que não se importa com gráficos e sim com diversão faz tanto sentido que não se importa com oxigenio e sim com respirar.

Então agora me explica porque eu ainda me divirto jogando 8 bits.
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
nao sei. ultimamente eu so tenho jogado winning eleven, e isso sempre divertirá.

algm me dá um nexgen e saberei.. meu ds ta meio paradao
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
blackjew;3051966 disse:
Então agora me explica porque eu ainda me divirto jogando 8 bits.
Porque você, assim como eu, não é um nerd idiota que dá valor para o que não é importante.

Você dá valor pra uma série de outras coisas que tornam a experiência de jogar divertida, não apenas um amontado de termos técnicos, polígonos, texturas e essas merdas de pseudo-entendidos em programação de games.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Eu vim descobrir o que é serrilhado nesse fórum, pra mim PS2 era igual graficamente ao Xbox.
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
No momento o que me diverte mais são jogos da minha epoca, como eu sempre na minha vida queria um console Neo-Geo e hoje jogo os emuladores no Xbox, eles n sai do HD, sempre jogo eles, o meu Xbox parece aqueles videogames das antigas como o master system, só tem esses jogos na memoria ehuehuehuehue :)

Hoje em dia n tenho tanto tesão como antigamente.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu me divirto!
E tem muita gente que se diverte com gráficos, é um modo diferente de se divertir, mas é válido.
No meu caso, eu gosto de todo o conjunto da obra, e alguns fatores melhores que outros (Como os gráficos) as vezes acabam balanceando um fator proporcionalmente ruim (Digamos como a arte ou outro fator visual).

Eu me divirto com games mais "antigos", como HL2 por exemplo, e com games realmente antigos, como 8bits e 16bits e até do Saturn. Só que eu acabo me debatendo as vezes em jogar games da época do FFVII ou FFVIII que parte visual e sonora acaba sendo um atentado aos meus olhos. Até consigo jogar, mas dá nos nervos, me divirto muito mais com um FFX e FFXII ou games da nextgen...
 

SuperN3rd

Novato
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
16
O problema não é que as pessoa ligam pra gráficos... isso sempre existiu, fora que gráficos sempre foi um fator para vários jogos hoje clássicos se destacarem

O problema é essa guerrinha de istas que devido à Internet e os fórums, tomou proporções gigantescas, antes vc discutia quem tinha o street fighter mais bonito com seus 2-10 amigos, hoje em dia se discute isso com milhares de usuários, que ficam visitando dezenas de outros sites e fóruns com mais usuários ainda e mais informação pra apimentar a briga.

Essa questão que você deu de 640p vs 720p não tem nada há ver com gráfico... garanto que ninguem iria conseguir distinguir isso se não lesse nos fóruns

Por mim deviam separar o fórum em 2, uma pra essa guerrinha e outro pra falar dos jogos. Quem postar qualquer coisa relacionada a vendas do console, comparação de gráficos e etc no segundo fórum seria BAN na hora (o triste é ter certeza de que o primeiro fórum seria pelo menos umas 5 vezes mais visitado)
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
The Wicker Man;3051955 disse:
Tá bom cara mas não tem porque ser 8 ou 80. Que diferença faz se Halo 3 ou GTAIV roda a 640p ou 720p, me fala? ME CONVENÇA!!!

Pode parecer pouco, mas as vezes uma alteração minuscula pode causar boa perda de rendimento.

Porque isso acontece? Simples, estamos em uma geração onde há otimização, o que você conseguia esconder em SD, agora não é mais possivel porque estamos indo além e como tal a tecnologia tem que corresponder a estas necvessidades.

