O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sem Bait e sem Briga] Por que pessoas honestas são esquerdistas?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Há aqui no fórum umas quatro pessoas de viés politico-ideológico diferentes do meu. São users que até mesmo na pasta Política e Religião postam de forma razoável e sem briga (* falo da excessão em breve), aliás, só 1 posta aqui regularmente, mas são users que você pode dizer que são honestos, ainda que pensem diferente.

Mas...

Vez após vez, as crenças deles são mostradas como falsas ou os fatos nos quais baseiam suas crenças são, simplesmente, mentiras.

E não falo da briga "Bolsonaro é corrupto igual o PT" x "Bolsonaro ainda não se provou corrupto" (a tal exceção, aparece Bolsonaro, os usuários em questão surtam) falo de fatos mesmos.

Surge uma denúncia de uma menina quase sendo estuprada num metrô e todos os passageiros apoiando o estuprador.

A forma como a notícia é dada, dá a entender que vivemos numa sociedade do estupro. E quem discordar é chamado de machista. Aí se prova (com câmeras) que era mentira. Quem acusou os outros some. Ok, seria legal pedir desculpas, mas ao menos aprender com o erro era interessante.

Mês seguinte outra pessoa é vítima de abuso no metrô, ninguém faz nada, o que prova que vivemos numa sociedade do estupro. Quem encontra inconsistências na estória é acusado de conivente. A estória é desmascarada com ajuda de câmeras. Quem defendia a versão errada some, raramente pedindo desculpa por ofender quem tava falando que era mentira e volta um mês depois defendendo a mentira da vez.

Certa vez eu vi uma mentira sobre Bolsonaro, não lembro bem qual era, mas era óbvia e ululante. Avisei as pessoas que era mentira (na época eu tinha outro viés ideolgico) e, ao invés das pessoas entenderem que eu tava denunciando uma mentira, passaram a me chamar de coxinha (faz tanto tempo que bolsominion ainda nem tinha sido inventado). Foi aí que deu um clique que tinha gente do meu lado que preferia uma mentira que atacasse seus inimigos a uma verdade. E não gostei. Gostei menos ainda de ser ofendido. Imagina, me chamarem se direitista?

O tempo passa, ainda que seja uma guerra, onde a mentira é apenas uma arma, entendo alguns usuários defenderem mentiras que sejam politicamente úteis. Afinal eles defendem uma ideologia com fervor quase religioso (não raro, acusam qualquer um de não seguir a mesma "religião" de serem iguais a eles.

Nas penúltimas eleições, acusavam quem votava em candidatos diferente dos candidatos deles, envolvidos em todo tipo de crime, de defender bandido. Descobriram que o candidato anterior- Aécio Neves - era criminoso e... Os direitos das deixaram de seguir ele.

Nas últimas eleições, Bolsonaro. Teve vídeo de coisas que ele disse retiradas de contexto para fazer parecer que ele era um monstro? Teve. Teve acusação dele usar o WhatsApp para gerar mentiras contra os adversários? Teve - devidamente comprovado que eram os adversários que o faziam - e até teve ataque nazista dos seguidores dele a mulheres, igrejas e etc. Também devidamente esclarecidos como mentiras.

Enfim, eu entendo o militante defender estas e outras mentiras, ele não tem interesse na verdade, só na religião dele.

Mas aí entram os usuários que eu digo que em qualquer assunto você pode concordar ou discordar dos pontos de vista dele,. Mas que vc percebe que são gente boa...

Por que, se eles vêem vê após vez a esquerda mentir e as mentiras serem desvendadas e expostas, el a não percebem que as opiniões deles são baseadas em mentiras e mudam?

Alguém tem ideia?

Não estou ofendendo ninguém, não estou citando nomes, não estou criando clima de perseguição.

É uma questão real.

São pessoas sóbrias. Com uma bússola moral Ok. Por que elas, sabendo que a fonte X é cravejada de mentiras, usam essa fonte (ou as pessoas que se baseiam nessa fonte) para ter opinião?

