O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Seleção Brasileira [Rumo ao Hexa ou não] [Brasa x ? ??/??/?? ??:??]

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
25.632
Pontos
403
Quando teremos outra apresentação magestral do colosso canarinho?
O próximo compromisso da equipe de Carlo Ancelotti será apenas em setembro. O Brasil disputará dois amistosos contra a Austrália, na Oceania.

A primeira partida será no dia 25 de setembro, em Townsville. Já a segunda está marcada para quatro dias depois, em Brisbane. Os horários dos jogos ainda não foram confirmados.

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.142
Pontos
694
Querer tirar o carlo é mais magoa e raiva do calor do momento, cara teve pouco tempo de trabalho, quando assumiu se não me engano tinha 4 jogos antes da copa, e ainda teve baques importantes como estevão, q vinha sendo seu principal nome, aí ferrou tudo.
O q eu espero q seja feito é primeiro não convocar mais a velharada, e tb um erro q vejo todos os tecnicos da seleção fazerem é ignorar a base, quando digo base não me refiro a base dos clubes, mas a base da propria seleção, sub 17, sub 20, inclusive uma delas, acho q a sub 20, tem copa do mundo ainda esse ano. O Douglas q foi muito bem nessa copa jogou nessas seleções sub, mas vinha sendo ignorado ao longo de todos esses anos, pelo q li só foi convocado uma vez por dunga, os outros não deram uma chance sequer. Cunha tb jogou nessas seleções sub. A Espanha por exemplo aproveita bastante a molecada dessas seleções sub, Brasil deveria fazer o mesmo.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
Querer tirar o carlo é mais magoa e raiva do calor do momento, cara teve pouco tempo de trabalho, quando assumiu se não me engano tinha 4 jogos antes da copa, e ainda teve baques importantes como estevão, q vinha sendo seu principal nome, aí ferrou tudo.
O q eu espero q seja feito é primeiro não convocar mais a velharada, e tb um erro q vejo todos os tecnicos da seleção fazerem é ignorar a base, quando digo base não me refiro a base dos clubes, mas a base da propria seleção, sub 17, sub 20, inclusive uma delas, acho q a sub 20, tem copa do mundo ainda esse ano. O Douglas q foi muito bem nessa copa jogou nessas seleções sub, mas vinha sendo ignorado ao longo de todos esses anos, pelo q li só foi convocado uma vez por dunga, os outros não deram uma chance sequer. Cunha tb jogou nessas seleções sub. A Espanha por exemplo aproveita bastante a molecada dessas seleções sub, Brasil deveria fazer o mesmo.
Eu acho que é meio certo e meio errado. A base dá lastro para os jogadores sim.

O problema é que a base do Brasil perdeu relevância. Cada vez formamos menos goleiros realmente bons, não formamos mais laterais, formamos zagueiros ok, volantes, meias não mais, pontas talvez seja o que mais formamos e centroavantes não mais. Se pegar o sub20, em 2009 e 2011 foi vice e depois campeão. De lá para cá nem sequer se classificou em 3 oportunidades, foi vice em 2015, chegou as quartas em 2023 e no ano passado caiu na primeira fase. São muitos vexames. O sub17 ganhou um mundial em 2019 e antes disso só em 2003.

Muitos jogadores não vingam no profissional. Outros estão no meio dessa bagunça e se desenvolvem no profissional e muitas vezes fora do Brasil.

Olha os jogadores convocados para o último mundial sub20

• Goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitória) e Otávio (Cruzeiro). [1]
  • Defensores: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico-PR), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo) e João Souza (Flamengo). [1]
  • Meio-campistas: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico-PR), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting) e Rhuan Gabriel (Cruzeiro). [1]
  • Atacantes: Deivid Washington (Chelsea), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit) e Wesley (Al Nassr). [1]
Se for ver o sub20 que disputou o mundial de 2019

• Goleiros: Brazão (Cruzeiro), Hugo (Flamengo), Phelipe (Grêmio). [1]
  • Defensores: Carlos (Corinthians), Emerson (Atlético-MG), Luan Cândido (Palmeiras), Lucas Ribeiro (Vitória), Thuler (Flamengo), Vitinho (Cercle Brugge), Vitão (Palmeiras), Walce (São Paulo). [1]
  • Meio-campistas: Alan (Palmeiras), Gabriel Furtado (Palmeiras), Antonioise (ainda sem fonte de 2019 oficial), Igor Gomes (São Paulo), Marcos Bahia (São Paulo), Luan (São Paulo). [1, 2]
  • Atacantes: Lincoln (Flamengo), Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk), Rodrygo (Santos), Toró (São Paulo), Yuri César (Flamengo).
Alguns conhecemos e são ok, um ou outro vingou e muitos nem sabemos onde é que estão. Nem acho que seja importante ganhar esses mundiais em si, assim como ganhar brasileiro de base e essas coisas, pois a maioria não vinga mesmo e o que interessa é formar os melhores jogadores possíveis para render no profissional. Mas o foda é que as opções foram ficando escassas e há posições que é trágico.

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.142
Pontos
694
Eu acho que é meio certo e meio errado. A base dá lastro para os jogadores sim.

