O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sem clubismo]: Mercado 2020: Comentários gerais de futebol: mercado, rodada, etc...

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Colocar pra jogador, ajuda na preparação, não da pra treinar jogo com intensidade de jogo real e como o futebol do interior caiu muito nos últimos anos, da para usar esses jogos como "preparação"
O problema destes jogos em Janeiro é que eles quebram a preparação da pré-temporada. O pessoal da preparação física e fisiologia sabe explicar melhor. O ideal é fazer só o recondicionamento físico no 1º mês. Só depois vão fazer amistosos e jogos. É só ver como fazem os clubes da Zoropa e demais países evoluídos.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
O problema destes jogos em Janeiro é que eles quebram a preparação da pré-temporada. O pessoal da preparação física e fisiologia sabe explicar melhor. O ideal é fazer só o recondicionamento física no 1º mês. Só depois vão fazer amistosos e jogos. É só ver como fazem os clubes da Zoropa e demais países evoluídos.

Entendo. É complicado nosso calendário puxa muito dos times. Ainda mais aqueles que vão longe nas copas.

Eu ainda acho que o 1° semestre tinha que ter a Copa-BR ao lado dos estaduais. E o segundo semestre Brasileirão e Libertadores (ou Sulamericana)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Todo comentarista mais sério fala isso, cornetar logo de cara não ajuda em nada. No caso do Palmeiras o Felipão já deixou bem claro que o time vai oscilar e que é esperado.
Comentarista entende nada de futebol.

Pega esses clubes do interior, os caras treinando no sol de lascar um mês antes, essa é a única vantagem.


Os outros clubes tem muito mais dinheiro, salário maior, infraestrutura muito maior, qualidade de treino muito melhor.


Jogadores desses times não podem dar essa desculpa

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
Comentarista entende nada de futebol.

Pega esses clubes do interior, os caras treinando no sol de lascar um mês antes, essa é a única vantagem.


Os outros clubes tem muito mais dinheiro, salário maior, infraestrutura muito maior, qualidade de treino muito melhor.


Jogadores desses times não podem dar essa desculpa

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Olha ainda é primeiro tempo... mas no momento

- Corinthians esta perdendo do Guarani de virada
- Flamengo empatando e sofrendo com o Resende
- Atletico-MG perdendo do Tombense

Segundo tempo tudo pode mudar, mas eu acho normal esses resultados, é pra ser considerado pré-temporada, e o mesmo vale para quando time ganhar com tudo, pode oscilar e é normal também...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Olha ainda é primeiro tempo... mas no momento

- Corinthians esta perdendo do Guarani de virada
- Flamengo empatando e sofrendo com o Resende
- Atletico-MG perdendo do Tombense

Segundo tempo tudo pode mudar, mas eu acho normal esses resultados, é pra ser considerado pré-temporada, e o mesmo vale para quando time ganhar com tudo, pode oscilar e é normal também...
Mas eles não podem usar isso como desculpa.


O Jadson ganha 500 mil reais por mês, o principal jogador desse clube deve ganhar 2 mil reais. Sem contar as outras facilidades.

O jogador mais barato do Corinthians compra esse time todo que está jogando contra

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Mas eles não podem usar isso como desculpa.


O Jadson ganha 500 mil reais por mês, o principal jogador desse clube deve ganhar 2 mil reais. Sem contar as outras facilidades.

O jogador mais barato do Corinthians compra esse time todo que está jogando contra

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Lembre que muitos times contrataram um time novo para o paulista, tem time contratou 15 jogadores dezembro, o falam que eles treinam mas não é bem assim.

Guarani jogou a segunda divisão ano passado, jogadores também acabaram de voltar de férias
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Lembre que muitos times contrataram um time novo para o paulista, tem time contratou 15 jogadores dezembro, o falam que eles treinam mas não é bem assim.

Guarani jogou a segunda divisão ano passado, jogadores também acabaram de voltar de férias
Os grandes não mudam tanto não. Mas, de qualquer forma, é uma vantagem que o pequeno tem contra 20 vantagens do time grande.
Sim, é verdade. Mas com 500k o cara compra mais "cachaça" e arruma mais vagabas nas férias.
Não que não faça parecido nos outros 11 meses.
Com pouco dinheiro o outro cara tem que ter outro emprego, fica mais cansado, bebe bebida ruim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.964
Reações
26.987
Pontos
1.844
Mas eles não podem usar isso como desculpa.


O Jadson ganha 500 mil reais por mês, o principal jogador desse clube deve ganhar 2 mil reais. Sem contar as outras facilidades.

O jogador mais barato do Corinthians compra esse time todo que está jogando contra

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Mas cara... de novo esses jogadores vão comer a bola daqui a 30, 45 dias... esses resultados são normais pra pré-temporada dos grandes times.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Também não adianta deixar o time voando agora em pré temporada, que depois arrebenta mais pra frente, tipo o Corinthians de 2017 que jogou com o mesmo time o ano inteiro e só não perdeu o brasileirão porque todos os outros 19 times já tinham desistido do campeonato. Que tem que ser cobrado agora são os times que jogam pré libertadores, que tem que acelerar um pouco esse processo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Mas cara... de novo esses jogadores vão comer a bola daqui a 30, 45 dias... esses resultados são normais pra pré-temporada dos grandes times.
É nada, cara. Isso é desculpa desses cachaceiros.


Já viu que para jogador nunca está bom? Vou dar o exemplo do Neymar. Foi para a copa depois da lesão e falaram que ia ser bom, pois ele estava descansado. Aí jogou m**** nenhuma e a desculpa foi que ele estava sem ritmo.


Até de bola de futebol os caras reclamam para justificar a incompetência.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.332
Pontos
2.044
Os times do interior sempre começaram a preparação antes dos grandes. Antigamente, Inter e Grêmio, pra ficar aqui dos que acompanho, passavam o trator nos times do interior com ou sem pré-temporada. A qualidade técnica era bem maior e se sobressaía.

Hoje, os jogadores se diferenciam mais pelo salário, não pela qualidade técnica, aí tu vê time grande tomando calor e perdendo pra timeco do interior. Aí inventam a desculpa da pré-temporada, falta de ritmo, etc, mas, na verdade, é que a qualidade técnica está nivelada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Os times do interior sempre começaram a preparação antes dos grandes. Antigamente, Inter e Grêmio, pra ficar aqui dos que acompanho, passavam o trator nos times do interior com ou sem pré-temporada. A qualidade técnica era bem maior e se sobressaía.

Hoje, os jogadores se diferenciam mais pelo salário, não pela qualidade técnica, aí tu vê time grande tomando calor e perdendo pra timeco do interior. Aí inventam a desculpa da pré-temporada, falta de ritmo, etc, mas, na verdade, é que a qualidade técnica está nivelada.
Exatamente.

Pô, se a questão é só preparação física, então um Gustavo Scarpa sem preparo da vida joga menos que o toninho da padaria com preparo físico?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Os caras tão treinando a muito mais tempo, fora que a uma chance de talvez conseguir uma vaga melhor em outros times. Claro que vão dar a vida. Os jogadores dos grandes times tem nem 20 dias de treino, tão tudo se cuidado na pré temporada.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Os caras tão treinando a muito mais tempo, fora que a uma chance de talvez conseguir uma vaga melhor em outros times. Claro que vão dar a vida. Os jogadores dos grandes times tem nem 20 dias de treino, tão tudo se cuidado na pré temporada.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Uai, mas é o que eu falei . Essa é a única vantagem.

Os dos clubes grandes jogam 70 jogos por ano, tem um staff excelente, comidinha boa na boca, preparadores excelentes, hotel, conforto, salário que ninguém ganha, são considerados os melhores jogadores, condição de treino excelente e por aí vai.


Aí pega esses times fodidos que a única vantagem é a começar a treinar antes dos grandes. Os caras têm que ter dois empregos, sabe nem se tem comida, o maior salário não chega nem no faxineiro de um clube grande, condição de treino é uma porcaria e por aí vai.


Não é desculpa para perder para esses clubes

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119


Olha o nível dessa galera haha Culpando Cuellar sendo que nem em campo ele tava.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Será que o Diniz vai dar certo no Fluminense? Gosto muito da filosofia de trabalho dele. Se ele ganhar uma CdB ou jogar bem o brasileiro, pode ser que o futebol brasileiro comece a evoluir.

Tapando do Tapatalk
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Será que o Diniz vai dar certo no Fluminense? Gosto muito da filosofia de trabalho dele. Se ele ganhar uma CdB ou jogar bem o brasileiro, pode ser que o futebol brasileiro comece a evoluir.

Tapando do Tapatalk
O problema e a paciencia e a qualidade que esse sistema exige. Ontem contra o americano funcionou, o problema e quando pegar adversarios mais qualificados. Mais como voce disse ta na hora de evoluir mesmo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
É nada, cara. Isso é desculpa desses cachaceiros.


Já viu que para jogador nunca está bom? Vou dar o exemplo do Neymar. Foi para a copa depois da lesão e falaram que ia ser bom, pois ele estava descansado. Aí jogou m**** nenhuma e a desculpa foi que ele estava sem ritmo.


Até de bola de futebol os caras reclamam para justificar a incompetência.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Na verdade o Neymar não estava descansando, ele estava fazendo fisioterapia sem trabalho de bola.
Se a ferramenta dele é o pé e ele não podia usa-lo fica difícil. É criticar por criticar.

Fora o nível de preparação física. Quanto mais vc se cuida, mais vc está no nível. O que fode é que tem muito jogador que desliza nas "férias". O Ricardo Oliveira sempre chega tinindo no inicio de pré temporada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Será que o Diniz vai dar certo no Fluminense? Gosto muito da filosofia de trabalho dele. Se ele ganhar uma CdB ou jogar bem o brasileiro, pode ser que o futebol brasileiro comece a evoluir.