Por que defendem a mentira e, uma v z descoberta a verdade, simplesmente não enxergam que foram enganados e não devem confiar naquela fonte?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Honestidade não tem nada a ver com posição política e sim com caráter, vergonha na cara, honestidade é o mínimo que se espera de alguém e não deve ser tratado como prêmio e sim como obrigação de cada um seja eleitor de direita ou esquerda.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.143
Pontos
703
Doutrinação.

Tem gente que acredita que a esquerda é bondosa, e que o capitalismo é que é malvado. Como vivem no capitalismo e nao sabem ou nunca foram em um pais socialista de verdade, IDEALIZAM o socialismo como utopia. Só na cabeça deles, claro, mas infelizmente é assim que funciona a cabeça de alguns esquerdistas. Vivem em uma doutrina utópica, onde o vagabundo mau caráter carlinhos marques é o profeta e que só não funcionou ainda por culpa dos outros, não por que marxismo é insustentável.

Esse é outro fenomeno de comportamento da maioria dos esquerdistas: a culpa sempre é dos outros.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Não entendi a ligação entre honestidade e esquerdismo...

E muito do que você cita aqui não é questão de honestidade, nem de posição política. É uma questão mais psicológica. Muitas pessoas não conseguem conviver com ideias contrárias às suas. Por isso temos tantas generalizações aqui de que se você apóia o Bolsonaro, você é machista/fascista. Se você discorda do Bolsonaro, você é petista/esquerdista/corrupto.

Muitos não compreendem que há, entre esses extremos opostos, um campo muito fértil de opinião. E não entendem que muita gente não se apaixona por um político ou por uma ideologia. Apenas segue o bom senso e o que sua construção moral entende como sendo o caminho correto.

Porém esses que se apaixonam por um viés político ou ideológico, acabam cegos e vão defender qualquer coisa pra fortalecer seu ponto de vista - mesmo que isso seja errado ou incoerente. Um exemplo clássico disso ocorre agora com o corte na educação.

Esquerdista vai dizer que "isso é um absurdo, educação é prioridade, Bolsonaro tá maluco"... E ignorar o fato de que bloqueios e contingenciamentos foram extremamente comuns no governo Dilma.

Já, o Bolsonarista vai dizer que "tem que cortar mesmo. Cortou pouco. Não tamo aqui pra sustentar os outros não. Socialismo não dá certo". Mas não vai dar um pio contra o 13º para Bolsa Família.


Resumindo: temos muitos apaixonados, e poucos pensantes. Estão tratando política exatamente como os mais estúpidos tratam a briga de Consoles na outra pasta. E isso, para o político, é a coisa mais linda do mundo. O político populista, seja de direita ou esquerda, está nas nuvens.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
É preciso separar o inocente útil do esquerdista.

O inocente útil é aquele cabecinha fraca que teve o cérebro lavado em algum DCE da vida e acredita mesmo que defendendo a esquerda está lutando por um mundo melhor e mais justo, não raro ele discorda da esquerda e secretamente concorda com o Bolsonaro mas pra não se queimar no seu grupo mantém essas discordâncias em sigilo.
Esse merece nossa atenção em discussões e debates pois existe uma chance enorme dele mudar de lado pois sua bússola moral ainda funciona e o esquerdismo ainda não apodreceu seu coração.

O outro é o militante esquerdista, esse já entendeu o que a esquerda realmente é, e concordou com seus métodos.
Aqui não adianta intervir, a bússola moral já está zuada e em suas veias já corre a moral trotskista, esse indivíduo é capaz de duplipensar, utilizar duplo padrão moral e defender qualquer tipo de crime ou violência em nome da causa.
Esses não adianta debater ou conversar, devem ser expostos e ridicularizados.
 


BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Já, o Bolsonarista vai dizer que "tem que cortar mesmo. Cortou pouco. Não tamo aqui pra sustentar os outros não. Socialismo não dá certo". Mas não vai dar um pio contra o 13º para Bolsa Família.
Só um detalhe: O pagamento do 13º do Bolsa Família só foi possível, veja vc, por causa de cortes no próprio programa de gente que, na verdade, não deveria receber.
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.510
Pontos
2.274
Esquerdista, honesto.
.
giphy-downsized-large.gif
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Depende, tem casos e casos, alguns são simplesmente casos de meio de convívio ou como chama hoje em dia, de bolha social, por exemplo, eu conheço uma menina super gente boa, é bem religiosa, faz serviço voluntário e o escambau, ela pelo perfil tenderia ser mais conservadora justamente pelo lado religioso e algumas outras posturas, na verdade até é, mas por ser da área de marketing que no geral é uma área de pesada influencia de esquerda ela acaba comprando as narrativas muito fácil, vc percebe isso facilmente ao conversar de boa sobre temas diversos, coisas que vc vê que ela literalmente não tem nem noção da realidade.

Muita gente fica no meio termo por causa da amarração de temas que sabemos que a esquerda faz, então vc por apoiar algo como direitos dos homossexuais acaba já em alguns meios ficando como sendo de esquerda, pq a direita é malvada e é "contra" tudo que é justo mas na realidade nem bem de esquerda é, até pq ai entra a realidade em alguns casos como esse do exemplo e o que acontece com gays em ditaduras de esquerda que muita gente nem sabe, como essa menina do primeiro caso.

Eu e vc mesmo somos ex-esquerdas, na época até certo pontos comprávamos a narrativa tb, não havia tanta internet na época então comprávamos de uma maneira meio diferente, mas não muda o fato de eu, por exemplo, ter feito campanha para o Lula mesmo sendo uma pessoa que me considero honesta, mas por uma razão ou outra vimos que as coisas não eram bem do jeito que falavam e acabamos mudando de alinhamento.

Tem casos que é interesse puro, que são pessoas com vínculos a alguns funcionalismos públicos ou algo do tipo, mais recente tivemos vários exemplos no tópico lá do corte na educação onde alguns users que são estudantes de federais ficaram com falácias e coisas do tipo, pq na realidade não estão preocupados com o Brasil ou educação para o pobre como dizem e sim neles terem mais benesses, como as bolsas mesmo, alguns talvez façam isso até na inocência do tipo que distorce a realidade um pouco para não se sentir mal ou pelo menos se sentir com a razão.

E por fim tem pessoas que a bússola moral é cagada mesmo, então é literalmente hipócrita, do tipo ela pode estar alinhada com algo "sensato" em diversos pontos, mas chega em algum tema que toque em algum calo dela, pronto, ai vale mentir, vale espalhar mentira, se fazer de tonto e no fim aqui no caso do fórum, sumir do tópico. São as mesmas pessoas que seriam possivelmente cagadas em outros aspectos, do tipo que se curtissem futebol preferem ganhar roubando, do que perder jogando honestamente, mas em outras circunstâncias devolveria um troco errado.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Ambos os lados políticos têm seus honestos e desonestos. Cada um acredita naquilo que acha que é certo. É tudo questão de ponto de vista.
  • Para os socialistas, o socialismo é a solução. Para os anarcocapitalistas, o anarcocapitalismo é a solução;
  • A esquerda acredita na reabilitação de bandidos. A direita acredita que bandido bom é bandido preso/morto;
  • Por vários fatores, tem pessoal de esquerda e direita que pode ser a favor ou contra a liberação das drogas;

Enfim, é tudo ponto de vista.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.236
Reações
24.236
Pontos
1.419
A pessoa não sabe que o que ela pensa pode ser nocivo ou tem uma empatia tão grande por certas narrativas que ela da uma preferência irracional a certos grupos em detrimento de outros. O monopólio das virtudes é o maior culpado da hipocrisia esquerdista, é o fato que esclarece o por que deles se acharem os bonzinhos e acreditarem no mau primordial, por sempre precisarem de um grande vilão na história, eles precisam de uma narrativa maniqueísta. Eles fazem simplesmente o que racistas do passado fizeram ao se considerarem superiores a outros povos, os esquerdistas ACREDITAM que são academicamente e ou moralmente superiores, então eles são HONESTOS, pois acreditam realmente no que pregam.

