O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Seleção Brasileira [Rumo ao Hexa ou não] [Brasa x Egito 06/06/26 19:00]



LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.917
Reações
5.361
Pontos
703
Tô achando que o Ancelotti tem que parar com essa loucura de jogar com 4 atacantes móveis sem referência na área, contra seleções mais fracas tem que jogar com 9, o Igor Thiago entrega coisas que nenhum outro jogador dessa seleção entrega, Matheus Cunha ainda não sei em que posição joga, se é 10, se é 9...
Contra times mais fortes aí sim, pode jogar com jogadores mais levem pra jogar no contra ataque, já que não vai ter muita posse de bola.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.087
Pontos
353
Endrick ta muito fraco fazendo pressão, difícil o cara querer escalar ele com essa falta de vontade de ajudar na defesa
 

WaGuinho_SCCP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.804
Reações
77.971
Pontos
1.003
brasil-selecao.gif
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.753
Reações
25.036
Pontos
503
Esse time do segundo tempo de fato joga futebol, é bom o Ancelotti abrir os olhos e deixar a panelinha esquentando banco.


Eh quase como você sendo titular da seleção prestes a estrear na copa estar com medo de se machucar num amistoso besta
 

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Mensagens
15.233
Reações
32.893
Pontos
1.153
Esse time do segundo tempo de fato joga futebol, é bom o Ancelotti abrir os olhos e deixar a panelinha esquentando banco.

Tá pra nascer algum técnico que peite a CBF e acabe com a panelinha.

Os cara foram no galinheiro buscar goleiro

Já que falou do meu time... Vou dizer, não queria nem o Hugo de titular ( mas eu tinha convocado, só pra colocar ele nas penalidades ).

Eu colocava o Fábio de titular. Quase 50 anos e em jogo decisivo fecha o gol.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
31.989
Reações
61.563
Pontos
1.704
Minha leitura foi que os titulares entraram meio que com o pé no freio também, se matar contra Panama e arriscar uma lesão não é o ideal nesse momento, mas é óbvio que os reservas entraram com mais vontade, mas é Panama, amistoso... O gol do Vini Jr. me animou bastante no começo mas depois só fez m****.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.119
Reações
184.647
Pontos
2.599
Eu colocava o Fábio de titular. Quase 50 anos e em jogo decisivo fecha o gol.
Algo muito estranho acontece com o Fábio

‘Há goleiros melhores’: Taffarel já explicou Fábio fora da Seleção em duas Copas​


Mesmo com carreira vitoriosa por Vasco, Cruzeiro e Fluminense, Fábio nunca foi convocado pela Seleção Brasileira à Copa do Mundo​


A falta de oportunidades para Fábio voltou a ser assunto na Seleção Brasileira em 2026. Preparador de goleiros da Amarelinha desde 2014, Cláudio Taffarel já demonstrou publicamente ter preferência por outros nomes da posição.

Ele revelou isso em 2018 e voltou a comentar na segunda-feira (18/5), em entrevista ao No Ataque. O goleiro respondeu diretamente ao preparador em duas ocasiões.


Por que Fábio não foi para a Copa de 2018?​


No Mundial da Rússia, Taffarel inclusive afirmou que outros goleiros eram melhores e mais bem preparados do que Fábio. O jogador criticou o comentário.

Taffarel disse na ocasião: “Tinham goleiros mais preparados (que Fábio) no momento. Isso não quer dizer que não seja bom, mas de repente vive momento em que outro jogador da posição está um passo à frente. Não vejo que isso faça com que o jogador caia, que não seja bom jogador.”


“Infelizmente, acontece. Às vezes a gente não quer falar francamente, não quer ser muito sincero, mas acho que tem goleiros melhores do que ele no momento, mais bem preparados”, complementou o ex-titular da Seleção.


Em 2018, Tite era quem comandava o Brasil. O técnico levou Alisson, então na Roma, da Itália, para ser o titular. Já os reservas foram Ederson, que jogava no Manchester City, da Inglaterra; e Cássio, ainda no Corinthians.


