O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sem clubismo]: Mercado 2020: Comentários gerais de futebol: mercado, rodada, etc...

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Eu adoro futebol, amo meu time, mas gosto de futebol em geral, gosto de falar de futebol e gosto de trocar ideias com gente que torce para outros times, quando o clubismo não fica atrapalhando... ou seja esse não é um tópico para falar que titulo o time do outro tem ou deixa de ter, não é pra usar fake-news ou ficar invejando o outro.

Mas falar de coisas gerais. Mas claro que criticar o outro como, esse time não paga jogadores (com a noticia), ou esse time esta errado de reclamar do jogador se não paga ele (por exemplo) é ok... Falar dos fatos .. SEM CLUBISMO

Começo o tópico em Jan/2019 (espero que viva mais que isso), com a ideia de ter um lugar para discutir as contratações, tentar acertar quem esta no caminho certo ou não

Sei que é difícil, e eu mesmo deixo meu clubismo falar mais alto as vezes, mas vamos tentar nos esforçar e ver o que sai...

No mais a gente tenta deixar o tópico dos clubes, com torcedores dos clubes e fica com um tópico mais genérico para falar geral...
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Boa. Curti. É complicado falar na pasta sem clubismo.


Pelas contratações que o sp fez, inclusive trazendo o profeta, eu tenho certeza que o soberano leva ao menos duas taças para casa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Aliás queria começar comentando o mercado no momento, algumas coisas que vi e acho

  • Por enquanto o Palmeiras vem mantendo seus jogadores e trouxe reforços pontuais para completar elenco (ninguém 100% titular), sai na frente pra mim por ter sido campeão sem perder estrelas (por enquanto) e ter um técnico campeão
  • Corinthians se reforçou bem demais, Boselli embora tenha idade avançada parece goleador nato, Sornoza, Ramiro (não entendo como o Gremio o perdeu), vem bem mais forte
  • São Paulo tinha um bom time ano passado e so caiu de produção pelas lesões, acho um erro ter demitido o Aguirre, mas contratou muito bem melhor que o Corinthians na minha opinião e esta com elenco do ano passado zerado, acho um erro terem queimado tanto o R. Caio, os grandes de São Paulo tem esse mal de queimar jogador cedo demais... enfim
  • Cruzeiro, acho que não vai conseguir segurar o Dedé nem Arrascaeta, embora reclamam da ética do Flamengo, estava vendo que os mineiros contratam e não pagam o valor do jogador... ai claro que fica dificil segurar, ainda mais quando ele só tem um percentual e o resto é de investidores.


  • Flamengo até agora tentou ótimos nomes, acho que esta perdendo um tempo valioso de pré-temporada, mas eu não duvido que vá conseguir trazer bons reforços, continua um forte candidato a títulos... mas assim como o Palmeiras corre risco de ficar sem por tentar tudo

E isso vem outra coisa, essa de se tentar tudo, vale a pena? Gremio e Cruzeiro vem conseguindo títulos, colocando o foco total em uma competição, Corinthians '17 conseguiu um 1º turno ótimo quando outros times estavam focados em outras competições e Sao Paulo ano passado também aproveitou a falta de foco de outros, mas diferente do Corinthians '17 teve lesões e não tinha banco suficiente...

Será que essa pressão de torcida, essa vontade de ganhar tudo, não atrapalha?
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Mano, sinceramente acho q n precisa (ou não precisaria) de um tópico apenas para "opiniões sem clubismo", já que tem tópicos com times e eles abordam os assuntos que lhes dizem respeito separadamente, também já tem tópicos sobre os campeonatos, talvez se precisasse de um tópico separado sobre transferências dos clubes, mas acho que isso tbm n vale a pena pq já se discute isso em tópicos específicos, agora sobre o clubismo, isso meio que vai da maturidade das pessoas em comentar algo construtivo ou apenas defender o seu time cegamente. Enquanto isso é um fórum, na teoria as pessoas pelo menos tem q tentar formular uma ideia através da sua opinião.









Enviado de meu SM-J200BT usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Sampaoli deveria parar de procurar goleiro pq o time do Santos está bem servindo na posição e tem problemas bem mais graves como no meio de campo e reposição da saída do gabibanco e rodrygo

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Sampaoli deveria parar de procurar goleiro pq o time do Santos está bem servindo na posição e tem problemas bem mais graves como no meio de campo e reposição da saída do gabibanco e rodrygo

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Eu não entendi essa, o Santos tem um ótimo goleiro!

E essa historia de 8 jogadores acima do peso, que ele fez reclamação até publica do assunto.
 


thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.172
Reações
13.229
Pontos
1.439
Gostei da contratação do Ramiro pelo Corinthians, e sempre gostei do futebol do Hernanes...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Acho que a melhor contratação até agora foi a do Hernanes pelo SP. O cara joga demais.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
18 milhões de euros pelo Arrascaeta meu irmão...

Flamengo tá muito endinheirado, mas olha... sei não. O cara é bom, mas mano...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Uns falam em 18 e outro site fala em 13 milhoes de Euros


acho que esses 5 a mais seria o perdão da dívida com o Mancuello sei lá, faria mais sentido.


Pra quem pagou 10 milhões de euros no Vitinho, não acho tão absurdo pagar 13 no Arrascaeta não.
 

Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
Mauro Boselli foi uma boa contratação; ótimo em bolas aéreas. Agora já pode fazer um "bacião" com os "centroavantes" e vendê-los ou emprestá-los.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Flamengo e Palmeiras devem dominar o cenário futebolístico em 2019.

Se sobrar um paulistinha para o São Paulo, fico feliz :kfeliz
 

Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
Flamengo e Palmeiras devem dominar o cenário futebolístico em 2019.

Se sobrar um paulistinha para o São Paulo, fico feliz :kfeliz

Ouvi a mesma coisa ano passado, principalmente sobre o Palmeiras, mas perderam fácil pro Boca na liberta, tomaram pancada na Copa do Brasil, e perderam pro Timão no "paulistinha".
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Flamengo e Palmeiras devem dominar o cenário futebolístico em 2019.

Se sobrar um paulistinha para o São Paulo, fico feliz :kfeliz

Eu acho que o SPFC contratou muito bem, mas é arriscado começar o ano e se tiver alguns tropeços deixar toda estratégia do ano ir por agua abaixo, veja o exemplo do Ceni, se mostrando ótimo técnico mas não teve tempo de trabalhar e difícil o Jardine se manter se tiver tropeços logo cedo... mas o time esta sendo formado agora, é dificil querer resultados imediatos

Essa pressão que os maiores tem de vencer, atrapalha muito, olha o Flamengo, mesmo tendo um elenco fortissimo, tentou disputar tudo praticamente com o mesmo time e não conseguiu, Palmeiras em 2017 não levou nada por tinha obrigação de ganhar e 2018 só levou pois teve um técnico capaz de fazer time A e B sem ninguém chiar e olha que vi o Felipão ser cornetado mesmo assim, mas precisa ter um nome para conseguir fazer isso no Brasil.

O que eu quero dizer é que se continuar investindo assim, logo vence, mas a pressão de ganhar pode atrapalhar muito...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Ouvi a mesma coisa ano passado, principalmente sobre o Palmeiras, mas perderam fácil pro Boca na liberta, tomaram pancada na Copa do Brasil, e perderam pro Timão no "paulistinha".

Ah como queria um tópico sem clubismo e comentários assim...
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.658
Pontos
2.124
flamengo ta montando um time bom do meio pra frente.. arrascaeta e gabigol devem vir mesmo. Vai ficar bom o negocio.
Sobre o meu time, eu queria um outro atacante bom mesmo, nao confio em borja e deyversson e o Arthur é uma incógnita (espero que jogue muito)
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
flamengo ta montando um time bom do meio pra frente.. arrascaeta e gabigol devem vir mesmo. Vai ficar bom o negocio.
Sobre o meu time, eu queria um outro atacante bom mesmo, nao confio em borja e deyversson e o Arthur é uma incógnita (espero que jogue muito)

Cara se ficar o Dudu já é uma enorme vitória, eu acho ele um meia bem acima da média do futebol nacional. Mas concordo não confio em deyversson ou borja, com os meias que temos (Dudu, L. Lima, Scarpa, B. Henrique...) munição para a area é o que não falta, perdemos muitos gols em 2018, podia atravessar o negocio do Gabibol, mas o Flamengo ta com muita bala.
 

Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
Não vou entrar nesses comentários clubistas, foi tão errado e forçado que acho que nem você acredita, enfim....
Oxe! Acabei de fazer um comentário falando mal dos próprios jogadores do meu time, e você vem cheio de mimimi? Ficou com raiva por que falei que disseram que seu time ia levar tudo em 2018 e não levaram tanto assim?

Sem entender o que é clubismo pra você.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Oxe! Acabei de fazer um comentário falando mal dos próprios jogadores do meu time, e você vem cheio de mimimi? Ficou com raiva por que falei que disseram que seu time ia levar tudo em 2018 e não levaram tanto assim?