Isso acontece e vêm crescendo com as pessoas de direita também, normalmente tidas como o lado que age com a razão ao invés da emoção... Vejo que isso se torna cada vez menos uma verdade, como algumas pessoas aqui no tópico que acham que esquerdistas são vilões conscientes. Acho bem bizarro o pensamento de acreditar que boa parte da população é simplesmente desonesta por ter uma visão de mundo diferente da nossa...

O que realmente incomoda no esquerdista é a adoração pela empatia e coletivismo acima de tudo, empatia essa que faz eles acreditarem que liberdade de expressão não deve ser absoluta pq pode magoar alguém, acreditar que o Estado tem que ser gordo e pegar na mão de cada ser humaninho guia-lo pela vida toda, acreditar que se alguém tem muito ele é menos merecedor de parte daquilo em detrimento de quem tem pouco e, portanto, quem tem muito deve ter as coisas tomadas a força, etc.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Só um detalhe: O pagamento do 13º do Bolsa Família só foi possível, veja vc, por causa de cortes no próprio programa, de gente que, na verdade, não deveria receber.

O que não muda a natureza do programa. Se consideram universidade pública assistencialismo e socialismo, imagina o que não consideram o Bolsa Família. Reclamar de gasto com universidade e não com Bolsa Família não tem o menor sentido - ao menos não para quem usa a razão e não o coração para debater políticas.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Cara, você está tentando colocar todo mundo no mesmo balaio. Do mesmo modo que a nossa imprensa acha que ser "conservador" é ser um beato que vive batendo na Bíblia e disciplina os filhos na base da cinta, as pessoas tendem a achar que quem é de esquerda é a favor do Lula, pautas do PSOL e essas degenerações que acontecem todo ano na parada gay.

Tudo é um espectro, e não extremos. O que uma pessoa tende a pensar que é "esquerda" pode ser apenas luta por """minorias""" e incentivos às classes menos abastadas. Mas aí a pessoa se declara de esquerda, e já querem empurrar a ela Lula Livre, ser pró-aborto, enfiar crucifixo no ânus, invadir propriedade produtiva, ideologia de gênero, marxismo e todas essas coisas. O que cada pessoa acha que é "direita" ou "esquerda" é uma coisa pessoal dela. Isso é influenciado pela imprensa ou pelo coletivo? É. Mas ainda assim, é uma coisa mais pessoal. O que você vê como "representantes da esquerda", é apenas uma parcela da população que arrogou a si a tarefa de representar a esquerda. Mas não é consenso em lugar algum. Pegando um bordão já batido: Marielle me representa? Não. Eu concordo que boa parte da esquerda, geralmente artistas que vivem numa bolha, tendem a querer concentrar as virtudes todas na esquerda, e ficam perplexos quando as pessoas não concordam com eles. É por isso que vira e mexe sai uma declaração como a do finado Tim Maia "Eu não entendo como pobre pode ser de direita". Isso é querer achar que a esquerda só tem virtudes, e que seria uma espécie de ponto final. Pobre = esquerda. Mas não é assim. Tem pobre que quer trabalhar, colocar os filhos na escola e ter uma vida digna. Tem pobre que quer viver às custas do Estado. É um espectro.

