O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEKIRO: Shadows Die Twice | PS4/One/PC: Out | Aniversário de 5 anos!!! [pg. 126]

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Desde GTA V que eu não acompanho o lançamento de um jogo, espero ansiosamente sua saída, e jogo que nem um louco madrugada afora. Mas valeu a pena, o jogo está muito bom. Aproveitei pra zerar, pela primeira vez, Dark Souls essa semana, pra me preparar, e notei que as mecânicas, o estilo de jogo, basicamente tudo, está bem diferente da série Souls, apesar de lembrar um pouco. Achei o storytelling também muito superior, o que me agrada. Estou realmente com medo de morrer desde que descobri as influências da morte no jogo, algo que nunca senti em jogo algum. Enfim, que sensação magnífica que não sentia desde a minha adolescência.
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Por enquanto o jogo ainda não me conquistou, vamos ver mais pra frente.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Caraca, nunca fui bom em parry, vou ter que me superar, porque eu me recuso a dropar um jogo da From :kduvida

Eu tb não, nos Dark Souls eu mais usava escudo e esquivas em builts leves e no BB aprendi a usar a esquiva pra tudo, raramente usava o tiro la pra dar parry, pq pra mim o risco/benefício não justificava muito. Mas agora em Sekiro vale a pena aprender e mesmo se errar o timing conta como defesa pelo que vi, pois pelo que entendi funciona assim: vc aperta o botão de defesa, se o timing for errado vc vai defender e piorar a postura do inimigo (oq ja é uma recompensa) e se vc acertar o parry já da o ataque mortal. Lógico que da pra usar esquiva e deve ser usava em golpes mortais dos inimigos, voadoras tb...mas esse jogo tem a mecânica focada nisso assim como DS era focado em escudo e BB em esquiva.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Para quem pegou digital, o tamanho do download é por volta de 13GB como foi divulgado mesmo?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu tb não, nos Dark Souls eu mais usava escudo e esquivas em builts leves e no BB aprendi a usar a esquiva pra tudo, raramente usava o tiro la pra dar parry, pq pra mim o risco/benefício não justificava muito. Mas agora em Sekiro vale a pena aprender e mesmo se errar o timing conta como defesa pelo que vi, pois pelo que entendi funciona assim: vc aperta o botão de defesa, se o timing for errado vc vai defender e piorar a postura do inimigo (oq ja é uma recompensa) e se vc acertar o parry já da o ataque mortal. Lógico que da pra usar esquiva e deve ser usava em golpes mortais dos inimigos, voadoras tb...mas esse jogo tem a mecânica focada nisso assim como DS era focado em escudo e BB em esquiva.

No Dark Souls acho o parry apenas um plus para os jogadores mais assiduos.

Ja no Bloodborne como facilitaram tem alguns inimigos que ficam mamão com açúcar usando parry, bosses também.

Nao vou mentir, por enquanto to achando bem confuso o sistema de batalha no Sekiro.

Engraçado que to achando melhor esquivar usando o pulo do que "rolando".
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Para quem está jogando, esse jogo segue o estilo de Dark Souls em que você segue na ordem que quiser, ou é mais linear?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.458
Pontos
1.454
Nova forma de orgasmo gamistico: aprender a dar múltiplos parrys seguidos quando o inimigo te enche de ataque sem parar, que coisa foda, nossa vc se sente assim:

138a58285ef9aef8a36698c748eb39f9.gif
Sério - sorri só de imaginar com o seu comentário uhahuahuauh

Pior que não tenho o VG , tão pouco o PC pra rodar uhauhauha
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Japão 2019:
  • Kingdom Hearts 3
  • Resident Evil Remake 2
  • Sekiro
  • Ace Combat 7
  • Devil May Cry V
Ocidente 2019:
  • Far Cry New Dawn
  • Anthem
4 GOTY contenders nas costas do sol nascente.

Hidetaka Myiazaki vai aí virando um dos maiores designers de todos os tempos, responsável pelo game mais influente dos últimos 10 anos, Demon’s Souls, e suas deliciosas variantes, todas mostrando takes muito interessantes na evolução dessa fórmula. O cara já está somente um dregrau abaixo do Quarteto Fantástico Myiamoto, Kojima, Suzuki e Sakaguchi. Quem sabe chega lá.

Ficou faltando o Metro. Está muito bom também. É como se fosse um Last Light 2.

E o Apex é bem melhor que o Anthem.

O novo Dead or Alive também ficou legal.

Esse ano de 2019 vai ser o melhor ano dessa geração. Disso não tenho mais duvida.

