O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sentiu? | Em defesa contra M&A da Xbox-Blizzard, Sony usa o termo "Call Of Duty" mais de 30 vezes: "não temos condições de competir com a Game Pass"

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.808
Reações
8.016
Pontos
1.094
olha.. não sei porque, talvez seja minha idade (batendo nos 40)

acho essa questão de hate uma coisa tão boba... tão infantil...

eu tenho minhas preferencias para marcas de diversas coisas... mas eu simplesmente ignoro as que nao gosto... nao entro em topicos/forum/grupos de coisas de outras marcas simplesmente para causar.
Eu tbm. No máximo dou uma zoada só pra brincar mesmo.

Futuro da Mic é muito promissor.
Então o hate tinha que ser contra a Nintendo
Tortas, sou fã da Nintendo.

Mas, pra mim, ela escolheu outro caminho.

Eu, particularmente, acho a corrida pelo avanço tecnológico bem mais atrativo. Logo, Nintendo está fora dessa jogada de Mic vs Sony.

Agora se a gente for tratar de números e estratégia. Não tem como comparar mesmo.
Mas o público da Nintendo, no geral , é diferente da Mic e da Sony.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.922
Reações
130.778
Pontos
2.274
Não eh contra a Sony... Eh contra os Sonystas.

Eu mesmo adoro a Sony e não vivo sem um console dela, e acho que se não a totalidade, 99 por cento do povo aqui também tem esse pensamento

Ps1 foi o novo SNES... como não ser fã de uma empresa que mudou o jeito de jogar VG?

O que a gente não gosta eh dos Sonystas abobados do fórum. Personagens e outros imbecis onde não eh permitido
apontar um problema da mesma...

Falou dos gatilhos do Dualsense, do update porco do Ps5, de serviços de assinaturas de jogos (que era ruim e agora é bom), do preço dos jogos, de remaster requentado,. enfim... qquer coisa, e a resposta eh sempre a mesma: E o Xbox?

Ainda bem que pouco a pouco os Sonystas mais idiotizados vão deixando o fórum. quer seja por banimento, ou por vergonha mesmo.

Soynistas são os istas mais floquinhos de neve que existem.
.
Passaram duas gerações enchendo o saco e agora que são zuados ficam "Ai é muito hate pra cima da Sony".
.
A vão cagar no mato porra. Nego hoje se voltasse no tempo não sobreviveria a guerra Nintendo x Sega.

Então o hate tinha que ser contra a Nintendo

Hatear a Nintendo esta na constituição federal do Brasil.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
EVBsSRnXQAEzDn_.jpg
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.856
Reações
52.059
Pontos
1.564
Sony tá fazendo seu trabalho que é tentar de alguma forma garantir alguma coisa para si.

Escrever que é bom e tá de boa é que não vai.

Dito isso, acho que qualquer pessoa que veja o Gamepass e o PSN Plus, sabe qual é melhor.

Mesmo a MS sabe que é melhor lançar o COD no Playstation já que vende mto mais que o próprio sistema. :kbeca
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.808
Reações
8.016
Pontos
1.094
Sony tá fazendo seu trabalho que é tentar de alguma forma garantir alguma coisa para si.

Escrever que é bom e tá de boa é que não vai.

Dito isso, acho que qualquer pessoa que veja o Gamepass e o PSN Plus, sabe qual é melhor.

Mesmo a MS sabe que é melhor lançar o COD no Playstation já que vende mto mais que o próprio sistema. :kbeca
Pois é, caixista fala como se isso estivesse acontecendo nesse momento. Porém é, NO MÍNIMO, daqui um ano que a Mic vai COMEÇAR as mostrar as compras que ela fez agora. Enquanto isso...hahahahahha

Ele ficam igual a escola de samba Vai Vai...
Vai sair, vai lançar, vai ser melhor...

Até lá ficará nesse silêncio que estava nos últimos dias e caçando notícia as 4 da manhã contra a mãe Sony.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.356
Pontos
2.419
O engraçado é que os sonystinhas falam do OP, do Pastor Xbox, mas, convenientemente, ignoram o core do post que é o documento oficial. Na cabeça deles o documento deve ser fake pq nada pode fazer a mãe temer.
Isso é estratégia pra desviar o foco pq comentar o conteúdo fica chato pra eles.

Sony colocando um third party como fundamental vai totalmente contra a narrativa dos fanboys.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
Pois é, caixista fala como se isso estivesse acontecendo nesse momento. Porém é, NO MÍNIMO, daqui um ano que a Mic vai COMEÇAR as mostrar as compras que ela fez agora. Enquanto isso...hahahahahha

Ele ficam igual a escola de samba Vai Vai...
Vai sair, vai lançar, vai ser melhor...

Até lá ficará nesse silêncio que estava nos últimos dias e caçando notícia as 4 da manhã contra a mãe Sony.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Na verdade o Gamepass este ano tem uns 10 jogos novos pra jogar day one...PS plus tem...apenas o jogo do gato. E mesmo tendo o dobro de assinantes hein...mãe sonia tá passando a mão na bunda da filharada sem dó.

Just saying...fora da bolha Outerspaciana...o mundo tá vendo o que vale a pena por aí.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
O engraçado é que os sonystinhas falam do OP, do Pastor Xbox, mas, convenientemente, ignoram o core do post que é o documento oficial. Na cabeça deles o documento deve ser fake pq nada pode fazer a mãe temer.

Largue mão de ser maldoso...o que importa são os exclusivos da mãe. Eles que dá dinheiro.

Que nem servem de contrapeso quanto o third que vai virar first do concorrente...acho que a Sony deveria frequentar a Outerspace para ter mais auto confiança.

Tá muito medrosa. :ksafado
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
5.877
Pontos
453
A Sony, se pudesse, não hesitaria em meter CoD exclusivo.

Já moveu caminhoes de pipoca pra trazer um contrato de exclusividade adiantada sei lá quantos anos atrás, ano passado teve modo de jogo do BOCW que teve exclusividade de 01 ano no playstation, no ps tem um monte de regalias

Já tão querendo comprar Square-Enix e só vamos ver Final Fantasy em outras plataformas pq senão ele não se paga



E a M$ não vai deixar CoD exclusivo, vai é ficar ganhando dinheiro nas costas da Sony

Pior que eu honestamente não tenho certeza disso hein.CoD move montanhas de dinheiro em boa parte justamente por ser um multiplataforma fortissimo, acho que seria tipo uma exceção que a Sony abriria só por que seria mais vantajoso deixar como multi mesmo.

Mas também não duvido que tornasse exclusivo, só acho que provavelmente seria um de poucos casos aonde a compradora ganha mais deixando como multi mesmo por que o lucro é maior do que o beneficio de ter como exclusivo.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Pior que eu honestamente não tenho certeza disso hein.CoD move montanhas de dinheiro em boa parte justamente por ser um multiplataforma fortissimo, acho que seria tipo uma exceção que a Sony abriria só por que seria mais vantajoso deixar como multi mesmo.

Mas também não duvido que tornasse exclusivo, só acho que provavelmente seria um de poucos casos aonde a compradora ganha mais deixando como multi mesmo por que o lucro é maior do que o beneficio de ter como exclusivo.

Eu tbm acho que tornar exclusivo seria idiotisse e eles tbm não fariam (assim como tenho certeza que a Microsoft não fará).

Só acho engraçado eles usarem isso de argumento no relatório pra CADE, que em resumo tem medo de que a Microsoft torne exclusivo e eles percam vendas por causa disso, sendo que seria muito mais provável que eles fizessem isso (até pq faz anos que eles tem contrato de exclusividade com a Activision, que vai vigorar até 2024)
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.678
Pontos
803
Call Of Duty sempre foi importante pra Sony , basta ver que toda geração do PS4 a imagem e marketing dos COD era vinculado ao PlayStation, e sempre ele tá no topo dos mais vendidos do PlayStation.

Se bem que Fortnite ganhou muito espaço e gera muito lucro pra Sony nas microtransacoes , lembro que eu li que as microtransacoes do Fortnite era uma das maiores receitas que o PlayStation tinha.

