O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[seminovos] Citroen C4 Lounge ou Honda Civic?

rodrigols9

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
23
Caros colegas e especialistas deste estimado forum: qual seminovo pegar?
Citroen C4 Lounge Exclusive ou Honda Civic LXR?

Ambos 2015/15 e estão na faixa de R$60-65k


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sempre tendo a escolher o carro com melhor desempenho, então iria de C4, mas colocar ambos no mesmo preço não existe. Civic é muito melhor valorizado.
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.834
Pontos
1.144
considerando que os dois foram bem cuidados, C4L sem sombra de dúvidas.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Posso falar com propriedade aqui...
Vim de um C4L Exclusive 13/14 e no momento to com um Civic 2015 LXR.
Resposta rápida para a sua questão: Civic!

Adorei o C4L, o motor é melhor que o do Civic, isso não tem nem o que discutir aqui, acabamento então, o carro eh lindo por dentro, porém quando começar a aparecer os problemas, e esses vão aparecer é melhor se preparar.
Fora a desvalorização gritante, eu tive muitos problemas com o meu, e coincidentemente todos quando a garantia terminou, coisa de 1 ou 2 meses depois e a CSS nao quis arcar com nada...
Central do carro travando, camera de ré nao aparecia, volante fazendo barulho, fazia barulho embaixo do carro com o mesmo parado, consumo (meu era soh GASO) foi de 11km/l na cidade para 5km/l, sem nenhuma explicação, nem a CSS soube explicar o que aconteceu, enfim...
Como muitos dizem aqui, é frances. Pode ser lindo, acabamento emborrachado, tudo encaixadinho, melhor carro (tirando o volante que eh gigantesco) internamente q eu ja tive, mas vai da problema, e vc vai se foder grandao...
Consegui passar pra frente e peguei um Civic.
Coloquei um iPAD Mini no lugar da Central, carro confortavel 11/10 pessoas falam bem dessa porra de carro e todo mundo fala bem e que dura mais que tudo...

Vai de civicoso e seja feliz e nao passe raiva futuramente!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.879
Pontos
1.444
Frances no Brasil = perder metade na revenda e ter muitos problemas com peças e CCS.
Vai de Civic.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Acho que vai depender muito de quanto tempo você quer ficar com o carro e se a desvalorização é um fator que te preocupa...

O C4, IMO é mais carro, esse motor turbo deve ser delicioso e particularmente gosto do design, mas com certeza a desvalorização vai ser grande daqui a alguns anos... se isso lhe preocupar, vá de Civic que também é um carro muito bom e com grande confiabilidade.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
C4 é mais carro e mais problema.

Civic é menos carro e menos problema.

Eu iria no que dá menos problema.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
C4 lounge certeza, esse motor é muito bom, meu irmao tem um 308 thp com o mesmo motor, fiquei o fds passado com ele, muito bom mesmo.
civic tem o mesmo motor do accord 2007 que eu tive(se for o 2.0) não empolga muito, mas não da problemas, meu accord ja tinha mais de 100 mil km qd vendi e o motor tava zerado.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu iria de civic com aquela roda 17 e se possível a versão EXR

O c4 tem um ótimo motor, mas se fosse pra usar um THP eu iria de BMW e arcaria com os custos. Nao acho que vale a pena ter manutenção de BMW(na questao de motor) e não ser uma BMW. Fora que hoje eu vejo muito as coisas pelo lado financeiro, o c4 é bonito, anda bem e etc, mas no final de tudo isso ia custar uma boa parte do valor do carro na hora da revenda
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
Eu iria de civic com aquela roda 17 e se possível a versão EXR

O c4 tem um ótimo motor, mas se fosse pra usar um THP eu iria de BMW e arcaria com os custos. Nao acho que vale a pena ter manutenção de BMW(na questao de motor) e não ser uma BMW. Fora que hoje eu vejo muito as coisas pelo lado financeiro, o c4 é bonito, anda bem e etc, mas no final de tudo isso ia custar uma boa parte do valor do carro na hora da revenda

não é exatamente o mesmo motor, cada montadora fez o seu ajuste, algumas peças é obvio que são diferentes...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu iria de C4L. Não tem essa desvalorização monstro que negada adora pregar aqui nesse fórum (preconceito contra francês nível meu avô), até porque se tivesse desvalorização monstro, você acharia um semi-novo a preço de banana... Sem falar que o C4 ainda é um carro em linha, então se bobear daqui um tempo desvaloriza menos que o Civic.

Só o motor do C4 pra mim já mata o Civic. Aqui tem um comparativo bem completo entre ambos (Lounge Exclusive x Civic EXR): http://revistaautoesporte.globo.com...parativo-honda-civic-x-citroen-c4-lounge.html
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Kk, iria de C4L sussegadissimo.


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
não é exatamente o mesmo motor, cada montadora fez o seu ajuste, algumas peças é obvio que são diferentes...
Mas sabemos que em tese 90% é o mesmo 1.6 da bmw. Igual o audi a3 1.6 que existia uns anos atras, essas pequenas mudanças que a montadora faz não muda o preço da manutenção

Se quebrar vai custar tao caro quando o de uma bmw
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
E outra, o motor thp esta longe de ser ruim, assim como 2.0 Tsi e outros turbos do mercado, eles sofrem com nossa gasolina

A culpa nao é do motor
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
Mas sabemos que em tese 90% é o mesmo 1.6 da bmw. Igual o audi a3 1.6 que existia uns anos atras, essas pequenas mudanças que a montadora faz não muda o preço da manutenção

Se quebrar vai custar tao caro quando o de uma bmw

não sei de que audi vc ta falando

cara primeiro que a manutenção do carro não é só motor, a manutenção também leva a suspensão, o cambio, etc...segundo que não é 90% igual:
308 thp
Peugeot-308-motor-THP.jpg


mini cooper 1.6
1024px-07_MINI_Cooper_S_001.jpg


basicamente é bloco, carter e cabeçote igual, o resto é cada um com seu ajuste, a injeção cada um tem a sua, e por ai vai, não vai ser a mesma manutenção...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
não sei de que audi vc ta falando

cara primeiro que a manutenção do carro não é só motor, a manutenção também leva a suspensão, o cambio, etc...segundo que não é 90% igual:
308 thp
Peugeot-308-motor-THP.jpg


mini cooper 1.6
1024px-07_MINI_Cooper_S_001.jpg


basicamente é bloco, carter e cabeçote igual, o resto é cada um com seu ajuste, a injeção cada um tem a sua, e por ai vai, não vai ser a mesma manutenção...
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=447 esse audi

Mas o óleo por exemplo, deve ser o mesmo. Logo tem o mesmo custo de "manter" uma BMW em questão de troca de óleo por exemplo. Ja os filtros, sensores e outras peças, eu creio que seja diferente mas se nao for, é mais uma coisa com "custo" bmw


Ja manutenções como suspensão eu nem citei pq é totalmente diferente, a parceria deles era só pra motor
manutenção de BMW(na questao de motor) e não ser uma BMW
Eu falo de possíveis problemas crônicos(http://www.reclameaqui.com.br/6qI9X...0-mil-quilometros-rodados-peugeot-nunca-mais/), manutenções e etc
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=447 esse audi

Mas o óleo por exemplo, deve ser o mesmo. Logo tem o mesmo custo de "manter" uma BMW em questão de troca de óleo por exemplo. Ja os filtros, sensores e outras peças, eu creio que seja diferente mas se nao for, é mais uma coisa com "custo" bmw


Ja manutenções como suspensão eu nem citei pq é totalmente diferente, a parceria deles era só pra motor

Eu falo de possíveis problemas crônicos(http://www.reclameaqui.com.br/6qI9X...0-mil-quilometros-rodados-peugeot-nunca-mais/), manutenções e etc

a situação do audi e da VW? é totalmente diferente, são marcas do mesmo grupo, ai é a mesma peça mesmo, mas no caso do motor prince(ou thp) foi só parceria pra desenvolver o motor, e óleo é uma comparação bem estranha, a honda utiliza o mesmo óleo pra toda linha dela, então o fit tem a mesma manutenção que o accord segundo essa linha de raciocínio...