Um exemplo disso é você usar uma fonte 720p em um TV de LCD atual (que não tem resolução nativa de 720p, elas seguem o padrão 1366x768) você terá que deixar um algoritmo alterar a resolução do game via algotimo para acertar a diferença e isso gera erros, erros estes que aparecem na tela com bordas serrilhadas. Você não tem sequer 100 pixels de diferença na imagem, mas os defeitos gerados são plenamente visiveis (mesmo que você não se importe com eles). Daí o fato de haver discussões sobre configurações de HDTVs e de melhor aproveitamento dos cabos (se não fizesse diferença porque gastar dinheiro com cabos diferentes? Bastaria usar o componente da geração passada e usar a configuração de fábrica das TVs como costumava se fazer em SD), que fazem sim diferença na prática

Agora a questão do GTA, o motivo não é o que falei acima (que tem fundamentos), como te disse da primeira vez que você levantou o assunto, esta discussão tem motivos istas. O que estão discutindo na verdade não é se há diferença ou não entre resoluções, o que estão discutindo é qual console, PS3 ou Xbox360, tem "processador gráfico" maior (Freud explica) , isso porque no inicio da geração houve uma briguinha entre empresas (Sony e M$) sobre a possibilidade de rodar games em 1080p na prática, tornando este o campo de batalha principal da istaiada de plantão (ainda mais depois que a M$ se rendeu aos 1080p e ao HDMI).

Se quer uma boa discussão de resolução vá na UOL, na parte relativa a HDTVs e procure tópicos específicos sobre configurações (tem um para cada modelo de TV), muitas pessoas (inclusive eu) usaram informações ali para aproveitar um investimento alto que não foi feito para aceitar a presença de defeitos clássicos de processamento de imagens.

Então agora me explica porque eu ainda me divirto jogando 8 bits.

Ué, só se você me explicar porque existem dezenas de milhões de trouxas no mundo. Porque se você consegue extrair o mesmo efeito de um produto de R$ 50, porque tem tanto otário (porque isso é a definição de um mega golpe) gastanto mais de R$ 3 mil nisso? Gosto não se discute.

Agora discussões sobre gráficos sempre existiram, desde a época do SNES quando os nintendistas tiravam onda (e não sem razão, neste caso) porque o SNES conseguia rodar o "must buy" do momento (Street Fighter 2) e o Mega Drive não (e cara, isso fazia diferença), ou ainda a empolgação com o lançamento do chip que permitia gráficos super avançados como Fzero ou a revolução de Star Fox.

A diferença é que hoje discutem isso em foruns e não em locadoras e que a tecnologia atual te dá muito mais recursos e, consequentemente, mais sobre o que discutir.

Sinceramente este papo de "só se importam com gráficos" é um assunto recorrente e sempre digo a mesma coisa, quem se importa com diversão se importa com gráficos em algum nivel, um game é um pacote fechado que oferece um monte de coisas que trabalham em conjunto em jogos top (por isso GTA teve 10 em gráficos mesmo tendo imperfeições ausentes em outros jogos top), muitas delas técncias, é a análise do conjunto que torna o jogo divertido (FF VII que o diga) e não elementos isolados.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
me divertindo bastante MESMO, atualmente Gears, GTA4 e GT5P não me deixam mentir, pra mim esta sendo uma das melhores gerações de todos os tempos, muitos jogos do meu agrado.


falows
 

MegaPrototipe

Novato
Mensagens
64
Reações
0
Pontos
11
[SIZE="2"][COLOR="Red"][FONT="Comic Sans MS"]é Pessoal não Podemos Discutir uma Coisa...o que é um "GTAIV" Comparado a Um Mario Bros,um Sonic,Um Aero De Acrobat,O Que é um Need For Speed Comparado ao um Top Gear,Até Mesmo Mario Kart...[/FONT][/COLOR][/SIZE]