Mas COD ainda e gigante e tem uma base grande no PlayStation, e tirar isso da Sony obviamente iria prejudicar o PlayStation.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.808
Reações
8.016
Pontos
1.094
Na verdade o Gamepass este ano tem uns 10 jogos novos pra jogar day one...PS plus tem...apenas o jogo do gato. E mesmo tendo o dobro de assinantes hein...mãe sonia tá passando a mão na bunda da filharada sem dó.

Just saying...fora da bolha Outerspaciana...o mundo tá vendo o que vale a pena por aí.
Vou até pesquisar esses 10 grandes jogos.

Estou desinformado. E falo sério.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.356
Pontos
2.419
Mas COD ainda e gigante e tem uma base grande no PlayStation, e tirar isso da Sony obviamente iria prejudicar o PlayStation.
Azar dela, quando vc depende de terceiros nada é garantido.

Tem trocentos FPS no mercado, a Sony querer convencer reguladores de que não pode ficar sem CoD é ridículo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.125
Reações
41.942
Pontos
1.003
Cara, Bloodborne é um dos melhores jogos do gênero. Não jogar essa obra-prima é uma perda incalculável.

Quem gosta de Souls TEM que jogar Bloodborne. Não existe no mercado um jogo que o substitua.
Problema que tá lá preso no console, eu só encostei o começinho do jogo, ja que nao tenho ps4, se lançasse pra pc seria uma put* mao na roda e eu tenho a CERTEZA ABSOLUTA QUE VENDERIA HORRORES, não importa se é velho, o povo quer jogar isso e tá lá preso na carroça do ps4.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
Vou até pesquisar esses 10 grandes jogos.

Estou desinformado. E falo sério.

10 eu falo do meu gosto, tem mais que isso.

O problema é que o sonista de hoje em dia só vê valor em jogo da Sony e por isso fica com essa criancisse de "só no playstaton tem jogo". Fora os que eu já joguei, ainda tenho este ano: Plague tale2, Scorn, High on life, Atomic Heart...4 jogos. Não sei nem se terei tempo de jogá-los ainda dentro deste ano.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.999
Pontos
803
Até pega leve esta vagabunda, "O lançamento exclusivo de COD poderia impactar a escolha da plataforma". O advogado da Sônya tira o pé várias vezes, talvez porque a própria patroa tentará comprar uma publisher.

"Poderia impactar" não, é claro que impactaria, seu animal, moveria alguns milhões de lado.

A Sony vende mais jogos próprios em seu ecossistema que a Activision, a Take-2, a EA ou a Ubisoft. Capcom e Square então nem se fala. É a maior publisher da plataforma

2019 foi um ano "fraco" de first party (Days Gone e Death Stranding de lançamentos principais), e ficou assim:



1CEEB299-D239-4523-B81C-664EC9C3E3E1.jpeg

- 1.26 bi de lucro com First Party, margem de lucro de 66%
- 1.61 bi de lucro com Third Party, margem de lucro de 54%


Quantos desses 1.61 bi aí vêm de COD?

Uns 20%, sendo bondoso?

De qualquer forma, é improvável que a Sony sinta do tanto que a Nintendo sentiu quando perdeu os third parties na transição do SNES para o N64, a Big N precisava muito mais deles, e tinha uma marca muito mais frágil que o Playstation. O resultado do suporte anêmico de Capcom, Konami e Square principalmente deu 34 milhões de consoles vendidos na Gen 5, e, na geração seguinte, com o Gamecube, onde ela se movimentou pra conseguir de volta algum suporte (e conseguiu, muito bom suporte da Capcom, e algum suporte da Square e da Kunami), caiu pra 20 milhões.

Eu dou meu cu pra um jumento na Avenida Paulista se um Playstation com suporte third equivalente a N64 ou Gamecube fizer menos de 45-50 milhões de unidades.

Os 14 mi do WiiU eu ponho minha mãe e o cadáver da minha avó no suruba com o asno, mesmo que a Sony cague completamente em tudo do console, preço, design, marketing, biblioteca, fazer 14 mi em Home é impossível.


