O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Senado abre consulta pública sobre o armamento da população ( por equanto 90% a favor)

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.174
Reações
31.138
Pontos
903
Apoiado, tem que liberar. Mas como disseram, sem leis funcionais não adianta muito. Já pensou liberar o porte pra Tião Cachaça e Zé da Cara Suja que todo dia discutem acaloradamente sobre futebol na birosca enquanto jogam sinuca?

É aquele negócio: Foi pego com arma ilegal? Cadeia, sem choro. Cadeia e fim de papo. Matou com arma ilegal? Se fode na cadeia por décadas. E fim de papo. Matou com arma LEGALIZADA, mas comprovadamente por motivo FÚTIL? Se fode na cadeia por décadas sem direito a choro. Latrocínio? Perpétua. Tem que funcionar dessa maneira.

E deem uma medalha e exponham na mídia cada cidadão que reagiu a um assalto e mandou o anjinho pra vala. Porte liberado + leis funcionais = duvido que a bandidada vai continuar imperando. Vai ter que arrumar um ganha pão menos arriscado.

Em alguns Estados dos EUA você pode andar com arma à mostra, mas mate por motivo fútil pra ver se você literalmente não acaba com sua vida. É gamer over. Tá fodido.

O que obviamente mantém os homens equilibrados são as leis. Como aqui é uma piada, não há respeito. Mata-se rindo, e ainda ganham indulto e saem impune em alguns casos. Por isso é assim.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
O povo no Brasil sofreu lavagem cerebral ou era pequeno e não se lembra.
Antes de 2003 o PORTE era liberado no Brasil, com o minimo de burocracia, nem todo mundo andava armado por opção ate porque a violência era menor, bandido tinha medo.
Você parece uma pessoa saudosista dizendo que antigamente era tudo melhor, mas não era assim. Espero que com o tempo as coisas melhorem, sem porte de armas.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Engraçado que lutar por uma segurança pública o qual você paga impostos para ter, ninguém quer. Situação semelhante acontece todo santo dia no ônibus lotado que pego: todo mundo acha mais fácil reclamar com o motorista do que pegar o celular e ligar pra empresa ou órgão fiscal para abrir uma reclamação ou denúncia.

Bando de preguiçosos preferem que as pessoas tenham facilidade ao acesso às armas.

Trouxas, tomara que isso tome forma e que todos esses que foram a favor disso, tomem um tiro na cabeça antes mesmo de poderem saciar essa vontade desenfreada de matar alguém.

Sempre pensei isso o mesmo vale para todos os achistas que não procuram se informar de nada e saem dizendo que não gostam de politica que todo politico é ladrão, mas nada fazem para mudar isso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.191
Pontos
1.564
Comparar países de 1º Mundo com o Brasilzão de 3º mundo, onde impera a cultura dos aproveitadores e onde ser bandido e legal, não é muito inteligente.

Brasil é um pais de terceiro mundo, muitas pessoas mal sabem usar a internet, acham que saberão manipular uma arma?

Eu falei isso em um contexto onde o post que citei disse que um dos motivos para NÃO se autorizar era protestar por qualidade de segurança pública. Portanto, eu não comparei os países, apenas exemplifiquei em quem países onde a segurança pública é mto boa o porte também é liberado para que seja a ultima saída no ambiente familiar.

Sobre saber manipular uma arma, a posição que eu defendo é de justamente haver cursos e reciclagem para se ter o porte.