[SIZE="3"]"o Que Falta mesmo Hoje Em Dia,é Falta De Criatividade...Os Jogos Que Fizeram Realmente Sucesso Até Hoje Não Foram Porque os Gráficos Eram Supinpas,Mas Sim Por Revolucionar o Mercado,com um Estilo Diferente,um Modo Diferente...Realmente,Hoje è TUDO IGUAL,Jogos São Parecidos,e eles não param nem para inovar...[/SIZE]
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
me diverto pra c***lho... e como não gosto de GTA o mais recente problema não me afeta. mas que tah foda essa geração de consoles "descatáveis" tah mesmo.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
moraiz;3052004 disse:
Eu vim descobrir o que é serrilhado nesse fórum, pra mim PS2 era igual graficamente ao Xbox.
PQP :-D Me indentifiquei bem com isso que você falou.:lol

Antes eu tinha um SNES e não estava nem aí pra gráfico, depois comprei um PS2. Quando descobri o fórum parece que perdi alguma proteção que tinha na visão pra gráficos porcos.

Malditos nerds. :lol
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Só não me divirto mais pq não tenho dinheiro pra comprar jogos.

Os demos já me fazem feliz, imagina quando eu começar a comprar os jogos?!

Isso pq eu jogo numa tv de tubo convencional, o único jogo que tenho é Tekken 5 DR (gráficos de PS2), o resto é demo e aluguel (atualmente tô jogando Devil May Cry 4 e a instalação de 20 minutos não me incomodou em absolutamente nada).

É claro que gráficos importam, mas só se o jogo for feio, pq se for bem feito, independente de qual console o rode melhor, eu vou me divertir do mesmo jeito. E mesmo que o jogo seja feio, mas tenha uma jogabilidade boa, uma idéia inovadora (Echochrome por exemplo), vou jogar e me divertir da mesma forma!!!

Edit: tbm não sei o motivo dos tópicos sobre vendas, seria bom se fosse apenas 1 por mês, mas quase todo dia tem um tópico sobre isso aqui...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
anti-ista;3052190 disse:
Pode parecer pouco, mas as vezes uma alteração minuscula pode causar boa perda de rendimento.

Porque isso acontece? Simples, estamos em uma geração onde há otimização, o que você conseguia esconder em SD, agora não é mais possivel porque estamos indo além e como tal a tecnologia tem que corresponder a estas necvessidades.

Um exemplo disso é você usar uma fonte 720p em um TV de LCD atual (que não tem resolução nativa de 720p, elas seguem o padrão 1366x768) você terá que deixar um algoritmo alterar a resolução do game via algotimo para acertar a diferença e isso gera erros, erros estes que aparecem na tela com bordas serrilhadas. Você não tem sequer 100 pixels de diferença na imagem, mas os defeitos gerados são plenamente visiveis (mesmo que você não se importe com eles). Daí o fato de haver discussões sobre configurações de HDTVs e de melhor aproveitamento dos cabos (se não fizesse diferença porque gastar dinheiro com cabos diferentes? Bastaria usar o componente da geração passada e usar a configuração de fábrica das TVs como costumava se fazer em SD), que fazem sim diferença na prática

Agora a questão do GTA, o motivo não é o que falei acima (que tem fundamentos), como te disse da primeira vez que você levantou o assunto, esta discussão tem motivos istas. O que estão discutindo na verdade não é se há diferença ou não entre resoluções, o que estão discutindo é qual console, PS3 ou Xbox360, tem "processador gráfico" maior (Freud explica) , isso porque no inicio da geração houve uma briguinha entre empresas (Sony e M$) sobre a possibilidade de rodar games em 1080p na prática, tornando este o campo de batalha principal da istaiada de plantão (ainda mais depois que a M$ se rendeu aos 1080p e ao HDMI).

Se quer uma boa discussão de resolução vá na UOL, na parte relativa a HDTVs e procure tópicos específicos sobre configurações (tem um para cada modelo de TV), muitas pessoas (inclusive eu) usaram informações ali para aproveitar um investimento alto que não foi feito para aceitar a presença de defeitos clássicos de processamento de imagens.



Ué, só se você me explicar porque existem dezenas de milhões de trouxas no mundo. Porque se você consegue extrair o mesmo efeito de um produto de R$ 50, porque tem tanto otário (porque isso é a definição de um mega golpe) gastanto mais de R$ 3 mil nisso? Gosto não se discute.

