O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sequelitis] Zelda A link to the Past x Ocarina of Time [+ingles] [+mamilos]

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Lembram daquele vídeo "famoso" do Egoraptor comparando os Megamans clássicos com o X e justificando pq o jogo era tao bom?



Entao, o mesmo cara finalmente lançou um novo vídeo falando sobre Zelda. Mesmo com o foco sendo esses dois do título, ele comenta um pouco sobre alguns outros. Já deixo claro que o vídeo é longo e vai contra muita gente, incluindo eu, pensa sobre os jogos:



Sim, 30 minutos. Mas pra quem lembra o quao bem feito foi o de Megaman, acho que vale a pena. E é complicado fazer um resumo de um vídeo de 30 minutos, mas vou tentar comentar o que eu lembro no spoiler:

Ele fala de como a idéia original de Zelda do Miyamoto, onde ele resolveu criar o jogo original ao ver as cavernas que tinham perto de onde ele morava e ficar imaginando uma aventura explorando elas. No fim, Zelda 1 foi isso quase que literalmente, uma aventura num mundo aberto de verdade, sem limitaçoes e sem blablabla.

Depois cita o Link to the Past e como isso começou a ser perdido com a adiçao de blablablas e MISSOES, onde toda hora ficava no mapa onde tu tinha que ir e até mesmo a ordem que tinha que fazer as coisas, diminuindo bastante assim a sensaçao de exploraçao que existia no original.

E aí entra a grande polemica, quando ele comenta sobre Ocarina of Time e de toda essa transiçao do 2D pro 3D. Ele diz que o Z-Target era uma boa idéia, uma idéia complexa, mas que foi mal utilizada. Ele cita, comparando com outros Zeldas, que enquanto tu enfrentava inimigos no Ocarina, tu ignora todo o restante do cenário e só tem olhos pro inimigo, enquanto que nos outros tu ainda mantinha os olhos no cenário, e em alguns casos até precisava "usar" o cenário. Além disso, diz que em grande parte, as batalhas se resumiam a "esperar": a estratégia pra vários seria esperar eles abrirem a guarda e atacar, e que isso deixava as batalhas muito monótonas, diferentes dos outros. Ele cita como uma bela exceçao à regra aqueles inimigos cheios de armadura (esqueci o nome agora), onde tu usava o cenário pra tua vantagem, ditava o ritmo da batalha e tinha uma certa dificuldade.

Além disso, comenta bastante sobre todo o lance de historinha, do jogo nao deixar tu ir em alguns lugares (como o guarda que só abre o portao até receber uma carta), enfim, de tu nao se sentir em um mundo aberto "livre", irritando o jogador.

Durante o vídeo, ainda critica duramente Skyward Sword/Twilight Princess e no fim elogia bastante o novo Zelda do 3DS por ter trazido de volta coisas presentes nos primeiros.

Na minha opiniao, concordo com muitas coisas que ele disse, embora pra algumas eu acho que exagerou um pouco, como o Z-Target. E concordo bastante com os elogios ao Zelda 3DS, os caras realmente acertaram a mao em um Zelda como nao faziam há muito tempo. Fora Skyward Sword, que realmente foi uma decepçao.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Sobre esse lance do combate e do z-target, fico imaginando o que ele diria do combate da franquia souls...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que a anos que vejo que a reclamação mais recorrente dos fãs do Zelda é exatamente sobre essa limitação do mundo, como muitos foram conhecer a série só no Ocarina ai acaba meio que gerando uma treta na comunidade do jogo já que um bom número de pessoas considera ela como uma série meio "decadente".

E é engraçado ressuscitar isso pq oZelda do Wiiu tem justamente como proposta ser um jogo mais livre, estilo o do NES.

Sobre esse lance do combate e do z-target, fico imaginando o que ele diria do combate da franquia souls...
Pior que conheço muita gente que no Demons/Dark não usa o lock-on
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Pior que conheço muita gente que no Demons/Dark não usa o lock-on
Sim, eu mesmo não uso sempre, tem mob/boss que é melhor enfrentar sem usar o lock-on, que é algo que curiosamente, eu tbm fazia no OoT.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Sobre esse lance do combate e do z-target, fico imaginando o que ele diria do combate da franquia souls...

Hehe, juro que pensei a mesmíssima coisa quando vi ele falando isso.




Pior que olhei antes de criar e nao tinha visto. Se quiser, pode copiar o resumo tosco que eu fiz, pra ajudar quem nao manja de ingles. Sei que deixei de falar de muita coisa, mas dá pro gasto.

E se quiserem trancar esse tópico, tudo bem.
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Vi o vídeo inteiro e uma parte das reclamações do cara se aplica a 100% dos games.


É a outra parte não faz o mínimo sentido.


O cara reclama de mecânicas que revolucionaram os games e a forma de jogar.


Se todo game fosse "falho" como o OoT talvez estaríamos no paraíso.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Melhor levar essa discussao pro outro tópico.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
eu discordo FORTEMENTE do lance de história. pra mim história complexa é algo muito necessário em qualquer jogo AAA.

Fora isso, as críticas tem fundamento, exceto a severidade que ele deu a algumas delas, como o z target e tal.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Não concordo com o lance de ALTTP. Sim, o mapa te diz onde estão os dungeons, agora como chegar lá é outra historia. Não vi nada de perda de exploração nisso.


Bem, só fico imaginando ao opinião dele sobre os Metroids modernos, que ser tornaram extremamente lineares.
 
Topo Fundo