Ainda teremos o novo Ori, The Last of US 2, Gears 5, o game do Kojima, novo Mortal, Life Strange 2 e por aí vai indo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vou dar minha opinião sobre Sekiro (joguei até pegar o grappling hook)

Mas antes falar que sou fã de Dark Souls desde quando ele lançou. Joguei Demon Souls no lançamento, mas na época não consegui curtir muito o jogo, mas Dark Souls foi paixão a primeira vista. Fechei ele 2x, fechei o DS2 base e a edição Scholar com as 3 dlcs (Fume Knight ainda acho o boss mais dificil da série), fechei 2 x o DS3 (uma normal e depois com as DLCS que pra mim são as piores da série). Fechei Bloodborne tb no lançamento e depois com a DLC que achei fantástica. Só nunca fui de jogar online, sempre joguei offline sem invasão ou summonando nego pra me ajudar, tudo foi na raça sempre.

Então sobre Sekiro: M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, que jogabilidade gostosa, pqp! Quem achava que Bloodborne era o ápice, vai ter que repensar. Mano, que prazer o combate de espadas da, vc de frente a frente com inimigo te encarando pronto pra puxar a espada. O som que faz quando as espadas se chocam, a descarga de adrenalina quando vc consegue dar um parry na hora certa e dar um deathblow. A animação dos movimentos é sensacional, com certeza focaram muito em captura de atores pra fazer algo tão preciso e bem feito. Esse é o jogo que pelo jeito mais vai se focar em dar parry na hora certa, pois postura é tudo nesse jogo. Sair dando ataque a esmo não vai te levar a lugar nenhum, mesmo não tendo stamina pra te atrapalhar, os inimigos se aproveitam se vc sai atacando cegamente.

Os gráficos estão bons, é algo nível From Sotware de sempre, não faz os melhores gráficos do mercado, mas faz bem as coisas e tudo detalhado. Notei que nesse jogo os npcs mexem a boca pela primeira vez, mas nada muito realista ainda, quem sabe no PS5 a From Software descubra como fazer isso kkkk. O personagem fala, então no começo vc até acha estranho que seu personagem reaja e resposta, até faça perguntas. O som desse jogo é inacreditável, to jogando de headset bom no pc então da pra ouvir muito bem os sons que ajudam a identificar cada coisa.

Vc pode enfrentar os inimigos, usar stealth ou simplesmente usar o cenário pra desviar deles.

Salientando que joguei DMC5, mas a jogabilidade de Sekiro me impressionou mais. Sim, tem apenas um botão de ataque (até o momento) e não tem combos malucos, mas ele faz perfeitamente algo simples a ponto de vc se sentir um maldito Shinobi!!!! Fazia tempo que eu não me animava tanto com um jogo, pqp. De queixo caído com a qualidade. Todo fã dos "Soulsborne" vai amar esse jogo.

Agora voltar a jogar....

Ele é mais amigável e menos frustrante que os Nioh, DS3 e BB?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
cheguei naquele ogro safado, fdp é naipe zangieff mesmo :klol morri por que ele deu um suplex, e me jogou no penhasco :lolwtf comédia demais, matei ele e parei, mais tarde jogo mais, o game está muito bom!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Ele é mais amigável e menos frustrante que os Nioh, DS3 e BB?
tem que reaprender todo o combate, não tem nada a ver com os jogos que citou, é outra estratégia, combinando stealth, esquiva, pulo, defesa, ataque. Se focar só numa coisa vai morrer MUITO!
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Boa tarde!

Galera, beleza?

Eu não joguei a série Souls, mas, joguei Bloodborne e gostei muito. Tive dificuldades e em alguns bosses sumonava o NPC ou ficava farmando pra melhorar o personagem e "diminuir" a dificuldade.

Para quem já jogou, o jogo é mais difícil que Bloodborne? Justifique se possível. euhauehauh

Valeu!
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Ele é mais amigável e menos frustrante que os Nioh, DS3 e BB?

Nenhum jogo da From Software é amigável. Vc vai morrer muito. Mas não é frustrante, ele pune quem não aprende as mecânicas e não tem paciência como todos os jogos da série.

E a morte desse jogo é mais punitiva que DS e Bloodborne. kkkkk

Boa tarde!

Galera, beleza?

Eu não joguei a série Souls, mas, joguei Bloodborne e gostei muito. Tive dificuldades e em alguns bosses sumonava o NPC ou ficava farmando pra melhorar o personagem e "diminuir" a dificuldade.

Para quem já jogou, o jogo é mais difícil que Bloodborne? Justifique se possível. euhauehauh

Valeu!

Vixe, ainda não posso responder porque ainda não matei nenhum boss. Mas é nível Bloodborne mesmo. Da pra matar os inimigos de boa se vc for atento, mas se der bobeira morre fácil. Cada inimigo é um desafio por si.

Oq é mais dificil que DS e Bloodborne é que o jogo te pune muito mais pela morte, e vc vai morrer bastante, então fudeu.