Sobre essa desonestidade intelectual que é evidente nas "lideranças", você tem que entender que as pessoas comuns possuem cada vez menos voz. As decisões que mudam as nossas vidas são feitas por um número ínfimo de pessoas, e não temos como mudar nada disso. O que as pessoas fazem para lidar com isso? Ignoram o que não lhes convêm. É simples. Você pode achar o nosso amigo Mizanzuk ou o cara do Decrépitos (me fugiu o nome) desonestos intelectuais por viverem num mundo de flores e ignorarem tudo que vai contra ou critica eles. Mas o que eles podem fazer? Aceitar tudo e "ser uma pessoa melhor"? "Buscar a verdade"? Eles não estão atrás disso, querem apenas puxar a sardinha para o lado deles. Como eu disse lá no primeiro parágrafo. O que uma pessoa acha que é esquerda, não é o mesmo para a outra. O que está em voga agora é a "esquerda PSOL", que importou para cá essas bobagens de luta de classes, ideologia de gênero e coisas de série americana. Mas existem outros representantes da esquerda. Eles só não têm voz porque o que a imprensa quer é essa esquerda mosca-morta, que só levanta cartaz e fica rodando guarda-chuva na Av. Paulista. E por que eles fazem isso? Porque é conveniente, simples. O que é mais palatável e controlável: um bando de iníquos como Freixo que fica pedindo luz azul para reduzir crimes, ou um cara que fica cuspindo perdigotos na câmera e falando na luta trabalhista e invadir fábricas?

Eu sou de esquerda, e eu não concordo com quase nada dessa esquerda PSOLista. Mas eu sou de esquerda. Só que quando eu falo isso, já me empurram Lula Livre, defensor de bandido, invasão de prédios e o escambau. Aí não dá. Exemplos de coisas que eu não concordo:
  • ideologia de gênero
  • aborto (as pessoas não querem assumir responsabilidades)
  • inchamento da máquina estatal
  • Lula Livre (quero mais que ele se exploda)
  • cotas raciais
  • ideologia de raça seguindo os moldes americanos
Eu ressaltei o "ideologia de gênero" ali por um motivo. Não sei se você já se envolveu em algum movimento de militância, mas é notório que essa galera da ideologia de gênero sempre aparece para acabar com tudo. É uma galera que grita mais alto que todo mundo. Um exemplo claro que eu cito aqui é daquele movimento Occupy Wall Street, lá de 2011. O movimento ia de vento em popa, muita gente se engajando, etc. Aí apareceram os chatolinos da ideologia de gênero. Queriam se meter em tudo. Queriam que tudo fosse decidido por unanimidade. Mas movimento algum decide algo por unanimidade. Eles se entranharam no movimento de uma tal forma, que quem realmente estava lá para protestar não quis ir mais. Aí todo mundo se dispersou. Dizem até que era o Obama que fazia isso (mas ele não era o bonzinho?), naquele negócio de COINTELPRO, para desestabilizar qualquer movimento social. Se ele realmente fez isso, então conseguiu. Aqui no Brasil idem. Começam um movimento legal (como dos protestos em 2013), aí chegam as "madames do PSOL" e começam a enfiar suas pautas pós-modernistas no meio. E vai tudo pelo ralo.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
Essa doutrinação massiva é o q o Morpheu já explicou em matrix.
Vc pode mostrar por A + B q estão errados e mostrar todas suas mentiras, mas estão tão ligados ao sistema q farão de tudo para blinda-lo e protege-lo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Como estou oficialmente fora dessas discussões estou postando apenas pra ver o desenrolar da discussão.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
O que não muda a natureza do programa. Se consideram universidade pública assistencialismo e socialismo, imagina o que não consideram o Bolsa Família. Reclamar de gasto com universidade e não com Bolsa Família não tem o menor sentido - ao menos não para quem usa a razão e não o coração para debater políticas.
Acho que vc está deturpando um pouco isso aí... a grande maioria das pessoas, que eu vi apoiando os cortes, usaram como justificativa a farra com dinheiro público que financiava "pesquisas"/"trabalhos acadêmicos"/"projetos" inúteis (um verdadeiro charlatanismo).
Outro ponto que vc deturpa é considerar que todo conservador é contra qualquer programa social...

Enfim... não desvirtuemos aqui.
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Por que, se eles vêem vê após vez a esquerda mentir e as mentiras serem desvendadas e expostas, el a não percebem que as opiniões deles são baseadas em mentiras e mudam?

Alguém tem ideia?

Não estou ofendendo ninguém, não estou citando nomes, não estou criando clima de perseguição.