Fábio defendia o Cruzeiro na ocasião. O goleiro, que nunca estreou pela Seleção, defendeu a Raposa de 2005 a 2021. Suas únicas convocações para torneios ocorreram quando defendia o Vasco e foi chamado para a Copa das Confederações de 2003 e a Copa América de 2004.


Por que Fábio não vai para a Copa de 2026?​


Atualmente, Fábio segue atuando em nível, mas com a camisa do Fluminense, clube em que também se tornou ídolo. O goleiro completará 46 anos em 30 de setembro.


Ao falar dos goleiros convocados pelo técnico Carlo Ancelotti à Copa de 2026, Taffarel citou a idade de Fábio como fator preponderante para sua ausência na lista.


“O Fábio não (foi chamado) porque está em outro nível de idade, mas não de qualidade. Vem jogando muito bem, fico muito feliz com isso porque é uma coisa muito rara um jogador com essa idade jogar com essa performance. A Seleção aqui é outra coisa. Acho que ele não estava esperançoso porque não estava na lista larga, mas não tira o nível que ele tem jogado”, disse o ex-camisa 1 em entrevista ao No Ataque.


Ancelotti deverá Alisson, que ainda joga no Liverpool, como titular no Mundial. Ele disputará posição com Ederson, agora do Fenerbahçe, da Turquia; e Weverton, do Grêmio.


Fábio nem chegou a integrar a pré-lista do técnico. O goleiro também não foi testado no ciclo de 2018. Naquele ano, o zagueiro Dedé foi o único atleta do Cruzeiro lembrado por Tite, que deixou o defensor na lista de 12 suplentes.


Respostas de Fábio a Taffarel e às ausências na Seleção​


  • Em 2018: “Eu recebi (a entrevista de Taffarel) através de outras pessoas, nem tinha visto diretamente porque eacompanho muito pouco. E, é a opinião dele. O importante pra mim é ter o reconhecimento do Cruzeiro, do torcedor, a imprensa que reconhece o que venho fazendo ao longo dos anos. E é a opinião dele, isso daí só me motiva a trabalhar mais, cada vez dentro do Cruzeiro, onde sou feliz e onde eu me dedico dia após dia.”

  • Em 2020: “O Taffarel foi muito infeliz em algumas entrevistas que ele deu, mas é a opinião dele. Ele foi uma das minhas referências no futebol. Antigamente você via um jogo só no domingo, então a maioria das vezes a gente conseguia ver o jogo da Seleção, onde tinha aquele ambiente todo familiar. E o Taffarel teve um período muito bom na Seleção. Eu estava nessa transição já. A forma que ele falou foi indelicada e não muito coerente, acho que não respeitou muito a minha história e o meu trabalho. E, é lógico que são opiniões, mas dentro da grande realidade, eu vivia melhor momento que os goleiros que ele citou e falou que eram melhores que eu no momento.”

  • Em 2026: “Muitas coisas caem por terra. Porque muito se fala de critério, (mas), infelizmente, (eles) são diferentes para alguns. Todos que estão lá tem uma história e foram convocados pela história, né? Parabéns para todos que estão lá. E, no final das contas, alguns critérios caíram. Alguns que estavam na pré-lista tinham a expectativa de serem convocados, (mas) os caras viraram as costas para eles, soltaram a mão e cortaram a corda. Nunca tive expectativa de Seleção porque nunca me foi dada a oportunidade de mostrar o meu potencial lá.”
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.087
Pontos
353
Já que falou do meu time... Vou dizer, não queria nem o Hugo de titular ( mas eu tinha convocado, só pra colocar ele nas penalidades ).

Eu colocava o Fábio de titular. Quase 50 anos e em jogo decisivo fecha o gol.
Hugo eu acho q ele ta numa fase sem igual de goleiro, o mais próximo ali q vejo é o Carlos Miguel.

Fábio seria foda pela idade, mas concordo q ele cresce muito mais q esses outros em jogo importante.
 

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Mensagens
15.233
Reações
32.893
Pontos
1.153
Algo muito estranho acontece com o Fábio

‘Há goleiros melhores’: Taffarel já explicou Fábio fora da Seleção em duas Copas​


Mesmo com carreira vitoriosa por Vasco, Cruzeiro e Fluminense, Fábio nunca foi convocado pela Seleção Brasileira à Copa do Mundo​


A falta de oportunidades para Fábio voltou a ser assunto na Seleção Brasileira em 2026. Preparador de goleiros da Amarelinha desde 2014, Cláudio Taffarel já demonstrou publicamente ter preferência por outros nomes da posição.

Ele revelou isso em 2018 e voltou a comentar na segunda-feira (18/5), em entrevista ao No Ataque. O goleiro respondeu diretamente ao preparador em duas ocasiões.


Por que Fábio não foi para a Copa de 2018?​


No Mundial da Rússia, Taffarel inclusive afirmou que outros goleiros eram melhores e mais bem preparados do que Fábio. O jogador criticou o comentário.

Taffarel disse na ocasião: “Tinham goleiros mais preparados (que Fábio) no momento. Isso não quer dizer que não seja bom, mas de repente vive momento em que outro jogador da posição está um passo à frente. Não vejo que isso faça com que o jogador caia, que não seja bom jogador.”


“Infelizmente, acontece. Às vezes a gente não quer falar francamente, não quer ser muito sincero, mas acho que tem goleiros melhores do que ele no momento, mais bem preparados”, complementou o ex-titular da Seleção.


Em 2018, Tite era quem comandava o Brasil. O técnico levou Alisson, então na Roma, da Itália, para ser o titular. Já os reservas foram Ederson, que jogava no Manchester City, da Inglaterra; e Cássio, ainda no Corinthians.


Fábio defendia o Cruzeiro na ocasião. O goleiro, que nunca estreou pela Seleção, defendeu a Raposa de 2005 a 2021. Suas únicas convocações para torneios ocorreram quando defendia o Vasco e foi chamado para a Copa das Confederações de 2003 e a Copa América de 2004.


Por que Fábio não vai para a Copa de 2026?​


Atualmente, Fábio segue atuando em nível, mas com a camisa do Fluminense, clube em que também se tornou ídolo. O goleiro completará 46 anos em 30 de setembro.


Ao falar dos goleiros convocados pelo técnico Carlo Ancelotti à Copa de 2026, Taffarel citou a idade de Fábio como fator preponderante para sua ausência na lista.


“O Fábio não (foi chamado) porque está em outro nível de idade, mas não de qualidade. Vem jogando muito bem, fico muito feliz com isso porque é uma coisa muito rara um jogador com essa idade jogar com essa performance. A Seleção aqui é outra coisa. Acho que ele não estava esperançoso porque não estava na lista larga, mas não tira o nível que ele tem jogado”, disse o ex-camisa 1 em entrevista ao No Ataque.


Ancelotti deverá Alisson, que ainda joga no Liverpool, como titular no Mundial. Ele disputará posição com Ederson, agora do Fenerbahçe, da Turquia; e Weverton, do Grêmio.


Fábio nem chegou a integrar a pré-lista do técnico. O goleiro também não foi testado no ciclo de 2018. Naquele ano, o zagueiro Dedé foi o único atleta do Cruzeiro lembrado por Tite, que deixou o defensor na lista de 12 suplentes.


Respostas de Fábio a Taffarel e às ausências na Seleção​


  • Em 2018: “Eu recebi (a entrevista de Taffarel) através de outras pessoas, nem tinha visto diretamente porque eacompanho muito pouco. E, é a opinião dele. O importante pra mim é ter o reconhecimento do Cruzeiro, do torcedor, a imprensa que reconhece o que venho fazendo ao longo dos anos. E é a opinião dele, isso daí só me motiva a trabalhar mais, cada vez dentro do Cruzeiro, onde sou feliz e onde eu me dedico dia após dia.”