O certo é a covarde da Microsoft colocar tudo exclusivo, incluindo Bethesda, seria o movimento mais aguardado por mim nessa indústria, está acima até do PSVR2 em hype, vamos, Fio, seu gordinho brocha.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.678
Pontos
803
Azar dela, quando vc depende de terceiros nada é garantido.

Tem trocentos FPS no mercado, a Sony querer convencer reguladores de que não pode ficar sem CoD é ridículo.

Ela como empresa tá fazendo isso pra se preservar financeiramente , COD obviamente gera muito mais receita do que qualquer outro jogo VENDIDO no PlayStation, acho que só GTA deve superar , e alguns medalhões da Sony deve se igualar as venda de COD no play. Como GOW , Spider Man e etc .

Falando por mim não faz diferença pq não ligo muito pra COD, mas tem muito jogador de COD no PlayStation, e a Sony quer garantir que ainda tenha ido no futuro .
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
Na verdade o Gamepass este ano tem uns 10 jogos novos pra jogar day one...PS plus tem...apenas o jogo do gato. E mesmo tendo o dobro de assinantes hein...mãe sonia tá passando a mão na bunda da filharada sem dó.

Just saying...fora da bolha Outerspaciana...o mundo tá vendo o que vale a pena por aí.

Não entendo essa idolatria recente do pessoal com a Plus, inclusive dizendo que tá muito melhor do que o Gamepass. Alguns dos jogos da Plus já até estão no Gamepass, como os Yakuzas, inclusive o Like a Dragon ou Fifa 22.

Microsoft esse ano terá/teve no lançamento R6 Extraction, Sniper Elite 5, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredders Revenge, A Plague Tale: Requiem, Atomic Heart, Slime Rancher 2, Trek to Yomi, MLB 2022, Nobody Saves the World, High on Life, Eiyuden Chronicle Rising, Tunic, PacMan Museum, Shadowrun Trilogy, Infernax, As Dusk Falls, Pentiment, Grounded, entre outros. Aí a Sony lança um Stray e isso já mata o Gamepass inteiro. Fora jogos já confirmados pra outros anos, como a sequência do Hollow Knight.

Fora lançamentos, em 2022 o Gamepass recebeu: Guardians of the Galaxy, Life is Strange True Colors, Watch Dogs 2, AC Origins, Death's Door, Far Cry 5, Mass Effect Legendary Edition, Hitman Trilogy, F1 2021, Bugsnax, remaster do NFS Hot Pursuit, Ninja Gaiden Master Collection, Chorus, MotoGP22, Inside e vários outros que não vou lembrar. Fora os que ainda vai receber, como Persona 5 Royal. Mas um Crash e um Tony Hawk matam o ano inteiro do serviço.

E isso porque eu acho que o Gamepass deu uma caída no nível, mas falam como se a Plus fosse um serviço absurdo entregando mais e melhores jogos do que o Gamepass por causa de uma "Peppa" da vida.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.313
Reações
24.096
Pontos
903
Sonystas foram extremamente insuportáveis durante a geração PS4, cuspiram muito pra cima e estão vendo muitas das coisas que eles condenavam voltando na cara deles (como ports para PC por exemplo), não é a toa que agora que o negócio está nivelando a zoeira está voltando pra cima deles.

Curiosamente quando a M$ era motivo de chacota na gen passada não era motivo de preocupação "Ai meu deus, por que zoam tanto o Xisboca assim!?" e coisas do tipo né.Não vamos fingir que a Sony é uma espécie de coitadinha injustiçada aqui no fórum, até por que se tem uma coisa que não falta aqui é hater de tudo quanto é console.

O mundo dá voltas né, é simples assim, não é a toa que teve uma galerinha carimbada sonysta que não aguentou o tranco e só partiu pra próxima.
É isso aí, basicamente zoeira. Uma das reviravoltas mais engraçadas nessa guerra de consoles. :kawaii
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.451
Pontos
1.629
Fim de carreira choramingar por call of duty. A Sony cometeu erros muitos erros grosseiros nestes últimos anos (cobrar pelo online, cessar retrocompatibilidade, priorizar serviços enquanto leiloa exclusivos etc) mas mendigar por CALL OF DUTY da activision (ACTIVISION! :kkk) é o cúmulo da mendicância, deveriam é levantar as mãos pro céu por não precisar emporcalhar sua biblioteca mas preferem passar vergonha.
Quem é sonysta de coração, como nós outerspaceanos, estava acostumado com uma BMW© e agora querem empurrar que o Fiat Marea é importante pra não falir.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.808
Reações
8.016
Pontos
1.094
10 eu falo do meu gosto, tem mais que isso.

O problema é que o sonista de hoje em dia só vê valor em jogo da Sony e por isso fica com essa criancisse de "só no playstaton tem jogo". Fora os que eu já joguei, ainda tenho este ano: Plague tale2, Scorn, High on life, Atomic Heart...4 jogos. Não sei nem se terei tempo de jogá-los ainda dentro deste ano.
Em compensação o outro lado lança qualquer coisa e vem dizer, TEMOS 5 MIL JOGOS DAYONE. E?

Não questão de ser sonhista é questão de querer qualidade. E não tô me referindo a Sony. Mic tbm tem excelentes jogos. Mas ultimamente tem pouquíssimo e no momento tá pior que a Sony. É só questão de admitir. Com certeza nesse meio de 5 mil terão boas surpresas mas aí é tipo um aposta. Assim como o joguinho do gatinho se destacou (como Indie). Ninguém fica endeusando como se fosse o título do milênio. E eu achei o que pode vir esse ano. Os grandes todos adiados (infelizmente).

Esses que vc citou, tbm me interessariam.

O resto....só se for surpresa mesmo.

Enfim, foi o que vc falou. Ninguém tem tempo ou saco pra ficar testando mil joguinhos. E o tipo de jogo que fica disponível e ninguém tem coragem de dar um play.

Tipo Netflix. Um pilha de produção LIXO que ninguém quer perder 2 horas vendo um filme de m****.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.445
Reações
18.474
Pontos
503
Enquanto COD sair na plataforma PS ta tudo bem. Sony deveria pegar esse tempo que resta da série ser multiplataforma e criar algo semelhante, estudios e profissionais pra isso tem.
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Até pega leve esta vagabunda, "O lançamento exclusivo de COD poderia impactar a escolha da plataforma". O advogado da Sônya tira o pé várias vezes, talvez porque a própria patroa tentará comprar uma publisher.

"Poderia impactar" não, é claro que impactaria, seu animal, moveria alguns milhões de lado.

A Sony vende mais jogos próprios em seu ecossistema que a Activision, a Take-2, a EA ou a Ubisoft. Capcom e Square então nem se fala. É a maior publisher da plataforma

2019 foi um ano "fraco" de first party (Days Gone e Death Stranding de lançamentos principais), e ficou assim:



Visualizar anexo 270842

- 1.26 bi de lucro com First Party, margem de lucro de 66%
- 1.61 bi de lucro com Third Party, margem de lucro de 54%


Quantos desses 1.61 bi aí vêm de COD?

Uns 20%, sendo bondoso?

De qualquer forma, é improvável que a Sony sinta do tanto que a Nintendo sentiu quando perdeu os third parties na transição do SNES para o N64, a Big N precisava muito mais deles, e tinha uma marca muito mais frágil que o Playstation. O resultado do suporte anêmico de Capcom, Konami e Square principalmente deu 34 milhões de consoles vendidos na Gen 5, e, na geração seguinte, com o Gamecube, onde ela se movimentou pra conseguir de volta algum suporte (e conseguiu, muito bom suporte da Capcom, e algum suporte da Square e da Kunami), caiu pra 20 milhões.

Eu dou meu cu pra um jumento na Avenida Paulista se um Playstation com suporte third equivalente a N64 ou Gamecube fizer menos de 45-50 milhões de unidades.

Os 14 mi do WiiU eu ponho minha mãe e o cadáver da minha avó no suruba com o asno, mesmo que a Sony cague completamente em tudo do console, preço, design, marketing, biblioteca, fazer 14 mi em Home é impossível.


