O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEKIRO: Shadows Die Twice | PS4/One/PC: Out | Aniversário de 5 anos!!! [pg. 126]

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Matei o ogre e parei no drunkard, acho que já deu pra ter uma noçao do jogo. É difícil de explicar, o jogo é meio esquisito no gameplay, no geral é bao, mas algumas coisas me incomodaram

Esse lance de se preocupar em pular, esquivar, dar parry ou insistir em bater nos inimigos é uma parada que parece ser muito mais tentativa e erro do que habilidade. Na série Souls, mesmo no começo com o Demon's, se vc tivesse "paciencia", ce conseguia passar de 99% dos inimigos e até bosses, reparando no padrao de golpe deles. No Sekiro, isso é muito, mas muito mais cruel. O inimigo vem pra cima de vc, vc nao tem noçao de como os ataques vao ser, dae vc de uma forma ou outra tem que "enfrentar" mesmo pra descobrir na marra o padrao de golpes. E nessa marra, ce morre demais. Mesmo com o lance de ressureiçao, contra bosses isso nao é quase nada, pq vc geralmente morre sem curas mais, volta com metade da vida e vai morrer com 1 golpe do boss. Isso pra mim é o tipo de dificuldade que nao é legal, só deixa o processo entediante

Sei lá, nunca as lutas parecem "fluidas", sempre fica uma confusao do caramba entre pulo/parry/ataque/esquiva, fica tudo desengonçado.

Com certeza ainda é o começo do jogo, pode ser que com skills futuras + "git gud" as coisas melhorem bastante. O jogo tá bom, mas pra mim bem abaixo dos Souls ainda. Com todos eles, gostava do gameplay de cara, na hora
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Achei que deixaram o jogo burocrático demais em relação a itens e upgrades.

Eu já achava que o Dark Souls estava no limite disso, mas Sekiro ficou demais.

Tem pontos de experiência e dinheiro (a forma de recolher o dinheiro é um saco).

Você da upgrade nas habilidades e no braço.

Até agora não entendi direito quais as penalidades nas mortes ou ressurreições.

Isso sem contar os vários items que pegamos.

Sei lá, já to ficando meio de saco cheio de todo jogo ter elementos de RPG.

Já achei um saco no God of War e Sekiro não precisava ter focado nessas mil coisas com tantas novidades trazidas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
É uma satisfação ver que estão falando mais sobre o jogo do que contagem se fps.

Mas cuidado hein, não falem muito sobre o jogo ser difícil, ou o mininu que foi expulso do outro fórum irá xingar vcs... hehe

Não estou reclamando do fps pq estou jogando no PC a 60 cravados.

Mas eu reclamaria sim se estivesse jogando num PS4 Pro ou Xbox One X, ta bem porqueira a performance.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Esse mini boss me deu trabalho no começo até que tentei farofar e deu certo... mas faz sentido, se o cara tem uma polta lança, alcance gigantesco e ataques retos, a melhor estratégia é grudar nele.

Dá pra escapar dos golpes só rodeando em volta dele de perto, não precisa nem usar esquiva nem saltar na maioria das vezes...

Além disso, a primeira lifebar dá pra levar no stealth com um golpe só.

Mata o tiozinho da ponte e taca shuriken no cara que fica atirando e boa.

O que me deixa puto é o hitbox escroto. Se for para o combate se dissociar completamente das animações, coloco pra jogar Elder Scrolls.
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
A única coisa que tenho de reclamação até o momento é que o jogo não tem a mesma "atmosfera" dos Dark Souls... as áreas parecem ser menos inspiradas, mesmo sendo cedo pra dar qualquer veredito.

Medieval Fantástico/Gótico >>>>>>>> Japão Feudal
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
A única coisa que tenho de reclamação até o momento é que o jogo não tem a mesma "atmosfera" dos Dark Souls... as áreas parecem ser menos inspiradas, mesmo sendo cedo pra dar qualquer veredito.

Medieval Fantástico/Gótico >>>>>>>> Japão Feudal
gabarito, nao tem aquele ar tenso.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
DICA DE INICIO:

- matem logo o primeiro mini-boss pois ele dropa um item que desbloqueia mecânicas importantes pra melhorar o combate no início do jogo.
Eu havia pulado esse inimigo depois de morrer umas vezes, mas recomecei p jogo e vi que é melhor tentar matar logo, melhorou muito a jogatina depois.
Vão no stealth por trás dele e já dá um golpe mortal, depois usem o cenário pra rodear ele de novo e já era!

- peguem o guizo com a velha logo depois desse mini-boss e levem no templo, vai abrir uma área com itens importantes também, incluindo o fogo do braço esquerdo!!!

Agora jogando com mais calma está bem melhor, tem de usar muito stealth e as ferramentas que o jogo oferece. Estou avançando bem e morrendo menos.

A questão da morte é que quanto mais morre mais adoece os NPCs e acaba ate atrapalhando alguma quest.
A ressurreição sem ter o sangue do dragão acelera essa doença nos NPCs, mas se encher seu sangue com inimigos mortos daí pode ressuscitar com esse sangue, sem penalidade da doença.
Foi o que entendi!
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Um detalhe que me incomoda um pouco: o jogo não deixar claro quando um inimigo é boss ou mini-boss.
Em alguns casos é óbvio, porém em outros, não.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
To travado no jogo. Não consigo passar do general que fica perto da 3 bonfire. E no passado não consigo derrotar o bebado grandão, porra o fdp ainda vem com uns 10 minions. Oq eu faço? Os caras dão um dano massivo e é mtu dificil quebrar a postura deles. Eu tenho que pegar algum item antes? O jogo só me deu um item de cura até agora, a vitalidade do personagem é mtu baixa, 3 golpes ja me matam. Ta mtu punitivo no começo, mais que bloodborne. =(

Eu notei que preciso de 2 itens: o machado e alguma coisa que solta fogo, mas até agora não achei. Pra matar o bebado preciso do machado? O foda é que é dificil se localizar pq a fase é mtu parecida, realmente a reclamação de level design faz sentido, pq acaba ficando dificil entender onde vc ta na fase sendo que todas as casas são iguais.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Se tão achando o Oggre difícil, vão ver quando chegar no Gyoubu, to quase desistindo do jogo já, simplesmente não consigo passar. :klol
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Finalmente um mini-boss fácil pra aliviar a apelação kkkkkkkkkkkkkkkk Matei de primeira o
touro com chifre de fogo
. No mais, o jogo tá punitivo demais, tipo, você precisa de vários hits, contra-ataques, esquivas, pulos e o inimigo te mata com um agarrão ou dois hits.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.035
Pontos
503
Finalmente um mini-boss fácil pra aliviar a apelação kkkkkkkkkkkkkkkk Matei de primeira o
touro com chifre de fogo
. No mais, o jogo tá punitivo demais, tipo, você precisa de vários hits, contra-ataques, esquivas, pulos e o inimigo te mata com um agarrão ou dois hits.
vou começar mais tarde essa maravilha, terminando uma obrigações e esperando o povo dormir... kkkkkkkkkkk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
oycm6dvznon21.jpg
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Achei o fix pra jogar em ultrawide q meeddha devia ter suporte nativo. Só joguei um pouquinho e curti o que vi até aqui
 

Hiros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
161
Reações
270
Pontos
739
Não curti o jogo até agora, estou no comecinho 40 min de jogo +- e não curti o fato do jogo ser focado em parry.
Pode ser questão de costume, mas estou apanhando muito.
Iniciei o jogo com a pilha errada (esperando a jogabilidade estilo souls)... Mas hoje tava cansadão do trabalho, talvez quando eu estiver mais relaxado, me adapte melhor as mudanças!
Lembro que estranhei a ausência do shield no começo de bloodborne, mas depois ficou "natural", creio que acontecera o mesmo!
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
To travado no jogo. Não consigo passar do general que fica perto da 3 bonfire. E no passado não consigo derrotar o bebado grandão, porra o fdp ainda vem com uns 10 minions. Oq eu faço? Os caras dão um dano massivo e é mtu dificil quebrar a postura deles. Eu tenho que pegar algum item antes? O jogo só me deu um item de cura até agora, a vitalidade do personagem é mtu baixa, 3 golpes ja me matam. Ta mtu punitivo no começo, mais que bloodborne. =(

Eu notei que preciso de 2 itens: o machado e alguma coisa que solta fogo, mas até agora não achei. Pra matar o bebado preciso do machado? O foda é que é dificil se localizar pq a fase é mtu parecida, realmente a reclamação de level design faz sentido, pq acaba ficando dificil entender onde vc ta na fase sendo que todas as casas são iguais.
O que fica depois do ogro "wrestler"? :klol
Dá pra seguir por baixo, descendo na diagonal esquerda da ponte quebrada.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
To travado no jogo. Não consigo passar do general que fica perto da 3 bonfire. E no passado não consigo derrotar o bebado grandão, porra o fdp ainda vem com uns 10 minions. Oq eu faço? Os caras dão um dano massivo e é mtu dificil quebrar a postura deles. Eu tenho que pegar algum item antes? O jogo só me deu um item de cura até agora, a vitalidade do personagem é mtu baixa, 3 golpes ja me matam. Ta mtu punitivo no começo, mais que bloodborne. =(

Eu notei que preciso de 2 itens: o machado e alguma coisa que solta fogo, mas até agora não achei. Pra matar o bebado preciso do machado? O foda é que é dificil se localizar pq a fase é mtu parecida, realmente a reclamação de level design faz sentido, pq acaba ficando dificil entender onde vc ta na fase sendo que todas as casas são iguais.
Punitivo é pouco, você perde metade da sua XP e dinheiro ao morrer, mas como a From achou que "apenas" isto seria fácil demais, colocaram uma mecânica extra que trava as quests dos NPCs se você morrer demais LOL

Acho que no próximo jogo deles vão colocar uma mecânica que se você morrer mais de 1 vez seu console explode.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
O que fica depois do ogro "wrestler"? :klol
Dá pra seguir por baixo, descendo na diagonal esquerda da ponte quebrada.

ogro wrestler seria o maluco la que precisa usar fogo neh? Acho q é antes na verdade, o cara fica sozinho la e tem uma espada enorme, o fdp é foda.

