O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Semana da especulação loka]E se a TecToy tivesse se aliado à Sony, como seria?

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.059
Reações
5.220
Pontos
1.444
Aê, macacada.

Depois de conversarmos sobre como seria um mundo com a Sega em pé e a Nintendo caída, creio que é natural imaginar como seria o mercado de games brasileiro se a TecToy se utilizasse do expertise adquirido na parceria com a Sega para trazer ao Brasil, por meios oficiais, os Playstations 2, 3 e 4.

Quem viveu a época áurea da pareceria Sega/TecToy se lembra certamente do que era ver videogames em todas as lojas de departamentos, campeonatos pelo país, programas e propagandas na TV e jogos feitos/refeitos para se adequar à cultura Brasileira.





Será que o suporte decente da TecToy teria feito a diferença em nosso mercado?

Será que a TecToy poderia se valer de uma parceria melhor com Nintendo o Microsoft?

Será que a pirataria seria contida pela existência de valor agregado e acessibilidade?

Será que o fiasco do Zeebo poderia ter sido evitado?
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
- Os impostos de VGs importados iam subir mais ainda para proteger a Tectoy que fabricaria no Brasil

- A Tectoy iria quase falir de qualquer jeito e parar de fabricar os consoles aqui pq o povo iria preferir comprar o importado no mercado cinza e piratear os games pq sairia mais barato.

- No fim das contas teriamos os VGs mais caros ainda que jah são pq ninguem mais fabricaria aqui (ateh a chegada da M$) e o imposto dos VGs importados não iria baixar, como nunca baixou ateh hj...
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Teríamos PS4 por R$ 8.000 ao invés de R$ 4.000 no lançamento.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Alias eu lembro do preço do Dreamcast até hoje, custava R$ 700,00 reais em média e esse preço ficou durante anos, eu paguei R$ 250,00 no Dreamcast americano na Galeria Pagé quando o da Tec Toy custava 700
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
A unica aliança que eu enxergo é a Sony comprando o patrimônio e recursos da tec Toy pra poder fabricar os futuros PS, pq a Sony já tinha um parque industrial no Brasil naquela epoca(diferente da SEGA e Nintendo). Não é do feitio da Sony participar de esforços conjuntos para produtos que sejam dela própria. Essa hipótese seria bem complicada, pq a Tectoy seria uma empresa de 8 anos de mercado com prognósticos de outros mais de lucro.

Tirando essas dificuldades, acredito a TecToy fosse tirar um proveito financeiro, mesmo que minimo fabricando os PS da Sony. Quem já se entendia por gente naquela época, sabe que a Tectoy deu um ótimo apoio pro consumidor, coisa que talvez também passasse para os PS nacionais.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.490
Reações
104.366
Pontos
2.419
Eu acho que a TecToy faria um trabalho bem legal sim na comercialização da linha Playstation no Brasil
 

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.096
Reações
1.232
Pontos
869
A tectoy estaria lancando hoje a versao 89 do playstation 1 por meros 600 reais....
(Essa incrivel versao ja inclui os jogos Tekken Monica e Gran Turismo Sapo Chule na memoria!)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.490
Reações
104.366
Pontos
2.419
Alias eu lembro do preço do Dreamcast até hoje, custava R$ 700,00 reais em média e esse preço ficou durante anos, eu paguei R$ 250,00 no Dreamcast americano na Galeria Pagé quando o da Tec Toy custava 700

Covardia comparar o Dreamcast importado com sonegação de impostos contra um produto oficial vendido no Brasil que é a terra dos altos impostos.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Eu acho que a TecToy faria um trabalho bem legal sim na comercialização da linha Playstation no Brasil
Disso não tenho dúvidas, mas imagina isso com os preços oficiais dos jogos e consoles e ainda competindo com a pirataria do cd que na época era algo muito pior do que com cartuchos, devido ao preço mais em conta.
Eu acho que ela (e nenhuma outra) não aguentaria.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.490
Reações
104.366
Pontos
2.419
Disso não tenho dúvidas, mas imagina isso com os preços oficiais dos jogos e consoles e ainda competindo com a pirataria do cd que na época era algo muito pior do que com cartuchos, devido ao preço mais em conta.
Eu acho que ela (e nenhuma outra) não aguentaria.