Agora discussões sobre gráficos sempre existiram, desde a época do SNES quando os nintendistas tiravam onda (e não sem razão, neste caso) porque o SNES conseguia rodar o "must buy" do momento (Street Fighter 2) e o Mega Drive não (e cara, isso fazia diferença), ou ainda a empolgação com o lançamento do chip que permitia gráficos super avançados como Fzero ou a revolução de Star Fox.

A diferença é que hoje discutem isso em foruns e não em locadoras e que a tecnologia atual te dá muito mais recursos e, consequentemente, mais sobre o que discutir.

Sinceramente este papo de "só se importam com gráficos" é um assunto recorrente e sempre digo a mesma coisa, quem se importa com diversão se importa com gráficos em algum nivel, um game é um pacote fechado que oferece um monte de coisas que trabalham em conjunto em jogos top (por isso GTA teve 10 em gráficos mesmo tendo imperfeições ausentes em outros jogos top), muitas delas técncias, é a análise do conjunto que torna o jogo divertido (FF VII que o diga) e não elementos isolados.

O problema não é se importar com graficos... é desmerecer um jogo só por ter graficos feios, como acontece muito no forum, achando que ele é pior que outro só por conta disso... ou até pior: esmerecer um jogo por não ter graficos simplesmente tão bonitos quanto outro... é algo menos extremo.

Um grande exemplo é Gran Turismo 5 Prologue.

Cara... tudo bem que não é meu jogo favorito no genero, mas é um put* jogo profundo e bem feito.

Os caras tem uma porrada de coisa pra discutir, como a fisica de peso revista (ficou show), o sistema de aderencia que continua a mesma m**** (ponto negativo) e por ai vai... coisas muito mais importantes no genero como a representação virtual do ato de correr. Mas todo mundo só fala dos graficos do jogo. Se é porque as pessoas não tem conhecimento o suficiente pra discutir essas coisas mais tecnicas ou simplesmente porque pouquissimos jogaram GT5p eu não sei... mas algo esta muito errado pois DOS GRAFICOS todos estão falando. Tipo... é só um exemplo, não quero discutir GT5p nesse tópico.

Então a impressão que tenho que é a galéra aqui, de maneira geral, ou é muito novinha e repete exatamente o que eu fazia na idade deles (la pelos meus 11 anos) quando era MD vs SNes... isso é até legal... eu me divertia sendo seguista... mas pega mal quando assim como muitos aqui, já marmanjos, ficam nessa torração.

E sim... acho que a geral aqui de uma forma ou de outra não gosta de verdade de jogo eletronico... porra, é muita birra, é muito nego bitolado com um ou dois generos, quando muito. ISSO não é normal... a parte de graficos é o de menos, mesmo eu tendo gasto a maior parte desse post pra falar disso:lol

FALOW
U
I
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
Sim.
Contudo hoje em busco antes de tudo experiências diferenciadas. Mas a diversão faz parte do processo.


God Hand foi o jogo que mais me divertiu dos que eu joguei nos últimos dez anos (falando de diversão pura e simples) , e a produção do game é bem fraquinha.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
doutordoom;3052330 disse:
Sim.
Contudo hoje em busco antes de tudo experiências diferenciadas. Mas a diversão faz parte do processo.


God Hand foi o jogo que mais me divertiu dos que eu joguei nos últimos dez anos (falando de diversão pura e simples) , e a produção do game é bem fraquinha.
Pois é... e coincidentemente God Hand foi um dos jogos mais criticados aqui no Forum OS quando lançado, e justamente por conta de seus graficos[kviraolho]

É o que eu digo... os jogos estão ai, dou sempre minhas recomendações... quem quiser vai e joga... quem não quer ta perdendo... simples assim[kcool]

FALOW
U
I
 
Topo Fundo