thiago_solid
Bam-bam-bam
- Reações
- 32.548
- Pontos
- 403
Esse time do segundo tempo de fato joga futebol, é bom o Ancelotti abrir os olhos e deixar a panelinha esquentando banco.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Ele gastou toda a barrinha do especial nakela defesa no ultimo minuto da final da Champios pelo City e ate agora a barrinha nao carregou maisO problema do Ederson é que ele não faz uma defesa difícil.
Zaga: Magalhães e Marquinhos
Lateral: Danilo e qualquer outro
Meio: Casemiro, Paquetá e Danilo
Ataque: Vini Jr, Igor Thiago e Rayan ou Luis Henrique
Goleiro: uma pedra
Eu botava outro zagueiro ou meio de campo e tirava esses goleiros. Da não, esses cara e nada tá a mesma coisa. 2 chute, 2 golNão tem como ganhar uma copa sem goleiro. Infelizmente, ja era.
Esse time do segundo tempo de fato joga futebol, é bom o Ancelotti abrir os olhos e deixar a panelinha esquentando banco.
Os cara foram no galinheiro buscar goleiro
Algo muito estranho acontece com o FábioEu colocava o Fábio de titular. Quase 50 anos e em jogo decisivo fecha o gol.
Hugo eu acho q ele ta numa fase sem igual de goleiro, o mais próximo ali q vejo é o Carlos Miguel.Já que falou do meu time... Vou dizer, não queria nem o Hugo de titular ( mas eu tinha convocado, só pra colocar ele nas penalidades ).
Eu colocava o Fábio de titular. Quase 50 anos e em jogo decisivo fecha o gol.
Algo muito estranho acontece com o Fábio
‘Há goleiros melhores’: Taffarel já explicou Fábio fora da Seleção em duas Copas
Mesmo com carreira vitoriosa por Vasco, Cruzeiro e Fluminense, Fábio nunca foi convocado pela Seleção Brasileira à Copa do Mundo
A falta de oportunidades para Fábio voltou a ser assunto na Seleção Brasileira em 2026. Preparador de goleiros da Amarelinha desde 2014, Cláudio Taffarel já demonstrou publicamente ter preferência por outros nomes da posição.
Ele revelou isso em 2018 e voltou a comentar na segunda-feira (18/5), em entrevista ao No Ataque. O goleiro respondeu diretamente ao preparador em duas ocasiões.
Por que Fábio não foi para a Copa de 2018?
No Mundial da Rússia, Taffarel inclusive afirmou que outros goleiros eram melhores e mais bem preparados do que Fábio. O jogador criticou o comentário.
Taffarel disse na ocasião: “Tinham goleiros mais preparados (que Fábio) no momento. Isso não quer dizer que não seja bom, mas de repente vive momento em que outro jogador da posição está um passo à frente. Não vejo que isso faça com que o jogador caia, que não seja bom jogador.”
“Infelizmente, acontece. Às vezes a gente não quer falar francamente, não quer ser muito sincero, mas acho que tem goleiros melhores do que ele no momento, mais bem preparados”, complementou o ex-titular da Seleção.
Em 2018, Tite era quem comandava o Brasil. O técnico levou Alisson, então na Roma, da Itália, para ser o titular. Já os reservas foram Ederson, que jogava no Manchester City, da Inglaterra; e Cássio, ainda no Corinthians.
Fábio defendia o Cruzeiro na ocasião. O goleiro, que nunca estreou pela Seleção, defendeu a Raposa de 2005 a 2021. Suas únicas convocações para torneios ocorreram quando defendia o Vasco e foi chamado para a Copa das Confederações de 2003 e a Copa América de 2004.
Por que Fábio não vai para a Copa de 2026?
Atualmente, Fábio segue atuando em nível, mas com a camisa do Fluminense, clube em que também se tornou ídolo. O goleiro completará 46 anos em 30 de setembro.
Ao falar dos goleiros convocados pelo técnico Carlo Ancelotti à Copa de 2026, Taffarel citou a idade de Fábio como fator preponderante para sua ausência na lista.
“O Fábio não (foi chamado) porque está em outro nível de idade, mas não de qualidade. Vem jogando muito bem, fico muito feliz com isso porque é uma coisa muito rara um jogador com essa idade jogar com essa performance. A Seleção aqui é outra coisa. Acho que ele não estava esperançoso porque não estava na lista larga, mas não tira o nível que ele tem jogado”, disse o ex-camisa 1 em entrevista ao No Ataque.
Ancelotti deverá Alisson, que ainda joga no Liverpool, como titular no Mundial. Ele disputará posição com Ederson, agora do Fenerbahçe, da Turquia; e Weverton, do Grêmio.
Fábio nem chegou a integrar a pré-lista do técnico. O goleiro também não foi testado no ciclo de 2018. Naquele ano, o zagueiro Dedé foi o único atleta do Cruzeiro lembrado por Tite, que deixou o defensor na lista de 12 suplentes.
Respostas de Fábio a Taffarel e às ausências na Seleção
- Em 2018: “Eu recebi (a entrevista de Taffarel) através de outras pessoas, nem tinha visto diretamente porque eacompanho muito pouco. E, é a opinião dele. O importante pra mim é ter o reconhecimento do Cruzeiro, do torcedor, a imprensa que reconhece o que venho fazendo ao longo dos anos. E é a opinião dele, isso daí só me motiva a trabalhar mais, cada vez dentro do Cruzeiro, onde sou feliz e onde eu me dedico dia após dia.”
- Em 2020: “O Taffarel foi muito infeliz em algumas entrevistas que ele deu, mas é a opinião dele. Ele foi uma das minhas referências no futebol. Antigamente você via um jogo só no domingo, então a maioria das vezes a gente conseguia ver o jogo da Seleção, onde tinha aquele ambiente todo familiar. E o Taffarel teve um período muito bom na Seleção. Eu estava nessa transição já. A forma que ele falou foi indelicada e não muito coerente, acho que não respeitou muito a minha história e o meu trabalho. E, é lógico que são opiniões, mas dentro da grande realidade, eu vivia melhor momento que os goleiros que ele citou e falou que eram melhores que eu no momento.”
- Em 2026: “Muitas coisas caem por terra. Porque muito se fala de critério, (mas), infelizmente, (eles) são diferentes para alguns. Todos que estão lá tem uma história e foram convocados pela história, né? Parabéns para todos que estão lá. E, no final das contas, alguns critérios caíram. Alguns que estavam na pré-lista tinham a expectativa de serem convocados, (mas) os caras viraram as costas para eles, soltaram a mão e cortaram a corda. Nunca tive expectativa de Seleção porque nunca me foi dada a oportunidade de mostrar o meu potencial lá.”
Deve ter mesmo, Tafarel não gosta do Fábio e ama o medíocre do Álisson.Me parece que tem algo aí, que a gente não sabe, entre o Taffarel e o Fábio. Alguma coisa pessoal, rusga do passado, sei lá...
Fabio ainda eh monstro em campo.
Isso é certo, mas ninguém descobriu a razão.Me parece que tem algo aí, que a gente não sabe, entre o Taffarel e o Fábio. Alguma coisa pessoal, rusga do passado, sei lá...
Fabio ainda eh monstro em campo.
Deve ter mesmo, Tafarel não gosta do Fábio e ama o medíocre do Álisson.
Isso é certo, mas ninguém descobriu a razão.
E ele como grande goleiro e decisivo que foi deixa o Brasil a mercê de goleiros inseguros.