Aquela época realmente foi complicada com a pirataria rolando solta em altíssimos niveis, era dificil encontrar alguém que comprava jogos originais, no caso do PS eu nunca conheci uma pessoa que comprasse originais.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.059
Reações
5.220
Pontos
1.444
A unica aliança que eu enxergo é a Sony comprando o patrimônio e recursos da tec Toy pra poder fabricar os futuros PS, pq a Sony já tinha um parque industrial no Brasil naquela epoca(diferente da SEGA e Nintendo). Não é do feitio da Sony participar de esforços conjuntos para produtos que sejam dela própria. Essa hipótese seria bem complicada, pq a Tectoy seria uma empresa de 8 anos de mercado com prognósticos de outros mais de lucro.

Tirando essas dificuldades, acredito a TecToy fosse tirar um proveito financeiro, mesmo que minimo fabricando os PS da Sony. Quem já se entendia por gente naquela época, sabe que a Tectoy deu um ótimo apoio pro consumidor, coisa que talvez também passasse para os PS nacionais.


É, quando penso em TecToy + Playstation eu sonho como o suporte ao consumidor, mas tenho que admitir que os que apostam apenas no encarecimento não estão desprovidos de razão...
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Covardia comparar o Dreamcast importado com sonegação de impostos contra um produto oficial vendido no Brasil que é a terra dos altos impostos.
Realmente é covardia, porém o que manda é o que o consumidor quer gastar e dificilmente alguém ia querer gastar 700 reais em um Dreamcast sendo que dava para achar o sonegado por menos da metade do preço. Não que isso mudou alguma coisa hoje em dia, continua tudo a mesma coisa.
Eu mesmo em 90% das minhas compras, seja vídeo games, eletrônicos, câmeras fotográficas, etc. geralmente eu compro tudo em lojas virtuais ou lojas físicas com nota fiscal e garantia (eu mudei pois fiquei mais velho e prefiro pagar um pouco mais em algo oficial, até mesmo por ter a tranquilidade da garantia e na revenda é mais valorizado algo oficial). Mas concordo que produtos como vídeo game sofrem uma valorização absurda quando vendidos oficialmente e infelizmente na maior parte dos casos em consoles que são lançamentos vale mais a pena comprar no contrabando mesmo que é menos da metade do preço, pelo menos se quebrar ainda sobra mais dinheiro para comprar outro console caso a "la garantia soy yo" já tiver acabado.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Se a tectoy tivesse com o Playstation 1, talvez a pirataria seria muito menor do que foi.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
- Os impostos de VGs importados iam subir mais ainda para proteger a Tectoy que fabricaria no Brasil

- A Tectoy iria quase falir de qualquer jeito e parar de fabricar os consoles aqui pq o povo iria preferir comprar o importado no mercado cinza e piratear os games pq sairia mais barato.

- No fim das contas teriamos os VGs mais caros ainda que jah são pq ninguem mais fabricaria aqui (ateh a chegada da M$) e o imposto dos VGs importados não iria baixar, como nunca baixou ateh hj...

Jogo pirata no começo do PSX era caro, era em torno de 15 a 25 reais. Tinha que pagar um destrave que era em torno de 100 reais.

Eu acho que o suporte da Tectoy iria tornar o PSX uma opção extremamente viavel para o mercado em massa da epoca.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Olha aí como seria o PS4:

super-computer-nerd.jpg
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Jogo pirata no começo do PSX era caro, era em torno de 15 a 25 reais. Tinha que pagar um destrave que era em torno de 100 reais.

Eu acho que o suporte da Tectoy iria tornar o PSX uma opção extremamente viavel para o mercado em massa da epoca.
os primeiros jogos piratas que eu vi de Psone custavam 15 reais na 25 de março em SP. Depois caiu para 13 reais e depois ficou anos e mais anos por 10 reais. Ai nos últimos anos do PSone era possível comprar games "prensados" por 5 reais no máximo. Lembro que a melhor falsificadora era a "Players" que tinha o logotipo do time Indiana Pacers porém com cores modificadas para vermelho e branco.
Dificilmente um jogo dessa "marca" dava pau e eram as falsificações mais bonitas, capinhas impressas em máquinas offset de gráficas e a imagem do CD era sempre a capa porém impressa com "tinta" ficava bem bonito.
Quem comprou muito jogo pirata vai lembrar desse logotipo aqui porém modificado:
1237px-Indiana_Pacers_1990.svg.png
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Olha aí como seria o PS4:

super-computer-nerd.jpg

A tectoy sempre estava a frente da tecnologia, lançava os seus videogames quase na mesma data do japão ou EUA.