O problema é que a base do Brasil perdeu relevância. Cada vez formamos menos goleiros realmente bons, não formamos mais laterais, formamos zagueiros ok, volantes, meias não mais, pontas talvez seja o que mais formamos e centroavantes não mais. Se pegar o sub20, em 2009 e 2011 foi vice e depois campeão. De lá para cá nem sequer se classificou em 3 oportunidades, foi vice em 2015, chegou as quartas em 2023 e no ano passado caiu na primeira fase. São muitos vexames. O sub17 ganhou um mundial em 2019 e antes disso só em 2003.

Muitos jogadores não vingam no profissional. Outros estão no meio dessa bagunça e se desenvolvem no profissional e muitas vezes fora do Brasil.

• Goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitória) e Otávio (Cruzeiro). [1]
  • Defensores: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico-PR), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo) e João Souza (Flamengo). [1]
  • Meio-campistas: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico-PR), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting) e Rhuan Gabriel (Cruzeiro). [1]
  • Atacantes: Deivid Washington (Chelsea), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit) e Wesley (Al Nassr). [1]

• Defensores: Carlos (Corinthians), Emerson (Atlético-MG), Luan Cândido (Palmeiras), Lucas Ribeiro (Vitória), Thuler (Flamengo), Vitinho (Cercle Brugge), Vitão (Palmeiras), Walce (São Paulo). [1]
  • Meio-campistas: Alan (Palmeiras), Gabriel Furtado (Palmeiras), Antonioise (ainda sem fonte de 2019 oficial), Igor Gomes (São Paulo), Marcos Bahia (São Paulo), Luan (São Paulo). [1, 2]
  • Atacantes: Lincoln (Flamengo), Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk), Rodrygo (Santos), Toró (São Paulo), Yuri César (Flamengo).
Alguns conhecemos e são ok, um ou outro vingou e muitos nem sabemos onde é que estão. Nem acho que seja importante ganhar esses mundiais em si, assim como ganhar brasileiro de base e essas coisas, pois a maioria não vinga mesmo e o que interessa é formar os melhores jogadores possíveis para render no profissional. Mas o foda é que as opções foram ficando escassas e há posições que é trágico.

eu não faço ideia de como é a relação da atual comissão tecnica da seleção principal com as seleções sub, mas creio q é algo q deve ser melhorado ou aprimorado. Tb os tecnicos das seleções sub não ajudam muito, aquele Ramon q foi da seleção principal era de uma dessas sub, e depois voltou pra lá, acho q foi treinador do br nas olimpiadas ou outro torneio q não me lembro agora, brincadeira, treinador fraco.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
eu não faço ideia de como é a relação da atual comissão tecnica da seleção principal com as seleções sub, mas creio q é algo q deve ser melhorado ou aprimorado. Tb os tecnicos das seleções sub não ajudam muito, aquele Ramon q foi da seleção principal era de uma dessas sub, e depois voltou pra lá, acho q foi treinador do br nas olimpiadas ou outro torneio q não me lembro agora, brincadeira, treinador fraco.
O Ramon tentou puxar um pouco para essa transição e fez modificações da era-Tite para essa "nova era".

Mas, além de tudo, não adianta muito se o material humano é limitado. No fim, nenhum dos jogadores sub fariam alguma diferença significativa.

Precisamos urgentemente melhorar as bases dos clubes para melhorar a base da seleção e criar jogadores grandes. Referências em seus clubes.

da19x

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.811
Pontos
503
Esses são os meus convocados Para a Copa do Mundo de 2030

⚽ GOLEIROS
Carlos Miguel
John
Pedro Morisco

⚽ LATERAIS
Wesley
Kaiki Bruno
Yan Couto
Luciano Juba

⚽ ZAGUEIROS
Bremer
Gabriel Magalhães
Murillo
Lucas Beraldo
Vitor Reis

⚽ MEIO-CAMPISTAS
Bruno Guimarães
Gabriel Sara
Gabriel Bontempo
João Gomes
Breno Bidon
Allan

⚽ ATACANTES
Estêvão
João Pedro
Kaio Jorge
Matheus Cunha
Rayan
Vitor Roque
Vini Jr.
Marcos Leonardo

Convoque também em glo.bo/4frUylt

O que acham?
Continuaria a mesma m****, sem opções no meio de campo.

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.956
Pontos
803

Eu concordo com a linha de análise do Marcelo Becker.

Brasil caiu totalmente na cultura do imediatismo, toque de caixa. Pelo mesmo motivo, não consegue formar técnicos de qualidade internacional.

Nem é culpa deles, precisam de soluções de curto prazo para manter o emprego.

Os jogadores brasileiros se destacam mais nas posições de talento (pontas), e não nas posições de aperfeiçoamento dos fundamentos (meio campistas). Já que as categorias de base também estão querendo revelar a toque de caixa.

Para a coisa toda se manter em funcionamento, também acaba sendo exigido a revelação de bons zagueiros para segurar a bronca lá atrás. Enquanto laterais, que já é uma posição mais complexa e multi-funcional, acaba sofrendo assim como o meio campo.

Então tudo acaba sendo consequência do imediatismo. Zagueiros e pontas de qualidade, e meio campo e laterais fracos. Junta isso numa seleção, e é isso aí que vemos após 2010 mais ou menos, e continuaremos a ver se nada mudar.

Até centro-avante se pensar bem, hoje em dia depende muito mais de bons fundamentos do que antigamente. Precisam ter uma eficiência absurda, que geralmente é conquistada através de formação.

Ou genialidade mesmo, mas não dá para contar com isso.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
Eu concordo com a linha de análise do Marcelo Becker.

Brasil caiu totalmente na cultura do imediatismo, toque de caixa. Pelo mesmo motivo, não consegue formar técnicos de qualidade internacional.

Nem é culpa deles, precisam de soluções de curto prazo para manter o emprego.

Os jogadores brasileiros se destacam mais nas posições de talento (pontas), e não nas posições de aperfeiçoamento dos fundamentos (meio campistas). Já que as categorias de base também estão querendo revelar a toque de caixa.

Para a coisa toda se manter em funcionamento, também acaba sendo exigido a revelação de bons zagueiros para segurar a bronca lá atrás. Enquanto laterais, que já é uma posição mais complexa e multi-funcional, acaba sofrendo assim como o meio campo.

Então tudo acaba sendo consequência do imediatismo. Zagueiros e pontas de qualidade, e meio campo e laterais fracos. Junta isso numa seleção, e é isso aí que vemos após 2010 mais ou menos, e continuaremos a ver se nada mudar.

Até centro-avante se pensar bem, hoje em dia depende muito mais de bons fundamentos do que antigamente. Precisam ter uma eficiência absurda, que geralmente é conquistada através de formação.

Ou genialidade mesmo, mas não dá para contar com isso.
Eu concordo. E imediatismo muito por conta do agente que está lá desde cedo forçando contratos de dezenas de milhares de reais para garotos e já fazendo a cabeça de Europa para sair o quanto antes. E a venda como dinheiro para o clube, mesmo que pudesse vender por mais no futuro ou deixando de lado um retorno técnico no médio ou longo prazo.

Muito difícil de imaginar que isso irá mudar.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
3.300
Pontos
353
Sim, muitos anos. O cara foi campeão da Champions, da La Liga e do Intercontinental em 2024 e já se passaram anos. É forçar demais.

Ele esteve no Napoli e no Everton em 2018 e 2019. Está falando de coisas de 7, 8 anos atrás como se fosse ontem e falando de títulos recentes dele como se fosse em 2010. Totalmente invertido.

O erro dele foi ter permanecido no Real em 24/25, pois a coisa lá não estava boa. O Xabi chegou depois com muita moral depois do excelente trabalho no Leverkusen e não vingou. Não durou uma temporada completa. E tiveram que ressuscitar o Mourinho. Nessa época era para ter ido para a seleção e fazer um trabalho maior e mais consistente. Teria tido muito mais jogos e talvez até experimentado uma Copa América.
Se vc assistiu a Champions, viu q toda partida foi no sufoco, viradas nos últimos minutos. O jogo contra o City foi na conta da individualidade de jogadores.

E se for pelo mais recente, é o fracasso dele na seleção.

Se dê ao trabalho de olhar o perfil dele antes de falar o que não sabe amigo. O cara ganhou títulos em praticamente todos os anos desde 2000. Como que a passagem recente dele pelo Real foi mediana se ele teve aproveitamento de 75%, ou seja, o mesmo aproveitamento da primeira passagem e a maior da história entre todos os técnicos na história brilhante do Real? Nesta última passagem o cara ganhou Duas Champions, duas La Liga, duas Copa do Rei, duas Supercopa da UEFA, dois intercontinentais e duas Supercopas da Espanha.

Olha o nível da viagem de quem não sabe e está achando que ele é um velho gágá que ganhou títulos há 20 anos.

Juventus[204]
Milan[204]
Chelsea[204]
Paris Saint-Germain[204]
Real Madrid[204]
Bayern de Munique[204]
Boa, ganhou Champions e La Liga com Real, Bundesliga com Bayern, Ligue1 com PSG. Cadê o resultado no Everton, Napoli e seleção brasileira?

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
3.300
Pontos
353
A única parte q magoa mesmo é não gostar do futebol feio dele, cedendo posse de bola. Foi o pior futebol q já vi a seleção jogar, muito feio de assistir a seleção jogando igual time pequeno, por um contra-ataque, não acertando uma marcação, todo mundo desorganizado, com medo de tentar desarme.

Enquanto isso, um Jorge Jesus faz Flamengo jogar de igual contra Liverpool de Klopp, com jogadores bem mais baratos, e Filipe Luis faz o Flamengo arrebentar o Chelsea e jogar de igual com o Bayern.

Se os cara conseguem fazer isso com um Flamengo contra times 5x mais caro, não tem como um técnico bom n fazer o mesmo pela seleção.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
43.214
Pontos
1.154
A única parte q magoa mesmo é não gostar do futebol feio dele, cedendo posse de bola. Foi o pior futebol q já vi a seleção jogar, muito feio de assistir a seleção jogando igual time pequeno, por um contra-ataque, não acertando uma marcação, todo mundo desorganizado, com medo de tentar desarme.

Enquanto isso, um Jorge Jesus faz Flamengo jogar de igual contra Liverpool de Klopp, com jogadores bem mais baratos, e Filipe Luis faz o Flamengo arrebentar o Chelsea e jogar de igual com o Bayern.

