O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sem Bait e sem Briga] Por que pessoas honestas são esquerdistas?

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Na verdade foi científico sim, e seu método é não somente aceito mas como o recomendado para se usar pra se fazer pesquisas nas ciências humanas em qualquer lugar do mundo.

Não é científico. Fora o fato que te expliquei (na verdade lhe dei aula), da impossibilidade de aplicar o método científico em ciências sociais como economia, das quais se usam métodos dedutivos e apriorísticos. O marxismo é total motivo de piada em todo mundo.
Se apresenta como um modelo econômico, mas todas as proposições econômicas do marxismo já foram exaustivamente refutadas na academia. Não é questão de empiria. Marxismo está errado já A priori. Tanto economicamente, como eticamente. Não funciona nem em teoria (como Mises e Hayek demonstraram). Não sobrou nada. É uma piada completa.

Não existe nenhum economista marxista que é levado a sério. Eu te pedi a citação de um e você até agora não disse.

Marxismo também não é um modelo ético. E não tem nenhuma ética formal que o fundamente. Existem mais de uma fundamentação ética formal que demonstram que o marxismo é um crime do ponto de vista ético (como o imperativo categórico kantiano, ou a ética jusnaturalista de John Finnes).

A ideologia que você defende é pura fantasia, e também é criminosa. E só é levado a sério por ditadores marxistas como Maduro e Fidel, e entre pessoas doutrinadas que ignoram todas as refutações existentes ao marxismo (como em rodinhas de alunos maconheiros de DCE).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo