O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sem apoio da Petrobrás, Anima Mundi lança campanha de financiamento coletivo

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
Link da Campanha

"Em 26 anos, o Anima Mundi revelou talentos como Carlos Saldanha (co-diretor de A Era do Gelo, 2002 e Robôs, 2005), Alê Abreu (diretor de O Menino e o Mundo, 2014), Ennio Torresan (Bob Esponja e Kung Fu Panda) e tantos outros brasileiros que se tornaram profissionais da Animação. Já levou quatro vencedores do Grande Prêmio Anima Mundi à disputa final do Oscar, desde 2012, quando foi qualificado pela Academia de Hollywood. Todos os anos, são exibidos mais de 500 filmes do mundo inteiro a preço popular, seguidos das oficinas abertas e gratuitas.

Com seu enorme público e acervo, o Anima Mundi se tornou o maior festival de animação das Américas e um dos mais importantes do mundo, levando a animação brasileira para mais de 40 países.

Diante da nova conjuntura do país - com o fim e o congelamento de recursos para a cultura - é a primeira vez, em quase 27 anos de história, que o Anima Mundi corre o risco de não acontecer. E as conseqüências disso vão refletir de imediato na perda de empregos diretos e indiretos, menos opção de programação cultural e de entretenimento a preços populares, desmonte de uma indústria que cresceu exponencialmente e se consolidou na última década, ao contrário de outros setores industriais nacionais. E, ainda, deixar de apresentar o Brasil criativo para o mundo.

Isso simplesmente não pode acontecer. Para isso, o Anima Mundi conta com o seu engajamento. Você anima ajudar a fazer a 27ª edição do Festival? #EuAnimo"

Cheguei a conhecer o Festival de perto em 2015, quando um filme que eu dirigi na faculdade foi selecionado e exibido no evento.

 
Topo Fundo