cara esse problema ai é de um carro, não é crônico, já disse aqui meu irmão tem um 308 thp, não lembro a km mas tem mais de 40 mil e não deu problema, minha mãe tem um ds4 e tbm até hj sem problemas.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
a situação do audi e da VW? é totalmente diferente, são marcas do mesmo grupo, ai é a mesma peça mesmo, mas no caso do motor prince(ou thp) foi só parceria pra desenvolver o motor, e óleo é uma comparação bem estranha, a honda utiliza o mesmo óleo pra toda linha dela, então o fit tem a mesma manutenção que o accord segundo essa linha de raciocínio...
Isso era pra ser um ponto a favor do civic. Não algo ruim ter manutenção com preço de fit, ainda mais levando em conta que custando o mesmo que um carro menor dificilmente a gente vê civic com problema

É a questão de ser do mesmo grupo ou nao, o que importa é que compartilham muitas peças, então se tiver algum problema a chance de aparecer nos dois é bem maior. A bmw não fez nada completamente novo pra Citroen assim como a volks não fez nada completamente novo pra audi

Os problemas que digo que são presentes nos thp/BMW são os que a gente mais ouve falar como problema de injeção, esse vazamentos e outras coisas isoladas. Ja falei ali em cima que o motor nao é ruim, mas assim como os tsi da volks, eles tambem sofrem com o combustível ruim. Mesma coisa que falar que todo Jetta tsi da problema, é mentira. Mas a probabilidade de dar é maior do que a do civic por exemplo, pq assim como o THP(ou qualquer outro turbo do mercado) a injeção sofre com o combustível

P.s. isso sem contar seguro(que eu acredito ser mais caro no citroen) e outras peças. Eu falava apenas de motor e de problemas prováveis que temos em BMW que podem aparecer em citroen/pug
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Eu iria de C4L. Não tem essa desvalorização monstro que negada adora pregar aqui nesse fórum (preconceito contra francês nível meu avô), até porque se tivesse desvalorização monstro, você acharia um semi-novo a preço de banana... Sem falar que o C4 ainda é um carro em linha, então se bobear daqui um tempo desvaloriza menos que o Civic.

Só o motor do C4 pra mim já mata o Civic. Aqui tem um comparativo bem completo entre ambos (Lounge Exclusive x Civic EXR): http://revistaautoesporte.globo.com...parativo-honda-civic-x-citroen-c4-lounge.html
Haha, pior que tem mano...
Meu C4L 13/14 Zero tava 95Mil... Peguei em Inicio de 2015 por 70Mil, FInal de 2016 estavam me oferecendo 42mil (CSS)
Se isso nao é desavalorização, eu nao sei o q eh...
Mesmo a tabela dele estando mais alta, ninguem compra o valor da tabela, pq sabe a bomba q eh pra repassar, pf estavam me oferecendo 49 e a tabela dele era 55K e poucos...
Entao tem muita desvalorizacao sim, nao eh conversa do seu avo nao... Frances eh foda!

Eh lindo! Quando eu fui na CSS e vi o DS5, eu tinha certeza que aquele seria meu proximo carro, mas depois de tudo isso que aconteceu, nao devo ter mais um frances... =/
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
Isso era pra ser um ponto a favor do civic. Não algo ruim ter manutenção com preço de fit, ainda mais levando em conta que custando o mesmo que um carro menor dificilmente a gente vê civic com problema

É a questão de ser do mesmo grupo ou nao, o que importa é que compartilham muitas peças, então se tiver algum problema a chance de aparecer nos dois é bem maior. A bmw não fez nada completamente novo pra Citroen assim como a volks não fez nada completamente novo pra audi