  • Em 2020: “O Taffarel foi muito infeliz em algumas entrevistas que ele deu, mas é a opinião dele. Ele foi uma das minhas referências no futebol. Antigamente você via um jogo só no domingo, então a maioria das vezes a gente conseguia ver o jogo da Seleção, onde tinha aquele ambiente todo familiar. E o Taffarel teve um período muito bom na Seleção. Eu estava nessa transição já. A forma que ele falou foi indelicada e não muito coerente, acho que não respeitou muito a minha história e o meu trabalho. E, é lógico que são opiniões, mas dentro da grande realidade, eu vivia melhor momento que os goleiros que ele citou e falou que eram melhores que eu no momento.”

  • Em 2026: “Muitas coisas caem por terra. Porque muito se fala de critério, (mas), infelizmente, (eles) são diferentes para alguns. Todos que estão lá tem uma história e foram convocados pela história, né? Parabéns para todos que estão lá. E, no final das contas, alguns critérios caíram. Alguns que estavam na pré-lista tinham a expectativa de serem convocados, (mas) os caras viraram as costas para eles, soltaram a mão e cortaram a corda. Nunca tive expectativa de Seleção porque nunca me foi dada a oportunidade de mostrar o meu potencial lá.”

Me parece que tem algo aí, que a gente não sabe, entre o Taffarel e o Fábio. Alguma coisa pessoal, rusga do passado, sei lá...

Fabio ainda eh monstro em campo.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.150
Reações
2.030
Pontos
954
6x2 no poderoso Panamá, torcedores emocionados já estão se iludindo. Dito isso, Danilo Santos tem que ser titular, não tem cabimento ele ficar no banco.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.119
Reações
184.647
Pontos
2.599
Me parece que tem algo aí, que a gente não sabe, entre o Taffarel e o Fábio. Alguma coisa pessoal, rusga do passado, sei lá...

Fabio ainda eh monstro em campo.
Isso é certo, mas ninguém descobriu a razão.

E ele como grande goleiro e decisivo que foi deixa o Brasil a mercê de goleiros inseguros.
 

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Mensagens
15.233
Reações
32.893
Pontos
1.153
Deve ter mesmo, Tafarel não gosta do Fábio e ama o medíocre do Álisson.

Acho estranho a CBF do jeito que é, que convoca e desconvoca jogadores a torto e a direito (de acordo com o empresário de cada um deles tem) permitir que o Taffarel chame o Alisson para sua TERCEIRA Copa.

Agora em 2026 é mais absurdo que em 2022, pq o cara mais se lesionou que jogou.

Isso é certo, mas ninguém descobriu a razão.

E ele como grande goleiro e decisivo que foi deixa o Brasil a mercê de goleiros inseguros.

Brasil tem a mentalidade de ficar convocando goleiro por experiência, desde sempre... Mesmo que não esteja agarrando nada. Júlio Cesar também incluo nessa lista, e antes dele teve mais um monte.

Não sei pq ainda acredito em algo do futebol brasileiro.
Quando o Ancelotti chegou disse que só convocaria quem estivesse bem, independente da posição. Disse que seus jogadores não teriam cadeira cativa e teriam que provar que estão melhores que os outros.
Não convocou Neymar pra jogo nenhum, dizendo que ele não estava se empenhando. Agora, convoca o champz, todo ferrado, e que vai ficar fora da fase de grupos, fazendo o oposto do que disse que faria.

A CBF é a entidade mais corrupta que existe no Brasil, e talvez no mundo. Tirando o Dunga que não abaixou a cabeça pra ninguém lá dentro, nem Rede Globo, nem nada, todo restante desses técnicos são um Zé Ruela.

Agora o italiano vai lá, dar entrevista pro abobado do Luciano Huck, que inclusive foi a primeira pessoa que apareceu comemorando, quando o Ney foi convocado.

Já vi essa história com o Tite nas duas copas passadas...
 
Topo Fundo