Se os cara conseguem fazer isso com um Flamengo contra times 5x mais caro, não tem como um técnico bom n fazer o mesmo pela seleção.
Flamengo não jogou de igual com o Bayern. Fez apenas um jogo digno

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
Se vc assistiu a Champions, viu q toda partida foi no sufoco, viradas nos últimos minutos. O jogo contra o City foi na conta da individualidade de jogadores.

E se for pelo mais recente, é o fracasso dele na seleção.
E qual é o problema de ser no sufoco? O Chelsea na maior bagunça foi campeão mundial. O cara teve 75% de aproveitamento em cada passagem pelo Real e ganhou Champions em cada uma delas. Papou três. Foi tudo, então, na cagada e com os jogadores arrumando coisas da cartola? Totalmente sem sentido esse argumento a fim de desqualificar. Todos os campeonatos que ganhou nas 5 maiores ligas na Europa foram na cagada. Champions pelo Milan foi na cagada também.

Boa, ganhou Champions e La Liga com Real, Bundesliga com Bayern, Ligue1 com PSG. Cadê o resultado no Everton, Napoli e seleção brasileira?
Ué, mas ele tem que ganhar tudo em todos os lugares que passar? Isso praticamente não existe no futebol. Só que consegue essa proeza é quem treina dois ou três clubes na vida.

Mais um argumento totalmente sem sentido. Somente ele no universo ganhou as 5 ligas e é o recordista da história de Champions levantadas. O cara ganhou Champions até como jogador.

O cara zerou o que era possível na Europa e tenta conseguir uma façanha de unir isso com o êxito da maior conquista com seleções.

O próximo argumento será tentar desqualificá-lo dizendo que nunca ganhou uma Libertadores ou Campeonato Mexicano ou Champions da Ásia.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
Jorge Jesus de cu é rola né. Está se apegando a coisas sem sentido. Primeiro que o Flamengo era mais forte do que os adversários e bem mais forte. Ele teve méritos e soube o que fazer com os jogadores e conseguiu vencer. Conseguiu fazer um jogo duro com o Liverpool, mas perdeu. Não me lembro de existir campeão do jogo duro ou algo assim. E mesmo assim, é medonho desqualificar Ancelotti que ganhou a porra toda na Europa desde 2000 até 2024 para se apegar ao ano de 2019 onde o Jorge ficou um mísero ano no Flamengo como se fosse o suprassumo da história do futebol.

O Filipe Luís pegou um time ainda mais forte do que o anterior e com maior discrepância técnica e financeira ao longo desse tempo e fez um trabalho pelo menos competente, coisa que os anteriores não conseguiram. Mostrou potencial. Mas, se ele ganhou do Chelsea todo bagunçado ainda em construção que foi melhorando ao longo da competição até ganhá-la (e depois voltou ao caos), imagine o Botafogo que venceu o então campeão europeu, que novamente foi campeão europeu agora. E ainda conta a falácia de que jogou de igual para igual com o Bayer. Os caras amassaram e desaceleraram, relaxando e se poupando. Quando o Flamengo tentou ser mais ousado os caras reagiram e amassaram de novo para depois se pouparem. Ou seja, jogaram para o gasto, ganharam por 4 x 2 e fim de papo. Quer dizer, perde para o Liverpool e para o Bayer como se tivesse arrebentado a boca do balão. Quer dizer então que se um desses técnicos perdesse para a Argentina, Inglaterra, Espanha ou França, por exemplo, iríamos dizer: puxa, fizemos jogo duro e perdemos por 4 x 2. Surreal.

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.142
Pontos
694

Pode não ter sido lindo de se ver, mas foi uma estrategia q tava funcionando, só q acho q ele cometeu um erro terrivel quando colocou neymar, acabou com endrick no ataque, deixou o time mais lento, e ainda por cima foi substituindo rayan, q tava bem no jogo. Foi um erro tão grave q os dois gols da noruega sairam pouco tempo depois. Saida do martinelli tb foi um erro.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
E antes de qualquer coisa, acho o Jorge um baita treinador e aceitaria ele na seleção tranquilo. Muito melhor do que os técnicos brasileiros.

Agora, o que não dá é desqualificar o Ancelotti praticamente colocando-o como um zé ninguém obsoleto como se o Jorge fosse algo mais.

O Jorge tem 71 anos e treinou uns 20 times. A nível Europa ele ganhou o antigo Intertoto, que era a terceira divisão europeia há quase 20 anos atrás. O resto foram campeonatos dentro de Portugal cujo campeonato é mais fraco do que o brasileiro. Ganhou algo na Arábia, porém nem a Champions asiática ganhou. Na Turquia não ganhou mais do que uma Copa da Turquia.

Ou seja, com passagem em tantos clubes e com 71 anos essa foi a carreira dele. Praticamente tudo que foi criado ao redor dele foi por causa de um ano quando treinou o Flamengo. O cara tem 71 anos e treinou 20 clubes, mas um brasileiro e uma Libertadores que ganhou pelo Flamengo em 2019 o transformou na maior lenda entre os técnicos. O cara que ganhou uma Champions e uma La Liga em 2024 depois deter ganho tudo antes disso é obsoleto e fracassado.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
3.300
Pontos
353
E antes de qualquer coisa, acho o Jorge um baita treinador e aceitaria ele na seleção tranquilo. Muito melhor do que os técnicos brasileiros.

Agora, o que não dá é desqualificar o Ancelotti praticamente colocando-o como um zé ninguém obsoleto como se o Jorge fosse algo mais.

O Jorge tem 71 anos e treinou uns 20 times. A nível Europa ele ganhou o antigo Intertoto, que era a terceira divisão europeia há quase 20 anos atrás. O resto foram campeonatos dentro de Portugal cujo campeonato é mais fraco do que o brasileiro. Ganhou algo na Arábia, porém nem a Champions asiática ganhou. Na Turquia não ganhou mais do que uma Copa da Turquia.

Ou seja, com passagem em tantos clubes e com 71 anos essa foi a carreira dele. Praticamente tudo que foi criado ao redor dele foi por causa de um ano quando treinou o Flamengo. O cara tem 71 anos e treinou 20 clubes, mas um brasileiro e uma Libertadores que ganhou pelo Flamengo em 2019 o transformou na maior lenda entre os técnicos. O cara que ganhou uma Champions e uma La Liga em 2024 depois deter ganho tudo antes disso é obsoleto e fracassado.
Na seleção, o trabalho dele é de Zé ninguém. Não merece outro ciclo nunca com o futebol apresentado. Aproveitamento péssimo

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
3.300
Pontos
353
Pode não ter sido lindo de se ver, mas foi uma estrategia q tava funcionando, só q acho q ele cometeu um erro terrivel quando colocou neymar, acabou com endrick no ataque, deixou o time mais lento, e ainda por cima foi substituindo rayan, q tava bem no jogo. Foi um erro tão grave q os dois gols da noruega sairam pouco tempo depois. Saida do martinelli tb foi um erro.
Não funcionou, pra funcionar teria q passar minimamente de uma Noruega, não empatar contra um Marrocos, não perder com 1 jogador a menos da França no amistoso.

Um trabalho q elimina uma seleção brasileira nas oitavas, sendo o pior resultado em sei lá quanto tempo, com um dos piores aproveitamento.

A substituição errada foi só a cereja do bolo. O trabalho do cara como um todo foi medíocre.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
Na seleção, o trabalho dele é de Zé ninguém. Não merece outro ciclo nunca com o futebol apresentado. Aproveitamento péssimo
A culpa foi dele que resolveu entrar em cima da hora ao invés de já ter entrado em 2024 quando a oferta estava na mesa. Ou então que passasse isso é entrasse a partir da Copa que fosse. Isso fez ele recorrer aos jogadores conhecidos por ele.

Dado os desempenhos dos três treinadores anteriores a tragédia já estava anunciada de qualquer forma. A questão agora é que será ele, mas mesmo que não fosse algo sério tem que ser feito a fim de mudar a rota. Ele é o mais capacitado de todos, mas não é garantia de nada.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
92.292
Pontos
1.453
Esses são os meus convocados Para a Copa do Mundo de 2030

⚽ GOLEIROS
Carlos Miguel
John
Pedro Morisco

⚽ LATERAIS
Wesley
Kaiki Bruno
Yan Couto
Luciano Juba

⚽ ZAGUEIROS
Bremer
Gabriel Magalhães
Murillo
Lucas Beraldo
Vitor Reis

⚽ MEIO-CAMPISTAS
Bruno Guimarães
Gabriel Sara
Gabriel Bontempo
João Gomes
Breno Bidon
Allan

⚽ ATACANTES
Estêvão
João Pedro
Kaio Jorge
Matheus Cunha
Rayan
Vitor Roque
Vini Jr.
Marcos Leonardo

Convoque também em glo.bo/4frUylt

O que acham?
O que esse pessoal da Globo tem contra Matheus Pereira?
Até o velho Marquinhos tem.
Mas M Pereira nem aparece na lista.

pnc dessa emissora.

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.142
Pontos
694
essas listas pra 2030 são muito precipitadas, tem muito jogador q vai surgir até 2028 ou 2029 que no momento é desconhecido, na copa passada por exemplo ninguém sabia ainda de estevão e endrick, a não ser quem acompanha o futebol de base

Pimenta_

F1 King
Reações
16.856
Pontos
1.624
Pergunta séria pra quem realmente acompanha futebol e está falando da formação dos jogadores nas categorias de base por aqui... Mas e a Argentina? Como é a formação dos jogadores lá? E eles também não tem essa idéia de vender os jogadores o mais rápido possível pro exterior? Só sei que os caras estão indo bem já tem um tempinho enquanto a gente só afunda cada vez mais. Tudo bem, eles tem o Messi mas só ele não explica a boa fase.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
25.632
Pontos
403
Tudo bem, eles tem o Messi mas só ele não explica a boa fase.
A Argentina fez 11 gols nessa Copa com 8 gols do Messi + 2 assistências dele. É impossível não ser o Messi o grande responsável pela boa fase dos hermanos.

Depois dessa Copa será muito difícil manterem o nível.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
A Argentina fez 11 gols nessa Copa com 8 gols do Messi + 2 assistências dele. É impossível não ser o Messi o grande responsável pela boa fase dos hermanos.