Os problemas que digo que são presentes nos thp/BMW são os que a gente mais ouve falar como problema de injeção, esse vazamentos e outras coisas isoladas. Ja falei ali em cima que o motor nao é ruim, mas assim como os tsi da volks, eles tambem sofrem com o combustível ruim. Mesma coisa que falar que todo Jetta tsi da problema, é mentira. Mas a probabilidade de dar é maior do que a do civic por exemplo, pq assim como o THP(ou qualquer outro turbo do mercado) a injeção sofre com o combustível

P.s. isso sem contar seguro(que eu acredito ser mais caro no citroen) e outras peças. Eu falava apenas de motor e de problemas prováveis que temos em BMW que podem aparecer em citroen/pug

O golf e o a3 eram produzidos na mesma fabrica, na mesma linha de produção, eles compartilhavam até outros componentes, o chassis era o mesmo, não tem como comparar com a parceria da BMW e PSA, a VW é dona da Audi, o projeto do motor prince foi uma parceria entre BMW e PSA, parece que voce não consegue entender isso, é uma relação totalmente diferente, são 2 grupos independentes que fizeram um motor, na VW e Audi é o mesmo grupo.

Por que o seguro é mais caro se é um modelo que vendeu menos então é menos visado para roubo?

Haha, pior que tem mano...
Meu C4L 13/14 Zero tava 95Mil... Peguei em Inicio de 2015 por 70Mil, FInal de 2016 estavam me oferecendo 42mil (CSS)
Se isso nao é desavalorização, eu nao sei o q eh...
Mesmo a tabela dele estando mais alta, ninguem compra o valor da tabela, pq sabe a bomba q eh pra repassar, pf estavam me oferecendo 49 e a tabela dele era 55K e poucos...
Entao tem muita desvalorizacao sim, nao eh conversa do seu avo nao... Frances eh foda!

Eh lindo! Quando eu fui na CSS e vi o DS5, eu tinha certeza que aquele seria meu proximo carro, mas depois de tudo isso que aconteceu, nao devo ter mais um frances... =/

Tem um grupo de carros que participo no whats, uma vez fizemos uns calculos de desvalorização, pegamos o valor de 0km do C4 pallas e do Corolla e depois valores atuais e a desvalorização percentual é bem parecida, dai fizemos se tivessemos comprado o C4 pallas e investido a diferença de valor entre os 2, e dai se tornava mais vantajoso a compra do c4 pallas.

Eu aqui digo com experiencia de quem teve muito carro frances que não é esse bicho de 7 cabeças, e eu ja tive:

renault twingo 1.2 1995, renault Clio 1.6 16v 2007, renault scenic 2.0 16v 2003, Peugeot 208 1.5 2014, renault clio 1.0 16v 2002(tenho atualmente), peugeot 206 1.6 16v 2003 e renault scenic 1.6 16v(tenho desde terça-feira)
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O golf e o a3 eram produzidos na mesma fabrica, na mesma linha de produção, eles compartilhavam até outros componentes, o chassis era o mesmo, não tem como comparar com a parceria da BMW e PSA, a VW é dona da Audi, o projeto do motor prince foi uma parceria entre BMW e PSA, parece que voce não consegue entender isso, é uma relação totalmente diferente, são 2 grupos independentes que fizeram um motor, na VW e Audi é o mesmo grupo.

Por que o seguro é mais caro se é um modelo que vendeu menos então é menos visado para roubo?



Tem um grupo de carros que participo no whats, uma vez fizemos uns calculos de desvalorização, pegamos o valor de 0km do C4 pallas e do Corolla e depois valores atuais e a desvalorização percentual é bem parecida, dai fizemos se tivessemos comprado o C4 pallas e investido a diferença de valor entre os 2, e dai se tornava mais vantajoso a compra do c4 pallas.

