O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Selfie salva jovem de ser condenado 99 anos de prisão

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
tn_3a10c4a74c_selfiej77.jpg


O norte-americano Christopher Precopia enfrentava 99 anos de prisão, mas conseguiu provar a inocência graças a um selfie, informou a emissora KVUE.
Em setembro de 2017, o jovem foi detido e acusado de ter atacado uma ex-namorada. A moça disse para a polícia que Christopher havia invadido sua casa e a ferido com uma faca de papel, deixando um corte em forma de "x" no seu peito.

A acusação se baseava apenas nas palavras da garota, enquanto Christopher insistia que passou toda a noite com a família. Mesmo assim, ele foi preso e a acusação exigiu para ele 99 anos de prisão. O rapaz foi libertado mais tarde quando os parentes pagaram uma fiança no valor de 150.000 dólares (R$ 561 mil), mas ainda precisava provar sua inocência.

O rapaz foi salvo por uma foto que ele fizera na noite do alegado ataque e postou nas redes. Naquele dia, ele estava jantando com a mãe em um hotel a 65 quilômetros da casa da suposta vítima. O selfie com a hora e a localização marcadas convenceu a polícia de que Christopher não podia ter cometido o alegado crime.



Mais tarde, a moça admitiu ter inventado toda a história para se vingar do ex-namorado com quem tinha relações difíceis.
Segundo a mídia, no caso há muitos aspetos pouco claros. Por exemplo, se a garota foi mesmo atacada ou se se cortou ela própria e por que a polícia não acreditou logo no testemunho das pessoas que estavam naquela noite no restaurante com Christopher.

https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2018111712698083-selfie-americano-99anos-prisao/
https://tnonline.uol.com.br/noticia...alva-jovem-de-ser-condenado-99-anos-de-prisao





Selfie não deveria ser prova de inocência não, pois a palavra da vitima já basta!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Então ela vai pegar pelo menos 50 anos pela mentira?
Esse mundo é muito certo mesmo...
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
E a fiança, será que tem reembolso?
Para acabar com a vida de um inocente é bem rápido mesmo, e nesses casos cabe a ele provar que é inocente ao em vez do estado provar que ele é o culpado.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu quero que caras que cometam crimes como esses se fodam pelo resto da vida, mas quem inventa uma coisa dessas eu quero que se foda em dobro! É muito fácil alguém se fazer de vítima e inventar um crime desses para foder a vida de um cara pelo resto da vida, devia ter leis contra isso também, pois é algo muito grave acusar de um crime desses se a pessoa é inocente.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
E claro que acreditaram nela sem provas. Eu no lugar desse cara processava essa vadia sem dó.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Como é nos Estados unidos da para esperar que pelo menos a moça se foda. Fosse no Brasil seria uma heroina por ter lutado contra o patriarcado imaginário.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Usem o aplicativo Lifelog (android).
Ele registra todos os lugares que vc frequenta, o horário, por onde vc andou ou deixou de andar, entre outras coisas.

Serve como álibi pra quando o MP te denunciar.

Tb serve para eu lembrar onde fui em determinado dia.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.864
Pontos
1.839
Que bom que ele se livrou dessa mas a questão da selfie é só um clickbait. Pela situação e acontecimento havia várias provas de que ele não estava no local do crime, tais como testemunhos de presentes, geolocalização do celular, fatos antecedentes e subsequentes facilmente constatados... Mesmo se a foto não existisse ele seria absolvido. Ou seja, a selfie é só mais um detalhe que foi alçado a estrela pela matéria jornalística.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Usem o aplicativo Lifelog (android).
Ele registra todos os lugares que vc frequenta, o horário, por onde vc andou ou deixou de andar, entre outras coisas.

Serve como álibi pra quando o MP te denunciar.

Tb serve para eu lembrar onde fui em determinado dia.

Empresas de telemarketing e publicidade agradecem a sua colaboração...e os seus dados.
 