É uma questão real.

São pessoas sóbrias. Com uma bússola moral Ok. Por que elas, sabendo que a fonte X é cravejada de mentiras, usam essa fonte (ou as pessoas que se baseiam nessa fonte) para ter opinião?

Por que defendem a mentira e, uma v z descoberta a verdade, simplesmente não enxergam que foram enganados e não devem confiar naquela fonte?

Essa é uma boa questão que serve também para a direita, vale lembrar na época das eleições o tanto de retardisse que foi falada pra apoiar bolsonaro:


Basicamente? Defende político é isso ai mesmo. Muita gente que se acha muito melhor por não gostar do Lula, mas lambe as botas do Bolsonaro da mesma forma patética. A real mesmo é que parece que a maioria das pessoas não tem tempo/saco pra realmente se informar sobre política, ai procura respostas fáceis. Político X opositor de político Y, ambos com respostas fáceis porém opostas entre si e também duvidosas... Vira essa putaria sem fim. Resumindo, parem de votar e acreditar em político escroto pq ele se diz de direita ou esquerda e vão ler um livro :klol

Não existe nenhum político que esteja do seu lado e vc só vai passar vergonha defendendo eles.
 
Ultima Edição:

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
pq eles são bons selvagens, de coração puro e ingênuo

só gostam de comer gente, mas puros
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
É preciso separar o inocente útil do esquerdista.

O inocente útil é aquele cabecinha fraca que teve o cérebro lavado em algum DCE da vida e acredita mesmo que defendendo a esquerda está lutando por um mundo melhor e mais justo, não raro ele discorda da esquerda e secretamente concorda com o Bolsonaro mas pra não se queimar no seu grupo mantém essas discordâncias em sigilo.
Esse merece nossa atenção em discussões e debates pois existe uma chance enorme dele mudar de lado pois sua bússola moral ainda funciona e o esquerdismo ainda não apodreceu seu coração.

n sei se citar users pode dar warn, mas nesse forum tem uns 4 q se aplicam nessa opçao; e eu acho sinceramente q no fundo n acreditam em grande parte nas abobrinhas q dizem (2 deles eu lembro q n eram assim aqui no forum)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Acho que vc está deturpando um pouco isso aí... a grande maioria das pessoas, que eu vi apoiando os cortes, usaram como justificativa a farra com dinheiro público que financiava "pesquisas"/"trabalhos acadêmicos"/"projetos" inúteis (um verdadeiro charlatanismo).
Outro ponto que vc deturpa é considerar que todo conservador é contra qualquer programa social...

Enfim... não desvirtuemos aqui.

Generalizei, o que é errado. Nem todo esquerdista pensa daquela forma, e nem todo bolsonarista (essas são as duas grandes vertentes que temos hoje no fórum e nas redes sociais) pensa daquela forma. Mas apontei contradições que já vi aqui em ambos os lados, por isso as citei.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Na minha opinião, existem dois tipos de esquerdistas.
A maioria, que é iludida com essas ideias de combater a pobreza e a utopia do comunismo/socialismo.E uma minoria desonesta, que se aproveita de inocência dos outros para se manter no poder e roubar o dinheiro da população.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Não entendi a ligação entre honestidade e esquerdismo...

E muito do que você cita aqui não é questão de honestidade, nem de posição política. É uma questão mais psicológica. Muitas pessoas não conseguem conviver com ideias contrárias às suas. Por isso temos tantas generalizações aqui de que se você apóia o Bolsonaro, você é machista/fascista. Se você discorda do Bolsonaro, você é petista/esquerdista/corrupto.

Muitos não compreendem que há, entre esses extremos opostos, um campo muito fértil de opinião. E não entendem que muita gente não se apaixona por um político ou por uma ideologia. Apenas segue o bom senso e o que sua construção moral entende como sendo o caminho correto.

Porém esses que se apaixonam por um viés político ou ideológico, acabam cegos e vão defender qualquer coisa pra fortalecer seu ponto de vista - mesmo que isso seja errado ou incoerente. Um exemplo clássico disso ocorre agora com o corte na educação.