Eu aqui digo com experiencia de quem teve muito carro frances que não é esse bicho de 7 cabeças, e eu ja tive:

renault twingo 1.2 1995, renault Clio 1.6 16v 2007, renault scenic 2.0 16v 2003, Peugeot 208 1.5 2014, renault clio 1.0 16v 2002(tenho atualmente), peugeot 206 1.6 16v 2003 e renault scenic 1.6 16v(tenho desde terça-feira)
Quer dizer que hoje o carro ser mais potente, farol, para-choque mais caros e outros fatores já não muda o valor do seguro? Lancer não vendeu porra nenhuma e o seguro é um absurdo. Se seguro analisasse só roubo não teria que dar idade, sexo e histórico do motorista

Eu ja entendi que é de grupo diferente, mas tu jura que a BMW fez tudo 100% novo só pq era uma parceria com a PSA? Ja falei umas 2x que é um put* motor mas que nao esta livre de possíveis problemas que também aparecem em BMW, TSI da vida e etc
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Haha, pior que tem mano...
Meu C4L 13/14 Zero tava 95Mil... Peguei em Inicio de 2015 por 70Mil, FInal de 2016 estavam me oferecendo 42mil (CSS)
Se isso nao é desavalorização, eu nao sei o q eh...
Mesmo a tabela dele estando mais alta, ninguem compra o valor da tabela, pq sabe a bomba q eh pra repassar, pf estavam me oferecendo 49 e a tabela dele era 55K e poucos...
Entao tem muita desvalorizacao sim, nao eh conversa do seu avo nao... Frances eh foda!

Eh lindo! Quando eu fui na CSS e vi o DS5, eu tinha certeza que aquele seria meu proximo carro, mas depois de tudo isso que aconteceu, nao devo ter mais um frances... =/
Tem um grupo de carros que participo no whats, uma vez fizemos uns calculos de desvalorização, pegamos o valor de 0km do C4 pallas e do Corolla e depois valores atuais e a desvalorização percentual é bem parecida, dai fizemos se tivessemos comprado o C4 pallas e investido a diferença de valor entre os 2, e dai se tornava mais vantajoso a compra do c4 pallas.
Olha, pelo menos nas OLX da vida e de conhecidos que tiveram o pallas, nunca que estão sendo vendidos pelo mesmo preço que os civics, corollas e outros concorrentes da mesma época

Só pegar qualquer anuncio de C4 do mesmo ano e ver que esta bem abaixo que os concorrentes. Agora não sei se na época que foi vendido ele ja custava menos, quem souber responder é só passar os valores
 

sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Haha, pior que tem mano...
Meu C4L 13/14 Zero tava 95Mil... Peguei em Inicio de 2015 por 70Mil, FInal de 2016 estavam me oferecendo 42mil (CSS)
Se isso nao é desavalorização, eu nao sei o q eh...
Mesmo a tabela dele estando mais alta, ninguem compra o valor da tabela, pq sabe a bomba q eh pra repassar, pf estavam me oferecendo 49 e a tabela dele era 55K e poucos...

A desvalorização dele é maior, sim. Porque nosso mercado vive de especulação, também. Mas você precisa levar em conta que se está comprando ele usado, você também tem esse poder de barganha ao seu favor na hora de comprar um francês. Logo, compra abaixo da tabela, vende abaixo da tabela.

Agora eu concordo, quando se trata de um francês zero. Infelizmente o preconceito que se criou aqui é muito bizarro. Quem sabe se o nosso mercado fosse mais racional, nao teríamos carros melhores no mercado? Ver Civic inferior em todos os quesitos, vendendo mais que o C4L que é superior em conforto, segurança e desempenho, só porque tem uma "manutenção mais tranquila/barata" é muito doido. O cara está comprando um carro na casa dos 100k e coloca o custo de manutenção acima da sua própria segurança. Difícil entender.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
Olha, pelo menos nas OLX da vida e de conhecidos que tiveram o pallas, nunca que estão sendo vendidos pelo mesmo preço que os civics, corollas e outros concorrentes da mesma época