O certo é a covarde da Microsoft colocar tudo exclusivo, incluindo Bethesda, seria o movimento mais aguardado por mim nessa indústria, está acima até do PSVR2 em hype, vamos, Fio, seu gordinho brocha.

A Bethesda meio que já foi dado como certo ser somente exclusivo, ñ? afinal foi honrado o compromisso anterior (Deathloop/Ghostwire Tokyo) e oq tem anunciado para o futuro é exclusivo (Starfield). Provavelmente se ainda for multi é só o Indiana Jones que vem sendo negociado desde antes da aquisição, isso se permanecer.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.999
Pontos
803
A Bethesda meio que já foi dado como certo ser somente exclusivo, ñ? afinal foi honrado o compromisso anterior (Deathloop/Ghostwire Tokyo) e oq tem anunciado para o futuro é exclusivo (Starfield). Provavelmente se ainda for multi é só o Indiana Jones que vem sendo negociado desde antes da aquisição, isso se permanecer.

O imundo do Fio manterá TES Online, Fallout MMO, conteúdo legado, e talvez porte com atraso de geração alguns títulos importantes, é muita junice, tem que deixar de mamando a caducando, da pulga ao elefante exclusivo do XBox.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
O imundo do Fio manterá TES Online, Fallout MMO, conteúdo legado, e talvez porte com atraso de geração alguns títulos importantes, é muita junice, tem que deixar de mamando a caducando, da pulga ao elefante exclusivo do XBox.

Jogo antigo tem que deixar mesmo, principalmente multiplayer. O cara passou anos jogando TES online, torrou grana real jogando, daí a Microsoft tira o jogo do console dele? É pedir pra ter a imagem queimada, além de ferrar os jogadores de graça.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.149
Reações
8.882
Pontos
1.449
Pelo que eu entendi a Sony foi intimida pelo CADE a responder um questionário (sob pena de multa se não respondesse) e a franquia Call of Duty obviamente encaixava nas respostas. Inclusive nas perguntas, orientam a se atentar a algumas franquias específicas:

c) Caso a resposta ao item “a” tenha sido negativa, informe quais seriam, na opinião de sua empresa, os principais títulos percebidos pelo consumidor como concorrentes próximos dos jogos mais populares da Activision Blizzard – considerando, especialmente, as franquias Call of Duty (PC, consoles e dispositivos móveis), Candy Crush (dispositivos móveis) e World of Warcraft (PC). Para cada título citado em sua resposta, favor especificar a desenvolvedora/publicadora e a(s) plataforma(s) em que o jogo está disponível.

----

De qualquer forma achei interessante saber que esse assunto chegou ao CADE aqui no BR e ele foi atrás das empresas saber se impactaria em outras empresas ou não. Não imaginava que uma compra (mesmo desse porte) iria bater em um órgão aqui do Brasil.
Eu estava tentando entender o que o CADE aqui do Brasil tinha haver com todo esse imbróglio... Mas pela tua resposta entendi, a Sony BR foi questionada a respeito do impacto dessa transação, faz sentido... Pelo que tópico, parece que a Sony que foi lá reclamar, ficar de mimimi, mas é o contrário...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
Em compensação o outro lado lança qualquer coisa e vem dizer, TEMOS 5 MIL JOGOS DAYONE. E?

Não questão de ser sonhista é questão de querer qualidade. E não tô me referindo a Sony. Mic tbm tem excelentes jogos. Mas ultimamente tem pouquíssimo e no momento tá pior que a Sony. É só questão de admitir. Com certeza nesse meio de 5 mil terão boas surpresas mas aí é tipo um aposta. Assim como o joguinho do gatinho se destacou (como Indie). Ninguém fica endeusando como se fosse o título do milênio. E eu achei o que pode vir esse ano. Os grandes todos adiados (infelizmente).

Esses que vc citou, tbm me interessariam.

O resto....só se for surpresa mesmo.

Enfim, foi o que vc falou. Ninguém tem tempo ou saco pra ficar testando mil joguinhos. E o tipo de jogo que fica disponível e ninguém tem coragem de dar um play.

