Porque exatamente eu estou lendo Devil May Cry e Bayonneta num tópico de jogo da from mesmo?
Não que esses sejam ruins, eu até gostei de zerar o dmc4 e metal gear, mas o bagulho é combate "burro" e esmagar botão e decorar ordem em alguns casos e fim.
Gameplay rápido não é se mover rapido
É o mesmo que acha que um Sonic Forces esses sonics retardados do estilo correndo novo é um jogo rápido e que exige agilidade do jogador. Tem nada disso, é decorar e fazer a fase e fim, exige agilidade nenhuma.
Ai tu pega um Sonic Mania e ve o que é jogo rápido de verdade na essência, tu constroi a velocidade de maneira pensada com bastante recursos e bastante coisa na fase, isso sim exige agilidade. Mesmo que visualmente pareça lento.
Mesma coisa um devil may cry x dark souls.
Velocidade não é uma decorada besta em algo que tem animaçãozinha rápida na tela e nem exige agilidade isso.
Agilidade do jogador é analisar uma tabela dessa de frame data dos parrys e repost das armas do dark souls 3
E começar a pegar times de cada inimigo e pvp para ai acertar algo. Isso que me refiro unicamente a acertar um parry, combate tem uma infinidade de coisas mais complexas e que exigem uma agilidade e conhecimento para execução bem complicada.
Que nunca entende isso nunca vai entender porque os jogos da from software são tão cultuados, nego ver de longe e acha que é apenas "um jogo difícil, experimenta jogar dmc no hard". Sendo que aumentar dificuldade de dmc muda apenas valores(dano e hp) e só. Enquanto isso um artorias sozinho tem 200 movesets.
Todos os jogos da from tem uma parte tecnica extremamente bem pensada e implementada, se ta duvidando vá olhar os changelogs de balanceamentos de todos os jogos deles. É quase como se fosse um street fighter, aumentando e reduzindo frames das armas, mudando escalonamento de danos e resistencias, durabilidades, mudando frames de pulos a depender do peso.