Se fossemos levar seu raciocínio ao extremo, como já colocaram aqui no tópico, teríamos que proibir quase tudo que pode ser letal tendo em vista nossa cultura onde "ser bandido é legal".
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu penso diferente. No momento que vagabundo não souber mais quem tem ou não arma em casa, e começar a morrer aos montes por tentativa de invasão e assalto, vão pensar duas vezes... antes mesmo do cara conseguir entrar na tua casa tu já tá com a arma apontada pra porta, só esperando.
Cena:
Um conhecido de um parente meu é promotor e tava dentro de casa com esposa e filhos. Neguinho forçou a porta, ele avisou que tava em casa e mandou a família se proteger no segundo andar, num quarto. Ele subiu a escada (que fica de frente pra porta) e deitou no chão, só mirando a porta. Avisou mais uma vez. Os caras arrombaram a porta e tomaram balaço na cara.
Agora, eles entraram porque imaginaram que ele tava desarmado, como a maioria da população tá hoje. Se pensassem "será que esse cara tá armado?" provavelmente teriam ido pra outro lugar assaltar. Muito pouco provável que chegasse fuzilando a porta tipo filme de Hollywood.
Isso é um caso isolado o que mais acontece são "oportunidades" aos meliantes onde eles fazem ataques surpresas roubam bolsas, celulares, carteiras assim, também invadem casas depois de verificar/estudar quando não tem ninguém nelas, roubam veiculos também da mesma forma, claro que existem outros tipos, mas a maioria de que mencionei, quem vai ter tempo de sacar uma arma? Você vai atirar no meio da rua? Vai correr o risco de acertar outra pessoa e/ou ser preso? (E se o crime foi na surdina o meliante já foi do que adianta sua arma agora?) Eu como cidadão de bem não ia querer, cada um com sua consciência.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
A questão é que o cidadão já perdeu a esperança de ser protegido pelas polícias, porque elas não dão conta (falta de condições, salários, armamento, veículos, efetivos, etc.), e pra "melhorar" é proibido ter arma pra se defender até dentro da tua própria casa.
Mesma coisa a empresa do ônibus que tu usou como comparação: adianta ligar pra reclamar? Certamente já tiveram milhares de ligações e denúncias, mas não fazem porcaria nenhuma pra resolver, por diferentes motivos.

E respira fundo aí antes de postar com toda essa ira porque daqui a pouco vai acabar ofendendo alguém do fórum só por ter uma opinião diferente da tua.
Adianta sim, no meu caso tive uma situação que onibus deixou de vir por 2 dias seguidos e em um apresentou problemas deixando os passageiros na mão reclamei na empresa e no orgão superior a ela (depende do local da sua cidade mas sempre se pode recorrer ao procon), o resultado foi que dias depois o gerente da empresa foi na minha levar o valor que tive que pagar para outra empresa de onibus (que não aceitava meu vale transporte) que me transportou, ainda me deu o telefone dele e disse que era para eu entrar em contato antes de reclamar pois eles eram multados por isso. Agora me pergunto quantas pessoas fizeram isso? Já fui ressarcido pelo menos umas tres vezes depois desse evento, mas a maioria só fala e pouco faz.
 


Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Sou contra porque vão distribuir armas para crianças.

Imagina você trombar com elas no parquinho, todas armadas, é morte certa.

Tomar no cu vocês. Nego não vai mais jogar bola na rua, porque quando a bola passar por cima da chinela vai ser tiro pra todo lado.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
votei sim.

os folgadinhos do transito estao com o cu na mao, lol! so se armando mesmo pro povo se respeitar um ao outro.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Isso é um caso isolado o que mais acontece são "oportunidades" aos meliantes onde eles fazem ataques surpresas roubam bolsas, celulares, carteiras assim, também invadem casas depois de verificar/estudar quando não tem ninguém nelas, roubam veiculos também da mesma forma, claro que existem outros tipos, mas a maioria de que mencionei, quem vai ter tempo de sacar uma arma? Você vai atirar no meio da rua? Vai correr o risco de acertar outra pessoa e/ou ser preso? (E se o crime foi na surdina o meliante já foi do que adianta sua arma agora?) Eu como cidadão de bem não ia querer, cada um com sua consciência.
Dei apenas um exemplo, mas tenho certeza que muitos assaltos (e coisas piores) dentro de casas, com os moradores presentes, teriam sido evitados se a pessoa tivesse um arma e preparo adequado pra saber usá-la.
Sobre o meio da rua, não sou a favor do porte liberado - só em casos bem específicos -, mas sim da POSSE de arma.
Se o crime foi na surdina nem eu nem minha família correu risco de morte e não teria realmente motivo pra usar arma, mas se o vagabundo dá de cara comigo, dentro da minha casa, no meio da madrugada, vai tomar ferro.

Adianta sim, no meu caso tive uma situação que onibus deixou de vir por 2 dias seguidos e em um apresentou problemas deixando os passageiros na mão reclamei na empresa e no orgão superior a ela (depende do local da sua cidade mas sempre se pode recorrer ao procon), o resultado foi que dias depois o gerente da empresa foi na minha levar o valor que tive que pagar para outra empresa de onibus (que não aceitava meu vale transporte) que me transportou, ainda me deu o telefone dele e disse que era para eu entrar em contato antes de reclamar pois eles eram multados por isso. Agora me pergunto quantas pessoas fizeram isso? Já fui ressarcido pelo menos umas tres vezes depois desse evento, mas a maioria só fala e pouco faz.
Que ótimo que essa empresa é diferenciada, mas não é a normalidade das prestadoras de serviço no HUE. Trocentas reportagens na TV já mostraram a dificuldade de sequer conseguir fazer uma reclamação.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Dei apenas um exemplo, mas tenho certeza que muitos assaltos (e coisas piores) dentro de casas, com os moradores presentes, teriam sido evitados se a pessoa tivesse um arma e preparo adequado pra saber usá-la.
Sobre o meio da rua, não sou a favor do porte liberado - só em casos bem específicos -, mas sim da POSSE de arma.
A sim isso se houver tempo de pegar a arma não é?
Se o crime foi na surdina nem eu nem minha família correu risco de morte e não teria realmente motivo pra usar arma, mas se o vagabundo dá de cara comigo, dentro da minha casa, no meio da madrugada, vai tomar ferro.
Claro você sai do quarto para beber agua e derrepente encontra o meliante, vai sacar sua arma e atirar? Voce estará com ela na hora?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.441
Pontos
2.059
Voto pelo direito de defesa.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Apoiado, Inclusive o brasileiro médio não tem menor condições de ter carteira de motorista tambem.

Veja quantos morrem devido a isso. Um absurdo.
Isso é verdade. Também já falei isso, chuto que 95% dos brasileiros não têm a mínima condição de conduzir um carro com segurança, seja por imperícia ou por tacar o f**a-se mesmo.
 
D

Deleted member 35588

É aquele negócio: Foi pego com arma ilegal? Cadeia, sem choro. Cadeia e fim de papo. Matou com arma ilegal? Se fode na cadeia por décadas. E fim de papo. Matou com arma LEGALIZADA, mas comprovadamente por motivo FÚTIL? Se fode na cadeia por décadas sem direito a choro. Latrocínio? Perpétua. Tem que funcionar dessa maneira.

E deem uma medalha e exponham na mídia cada cidadão que reagiu a um assalto e mandou o anjinho pra vala. Porte liberado + leis funcionais = duvido que a bandidada vai continuar imperando. Vai ter que arrumar um ganha pão menos arriscado.
Esse é o problema, tudo o que precisa é exatamente o que nunca vai existir no Brasil.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Uma vez liberado o porte jamais será possivel voltar atrás, é o mesmo que o Obama tentou nos EUA se tivesse conseguido como iriam recolher as armas? Milhares não entregariam.
Aqui entregaram por 30 adoradoras de mandioca.
 

El_Guga

Supra-sumo
Mensagens
663
Reações
1.027
Pontos
193
Uma vez liberado o porte jamais será possivel voltar atrás, é o mesmo que o Obama tentou nos EUA se tivesse conseguido como iriam recolher as armas? Milhares não entregariam.
Teve uma época que era liberado...

Não era esse faroeste todo não viu?

Nego pensava 1.000.000 de vezes antes de invadir uma casa, bolinar mulher dos outros ou arrumar confusão...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
O problema desse texto é que não abordou a principal critica ao estatuo do desarmamento que é o poder discricionário que o Delegado da Policia Federal possui para liberar o porte, e como sabemos, limita a emissão de 99,99% por ordens superiores.

Enquanto não haver um projeto de lei que trate expressamente da extinção desse poder discricionário na emissão de licença de porte, e a converta em poder vinculado, fica difícil apoiar integralmente
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Criei uma conta lá só pra votar no "sim".

Sou contra o desarmamento, porque o cara desequilibrado que quer lesar alguém vai fazer isso com com o que tiver a mão, e se não tiver nada, vai fazer isso com os próprios punhos, além de que o desarmamento não fez muito efeito aos bandidos.

Quero poder me defender com uma arma de fogo, caso queira.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
A sim isso se houver tempo de pegar a arma não é?

Claro você sai do quarto para beber agua e derrepente encontra o meliante, vai sacar sua arma e atirar? Voce estará com ela na hora?
Meu velho, é questão de estar preparado e, se for pego de surpresa, aí não tem o que fazer mesmo, seja quem for, porém ao menos se tu antecipa a situação tu tem condições de te defender ao invés de chorar de joelhos e tentar ligar pra polícia, que vai chegar na tua casa algumas horas depois, quando o vagabundo já tiver feito tudo que quis e estar a KM de distância.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Isso é verdade. Também já falei isso, chuto que 95% dos brasileiros não têm a mínima condição de conduzir um carro com segurança, seja por imperícia ou por tacar o f**a-se mesmo.

Exato cara. Por isso que eu apoio que se proíbam os carros.

E dá para ir mais alem. Uma das maiores causas de morte no Brasil. São afogamentos, esse povo imbecil acha que pode ir a praia ou piscina. Bando de incompetente, e ainda morrem. Devíamos cercar o mar e os rios, e aterrar as piscinas e lagos, colocr guardas em todo litoral impedindo as pessoas de se colocarem em risco dessa forma. Piscina ou banheiro em casa? Não, nada feito. Talvez se tiver um fiscal salva vidas de chuveiro, de para permitir boxes com aquelas paredinhas de uns 10 cm que retem agua.

Além disso, eu tambem acho muito, que as pessoas não tem capacidade de lidar com dinheiro, elas gastam tudo em supérfluos, deveriam ter somente o necessário para se alimentar e talvez, talvez se vestir. Igual um user que diz que as pessoas devem obrigatoriamente poupar, quem não quiser poupar, deve ter seu dinheiro confiscado porque eu acho muito que é errado essas pessoas gastarem dinheiro com besteiras. Tremendo absurdo.

Muito legal esse papo contigo cara. Abriu meus olhos. ^^


PS: aviso aos desavisados. Este post é uma zueira.
Porque é capaz de alguem seriamente achar que um argumento desses é serio e jogar como ideia legislativa e tudo..
 
Ultima Edição:

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Além disso, eu tambem acho muito, que as pessoas não tem capacidade de lidar com dinheiro, elas gastam tudo em supérfluos, deveriam ter somente o necessário para se alimentar e talvez, talvez se vestir. Igual um user que diz que as pessoas devem obrigatoriamente poupar, quem não quiser poupar, deve ter seu dinheiro confiscado porque eu acho muito que é errado essas pessoas gastarem dinheiro com besteiras. Tremendo absurdo.
é isso mesmo, é bom ouvir opiniões sabias por aqui
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.685
Pontos
1.954
Exato cara. Por isso que eu apoio que se proíbam os carros.

E dá para ir mais alem. Uma das maiores causas de morte no Brasil. São afogamentos, esse povo imbecil acha que pode ir a praia ou piscina. Bando de incompetente, e ainda morrem. Devíamos cercar o mar e os rios, e aterrar as piscinas e lagos, colocr guardas em todo litoral impedindo as pessoas de se colocarem em risco dessa forma. Piscina ou banheiro em casa? Não, nada feito. Talvez se tiver um fiscal salva vidas de chuveiro, de para permitir boxes com aquelas paredinhas de uns 10 cm que retem agua.

Além disso, eu tambem acho muito, que as pessoas não tem capacidade de lidar com dinheiro, elas gastam tudo em supérfluos, deveriam ter somente o necessário para se alimentar e talvez, talvez se vestir. Igual um user que diz que as pessoas devem obrigatoriamente poupar, quem não quiser poupar, deve ter seu dinheiro confiscado porque eu acho muito que é errado essas pessoas gastarem dinheiro com besteiras. Tremendo absurdo.

Muito legal esse papo contigo cara. Abriu meus olhos. ^^

Uma situação onde uma pessoa ameaça a própria vida é 100% diferente de uma situação onde a ameaça a vida dos outros.

Também não se compara arma de fogo com carro. Um tem objetivo de matar e o outro é condução.

Enfim, típico argumento que se exagera para tirar o foco do real problema. A grande verdade é que falamos de uma situação perdida, onde o debate é distorcido para tentar provar que a razão de um país como EUA ter segurança pública decente se apoia no fato da população estar armada e não em vários fatores sociais e em instituições que realmente funcionam dentro do mínimo esperado.


Agora o foco não é mudar a realidade social do Brasil e promover mudanças verdadeiras em instituições falidas. O foco é mostrar que se a população for armada vai melhorar. Estamos em Guerra? Mande mais armas. Danem-se os efeitos colaterais.

Ou seja, não estamos planejando acabar com a Guerra, só tornar ela mais sangrenta. Não existe uma única proposta ou movimento decente pra mudar isso.


Parabéns a todos os envolvidos.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Uma situação onde uma pessoa ameaça a própria vida é 100% diferente de uma situação onde a ameaça a vida dos outros.

Também não se compara arma de fogo com carro. Um tem objetivo de matar e o outro é condução.

Foi mal. Esqueci de por no final do post "galera isso aqui é uma zueira". Assim os desavisados podem talvez entender..

Enfim, típico argumento que se exagera para tirar o foco do real problema. A grande verdade é que falamos de uma situação perdida, onde o debate é distorcido para tentar provar que a razão de um país como EUA ter segurança pública decente se apoia no fato da população estar armada e não em vários fatores sociais e em instituições que realmente funcionam dentro do mínimo esperado.

Ahm. E voce faz o mesmo não justificando que não seja pelo menos parcialmente por isso.
Pelo menos quem argumenta pro armamentos, geralmente justifica.
Quanto as instituições. São muito melhores do que aqui, mas mesmo assim a criminalidade ainda é alta. Não tem como voce seriamente acreditar que pode ter um policial te "defendendo" 100% do tempo. E se acreditar que seja possivel, qual custo disso, quem paga e como pagar?

Agora o foco não é mudar a realidade social do Brasil e promover mudanças verdadeiras em instituições falidas. O foco é mostrar que se a população for armada vai melhorar. Estamos em Guerra? Mande mais armas. Danem-se os efeitos colaterais.

Ou seja, não estamos planejando acabar com a Guerra, só tornar ela mais sangrenta. Não existe uma única proposta ou movimento decente pra mudar isso.

Parabéns a todos os envolvidos.

O foco é devolver as pessoas o direito de SE DEFENDER. Ponto. Este é o argumento.
Porque diabos eu não posso me defender com todos os meios possíveis?



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk[/QUOTE]
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Agora o foco não é mudar a realidade social do Brasil e promover mudanças verdadeiras em instituições falidas. O foco é mostrar que se a população for armada vai melhorar. Estamos em Guerra? Mande mais armas. Danem-se os efeitos colaterais.
O foco, ao meu ver, é simplesmente me dar o direito de proteger a MINHA vida e da MINHA família dentro da MINHA casa (de novo, não sou a favor do porte - só em casos específicos - e sim da posse).
Efeitos colaterais? Eu mandar pra vala um vagabundo que invadiu a minha propriedade pra fazer mal pra mim e meus entes é realmente um dane-se ele.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Todo mundo sabe que eu sou a favor do direito ao armamento. So espero que os colegas de direita aqui entendam que a segunda ementa americana NUNCA deve ser usada como argumento para as leis brasileiras, simplesmente não tem como. Duas realidades bem diferentes.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.699
Pontos
1.449
Aqui no Quixadá, interior do CE já é liberado faz tempo. Você olha feio pra um ele já levanta a camisa mostrando o buchão de cerva com a arma colada.
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Uma percepção de armas de fogo é que são de fácil manuseio, que é só apontar e atirar (como um video game). Mesma coisa poderia ser dita de tocar piano, que é fácil repetir as notas que o instrutor tocou, só apertar as teclas em sua sequência.

O ponto é, a aquisição em si de pouco vai adiantar para melhorar o cenário de segurança nacional, para tal tem que ter treinamento ainda mais para lidar com armas de fogo em situações extremas (no meio de um crime violento) e mesmo a pessoa sendo treinada ainda não é garantia que vai se sair melhor da situação (já que PMs andam armados a paisana, treinados, mesmo assim mortos por reagirem a assaltos). Uma pessoa que falhe em manusear uma arma de fogo legal, adiciona uma nova arma ilegal ao mercado.

De qualquer forma, não ando tranquilo nas ruas hoje e não andarei tranquilo quando isso entrar em vigor.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.797
Pontos
1.174
Eu já acho que os caras já chegariam metendo bala em 100% das vezes

Se coloque no lugar do bandido que não tinha nada a perder, e que agora corre o risco de levar o tiro

Os caras ficariam mais cuidadosos e mais violentos, mas não deixariam de assaltar. É o que eu penso, talvez eu tenha m**** na cabeça

entao, nao me parece um pensamento que corresponda com a realidade

primeiro que os dados trazidos pelo bene barbosa sao de que em ambientes com cidadaos mais armados o que ocorre é a trasnferencia do crime violento para o nao violento. ou seja: é verdade que o porte de arma nao vai fazer o bandido virar honesto, mas tende a mudar a atividade de crimes com confronto direto (assalto a mao armada, invasao de residencia e etc) para o crime nao-violento e furtivo (bater carteira, roubar carros estacionados e coisas assim). o q, convenhamos, seria um progresso

e sobre os bandidos nao terem nada a perder e por isso já chegarem atirando:
como assim nada a perder? vc acha q bandido gosta de morrer? eles ficam falando aquela bravata "negocio aqui eh matar ou morrer mano o bagulho é loko" mas qndo a coisa encrespa sai tudo correndo.
mas digamos que sim, digamos que eles realmente nao tem nada a perder
o q os impede de chegar atirando em todas as situações agora? eles nao tem nada a perder, e vc nunca sabe se vai ter um PM a paisana no onibus, seria melhor ja chegar atirando no onibus e na parada e saquear corpos, nao? obvio q nao, o bandido nao ganha nada matando os civis por aí, o bandido quer bem material, e para isso nao fica chega matando pra revirar os corpos atras de coisas de valor
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Teve uma vez que acabou em feijoada. Podiam fazer uma consulta pública para saber se o povo gostou de quando acabou em feijoada

Enviado de meu falcon usando Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Para mim, arma em casa deveria ser permitido e inclusive simplificado, direito básico de se defender.