Mas ja achei o machado e o fogo....agora acho que vou tentar matar o ogrão e ver se acho como pegar mais item de cura "stus flask", pq uma só é sacanagem neh

Punitivo é pouco, você perde metade da sua XP e dinheiro ao morrer, mas como a From achou que "apenas" isto seria fácil demais, colocaram uma mecânica extra que trava as quests dos NPCs se você morrer demais LOL

Acho que no próximo jogo deles vão colocar uma mecânica que se você morrer mais de 1 vez seu console explode.

Acho q é culpa dos fãs também que querem ser punidos cada vez mais, realmente o próximo jogo se vc morrer é capaz de sair um gas radiotivo do dvd e aparecer a mensagem "vc pegou cancêr".

E tb o fato de no começo vc só ter uma "estus flask" nao ajuda muito, deveriam dar no minimo umas 2, ja que essa m**** não cura nem uns 40% da vida direito.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
da uma olhada no DF

o frame no pc vc consegue ter 60 fps quase cravados, tudo depende do que vc configurar

engracado que escolher 1080p e 4k (1800p na verdade) quase nao faz diferenca para o frame, e 40 fps

mas eu tb vou de 60- fps lisos, mesmo que tenha que setar 1800p
que quase nao da diferenca dos 4k




67451
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
PQP kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tava eu admirando o cenário, aí vi uma pipa e achei diferente. Fui posicionar o boneco pra tirar uma foto e só escuto um bicho gritando e saltando de cima da pipa, que tava alta pra caramba, já me dando um golpe estilo o Flying Psycho Fist do Bison. Morri na hora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Pelo que vi nos vídeos, pra dar um hit kill no inimigo o mesmo precisa ter gasto toda a stamina. É isso mesmo?

No Nioh tem isso não, o negócio tem que descer o life todo.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Minha máquina é mais antiga então não posso reclamar do FPS. Pelo menos não parece que dá aquelas travadinhas como no Dark Souls 3.

Eu tô jogando com um pouco mais de paciência e estou gostando. Eu deveria ter prestado mais atenção no NPC que serve de saco de pancada. Já tenho uma idéia mais clara das mecânicas do jogo. Isso ajuda bastante.

Mas dá pra ver que esse é um jogo de orçamento menor, como uma espécie de projeto B da equipe. Claramente há uma falta de capricho na ambientação. Até agora só vi um castelo no inverno e outro incendiado. Os ambientes possuem poucas ou nenhuma fonte de luz e muitas vezes, sob a sombra do sol, você joga contra um fundo sem contraste que deixa a visibilidade prejudicada (e a vaselina na tela não ajuda).

Eu não sei se essa ênfase no uso da corda e na verticalidade funciona muito bem. Há uma falta de clareza no layout do mapa, de onde dá pra ir e como chegar. Os atalhos que se abrem, do que vi, não são lá muito úteis - afinal tem um bonfire em todo ponto importante. O stealth é muito safado e sem-graça. O jogo é a trocação de porrada e tem muita coisa no meio que não acrescenta.

O que pra mim faz pouco sentido é o porque da ressurreição. Os inimigos literalmente ficam olhando pro seu cadáver e quando você acorda eles automaticamente voltam a mirar em você. Você ganha metade de uma barra de vida e dá pra fazer pouca coisa já que a essa altura você já tá todo fodido e sem cura.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Muitos vão falar de "mimimi noob", mas eu to achando as mecânicas do Sekiro injustas pra caramba, algo que nunca senti na série Soulborn.

Nos bosses to morrendo com 2 hits com life cheio.

To achando o hitbox do jogo muito apelão, parece que não tem mais os frames de invencibilidade, ai sem isso fica parecendo que quando você desvia foi pura sorte e não habilidade.

Desde o início do jogo to com a percepção que não estou ficando melhor no combate.

Posso enfrentar o mesmo inimigo 200x mas não consigo extrair dali nenhum padrão.

Ao morrer é bem injusta a forma como se perde o dinheiro que é um saco pra coletar.

Desde o início o meu personagem está o mesmo, os upgrades foram só pra inglês ver.

Não sei se mais alguém ai ta sentindo a mesma coisa.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.253
Reações
13.398
Pontos
653
Ontem na primeira jogada , eu morri tanto q ja tinham 2 npcs infectados e eu tava somente no segundo boss... Hj ja cheguei no mesmo ponto e acho q devo ter morrido umas 3 ou 4 vezes apenas. Realmente ou vc se adapta a jogar com o parry ou vc vai sofrer d+ pq só com esquiva n da conta nao..... No + concordo com o pessoal q ta achando o jogo punitivo d+ , perder o dinheiro e a xp ja estaria de bom tamanho , esse lance de infectar npcs e dai vc perder dialogos e quests eu n curtir nao.
 
Topo Fundo