Esquerdista vai dizer que "isso é um absurdo, educação é prioridade, Bolsonaro tá maluco"... E ignorar o fato de que bloqueios e contingenciamentos foram extremamente comuns no governo Dilma.

Já, o Bolsonarista vai dizer que "tem que cortar mesmo. Cortou pouco. Não tamo aqui pra sustentar os outros não. Socialismo não dá certo". Mas não vai dar um pio contra o 13º para Bolsa Família.


Resumindo: temos muitos apaixonados, e poucos pensantes. Estão tratando política exatamente como os mais estúpidos tratam a briga de Consoles na outra pasta. E isso, para o político, é a coisa mais linda do mundo. O político populista, seja de direita ou esquerda, está nas nuvens.
Acredito que seu ponto de vista está correto sobre o tema, acho que para essas pessoas "dói" ser contrariado e reconhecer o seu próprio erro, preferem achar que estão amplamente embasados em pesquisas e discussões e as vezes ser contrariado fere o "seu ego".

Apesar de claro, acreditar que toda a doutrinação Russeaulista "raízes das quais advém o Marxismo e o Anarquismo" não passam de engôdo para ludibriar as massas, mas o problema é mais uma questão psicológica de fato.

Lembrando que até o conceito de "bom senso", que na verdade é o entendimento individual do senso-comum, a própria construção moral tem cunhos psicológicos.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Pessoalmente tenho uma posição política mais a direita, mas tenho vários amigos "esquerdistas" e entre eles dos mais variados tipos.
Desde aquele "comedor de mortadela" que a cada 5 frases uma é "Lula Livre", até outros que são de esquerda mas tem consciência dos atos que o PT realizou na presidência.
O que acho errado, seja na esquerda ou direita "gado radical" é essa mentalidade de time de futebol, onde só o meu presta e é perfeito e o oponente faz tudo errado.
Já vi em vários tópicos aqui do fórum pessoas que são de direita e que votaram no Bolsonaro criticando algumas atitudes dele. Isso, em nenhum momento como alguns fazem parecer, significa arrependimento. É sim um pensamento crítico.
Posso ter votado nele, mas se fizer besteira vou cobrar.
Esse tipo de atitude existe na esquerda, mas é ofuscada e suprimida muitas vezes pois os próprios "líderes" (Gleisi, Jeânus, Manuela...) agem de maneira a querer radicalizar a massa, atitude que também ocorre na direita.
Penso que tendencia política não define caráter da pessoa, suas ações sim.

Manners Maketh Man

 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pessoa que se diz de esquerda e honesta? Desculpa, mas isso não existe.
Eu nem considero quem ganhou migalhas nos últimos anos como o pessoal mais miserável ou do Nordeste como esquerda, eles sim foram colocados em uma bolha que por falta de educação, informação e chance não enxergam outro caminho que não seja o pai dos pobres se formos levar em consideração o Brasil.

Agora peão que estudou, foi pra faculdade, tem toda informação na palma da mão, vem de pais trabalhadores e ainda se diz esquerda, ahhhhhh desculpa, pra mim é vagabundo, ladrão, desonesto e pilantra sim. E não, não estou falando do cara que é crítico do governo atual, e sim daquele que se diz a favor do Brasil mas torce para tudo do governo novo dar errado e assim poder eleger o PT e afins novamente.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
( ) Esquerdismo
( ) Honestidade

Escolha um
Já vi parecido, mas era escolha 2 desses 3, pois nunca os 3 existirão juntos.
( ) Esquerdismo
( ) Honestidade
( ) Inteligência

:kkk:kkk:kkk:kkk


Enfim, zoeria à parte, acho que pessoas honestas podem ser esquerdistas por desinformação ou por gostarem de discursos que as fazem se sentir bem. É bastante sedutor e confortável achar que está "fazendo do mundo um lugar melhor" e está "protegendo frascos e comprimidos" (mesmo que não mova uma palha para isso). Citando um post "antigo" explicando um pouco sobre isso, para não escrever de novo.
Um ponto que destacaria nessa argumentação é que mulheres e pessoas sensíveis me parecem mais vulneráveis ao esquerdismo, pois existe um apelo emocional que lhes é muito caro e a esquerda sabe explorar isso muito bem, se performando como defensora dos vulneráveis e mostrando apenas parte que interessa dos fatos. "Olha a criancinha refugiada, como você pode ser a favor de controle nas fronteiras, seu monstro? Deixa tudo aberto e entra quem quer."