E na Copa do Mundo de 2022

Artilheiros da Argentina
  • Lionel Messi: 7 gols
  • Julián Álvarez: 4 gols
  • Alexis Mac Allister: 1 gol
  • Enzo Fernández: 1 gol
  • Nahuel Molina: 1 gol
O Messi fez o número de gols do resto somado. E lembrando que foi uma primeira fase apertada por causa da derrota para a Arábia Saudita. E depois foi tudo muito apertado com duas decisões por pênaltis, jogo duro contra a Austrália e apenas a vitória contra a Croácia na semi-final que foi surpreendentemente tranquila.

Novamente estão indo aos trancos e barrancos. Em termos de disposição, culhão e vontade estão anos-luz a frente do Brasil. Agora, quando Messi parar, fica difícil determinar o que irá acontecer. Se pensar na influência de Messi nestas duas últimas Copas, seria difícil de crer que chegariam a algum lugar.

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.142
Pontos
694

O prognostico pro futuro da argentina parece bem mais dificil q pro brasil, apesar de ainda continuar na copa, muito devido as babas q pegou no chaveamento, pós copa vai ser bem complicado, messi não tem substituto, o jogador q herdar a 10 vai ser um inferno em cima dele, com comparações constantes com messi, q messi não perderia esse gol, messi não faria essa cagada, etc.

Pimenta_

F1 King
Reações
16.856
Pontos
1.624
Tem razão o que vocês escreveram. Vamos ver o que aguarda o futuro da Argentina, estou curioso pra ver o que vai acontecer.

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Reações
16.319
Pontos
1.439
O próximo compromisso da equipe de Carlo Ancelotti será apenas em setembro. O Brasil disputará dois amistosos contra a Austrália, na Oceania.

A primeira partida será no dia 25 de setembro, em Townsville. Já a segunda está marcada para quatro dias depois, em Brisbane. Os horários dos jogos ainda não foram confirmados.
2 jogos contra o mesmo adversário na casa deles,genial...

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
3.300
Pontos
353
Jorge Jesus de cu é rola né. Está se apegando a coisas sem sentido. Primeiro que o Flamengo era mais forte do que os adversários e bem mais forte. Ele teve méritos e soube o que fazer com os jogadores e conseguiu vencer. Conseguiu fazer um jogo duro com o Liverpool, mas perdeu. Não me lembro de existir campeão do jogo duro ou algo assim. E mesmo assim, é medonho desqualificar Ancelotti que ganhou a porra toda na Europa desde 2000 até 2024 para se apegar ao ano de 2019 onde o Jorge ficou um mísero ano no Flamengo como se fosse o suprassumo da história do futebol.

O Filipe Luís pegou um time ainda mais forte do que o anterior e com maior discrepância técnica e financeira ao longo desse tempo e fez um trabalho pelo menos competente, coisa que os anteriores não conseguiram. Mostrou potencial. Mas, se ele ganhou do Chelsea todo bagunçado ainda em construção que foi melhorando ao longo da competição até ganhá-la (e depois voltou ao caos), imagine o Botafogo que venceu o então campeão europeu, que novamente foi campeão europeu agora. E ainda conta a falácia de que jogou de igual para igual com o Bayer. Os caras amassaram e desaceleraram, relaxando e se poupando. Quando o Flamengo tentou ser mais ousado os caras reagiram e amassaram de novo para depois se pouparem. Ou seja, jogaram para o gasto, ganharam por 4 x 2 e fim de papo. Quer dizer, perde para o Liverpool e para o Bayer como se tivesse arrebentado a boca do balão. Quer dizer então que se um desses técnicos perdesse para a Argentina, Inglaterra, Espanha ou França, por exemplo, iríamos dizer: puxa, fizemos jogo duro e perdemos por 4 x 2. Surreal.
não tem sequer a minima comparação do Botafogo com o Flamengo no mundial de clubes. É esse tipo de lógica q leva o Brasil ao fracasso, ficar pensando em gol/vitória e não olhar volume de jogo.

Botafogo jogou por 1 bola e acertou. Flamengo impôs volume de jogo contra Chelsea e Bayern. Contra o Bayern, posse de bola, chances criadas, chutes aos gols, passes, desarmes, interceptações. Nenhum time da champions league conseguiu impor mais posse de bola q o Bayern em um jogo, Flamengo conseguiu esse feito.

Querer desmerecer o Flamengo por 2 gols de diferença, pelo mesmo argumento a gente pode desmerecer esse PSG, q perdeu para o Chelsea por 2 gols de diferença, q o Flamengo tbm ganhou por 2 gols de diferença, e o próprio Bayern q perdeu para o PSG. No fim, a única conclusão certeira é q o Flamengo estava jogando de igual para igual com os grandes.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
não tem sequer a minima comparação do Botafogo com o Flamengo no mundial de clubes. É esse tipo de lógica q leva o Brasil ao fracasso, ficar pensando em gol/vitória e não olhar volume de jogo.

Botafogo jogou por 1 bola e acertou. Flamengo impôs volume de jogo contra Chelsea e Bayern. Contra o Bayern, posse de bola, chances criadas, chutes aos gols, passes, desarmes, interceptações. Nenhum time da champions league conseguiu impor mais posse de bola q o Bayern em um jogo, Flamengo conseguiu esse feito.

Querer desmerecer o Flamengo por 2 gols de diferença, pelo mesmo argumento a gente pode desmerecer esse PSG, q perdeu para o Chelsea por 2 gols de diferença, q o Flamengo tbm ganhou por 2 gols de diferença, e o próprio Bayern q perdeu para o PSG. No fim, a única conclusão certeira é q o Flamengo estava jogando de igual para igual com os grandes.
Botafogo vinha de campeonato Brasileiro e de Libertadores. Ou seja, teoricamente era o melhor time em consistência no brasileiro e o melhor time da América ganhando do Galo com 10 em campo ainda.

O adversário dele era simplesmente a máquina das máquinas. Brilhante foi o técnico que viu que se fosse pensar em ficar com bola ou ter trocação, que iria tomar uma sacolada porque o sarrafo é outro. Conseguiram fazer um jogo duro brilhante e ganhar sendo letal. Isso se chama mérito.

O Flamengo jogou muito bem contra o Chelsea que estava todo ferrado e se reconstruindo trazendo até jogadores como o João Pedro ao longo do mundial. O Fluminense ganhou com autoridade da Inter de Milão que foi o vice-campeão da Champions porra. Ganhou do Al Hihal que é um ótimo time e ganhou da máquina do Manchester City. Também empataram com o Dortmund jogando mais bola. Então entregue a seleção para o Renight.

A questão nem é se perdeu por 1 ou 4 gols de diferença. Você pode ser massacrado e tomar 30 chutes no gol com bola na trave, nego tirando em cima da linha, goleiro pegando tudo e ganhar apenas de 1 a 0. Ou pode ser um jogo lá e cá e dar um azar de acabar perdendo com uma diferença grande. A questão é a forma. Contra o Bayern ficou na mão do time alemão o jogo todo. Eles claramente escolheram quando acelerar e quando empurrar com a barriga. O Flamengo não teve a menor chance e bastou acelerarem um pouco e meteram 4. E ainda arrisco dizer que se pegasse o Chelsea no ponto em que o Fluminense pegou também não teria, pois o time já estava ajustado e não por menos parou o Fluminense, o Palmeiras, goleou o Benfica e ainda colocou o PSG para mamar na final.

Todo esse malabarismo é para justificar Jorge Jesus ou Filipe Luís como se fossem solução para alguma coisa. Os jogadores são esses aí, com essa qualidade técnica, tática, física e falta de vontade. Simplesmente não é possível saber se convocariam com total autonomia ou se não se apegarão aos "jogadores de confiança", panela e essas coisas.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
3.300
Pontos
353
Botafogo vinha de campeonato Brasileiro e de Libertadores. Ou seja, teoricamente era o melhor time em consistência no brasileiro e o melhor time da América ganhando do Galo com 10 em campo ainda.

O adversário dele era simplesmente a máquina das máquinas. Brilhante foi o técnico que viu que se fosse pensar em ficar com bola ou ter trocação, que iria tomar uma sacolada porque o sarrafo é outro. Conseguiram fazer um jogo duro brilhante e ganhar sendo letal. Isso se chama mérito.

O Flamengo jogou muito bem contra o Chelsea que estava todo ferrado e se reconstruindo trazendo até jogadores como o João Pedro ao longo do mundial. O Fluminense ganhou com autoridade da Inter de Milão que foi o vice-campeão da Champions porra. Ganhou do Al Hihal que é um ótimo time e ganhou da máquina do Manchester City. Também empataram com o Dortmund jogando mais bola. Então entregue a seleção para o Renight.

A questão nem é se perdeu por 1 ou 4 gols de diferença. Você pode ser massacrado e tomar 30 chutes no gol com bola na trave, nego tirando em cima da linha, goleiro pegando tudo e ganhar apenas de 1 a 0. Ou pode ser um jogo lá e cá e dar um azar de acabar perdendo com uma diferença grande. A questão é a forma. Contra o Bayern ficou na mão do time alemão o jogo todo. Eles claramente escolheram quando acelerar e quando empurrar com a barriga. O Flamengo não teve a menor chance e bastou acelerarem um pouco e meteram 4. E ainda arrisco dizer que se pegasse o Chelsea no ponto em que o Fluminense pegou também não teria, pois o time já estava ajustado e não por menos parou o Fluminense, o Palmeiras, goleou o Benfica e ainda colocou o PSG para mamar na final.

Todo esse malabarismo é para justificar Jorge Jesus ou Filipe Luís como se fossem solução para alguma coisa. Os jogadores são esses aí, com essa qualidade técnica, tática, física e falta de vontade. Simplesmente não é possível saber se convocariam com total autonomia ou se não se apegarão aos "jogadores de confiança", panela e essas coisas.
Chelsea todo ferrado e reconstruído e foi o campeão do campeonato. É cada uma q leio pra desmerecer a campanha incrível do Flamengo nessa Copa de Clubes kkkk

Fluminense fez uma baita campanha tbm, n vou desmerecer a campanha do Fluminense, mas o Flamengo ganhou do Chelsea com autoridade q ganhou do Fluminense tbm, logo o futebol do Flamengo foi o melhor apresentado entre os brasileiros. Se Flamengo pega esse Inter, é capaz do estrago ser maior.

Sobre o jogo do Flamengo vs Bayern, vc está sendo um analista de placar, o jogo teve várias chances para ambos os times, o Flamengo foi tão bem sucedido na marcação alta quanto o Bayern. Foi um estilo de jogo muito próximo, a única diferença foi o aproveitamento mágico do Harry Kane. Agora, falar q Bayern teve a bola o tempo todo, isso é só mentira. Flamengo teve mais posse de bola, mais chances de gol, mais tentativas.

Só fica feio tentar desmerecer o quão foi bem sucedida a campanha do Flamengo nesse Mundial de Clubes. Eu nem sou flamenguista, mas o jeito q o Flamengo jogou bola é para virar modelo de estudo de como se deve jogar futebol no Brasil.

1783649955465.png

Ultima Edição:

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
185.783
Pontos
2.599
Chelsea todo ferrado e reconstruído e foi o campeão do campeonato. É cada uma q leio pra desmerecer a campanha incrível do Flamengo nessa Copa de Clubes kkkk

Fluminense fez uma baita campanha tbm, n vou desmerecer a campanha do Fluminense, mas o Flamengo ganhou do Chelsea com autoridade q ganhou do Fluminense tbm, logo o futebol do Flamengo foi o melhor apresentado entre os brasileiros. Se Flamengo pega esse Inter, é capaz do estrago ser maior.

Sobre o jogo do Flamengo vs Bayern, vc está sendo um analista de placar, o jogo teve várias chances para ambos os times, o Flamengo foi tão bem sucedido na marcação alta quanto o Bayern. Foi um estilo de jogo muito próximo, a única diferença foi o aproveitamento mágico do Harry Kane. Agora, falar q Bayern teve a bola o tempo todo, isso é só mentira. Flamengo teve mais posse de bola, mais chances de gol, mais tentativas.

Só fica feio tentar desmerecer o quão foi bem sucedida a campanha do Flamengo nesse Mundial de Clubes. Eu nem sou flamenguista, mas o jeito q o Flamengo jogou bola é para virar modelo de estudo de como se deve jogar futebol no Brasil.

Visualizar anexo 513512
Time do Chelsea que o Flamengo pegou

Sanchez, Gusto, Chalobah, Colwill, Cucurella, James, Caicedo, Enzo, Palmer, Neto e Delap

Time que o Chelsea usou para pegar o PSG e meter 3 x 0

Sanchez, Chalobah, Sarr, Hato, Cucurella, Andrey, Caicedo, Palmer, Enzo, Neto e João Pedro

Dos 10 jogadores de linha, 4 foram alterados. A zaga mudou trazendo maior solidez e o João já entrou metendo gol.

Não tem porra nenhuma a ver com o jogo contra o Flamengo. Os caras foram se construindo durante o campeonato, até porque podiam contratar e inscrever jogadores ao longo dele.

Sobre o jogo contra o Bayern é justamente o oposto, não só o placar, pois acima falei que placar pode enganar. Eu já falei duas vezes. O Bayern apertou um pouco e meteu dois gols de cara. Depois disso desacelerou e descansou. Compreensível, pois era fim de temporada europeia e verão nos EUA. O Flamengo se assanhou justamente por causa disso e arrumou um gol. Os caras aceleraram de novo e meteram outro. O segundo gol do Flamengo foi de pênalti. Como 3 x 2 poderia ser perigoso, aceleraram mais um pouco e meteram o quarto para fechar o caixão.

Muitas dessas estatísticas que aparecem são baseadas no abafa, no oba-oba, no senso de urgência e não porque amassou, dominou o jogo ou qualquer coisa. O Bayern era tão mais forte que imprimiu o ritmo que quis e ganhou o jogo. Muita gente durante e após do jogo disse que se o Bayern jogasse a vera mesmo seria uma lavada justamente porque eles claramente se seguraram.

O foda é distorcer a realidade para enaltecer Jorge Jesus, Filipe Luís, o Mengão como se servisse de algo para a seleção brasileira.

Na Copa do Mundo você tem que matar um leão por dia. A vontade dos jogadores aumenta 200% e aí Cabo Verde, que jogaria a segunda divisão brasileira, vira algo muito chato de bater. Dificilmente temos seleções sobrando e sempre foi assim. A Argentina ganhou a Copa anterior aos trancos e barrancos e porque tinha o Messi entregando gols e assistências e nesta Copa estão mais ainda aos trancos e barrancos e mais ainda com Messi como protagonista. De certa forma isso aconteceu na Copa do Mundo de Clubes, pois os brasileiros eram os underdogs. A incrível vitória do Botafogo exigiu uma concentração absurda para fazer um jogo com erro zero. Isso é muito difícil de executar.

O descolamento de tudo isso é a França que tem muitos jogadores de muita qualidade e vários deles podem resolver jogos. Muito talento individual que se reflete no coletivo. Para equilibrar a balança precisa ter um Messi inspirado e 200% de vontade para fazer jogo duro valendo a vida.

Logo, a questão é muito mais complexa. No jogo contra a Noruega, que era ganhável, o que mais irritou a todos, quem acompanha muito ou pouco, homem ou mulher, foi a visível falta de vontade com um péssimo anímico. A posse de bola baixa foi reflexo dessa passividade que irritou a todos. E isso aí é uma parada de jogadores, de mental e isso precisa ser trabalhado seriamente, pois trocar treinador não resolve o problema. Faz anos que na hora h fraquejam e sentem a pressão com diferentes treinadores.

Topo Fundo