No auge dela trouxe muita coisa para cá, até coisas como o CDX e aquela barra de movimento.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Bem, a TECTOY lançou os Master System 2 e 3.
Seguindo essa lógica, já teríamos o PS3 na década de 90.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
A pirataria seria a falência da tectoy.
não seria como foi, a empresa chegou a entrar em concordata, foi ai que decidiu mudar de ramo e expandir os horizontes vendendo vários produtos (DVDs, tablets, etc.) o que eu acho que foi algo certo.
 

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Sempre existiu tributação, mas nunca impediu da Tectoy fornecer um bom suporte.

Eu não cheguei a ter nenhum vg da tectoy...
Posso falar da Nintendo...
Meu primeiro Snes comprei vindo do Paraguaí....
E me lembro da dificuldade para achar jogos...
Em São Paulo ao menos... Eu ia nas melhores locadoras...
Os jogos eram caros... E os aluguéis tb...
Bem de verdade, ainda não era tão aplamente difundido como hj....
Comprar um jogo era mesmo... Só no Shopping:viraolho
No geral, acho que jogos sempre foram e serão caros...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu não cheguei a ter nenhum vg da tectoy...
Posso falar da Nintendo...
Meu primeiro Snes comprei vindo do Paraguaí....
E me lembro da dificuldade para achar jogos...
Em São Paulo ao menos... Eu ia nas melhores locadoras...
Os jogos eram caros... E os aluguéis tb...
Bem de verdade, ainda não era tão aplamente difundido como hj....
Comprar um jogo era mesmo... Só no Shopping:viraolho
No geral, acho que jogos sempre foram e serão caros...

Mas o suporte da Playtronic sempre foi muito fraco e demorou para a Gradiente oficializar o suporte da nintendo no Brasil, se não me engano só começou em 1993.

Enquanto isso a Tectoy já manjava muito, tanto que deste aquela epoca ela até traduzia games com muito texto como o Phantasy Star do Master System.


Um dos motivos pelo sucesso do Master System no Brasil foi graças a Tectoy.
 

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Mas o suporte da Playtronic sempre foi muito fraco e demorou para a Gradiente oficializar o suporte da nintendo no Brasil, se não me engano só começou em 1993.

Enquanto isso a Tectoy já manjava muito, tanto que deste aquela epoca ela até traduzia games com muito texto como o Phantasy Star do Master System.


Um dos motivos pelo sucesso do Master System no Brasil foi graças a Tectoy.

Isto é verdade...
Agora que vc me falou, eu recordo do jogo do chapolin:kchapo
E se não me engano da turma da Monica , Alex Kid entre outros...
Mas a Nintendo corria por fora mesmo...
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.881
Reações
6.629
Pontos
1.054
Teríamos uma versão de Mônica contra o capitão feio feito com base em god of war e teríamos um ps2 com 2 jogos memoria
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.059
Reações
5.220
Pontos
1.444
Mas o suporte da Playtronic sempre foi muito fraco e demorou para a Gradiente oficializar o suporte da nintendo no Brasil, se não me engano só começou em 1993.

Enquanto isso a Tectoy já manjava muito, tanto que deste aquela epoca ela até traduzia games com muito texto como o Phantasy Star do Master System.


Um dos motivos pelo sucesso do Master System no Brasil foi graças a Tectoy.


EXATO!

A Tectoy investia muito em uma relação com o consumidor, fazia hotlines, fazia eventos.

Tanto o Master System quanto o Mega Drive foram produtos EXTREMAMENTE populares por aqui.

Sério, se a TECTOY existisse como representante do PS2 ou PS3, certamente teríamos ao menos um Guitar Hero com músicas brasileiras.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Isto naqu
A tectoy sempre estava a frente da tecnologia, lançava os seus videogames quase na mesma data do japão ou EUA.

No auge dela trouxe muita coisa para cá, até coisas como o CDX e aquela barra de movimento.
Isto naquela época!
E se fosse hoje?
 
Topo Fundo