Ultima Edição:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
E os governos russo, chinês e americano também, enquanto a gente esta cagando, eles estão nos espionando...
Essas teorias da conspiração são confortáveis pq nunca dá pra saber.
Mas a questão é: como ficar imune a isso. Me parece um pouco difícil em um mundo com smartphones.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Essas teorias da conspiração são confortáveis pq nunca dá pra saber.
Mas a questão é: como ficar imune a isso. Me parece um pouco difícil em um mundo com smartphones.
Pois é, eu estava de zoeira, mas vai saber se isso existe de verdade mesmo...:klol
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
E a fiança, será que tem reembolso?
Para acabar com a vida de um inocente é bem rápido mesmo, e nesses casos cabe a ele provar que é inocente ao em vez do estado provar que ele é o culpado.
Acredito que a fiança não é bem um valor que você simplesmente paga para não ficar preso. É um colateral que você deixa com a justiça e recebe de volta ao comparecer na data do julgamento.

https://en.wikipedia.org/wiki/Bail
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Usem o aplicativo Lifelog (android).
Ele registra todos os lugares que vc frequenta, o horário, por onde vc andou ou deixou de andar, entre outras coisas.

Serve como álibi pra quando o MP te denunciar.

Tb serve para eu lembrar onde fui em determinado dia.
Google maps já faz isso de forma satisfatória, não? Tenho meu histórico inteiro de andanças nele.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Google maps já faz isso de forma satisfatória, não? Tenho meu histórico inteiro de andanças nele.
Eu achei o lifelog mais completo.. pq mostra tb quando e por quantas horas vc dorme, quando vc escuta música pelo celular, quantas horas de WhatsApp e, se tiver uma psn id, até quantas horas vc jogou na semana.

Se tiver um smartwatch, tb mostra seu registro se bpm durante o dia.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
como disseram, isso é mais algo que corrobora outras evidencias, porque é bem possível falsificar isso com um localizador fake de gps
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
90 anos por causa de um corte em X no peito da mina?
600k bolsos por causa disso??

WTF???

Emissora de Tv KVUE
Faca de papel
90 anos de prisão
600k
Selfie

Sei lá, hein?
Parece aquelas notícias "se não enviar para 5 pessoas o vírus vai queimar o Winchester HD hard disk do seu computador"
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
90 anos por causa de um corte em X no peito da mina?
600k bolsos por causa disso??

WTF???

Emissora de Tv KVUE
Faca de papel
90 anos de prisão
600k
Selfie

Sei lá, hein?
Parece aquelas notícias "se não enviar para 5 pessoas o vírus vai queimar o Winchester HD hard disk do seu computador"
a reportagem quis dizer abridor de cartas. Aquilo pode machucar.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Como é nos Estados unidos da para esperar que pelo menos a moça se foda. Fosse no Brasil seria uma heroina por ter lutado contra o patriarcado imaginário.

Não sei se lá é muito diferente nesse sentido não.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.575
Reações
8.721
Pontos
809
Usem o aplicativo Lifelog (android).
Ele registra todos os lugares que vc frequenta, o horário, por onde vc andou ou deixou de andar, entre outras coisas.

Serve como álibi pra quando o MP te denunciar.

Tb serve para eu lembrar onde fui em determinado dia.

Isso daí só indicaria onde o seu celular andou né?
Nao necessariamente voce.

Se fosse assim eu estaria de boas com meus logs e mais logs de Dota.
Mas alguem poderia estar jogando por mim, etc.

fik cu deus ai parça
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Lembro de um user que tinha uma Tardis no avatar que era ferrenho defensor da idéia de que o depoimento de uma mulher vale tanto quanto uma prova. Até deu um piti no caso daquela cracuda que subiu o morro pra dar pro bonde inteiro em troca de droga, quando descobriram que não foi um estupro coletivo e sim favelada fazendo favelice o cara ficou pistolaço.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Olha aí, a tão hateada selfie salvando a galera

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.343
Pontos
1.003
O que me surpreende é o fato do depoimento da mulher ter mais peso do que de toda a família do cara.

Hoje uma mulher tem o poder de destruir a vida de qualquer homem, basta abrir a boca e inventar alguma mentira. Todo o aparato estatal é usado para protegê-la, como um pai que busca vingança.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Falso relato de crime é crime, pena que a pena não é igual ao crime real.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Usem o aplicativo Lifelog (android).
Ele registra todos os lugares que vc frequenta, o horário, por onde vc andou ou deixou de andar, entre outras coisas.

Serve como álibi pra quando o MP te denunciar.

Tb serve para eu lembrar onde fui em determinado dia.

O android já faz isso automaticamente. abre o maps e vai em "histórico".
 
Topo Fundo