E nesse jogo como não tem level nem adianta farmar pelo que entendi, oq vc tem que aprender é a estratégia no boss. Tem um sub boss que pra derrotar ele com facilidade vc escuta uma conversa de uns nps que precisa de fogo, ai vc da seus pulos pra achar algum jeito de soltar fogo nele. Então o jeito de alterar a dificuldade seria em vc usar os itens certos nos inimigos e saber lutar bem e dar parry bem. Ou seja, From Software quer 2 coisas do jogador: habilidade e inteligência. Habilidade pra saber dar os golpes na hora certa, saber ler os movimentos dos inimigos, quebrar postura e dar golpes mortais. Inteligência é usar o cenário ao seu favor com o grappling hook, usar os itens do braço prostético, usar stealth quando possível, saber como derrotar cada inimigo e seus pontos fracos.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
O que é parry? Pessoal tá comentando aqui e eu não faço ideia
NO jogo, é um counter attack, vc aperta o botão de defesa quando o ataque estiver pra acertar, ai vc deflete a espada do inimigo, e ele fica aberto pra vc sarrafar, tbm quebra muito a barra de postura inimiga
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Porra... vou lhes dizer que não estou gostando lá muito do jogo.

Primeiro chefão de lança que encontrei e já deu vontade de largar o controle. Tudo bem não poder defender, mas o arrombado do chefão erra a estocada 3 metros distância de mim e eu teleporto para a ponta para ser transpassado feito um porco e tomar instakill?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Porra... vou lhes dizer que não estou gostando lá muito do jogo.

Primeiro chefão de lança que encontrei e já deu vontade de largar o controle. Tudo bem não poder defender, mas o arrombado do chefão erra a estocada 3 metros distância de mim e eu teleporto para a ponta para ser transpassado feito um porco e tomar instakill?

Isso que chamo de dificuldade artificial. Muito encontrada no Nioh. Hehe!!

Muito frustrante isso aí. Viu!!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
tem que reaprender todo o combate, não tem nada a ver com os jogos que citou, é outra estratégia, combinando stealth, esquiva, pulo, defesa, ataque. Se focar só numa coisa vai morrer MUITO!

Rapaz eu gostei bastante foi do MG Rising. Será que tem algo parecido com ele?
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Gostei muito do pouco que joguei até o momento; Sekiro é basicamente o que eu imaginava que Ni-oh seria: Souls com samurais.
Porééém algumas coisinhas me incomodaram um pouco:

  • Posição da barra de HP na tela. Em 99.99% dos jogos a barra de HP está no mesmo local (canto superior esquerdo) não por coincidência, mas por ser o ponto de mais fácil visualização; bola fora.
  • O fato de o jogo pausar e aparecer uma janela descrevendo o item que você acabou de coletar, mesmo você já tendo encontrado esse mesmo item anteriormente; isso deveria acontecer apenas quando um item é encontrado pela primeira vez, não todas as vezes (aposto que tem dedo da Activision nisso aí).
  • Hitbox do grab do Chained Ogre. Inimigo com agarrão em jogo da From Software = hitbox cagada. Em mais um jogo da From você desvia do ataque e é sugado por ele, na cara dura.
  • Quantidade de HP do Chained Ogre. O confronto é difícil? Não. Entediante? Sim. Reduzindo o HP em uns 30%, essa batalha já se tornaria bem mais tolerável.
Por enquanto é só.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
É uma satisfação ver que estão falando mais sobre o jogo do que contagem se fps.

Mas cuidado hein, não falem muito sobre o jogo ser difícil, ou o mininu que foi expulso do outro fórum irá xingar vcs... hehe
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
se morrer muito, as quests dos NPCs ja eram hein............................... huhuhuhuhuhuhuhhhhohohoooo





Dragonrot in Sekiro: Shadows Die Twice affects the NPCs by making them sick, which prevents progression of their Quests. In addition, the more Dragonrot you accumulate, the less Unseen Aid you will have. Each time you die and respawn at a Sculptor's Idol each NPC has a chance to gain Rot Essence. They all have their individual chance, with some being higher than others. The Sculptor will always be effected first.

It does not matter whether you Resurrect or not, you can still gain Dragonrot if you respawn at a Sculptor's Idol, so there is no point in not Resurrecting if you can.


Things That Increase Dragonrot
  • Resurrecting
 
Ultima Edição:

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Tirando uns hitbox bem estranhos por enquanto, o jogo tá fenomenal, gostei demais.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Porra... vou lhes dizer que não estou gostando lá muito do jogo.

Primeiro chefão de lança que encontrei e já deu vontade de largar o controle. Tudo bem não poder defender, mas o arrombado do chefão erra a estocada 3 metros distância de mim e eu teleporto para a ponta para ser transpassado feito um porco e tomar instakill?

Esse mini boss me deu trabalho no começo até que tentei farofar e deu certo... mas faz sentido, se o cara tem uma polta lança, alcance gigantesco e ataques retos, a melhor estratégia é grudar nele.

Dá pra escapar dos golpes só rodeando em volta dele de perto, não precisa nem usar esquiva nem saltar na maioria das vezes...

Além disso, a primeira lifebar dá pra levar no stealth com um golpe só.

Mata o tiozinho da ponte e taca shuriken no cara que fica atirando e boa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo