O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Semana 41] famistu sales: Estreias de Demon Slayer, IM@S e Monark (jrpg, não o maconheiro) no japão , Xbox Series cresce

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Posso estar enganado, mas pelas gameplay que vi achei tipo que um naruto com skin do demon slayer.

minha opinião.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Você realmente quer comparar algo que em um período curto de 3~4 anos, que se tornou algo nível Pokemon no Japão em termos de popularidade com séries que tem 70+ ou 100+ volumes que são lançadas a 20 anos ou mais e já tiveram milhares de jogos? Aqui um exemplo com o ranking de vendas dos mangás mais vendidos no Japão ano passado:

Visualizar anexo 220618

Nenhum mangá na história conseguiu nem se quer metade desses números em um ranking anual no Japão. Esses números são ainda mais absurdos levando em conta que é uma série de +- 20 volumes, o que faz dela a série com a maior média de vendas de volumes da história, passando Dragon Ball e One Piece (sem nem contar as vendas desse ano que vão aumentar ainda mais essa média).

Como eu disse no outro post, vender só 100 mil no primeiro jogo de uma série que hoje tem essa popularidade gigantesca no Japão é patético.

Kingdom melhor mangá e quem discordar está errado, simples assim.

Bjks pra todos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Xbox series sem freio.

Ninguém mais segura a Microsoft no Japão. Em 10 anos será a líder do mercado japonês, principalmente pelo xcloud.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Novamente, você está querendo comparar números totais de séries de 20~30 anos que tiveram milhares de jogos, filmes e etc com uma que tem +- 4 anos e está tendo seu primeiro jogo, e o pior é usar números mundiais o que não tem nenhum sentido em um tópico que é sobre o Japão.

Não sou eu que estou querendo comparar, é o que TEM que ser feito. Marca você mede pelo valor agregado, quanto mais tempo maior este valor é maior sua força, é por isso que Star Wars gerava tanto dinheiro mesmo com um espaço monstruoso entre os filmes, porque a marca ia além de renda pontual de bilheteria.

Então não faz o menor sentido esperar que um MESMO jogo de uma marca menos valiosa (e estou falando de One Piece e Naruto, Pokémon é outro nível, aqui não existe comparação) venda muito mais. Você pode ter esperança que algo quebre um padrão, mas contar com isso em hipótese alguma.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
O pior é que Yokai Watch que foi sucesso por uma época, absurdamente menor que Demon Slayer teve seu primeiro jogo vendendo 2~3 milhões de cópias no 3DS.

Formato. O problema aqui é gênero, o que o material proporciona. Jogos como Pokemon e Yokai Watch tem um apelo muito maior, atinge um público muito mais diverso que um game de luta, especialmente se vendido em um portátil. Não é preciso nem se esforçar muito tecnicamente em design, a proposta já se vende para muito mais gente.

Agora game de luta vende é isso aí mesmo, personagens mega populares é o que não falta, até coletânea fan service como Jump Force vendeu exatamente nesta faixa na primeira semana.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Um jogo de Demon Slayer, ainda que "exclusivo" de PS4, deveria ao menos vender como Kingdom Hearts no Japão, 900 mil cópias.

Mas um jogo de luta clone do Naruto desenvolvido muito provavelmente em menos de um ano é outra história.

Se não estiverem fazendo um RPG com orçamento médio e lançamento planejado para o Switch os caras são muito burros. É dinheiro na mesa, só pegar.

Um RPG bem feito, se aproveitando bem do lore do anime que é interessantíssimo, tem condições de virar uma franquia por si só independente do anime, que tem prazo pra acabar.
Só desvincular dos personagens principais do anime, como fez pokemon, e dá pra ir muito mais longe.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Não sou eu que estou querendo comparar, é o que TEM que ser feito. Marca você mede pelo valor agregado, quanto mais tempo maior este valor é maior sua força, é por isso que Star Wars gerava tanto dinheiro mesmo com um espaço monstruoso entre os filmes, porque a marca ia além de renda pontual de bilheteria.

Então não faz o menor sentido esperar que um MESMO jogo de uma marca menos valiosa (e estou falando de One Piece e Naruto, Pokémon é outro nível, aqui não existe comparação) venda muito mais. Você pode ter esperança que algo quebre um padrão, mas contar com isso em hipótese alguma.
Esse post deve ser bait mas vou responder mesmo assim. A série quebra vários recordes de todas essas series citadas no Japão em vendas, bilheteria, tem a maior média de volumes vendidos de mangá da história do Japão e etc, mas o jogo flopar NO JAPÃO é normal porque a grana total que essas outras séries fizeram NO MUNDO durante 30 anos com dezenas de filmes, centenas de jogos, 600+ episódios de anime, 70+ volumes de mangá, brinquedos e etc é maior do que a que uma série fez em 4 anos com 26 episódios de anime, 1 filme e 23 volumes de mangá, argumento sensacional e tem tudo a ver com o assunto.

O problema das vendas não é só o gênero do jogo, e sim a plataforma que além de estar em queda livre no Japão não é onde o publico da série está, eu chuto que se o jogo lançasse simultaneamente no Switch no pior dos casos ele não teria vendido menos de 500k conhecendo o publico da série que são crianças/adolescentes, mesmo sendo um arena fighter cashgrab. No fim é "normal" ver uma série que tem quebrado recordes e recordes vender menos que Tsukihime e estar em sale com 30~40% depois de 1 semana. :klol
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Saiu Top 30

Muita estreia nesta semana, o menino BoTW enfim não figura no Top 30, a primeira vez desde o lançamento :obrigue

Embora deva voltar na semana que vem :klolz


E Animal Crossing chegou em 6,9kk físico, vamos ver no relatório fiscal as vendas agregadas no Japão. Já passou Pokémon Red/Green (o lançamento original japa) e tá em vias de passar com Blue (que saiu separado depois) e tudo para ser o incontestável jogo mais vendido da história do Japão.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Esperava que Kimetsu fosse vender 150-200 mil pelo impacto que esse mangá recebeu, está sendo maior que os mangás manjados no ápice, o filme tem a maior bilheteria japonesa e portanto também, de anime no mundo. Idolmaster é outro que achava que iria bem na estreia.

Xbox Series há duas semanas ou mais aonde o Series S tá sendo responsável por 80% das vendas e mesmo assim passando o PS5 DE, se tivessem estoque do Series X na proporção que teoricamente vende mundialmente, coisa de share 65-70%, era capaz do agregado do Xbox estar vendendo mais da metade do agregado do PS5. Se já estamos na menor diferença de vendas desde a geração PS360, podia ser ainda menor.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Kimetsu de cu é rola, mangá super mediano carregado completamente pela animação top tier do anime.

Mas como já falaram, acho que esse é um caso que é meio flop de "expectativas".Não tenho a menor duvida de que o jogo deu lucro, esses arena fighters da vida são todos feitos com a bunda pra arrancar o maximo de dinheiro possível dos fãs e esse jogo com certeza não é exceção a regra.Mas realmente considerando o sucesso do anime não vejo por que não venderia mais que isso.A verdade é que nesse caso acho que a plataforma de escolha que ferrou mesmo, como já mencionaram por aqui, acho que se tivesse lançado no Switch teria pelo menos dobrado esses números.

Já tá é na hora de fazerem um joguete de Kingdom, seria a IP perfeita para um Musou da vida, honestamente fico surpreso de não ter nada do tipo até agora.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Saiu Top 30

Muita estreia nesta semana, o menino BoTW enfim não figura no Top 30, a primeira vez desde o lançamento :obrigue

Embora deva voltar na semana que vem :klolz


E Animal Crossing chegou em 6,9kk físico, vamos ver no relatório fiscal as vendas agregadas no Japão. Já passou Pokémon Red/Green (o lançamento original japa) e tá em vias de passar com Blue (que saiu separado depois) e tudo para ser o incontestável jogo mais vendido da história do Japão.

atualizado, achei que ia sair só la mais tarde de hoje kk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Kimetsu de cu é rola, mangá super mediano carregado completamente pela animação top tier do anime.

Mas como já falaram, acho que esse é um caso que é meio flop de "expectativas".Não tenho a menor duvida de que o jogo deu lucro, esses arena fighters da vida são todos feitos com a bunda pra arrancar o maximo de dinheiro possível dos fãs e esse jogo com certeza não é exceção a regra.Mas realmente considerando o sucesso do anime não vejo por que não venderia mais que isso.A verdade é que nesse caso acho que a plataforma de escolha que ferrou mesmo, como já mencionaram por aqui, acho que se tivesse lançado no Switch teria pelo menos dobrado esses números.

Já tá é na hora de fazerem um joguete de Kingdom, seria a IP perfeita para um Musou da vida, honestamente fico surpreso de não ter nada do tipo até agora.
Um jogo de Kingdom faz mais sentido algo na linha de Kingdom Under Fire, poder controlar o exercito e ainda lutar individualmente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Esse post deve ser bait mas vou responder mesmo assim. A série quebra vários recordes de todas essas series citadas no Japão em vendas, bilheteria, tem a maior média de volumes vendidos de mangá da história do Japão e etc, mas o jogo flopar NO JAPÃO é normal porque a grana total que essas outras séries fizeram NO MUNDO durante 30 anos com dezenas de filmes, centenas de jogos, 600+ episódios de anime, 70+ volumes de mangá, brinquedos e etc é maior do que a que uma série fez em 4 anos com 26 episódios de anime, 1 filme e 23 volumes de mangá, argumento sensacional e tem tudo a ver com o assunto.

Foi como eu disse Naturo e One Piece no auge de seus games tinham mais penetração e valor de de mercado e ainda assim venderam nesta faixa, não é uma questão de popularidade porque isso nunca fez diferença para esta barreira. Portanto falar que manga vende X não adianta, nem a coletanea de todo mundo da Jump (que na prática usa a popularidade de TODOS os personagens) conseguiu sair disso.

Você simplesmente não pode chamar de flop algo que vende na média, quem faz isso não está fazendo a leitura correta do mercado, pior ainda se a produtora pensar assim, vai afundar na certa, é preciso realismo. Estes números tem muito a ver com momento de mercado (One Piece vendeu mais de 500 mil unidades, mas isso é outra época, nem tanto base porque não é muito diferente do PS4 de hoje, mas do tipo de consumo japonês naquele período) e com o genero que é de nicho, o que faz com que lançar no Switch não faça muita diferença.

Vale lembrar que estamos falando de Japão, Ultimate Storm 4 shippou mais de 1 milhão de unidades no lançamento, foi considerado best selling, só que a maior parte das vendas foram no ocidente, para o Japão a Namco mandou mesmo só 80 mil unidades. Isso é a leitura de mercado que falei, não se pode usar a régua errada para medir o sucesso deste tipo de game.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Bom que o Metroid tá indo bem

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Foi como eu disse Naturo e One Piece no auge de seus games tinham mais penetração e valor de de mercado e ainda assim venderam nesta faixa, não é uma questão de popularidade porque isso nunca fez diferença para esta barreira. Portanto falar que manga vende X não adianta, nem a coletanea de todo mundo da Jump (que na prática usa a popularidade de TODOS os personagens) conseguiu sair disso.

Você simplesmente não pode chamar de flop algo que vende na média, quem faz isso não está fazendo a leitura correta do mercado, pior ainda se a produtora pensar assim, vai afundar na certa, é preciso realismo. Estes números tem muito a ver com momento de mercado (One Piece vendeu mais de 500 mil unidades, mas isso é outra época, nem tanto base porque não é muito diferente do PS4 de hoje, mas do tipo de consumo japonês naquele período) e com o genero que é de nicho, o que faz com que lançar no Switch não faça muita diferença, como não fez para Naruto no Ninj Storm.

Vale lembrar que estamos falando de Japão, Ultimate Storm vendeu mais de 1 milhão de unidades, foi considerado best selling, só que a maior parte das vendas foram no ocidente.
Você pode somar o ano do auge de Naruto e One Piece no Japão que não chega perto do que Demon Slayer fez ano passado. O que uma série de 4 anos como Demon Slayer fez é tão impressionante que nunca mais vai acontecer, vender 100 mil copias do primeiro jogo de uma franquia que mesmo lançando qualquer jogo porcaria teria a capacidade pra NO MINIMO ser um million seller é patético.

Mas vamos ignorar todos os números, falar coisas aleatórias, dizer que a maior IP atual do Japão vender menos que Tsukihime é normal e não conseguir nem vender o primeiro shipment é bom.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Você pode somar o ano do auge de Naruto e One Piece no Japão que não chega perto do que Demon Slayer fez ano passado. O que uma série de 4 anos como Demon Slayer fez é tão impressionante que nunca mais vai acontecer, vender 100 mil copias do primeiro jogo de uma franquia que mesmo lançando qualquer jogo porcaria teria a capacidade pra NO MINIMO ser um million seller é patético.

Não só digo como duvido que tenham shippado tantas copias como Naturo ou One Piece, o valor da IP é inferior, isso é medido. Você está projetando um tipo de mistura de mercados ao mesmo tempo que ignora o fator multimidia e isso não existe, a Namco não manda 80 mil para Japão e 1,1 milhão para EUA e Europa a toa, é porque é lá que o negócio vende.

Suas noção do mercado de games está incorreta, tanto que se usasse o mesmo argumento para Ultimate Storm 4 eu teria que chamar de flop um dos games de luta mais vendidos da geração. Em suma, você não mede flop de games assim com vendas no Japão, o próprio carregamento das produtoras diz isso, pode esperar o sellthrough que duvido que esteja abaixo dos 60%.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Não só digo como duvido que tenham shippado tantas copias como Naturo ou One Piece, o valor da IP é inferior, isso é medido. Você está projetando um tipo de mistura de mercados ao mesmo tempo que ignora o fator multimidia e isso não existe, a Namco não manda 80 mil para Japão e 1,1 milhão para EUA e Europa a toa, é porque é lá que o negócio vende.

Suas noção do mercado de games está incorreta, tanto que se usasse o mesmo argumento para Ultimate Storm 4 eu teria que chamar de flop um dos games de luta mais vendidos da geração. Em suma, você não mede flop de games assim com vendas no Japão, o próprio carregamento das produtoras diz isso, pode esperar o sellthrough que duvido que esteja abaixo dos 60%.
O fracasso do Kuro no Kiseki que o diga, mas eu desisto, é perda de tempo tentar argumentar com alguém que ignora números.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
O fracasso do Kuro no Kiseki que o diga, mas eu desisto, é perda de tempo tentar argumentar com alguém que ignora números.

Que numeros cara? Venda de manga? Isso é pura conveniencia, ainda mais quando te mandei numero de valor de IP.

Você está querendo provar que o certo é ter numeros largamente superiores a UMA DECADA de vendas baseado em uma percepção maluca que personagens como Naruto e Luffy vendem menos? Você sequer sabe quantas unidades foram shippadas para dizer flop.

Não cara, você tem que comparar o que aquele GENERO movimenta (citar Kuro no kiseki e abacate tem o mesmo valor técnico nesta discussão, são situações completamente diferentes, óbvio que terão padrões diferentes de vendas) e não uma expectativa pessoal. Se pelo menos tivesse um fato que mostrasse os caras shippando 1 milhão e vendendo 10% poderia até argumentar sobre falha (por mais que seja uma análise irreal de mercado), mas duvido que os números sejam perto disso.
 
Ultima Edição:

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Que numeros cara? Venda de manga? Me poupe, isso é pura conveniencia, ainda mais quando te mandei numero de valor de IP.
Pra não alongar o assunto, como eu disse no outro post eu desisto. Não vou perder meu tempo tentando argumentar, desenhar, traduzir e etc com alguém que além de ignorar tudo o que eu disse aparentemente não tem noção nenhuma de como o mercado do * J A P Ã O * funciona em relação a produtos relacionados a mangás/animes.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Pra não alongar o assunto, como eu disse no outro post eu desisto. Não vou perder meu tempo tentando argumentar, desenhar, traduzir e etc com alguém que além de ignorar tudo o que eu disse aparentemente não tem noção nenhuma de como o mercado do * J A P Ã O * funciona em relação a produtos relacionados a mangás/animes.

Cara, não estamos falando de mercado de manga, então citar estas vendas não responde coisa alguma, a conversa TEM que ser multimidia. Estamos falando do mercado de games, de números que giram neste mercado e você não tem número algum que corrobore sua opinião, nem o básico que é falar de tamanho de lote você tem (como é que você fala que flopou se não sabe sequer dizer o tamanho do lote? Cadê a importância dos "números"? Flop é relativo, tem jogo que sucesso é vender 1 milhão, já tem jogo que vender 5 milhões é flop).

O que você está dizendo é que se é popular em mangá (e aqui coloque filme. seriado e o que seja) tem que vender qualquer jogo e isso nunca foi verdade absoluta para games, tem que analisar uma série de outros fatores.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Cara, não estamos falando de mercado de manga, então citar estas vendas não responde coisa alguma, a conversa TEM que ser multimidia. Estamos falando do mercado de games, de números que giram neste mercado e você não tem número algum que corrobore sua opinião, nem o básico que é falar de tamanho de lote você tem (como é que você fala que flopou se não sabe sequer dizer o tamanho do lote? Cadê a importância dos "números"? Flop é relativo, tem jogo que sucesso é vender 1 milhão, já tem jogo que vender 5 milhões é flop).

O que você está dizendo é que se é popular em mangá (e aqui coloque filme. seriado e o que seja) tem que vender qualquer jogo e isso nunca foi verdade absoluta para games, tem que analisar uma série de outros fatores.

BnH(My Hero Academy) que é uma IP muito menor, com um jogo que devia ser dlc do primeiro, ainda vendeu 3x mais na estreia no Switch que PS4 , não que Demon Slayer faria 500k~1min..mas com certeza contribuido pra chegar pelo menos a 200k, um numero muito mais razoavel , sem dizer que no ocidente teria feito ainda melhor já que faz um tempo que Switch vende igual ou até melhor jogos japoneses.

ARMS é um jogo de luta de arena 3d ip desconhecida por ser nova e ainda conseguiu vender +300mil no japão(a fullprice na maior parte dele), algo que Demon Slayer não fará , já que o drop da semana que vem será enorme.

Naquela parte que vc disse que uma versão de switch não teria feito diferença
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Demon Slayer é justamente uma IP que conseguiu a façanha de ser a maior bilheteria mundial


Esse é aquele tipo de IP que tu olha, que só o nome dela, teria resultado mais interessantes.

Como disse antes , talvez se fosse a Bandai Namco publicado por eles teriam feito um markerting melhor que a SEGA e comercializado o jogo a ponto de conseguir 200k
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acho que no Switch teria pelo menos feito a mesma coisa de PS4+PS5. Então dobraria o número total.

Mas ainda assim seriam números baixos pro tamanho de Demon Slayer.

Jogo de luta do Gundam na esteira do Gundam 00 estreou com quase 400 mil. Mesma coisa do JoJo no início do último arco.

Mas o problema desse Demon Slayer é o jogo em si. Tá na cara que é só um tapa buraco de baixo orçamento enquanto fazem jogos mais elaborados.

Acho que tem pelo menos mais três projetos engatilhados: um jogo de luta provavelmente pela Arc, um musou da Koei e um RPG, talvez pela Level-5.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Japão finalmente está voltando a consumir o Xbox como nos tempos do X360.

Claro que não vai chegar ao nível do PS5 ou Switch, mas em comparação ao Xone as vendas aumentaram muito.

Achava engraçado ver o PS4 vendendo 20mil e o Xone 100 unidades kkkk... Agora está melhor pelo menos.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Acho que no Switch teria pelo menos feito a mesma coisa de PS4+PS5. Então dobraria o número total.

Mas ainda assim seriam números baixos pro tamanho de Demon Slayer.

Jogo de luta do Gundam na esteira do Gundam 00 estreou com quase 400 mil. Mesma coisa do JoJo no início do último arco.

Mas o problema desse Demon Slayer é o jogo em si. Tá na cara que é só um tapa buraco de baixo orçamento enquanto fazem jogos mais elaborados.

Acho que tem pelo menos mais três projetos engatilhados: um jogo de luta provavelmente pela Arc, um musou da Koei e um RPG, talvez pela Level-5.

Level 5 tá fudida pra fazer um projeto desses, não conseguiu nem lançar IE novo, já anunciaram Ushiro pra sabe-lá quando,

Musou da Koei Tecmo é bem provavel mesmo
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Japão finalmente está voltando a consumir o Xbox como nos tempos do X360.

Claro que não vai chegar ao nível do PS5 ou Switch, mas em comparação ao Xone as vendas aumentaram muito.

Achava engraçado ver o PS4 vendendo 20mil e o Xone 100 unidades kkkk... Agora está melhor pelo menos.

tá melhor o Xbox no Japão que em muitos países na europa(como portugal e espanha)
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Level 5 tá fudida pra fazer um projeto desses, não conseguiu nem lançar IE novo, já anunciaram Ushiro pra sabe-lá quando,

Musou da Koei Tecmo é bem provavel mesmo

Acho que com dinheiro fica fácil terceirizar modelagem, animação, etc.

Um Demon Slayer com o valor de produção do último Yokai Watch já tende a ser million seller.

Qual outra dev poderia fazer um RPG? Talvez a próprio Cyberconect, com a equipe do kakarot...

Ou quem sabe são mais ambiciosos e contratam a Capcom, pra usar a equipe do MH Stories 2.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Acho que com dinheiro fica fácil terceirizar modelagem, animação, etc.

Um Demon Slayer com o valor de produção do último Yokai Watch já tende a ser million seller.

YW4 levou anos em produção cortaram 1/4 dos Yokais dos outros jogos , a verdade que a Level 5 tá muito mal estruturada hoje pra um projeto dessa escala..talvez se fosse um game mobile

A verdade que preferia que eles parasse e focasse em projetos menos que deem lucro pra fazer os próximos, no caso de ip da casa
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
BnH(My Hero Academy) que é uma IP muito menor, com um jogo que devia ser dlc do primeiro, ainda vendeu 3x mais na estreia no Switch que PS4 , não que Demon Slayer faria 500k~1min..mas com certeza contribuido pra chegar pelo menos a 200k, um numero muito mais razoavel , sem dizer que no ocidente teria feito ainda melhor já que faz um tempo que Switch vende igual ou até melhor jogos japoneses.

Qual jogo você está falando? My Hero One´s Justice? Porque se for você está falando de vendas de 25 mil no Switch e 16 mil no PS4 e ainda menos que isso na continuação.

ARMS é um jogo de luta de arena 3d ip desconhecida por ser nova e ainda conseguiu vender +300mil no japão(a fullprice na maior parte dele), algo que Demon Slayer não fará , já que o drop da semana que vem será enorme.

Mas é natural, é um jogo com controle por movimento dentro da empolgação do Switch venda assim, até pelo fator novidade.

Jogo de luta clássico da Cyberconnect já é conhecido de todo mundo e vende nesta faixa, números como mostrei acima nem vale a divisão de equipes na produção (é melhor portar depois de pronto).

Uma coisa importante é que todas empresas tem ângulo, eles não tomam decisões baseadas em opiniões, o fato de não ter uma versão Switch agora tem algum motivo, potencial de vendas tem impacto nisso, com certeza. Em suma, o ideal é avaliar o fato de só ter PS4 agora pelas vendas que estes games costumam ter, que explicar as vendas por só haver uma versão apenas no PS4, mesmo porque duvido que o primeiro carregamento mundial esteja abaixo de 1 milhão (o que seriam vendas excelentes para primeiro lote), afinal é uma IP na crista da onda, por mais que não tenha o mesmo valor de Naruto.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.131
Reações
19.634
Pontos
803
Qual jogo você está falando? My Hero One´s Justice? Porque se for você está falando de vendas de 25 mil no Switch e 16 mil no PS4 e ainda menos que isso na continuação.



Mas é natural, é um jogo com controle por movimento dentro da empolgação do Switch venda assim, até pelo fator novidade.

Jogo de luta clássico da Cyberconnect já é conhecido de todo mundo e vende nesta faixa, números como mostrei acima nem vale a divisão de equipes na produção (é melhor portar depois de pronto).

Uma coisa importante é que todas empresas tem ângulo, eles não tomam decisões baseadas em opiniões, o fato de não ter uma versão Switch agora tem algum motivo, potencial de vendas tem impacto nisso, com certeza. Em suma, o ideal é avaliar o fato de só ter PS4 agora pelas vendas que estes games costumam ter, que explicar as vendas por só haver uma versão apenas no PS4, mesmo porque duvido que o primeiro carregamento mundial esteja abaixo de 1 milhão (o que seriam vendas excelentes para primeiro lote), afinal é uma IP na crista da onda, por mais que não tenha o mesmo valor de Naruto.

Tem as vendas LTD..mas o ponto permanece que existe uma audiência de jogos 3D arena que Demon Slayer não captou no Japão, isso poderia ser um acréscimo de 50~100% das vendas totais.

Hoje é mais que fato que a parcela que tem Switch e PS é muito menor no Japão que em outros países, tem muito dono que só tem ele e nenhum playstation.

Sem dizer da demografia que Kimestu no Yaiba atinge, que mal existem no mercado de PS(feminino e infantil)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Tem as vendas LTD..mas o ponto permanece que existe uma audiência de jogos 3D arena que Demon Slayer não captou no Japão, isso poderia ser um acréscimo de 50~100% das vendas totais.

Hoje é mais que fato que a parcela que tem Switch e PS é muito menor no Japão que em outros países, tem muito dono que só tem ele e nenhum playstation.

Se fosse um jogo novo poderia ser, mas este formato de jogo está estabelecido, todo mundo já sabe como funciona e já está acostumado a consumir porque são frequentes. Por isso não acho estranho os números serem parecidos, são franquias fortes atuando no mesmo grupo consumidor.

Poderia vender mais? Sim, games de anime já venderam mais no passado, mas o mercado japonês não é mais o mesmo, isso acompanha até na hora de olhar distribuição do lote, a Namco com Naruto mandou 80 mil para Japão e 600 mil para os EUA, não é só uma proporção direta de base, mas de cultura de consumo também.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Cara, não estamos falando de mercado de manga
Isso mostra que você nem sequer leu meus posts, se a maior de bilheteria de cinema da história do Japão durante uma pandemia, Blu ray com mais de 1 milhão de copias em 3 dias, mais que o dobro de mangás vendidos em um ano que era o recorde de One Piece no auge (2011), audiência gigantesca na TV, audiência da RERUN do anime maior que a de qualquer outro anime e fazendo vários canais de TV perderem audiência ao mesmo tempo, vendas absurdas de brinquedos, espadas. Eu não estou falando do mercado de mangás, mas acho que da próxima vez eu preciso fazer um vídeo pra ficar mais claro.

Todo tipo de mídia que a série encostou bateu recordes, não tem uma criança no Japão que não conheça a série, mas eu preciso repetir e concordar com você, a maior IP atual do Japão vender menos que Tsukihime e pegar sale de 40% menos de uma semana depois do lançamento por não conseguir nem vender o baixo shipment que foi enviado as lojas é sucesso. Nem precisa quotar mais que eu cansei de ter que escrever a mesma coisa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Isso mostra que você nem sequer leu meus posts, se a maior de bilheteria de cinema da história do Japão durante uma pandemia, Blu ray com mais de 1 milhão de copias em 3 dias, mais que o dobro de mangás vendidos em um ano que era o recorde de One Piece no auge (2011), audiência gigantesca na TV, audiência da RERUN do anime maior que a de qualquer outro anime e fazendo vários canais de TV perderem audiência ao mesmo tempo, vendas absurdas de brinquedos, espadas. Eu não estou falando do mercado de mangás, mas acho que da próxima vez eu preciso fazer um vídeo pra ficar mais claro.

Todo tipo de mídia que a série encostou bateu recordes, não tem uma criança no Japão que não conheça a série, mas eu preciso repetir e concordar com você, a maior IP atual do Japão vender menos que Tsukihime e pegar sale de 40% menos de uma semana depois do lançamento por não conseguir nem vender o baixo shipment que foi enviado as lojas é sucesso. Nem precisa quotar mais que eu cansei de ter que escrever a mesma coisa.

Opa, espere aí, o meu argumento não é para falar que Demon Slayer não tem impacto, mas para dizer que não tem MAIS impacto que Naruto e One Piece, estas franquias são mais valiosas e a penetração é maior, isso é um número.

Então hype no personagem você tem nas três franquias, é natural que você espere vendas semelhantes em jogos semelhantes que foi o que aconteceu. Com base nisso não há flop, a não ser que exista um número que mostre que o sellthrough tenha sido ruim, neste caso, no ponto de vista da produtora, foi um flop, independente da situação do mercado (porque no final, para a saude da franquia, é a opinião dela que importa).
 
Topo Fundo