Para andar na rua deveria ser muito bem controlado ou, de fato, sequer permitido em geral.

Boa ideia!

Aqui no HUE é complicado criar o "ideal" pois o país é praticamente sem lei, mas supondo que as leis funcionem e PARA TODOS, direito de se defender dentro de casa garantido e soberano, pegou meliante invadindo pode fazer o que quiser com ele, apenas avisar as autoridades sobre o ocorrido para dar fim no episódio.

Ter porte de arma somente com burocracia: Sem antecedentes, sem pendências com a justiça como multas atrasadas e afins, teste toxicológico, somente ensino médio completo, com teste psicológico, teste de QI, curso básico de manuseio de armamentos(exclui armas automáticas), isso pra ter porte de arma para dentro de casa/fazenda/sitio/chácara/etc.

Para porte na rua, aí testes avançados, QI, psicológico, curso avançado de armas(exclui armas automáticas).

E todo incidente deve ser relatado às autoridades, do contrario se for encontrada evidências de uso de fogo sem "relatório" feito, será considerado ato irregular com possibilidade de perda de porte, investigação e afins.

Em todo caso concordo que deva sim ser liberado o porte, pois hoje em dia não há porte e a bandidagem rola solto com armamento de guerra sabendo que os cidadãos comuns não tem o direito e possibilidade de se defender(se pegar arma ilegal e se defender vai se foder lindamente).
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
independente disso ser legal ou não, bandido ta com arma

cidadão q não faz nada de mal, não tem escolha. Não tem arma... e vai se foder do mesmo jeito

por outro lado... armar o cara vai fazer bandido ser pior ainda. Então não sei o que é pior. Ter o poder de se defender mas o cara vir com uma arma maior e pior, ou ter sentimento de impotência e ficar a mercê de um três-oitão
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
independente disso ser legal ou não, bandido ta com arma

cidadão q não faz nada de mal, não tem escolha. Não tem arma... e vai se foder do mesmo jeito

por outro lado... armar o cara vai fazer bandido ser pior ainda. Então não sei o que é pior. Ter o poder de se defender mas o cara vir com uma arma maior e pior, ou ter sentimento de impotência e ficar a mercê de um três-oitão
Os cara já tem até lança foguete, pior que isso só se eles virem assaltar de tanque de guerra.... pior eu acho que não fica.
 

El_Guga

Supra-sumo
Mensagens
663
Reações
1.027
Pontos
193
independente disso ser legal ou não, bandido ta com arma

cidadão q não faz nada de mal, não tem escolha. Não tem arma... e vai se foder do mesmo jeito

por outro lado... armar o cara vai fazer bandido ser pior ainda. Então não sei o que é pior. Ter o poder de se defender mas o cara vir com uma arma maior e pior, ou ter sentimento de impotência e ficar a mercê de um três-oitão
O cidadão tem que ser armado e o estado tem que se virar pra desarmar o bandido. Ponto final.

Sem contar que o acesso a armamento pesado é bem mais difícil do que um oitão simples.

Acho que melhora, e muito.

Já disse antes, nego vai pensar um milhão de vezes antes de invadir casa pra roubar ou fazer arrastão no trânsito.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Ter o poder de se defender mas o cara vir com uma arma maior e pior, ou ter sentimento de impotência e ficar a mercê de um três-oitão
Muito difícil algum vagabundo querer roubar tua casa armado com um fuzil, metralhadora, e armas de grosso calibre. Normalmente andam com revólver ou pistola. Essas armas pesadas usam em grandes roubos, na guerra de tráfico ou dentro das favelas, não em assaltos mais comuns.
E a maioria mal sabe atirar (mirar), gastando um pente inteiro pra derrubar um cara, e um cidadão BEM treinado (UM DOS requisitos pra se ter posse/porte) é um tiro e um headshot.
 
Topo Fundo