Tapando do Tapatalk
Chuto dois meses para a demissão

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
...Não é desculpa para perder para esses clubes
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Eu concordo com o fato que os clubes grandes aqui do BR não passam o trator nos pequenos, sendo que era pra golear esses pequenos com tranquilidade, mas não é o que ocorre.
Na europa um grande pegar um pequeno é quase certo que vão golear. Aqui a gente já fica com os dois pés atrás e não é incomum empates ou derrotas ridículas.
Nos estaduais então, os ditos grandes enfrentam clubes quase no nível de amadores, que nem série B ou C jogam. As vezes e é um sufoco danado, as vezes ocorrem goleadas (que era pra ser o corriqueiro) mas no geral são sempre jogos duros (de se ver e de vencer).

Eu acho que o único fator que pesa nisso é que os jogadores dos clubes pequenos jogam a vida pra vencer um clube grande, é uma vitrine pro clube e jogadores brilharem nesse jogo, a exposição. E ao mesmo tempo os jogadores do time grande já jogam de salto alto, em ritmo de ressaca, desinteressados e não se esforçam como em grandes jogos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Eu concordo com o fato que os clubes grandes aqui do BR não passam o trator nos pequenos, sendo que era pra golear esses pequenos com tranquilidade, mas não é o que ocorre.
Na europa um grande pegar um pequeno é quase certo que vão golear. Aqui a gente já fica com os dois pés atrás e não é incomum empates ou derrotas ridículas.
Nos estaduais então, os ditos grandes enfrentam clubes quase no nível de amadores, que nem série B ou C jogam. As vezes e é um sufoco danado, as vezes ocorrem goleadas (que era pra ser o corriqueiro) mas no geral são sempre jogos duros (de se ver e de vencer).

Eu acho que o único fator que pesa nisso é que os jogadores dos clubes pequenos jogam a vida pra vencer um clube grande, é uma vitrine pro clube e jogadores brilharem nesse jogo, a exposição. E ao mesmo tempo os jogadores do time grande já jogam de salto alto, em ritmo de ressaca, desinteressados e não se esforçam como em grandes jogos.
Mas olha ontem, por exemplo, o Santos atropelou o adversário (que, por sinal, não entendi a euforia dos torcedores) e não usou desculpa de preparação física.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Mas olha ontem, por exemplo, o Santos atropelou o adversário (que, por sinal, não entendi a euforia dos torcedores) e não usou desculpa de preparação física.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Pois é, é o que todos deveriam fazer, golear. Mas não é frequente., não é o que ocorre sempre.
E quando perde, ou empata sempre rolam essas desculpas msm, de preparação, estão testando jogadores, começo do ano...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu concordo com o fato que os clubes grandes aqui do BR não passam o trator nos pequenos, sendo que era pra golear esses pequenos com tranquilidade, mas não é o que ocorre.
Na europa um grande pegar um pequeno é quase certo que vão golear. Aqui a gente já fica com os dois pés atrás e não é incomum empates ou derrotas ridículas.
Nos estaduais então, os ditos grandes enfrentam clubes quase no nível de amadores, que nem série B ou C jogam. As vezes e é um sufoco danado, as vezes ocorrem goleadas (que era pra ser o corriqueiro) mas no geral são sempre jogos duros (de se ver e de vencer).

Eu acho que o único fator que pesa nisso é que os jogadores dos clubes pequenos jogam a vida pra vencer um clube grande, é uma vitrine pro clube e jogadores brilharem nesse jogo, a exposição. E ao mesmo tempo os jogadores do time grande já jogam de salto alto, em ritmo de ressaca, desinteressados e não se esforçam como em grandes jogos.
Volta e meia tem time grande sendo eliminado por time de quarta divisão na copa da inglaterra
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Exceção que confirma a regra?
Na verdade, é mais regra que raridade. Se pegar os ultimos 10 campeonatos de Copa principais nos paises, teremos isso:

- Na Fa Cup, temos 3 finais entre algum dos "Big 6" da Inglaterra, ou seja, nas outras 7, foi Big 6 x Medio ou Medio x Medio;
- Na Copa do Rei, mesma coisa, 3 finais com o 3 grandes envolvidos, e 7 com grande x alguem (na maioria delas Barcelona);
- Na Copa da alemanha, como só tem realmente um grande, é justo contabilizar só ele, assim, 6 de 10;
- Na Coup de France, 6 de 10 pro PSG tmb, considerando ele como favorito natural (ja que o maior time do pais ele nao é, por falta de títulos);
- Na Italia, somente duas nao tiveram algum dos "grandes" italianos;
- Em Portugal, nenhuma teve dois dos 3 grandes ao mesmo tempo, sempre sendo ou um deles contra um medio, ou dois medios;

Ou seja, é facil o grande perder pro pequeno? Nao, mas rola sim e rola muito, provavelmente mais frequentemente do que os times principais perdem nos estaduais. O mata-mata ajuda.
 
Topo Fundo