Ao ver pessoas esquerdando, é preciso não cair na armadilha de considerá-las todas más pessoas. São, sim, pessoas que receberam informações imprecisas, que se deixaram levar pela emoção e por mentiras. E, com a mídia, artistas e intelequituais predominantemente de esquerda, mentira é o que mais as pessoas recebem.

Conversar com lógica e desmanchar a trama de mentiras e histerias é um desafio, pois por vezes a lógica pode parecer fria e pouco importa para a pessoa, que quer se sentir bem com sua opinião.

Para piorar, a discussão pode acabar sendo sobre "quem está certo", uma queda de braço onde ninguém está disposto a aprender algo novo. Até porque cada um só enxerga o que quer enxergar.

Resta torcer que as pessoas abram seus olhos e nisso congratulo os hipócritas que agora defendem a escravidão dos cubanos pelo bem maior, a separação das famílias pelo bem maior. Aos canalhas que pedem boicote ao teleton, dando uma banana às crianças deficientes. Congratulo aos canalhas que chamaram de nazista quem não ia votar no bandido de estimação. Que aqueles que falavam em legitimidade dos votos da dilmanta agora são "resistência" por não aceitarem uma eleição democrática. Se cada um enxerga o que quer, é só abrir o olho e ver a hipocrisia estampada na esquerda.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não existe. Impossível.
Ideologias de esquerda defendem A priori abominações como o roubo (que chamam de "justiça social"), a violência contra inocentes (que chamam de "luta") e o relativismo ético e moral.
Esquerdista não tem nenhum parâmetro moral ou ético.

A única solução seria um transplante cerebral.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Essa é uma boa questão que serve também para a direita, vale lembrar na época das eleições o tanto de retardisse que foi falada pra apoiar bolsonaro:


Basicamente? Defende político é isso ai mesmo. Muita gente que se acha muito melhor por não gostar do Lula, mas lambe as botas do Bolsonaro da mesma forma patética. A real mesmo é que parece que a maioria das pessoas não tem tempo/saco pra realmente se informar sobre política, ai procura respostas fáceis. Político X opositor de político Y, ambos com respostas fáceis porém opostas entre si e também duvidosas... Vira essa putaria sem fim. Resumindo, parem de votar e acreditar em político escroto pq ele se diz de direita ou esquerda e vão ler um livro :klol

Não existe nenhum político que esteja do seu lado e vc só vai passar vergonha defendendo eles.
Sabe, parece aquele meu ex amigo (ei, não falo com ele desde as eleições - e não, não tô evitando ele) que me excluiu das redes sociais e reais após eu dizer que a menina que teve a suástica marcada em seu corpo estava mentindo. Se provou que era mentira mas provavelmente ele nem sabe disso, porque se fechou na bolha dele.

Na verdade, era Andrade quem impulsionava essas fake news para fazer parecer que O Mito era alguém tão baixo quanto ele. Conhece o tal False flag, era isso mesmo.

TSE multa campanha de Haddad por notícias contra Bolsonaro

Recomendo ler esse tópico recente Por que esquerdistas honestos (sim, existem) defendem mentiras? Mesmo quando sabem que são mentiras! meu, nele tem o exemplo de um cara que veio já com todas contando uma mentira desmentida em 2018 e que já teve até a Justiça dando parecer esse ano e achando que quem tá contra a mentira só tá contra a mentira pra defender político.

:viraolho
 
Topo Fundo