Tipo Netflix. Um pilha de produção LIXO que ninguém quer perder 2 horas vendo um filme de m****.

Eu tive 10 jogos este ano...e vou jogar todos até o fim. O único que eu acho que pode ser podre é o Scorn, apesar da arte sensacional. Mas tá no serviço...então...pra mim tá ótimo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
22.999
Pontos
803
Jogo antigo tem que deixar mesmo, principalmente multiplayer. O cara passou anos jogando TES online, torrou grana real jogando, daí a Microsoft tira o jogo do console dele? É pedir pra ter a imagem queimada, além de ferrar os jogadores de graça.

Dá pra dançar de diversas formas, por exemplo através de sequências.

Jogo velho SP, do tipo Skyrim, Oblivion e DOOM, daria pouco protesto sacar das lojas da Sony e da Nintendo, até porque são pra geração velha.

Eu não vejo o faturamento que a comunidade Playstation, mais ativa que a do próprio XBOX (em geral mais hardcore, gasta mais, é maior, zera mais jogos, dropa menos) oferta à Bethesda superando o benefício de movê-los completamente para o ecossistema verde, exclusividade e line up >>>>>>>>>>>> qualquer outra coisa como elemento competitivo, aliás, a própria Sony cita isso nesse questionário que ilustra o tópico
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.644
Reações
5.322
Pontos
453
Só queria saber como anda The evil within... Tá na hora de sair o 3 já... Tomara q a MS nao mate a franquia.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.458
Pontos
1.714
Eu estava tentando entender o que o CADE aqui do Brasil tinha haver com todo esse imbróglio...

Pra venda ser aprovada, as agências de vários países (umas 20, salvo engano) precisam dar o ok, dentre elas o Brasil.

Eu dou meu cu pra um jumento na Avenida Paulista se um Playstation com suporte third equivalente a N64 ou Gamecube fizer menos de 45-50 milhões de unidades.

4ea27f40a8b971422833751d7548e2e0.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.476
Pontos
1.839
Não entendo essa idolatria recente do pessoal com a Plus, inclusive dizendo que tá muito melhor do que o Gamepass. Alguns dos jogos da Plus já até estão no Gamepass, como os Yakuzas, inclusive o Like a Dragon ou Fifa 22.

Microsoft esse ano terá/teve no lançamento R6 Extraction, Sniper Elite 5, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredders Revenge, A Plague Tale: Requiem, Atomic Heart, Slime Rancher 2, Trek to Yomi, MLB 2022, Nobody Saves the World, High on Life, Eiyuden Chronicle Rising, Tunic, PacMan Museum, Shadowrun Trilogy, Infernax, As Dusk Falls, Pentiment, Grounded, entre outros. Aí a Sony lança um Stray e isso já mata o Gamepass inteiro. Fora jogos já confirmados pra outros anos, como a sequência do Hollow Knight.

Fora lançamentos, em 2022 o Gamepass recebeu: Guardians of the Galaxy, Life is Strange True Colors, Watch Dogs 2, AC Origins, Death's Door, Far Cry 5, Mass Effect Legendary Edition, Hitman Trilogy, F1 2021, Bugsnax, remaster do NFS Hot Pursuit, Ninja Gaiden Master Collection, Chorus, MotoGP22, Inside e vários outros que não vou lembrar. Fora os que ainda vai receber, como Persona 5 Royal. Mas um Crash e um Tony Hawk matam o ano inteiro do serviço.

E isso porque eu acho que o Gamepass deu uma caída no nível, mas falam como se a Plus fosse um serviço absurdo entregando mais e melhores jogos do que o Gamepass por causa de uma "Peppa" da vida.

Falam isso porque uma mentira contada 1000 vezes vira uma verdade (dentro dos grupos de mentira).

Serviço pra mim tem que ter jogo novo. Não pago serviço para jogar jogo velho que eu inclusive tenho o jogo disponível até hoje. Meu dinheiro não é capim.

PLUS só assino daqui a 1 ano ou 2 quando os jogos que hoje são novos, estiverem disponíveis na PLUS. Caso contrário...não faz sentido.
 
Topo Fundo