Só pegar qualquer anuncio de C4 do mesmo ano e ver que esta bem abaixo que os concorrentes. Agora não sei se na época que foi vendido ele ja custava menos, quem souber responder é só passar os valores

cara eu falei valor proporcional, o C4 lounge hoje versão top custa R$97.490,00 isso no site, na CSS com certeza voce consegue negociação pq a citroen vende menos, o corolla top sai por R$114,990, na toyota a negociação é bem mais dificil, da 17500 de diferença, então se daqui 3 anos o c4 lounge tiver 50 mil e o corolla tiver 67500 eles vao ter desvalorizado a mesma coisa, entendeu +- o ponto que eu disse? Eu sei que eles não custam o mesmo valor, é obvio isso.

eu vi na fipe de março de 2012 c4 pallas exclusive com pack tech que era o mais top 0km R$67845,00, o toyota corolla altis 0km que era o mais top 0km R$86080,00 dava 18235 de diferença, na fipe de hj o c4 ta 32150,00 e o corolla está 53.762, uma diferença de 21612, porem se voce tivesse investido a diferença de 18235 na poupança que rende pouco em março de 2012 hoje teria rendido 26108,66 ou seja 7873,66 de juros, mas mesmo sem considerar isso, a diferença de valor da bem dizer 3 mil em 5 anos de desvalorização a mais proporcional, nao chega a mil por ano.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Haha, pior que tem mano...
Meu C4L 13/14 Zero tava 95Mil... Peguei em Inicio de 2015 por 70Mil, FInal de 2016 estavam me oferecendo 42mil (CSS)
Se isso nao é desavalorização, eu nao sei o q eh...
Mesmo a tabela dele estando mais alta, ninguem compra o valor da tabela, pq sabe a bomba q eh pra repassar, pf estavam me oferecendo 49 e a tabela dele era 55K e poucos...
Entao tem muita desvalorizacao sim, nao eh conversa do seu avo nao... Frances eh foda!

Eh lindo! Quando eu fui na CSS e vi o DS5, eu tinha certeza que aquele seria meu proximo carro, mas depois de tudo isso que aconteceu, nao devo ter mais um frances... =/

Bom, mas se tem toda essa desvalorização, então você comprou um usado dessa forma, super-desvalorizado. Aí não tem problema na hora de vender, porque já pagou muito abaixo da tabela, certo?

Mas cada caso é um caso. A média de desvalorização do C4L não é muito distante da de carros que vendem muito mais. E é uma média de mercado...
Mas enfim, na hora de comprar meu 208, também ouvi de muita gente que eu era louco, comprando francês pra perder metade do valor em pouco tempo. O engraçado é que procurando 208 semi-novo, NUNCA encontrei um negócio imperdível e tão desvalorizado quanto falavam.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Posso falar com propriedade aqui...
Vim de um C4L Exclusive 13/14 e no momento to com um Civic 2015 LXR.
Resposta rápida para a sua questão: Civic!

Adorei o C4L, o motor é melhor que o do Civic, isso não tem nem o que discutir aqui, acabamento então, o carro eh lindo por dentro, porém quando começar a aparecer os problemas, e esses vão aparecer é melhor se preparar.
Fora a desvalorização gritante, eu tive muitos problemas com o meu, e coincidentemente todos quando a garantia terminou, coisa de 1 ou 2 meses depois e a CSS nao quis arcar com nada...
Central do carro travando, camera de ré nao aparecia, volante fazendo barulho, fazia barulho embaixo do carro com o mesmo parado, consumo (meu era soh GASO) foi de 11km/l na cidade para 5km/l, sem nenhuma explicação, nem a CSS soube explicar o que aconteceu, enfim...
Como muitos dizem aqui, é frances. Pode ser lindo, acabamento emborrachado, tudo encaixadinho, melhor carro (tirando o volante que eh gigantesco) internamente q eu ja tive, mas vai da problema, e vc vai se foder grandao...
Consegui passar pra frente e peguei um Civic.
Coloquei um iPAD Mini no lugar da Central, carro confortavel 11/10 pessoas falam bem dessa porra de carro e todo mundo fala bem e que dura mais que tudo...

Vai de civicoso e seja feliz e nao passe raiva futuramente!
c***lho adorei teu relato;
 
Topo Fundo