Sem entender o que é clubismo pra você.
"perderam fácil pro Boca na liberta, tomaram pancada na Copa do Brasil"

Você acha que tomou pancada com 1x0 e 1x1? Se seu time tivesse perdido de mesma forma voce ia considerar "pancada"?
 

Mister Sam

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
174
Pontos
58
"perderam fácil pro Boca na liberta, tomaram pancada na Copa do Brasil"

Você acha que tomou pancada com 1x0 e 1x1? Se seu time tivesse perdido de mesma forma voce ia considerar "pancada"?

E não perderam fácil pro Boca né? Beleza então.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.658
Pontos
2.124
a pessoa tenta criar um topico pra discussão sem zueirinhas mas nao tem jeito
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Gostaria muito que o jornalismo fosse sem clubismo também, mas ai tu vai assistir um programa e...

Para comentarista, os três goleiros do Palmeiras são melhores que Diego Alves

https://colunadoflamengo.com/2019/0...os-do-palmeiras-sao-melhores-que-diego-alves/

Ainda disse que se o Flamengo não tivesse trazendo Gabigol e Arrascaeta, seria 11x0 o elenco do Palmeiras x Flamengo.... Eu paro com esses "comentaristas".
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.658
Pontos
2.124
Gostaria muito que o jornalismo fosse sem clubismo também, mas ai tu vai assistir um programa e...

Para comentarista, os três goleiros do Palmeiras são melhores que Diego Alves

https://colunadoflamengo.com/2019/0...os-do-palmeiras-sao-melhores-que-diego-alves/

Ainda disse que se o Flamengo não tivesse trazendo Gabigol e Arrascaeta, seria 11x0 o elenco do Palmeiras x Flamengo.... Eu paro com esses "comentaristas".
cara, nao da pra levar a fofox em consideração
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Gostaria muito que o jornalismo fosse sem clubismo também, mas ai tu vai assistir um programa e...

Para comentarista, os três goleiros do Palmeiras são melhores que Diego Alves

https://colunadoflamengo.com/2019/0...os-do-palmeiras-sao-melhores-que-diego-alves/

Ainda disse que se o Flamengo não tivesse trazendo Gabigol e Arrascaeta, seria 11x0 o elenco do Palmeiras x Flamengo.... Eu paro com esses "comentaristas".


Aí da 3 rodadas que um vai bem o outro mal eles mudam 100% de opinião. É impressionante como parte da mídia muda rápido de opinião.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Gostaria muito que o jornalismo fosse sem clubismo também, mas ai tu vai assistir um programa e...

Para comentarista, os três goleiros do Palmeiras são melhores que Diego Alves

https://colunadoflamengo.com/2019/0...os-do-palmeiras-sao-melhores-que-diego-alves/

Ainda disse que se o Flamengo não tivesse trazendo Gabigol e Arrascaeta, seria 11x0 o elenco do Palmeiras x Flamengo.... Eu paro com esses "comentaristas".


não sei se vc sabe mas o Facincani é palmeirense hehehe e bem fraquinho diga-se. E como disseram, não se deve levar a Fófox a sério, é praticamente uma BAND da tv fechada. Aliás a própria mesa que já é fanfarrona, tirou altos sarros dele na hora hehehe
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
não sei se vc sabe mas o Facincani é palmeirense hehehe e bem fraquinho diga-se. E como disseram, não se deve levar a Fófox a sério, é praticamente uma BAND da tv fechada. Aliás a própria mesa que já é fanfarrona, tirou altos sarros dele na hora hehehe
Eu sei. Ele que pistolou com o time uma vez. Eu não levo a sério, mas fico indignado com o nível do jornalismo esportivo do Brasil.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Ochoa foi oferecido ao Vasco, que recusou.

Foda que não mostraram valores, mas sinceramente, eu pegava com olhos fechados. É frangueiro, mas é alguém de nome. Dava pra rodar no elenco.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.370
Reações
10.237
Pontos
703
Palmeiras terminou o brasileirão com 23 rodadas de invencibilidade. 70% desses jogos com o time reserva.

Todo mundo falava que Dudu não tinha reserva. Mattos contratou Carlos Eduardo, Felipe Pires e trouxe de volta o Erik.

Bruno Henrique não tinha reserva. Mattos contratou Matheus Fernandes e Zé Rafael tbm dá pra jogar por ali.

SP e Fla (se confirmar) contrataram bem, mas Palmeiras está pelo menos uns 2 estágios avançado na montagem de um elenco.
 
Topo Fundo