O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sequencias de Alan Wake e Quantum Break dependem da Microsoft

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Uma das sequencias mais faladas dos últimos anos e que nunca se materializou é, sem dúvida, Alan Wake 2.

O primeiro Alan Wake, lançado para a Xbox 360 e mais tarde para PC, rapidamente se tornou num clássico na Xbox 360. Todavia, apesar do interesse numa sequela demonstrado pela Remedy, nunca chegou a acontecer.

O motivo é simples. Tanto Alan Wake como Quantum Break, uma nova propriedade intelectual que se estreou na Xbox One, pertencem à Microsoft. É a Microsoft que tem os direitos de ambas as propriedades intelectuais e, como tal, é quem decide ultimamente se há sequelas ou não. Obviamente, isto também exclui a possibilidade dos jogos serem lançados em plataformas rivais.

Tero Virtala, o CEO da Remedy, explicou ao GamesIndustry este detalhe, revelando que ambas as propriedades intelectuais pertencem à Microsoft e que não cabe ao estúdio decidir se haverá sequelas ou não.

"Considerando o nosso historial... Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, nunca teve uma sequela. Em Quantum Break também colocamos um grande esforço em criar o mundo, as personagens, as histórias, mas a PI continua a pertencer à Microsoft. Eles decidiram não levá-la mais longe," disse Virtala.

É por isso que com Control, o novo jogo multiplataformas da Remedy que foi revelado na E3 2018, a Remedy lutou para manter os direitos da propriedade intelectual, de forma a garantir que tem controlo absoluto sobre o jogo e o seu futuro.
Fonte
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.057
Reações
47.715
Pontos
1.053
Alan wake nao eh IP da microsoft. A propria remedy disse que basta alguem financiar que eles fazem a sequencia, o problema eh que ninguem financia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.795
Pontos
1.934
dois filminhos (um literalmente e outro finge ser)

será que os mil graus minions vão zoar? Não né.. engraçado
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Basicamente "quem pagar leva", mas se for analisar mesmo com o talento deles é melhor fazer uma IP nova do que uma sequencia.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
Quantum nem precisa, filme eu assisto no netflix. O alan wake é um bom jogo, mas nada de fenomenal. Seria legal uma continuação, mas não faria falta também.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
To pra pegar o quantum break depois que terminar o tomb raider.

Pelo pouco que vi, em vídeos, sobre o jogo, me parece que o pessoal tem uma certa má vontade.

Ou que o público ms não curte os filminhos mesmo...

Mas vou jogar primeiro pra depois falar.

É foda criticar a MS em investir em multi-player se o público não compra os filminhos.



Alan wake é jogaço.




Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 


Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu curti bastante ambos os jogos. Sem dúvida Alan Wake é superior e eu gostaria muito de ver uma sequência.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
E porque alguém teria interesse numa sequela? put* tragédia
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Alan Wake 2 séria ótimo, já Quantum Break acho desnecessário, ainda mais com o Control a caminho.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Quantum Break 2 já vai sair. Botaram outro nome só: Control.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.779
Pontos
1.559
Preciso tirar meu Alan Wake da poeira da minha biblioteca da Steam, tenho ele a um tempão e não fui muito longe com ele. E olha que tenho American's Nightmare junto.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Curti muito Quantum Break, os poderes são legais e deixa o tiroteio bem interessante. Isso sem contar a qualidade gráfica facial e movimentação, de primeira. O problema são aqueles filmes de 15 minutos, PQP! Era melhor espalhar aquela informação dentro do jogo em itens, emails, mensagens, etc.

Mas a comunidade recebeu muito mal o jogo, então não creio que vai haver uma continuação.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.432
Pontos
1.004
se for pro Alan Wake 2 ser que nem um American's Nightmare, melhor nem ter. Não sei como aguentei zerar aquilo, de tanta repetição que tem.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Por favor, chega de filminho interativo.
Queria ver as desenvolvedoras gastando energia com jogabilidade original.
Tudo agora é narrativa, o jogo pode ter a jogabilidade mais genérica do mundo que se tiver uma boa narrativa é 10/10.:kflame
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
2 Ips que tem o nome forte e conquistaram de alguma forma o interesse de uma massa de gamers, ai a MS investe em Crackdown :facepalm
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Quantum Break 2? só se for para flopar novamente, put* jogo ruim, por isso vou passar longe desse "Control"
Já Alan Wake merecia uma sequencia desde o X360, um dos melhores jogos do X360.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.480
Reações
23.072
Pontos
803
Control é o Quantum Break 2 que a Micro não quis tirar do papel.

Alan Wake é jogaço, pra mim uma mistura rara nas plataformas Microsoft de excelência em todos os departamentos: ambientação, roteiro e narrativa, gameplay e presentation (além dele, tem Halo, que é top notch em todos esses aspectos fundamentalíssimos para a qualidade geral dum Triple A)

Não sei se a IP pertence à Micro, mas, se pertencer, tenho certeza absoluta que a empresa, agora visivelmente reestruturada e apontada para o futuro, logo desembola uma sequência.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.750
Pontos
964
Alan Wake é muito bom, merece demais uma sequencia embora eu mesmo acho que não deve acontecer, Quantum Break por mim pode deixar de lado, não me fará muita falta.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Estou com a maioria, também gosto muito de Alan Wake e adoraria uma sequência.
Mas afinal quem tá certo? A IP é da Microsoft ou não?
 
D

Deleted member 219486

Quantum break tinha muito potencial.
Como eu odiei esse jogo.

É muito tiroteio e pouca inspiração de roteiro, o primeiro trailer dava impressão que era viagem no tempo para impedir eventos. Se usassem esse pano de fundo poderia dar certo, só que o game não pode ser todo focado em atirar, tem que equilibrar o gameplay em momentos de exploração e interação com outros personagens.
Alan Wake é bom mas repetitivo, uma sequência deve partir para novos cenários.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Gostei muito de Quantum break, a ponto de comprar o livro e zerar duas vezes, com certos ajustes poderia lançar o 2. Alan Wake ainda tenho que tomar vergonha de jogar

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Gostei muito de Quantum break, a ponto de comprar o livro e zerar duas vezes, com certos ajustes poderia lançar o 2. Alan Wake ainda tenho que tomar vergonha de jogar

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
Alan Wake é pirocudo demais.
Um universo que deveria ser explorado muito mais.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Quem jogou Alan Wake sabe que o jogo merece uma sequência, a história é ótima e termina em um cliffhanger inacreditável.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.057
Reações
47.715
Pontos
1.053
Quantum nem precisa, filme eu assisto no netflix. O alan wake é um bom jogo, mas nada de fenomenal. Seria legal uma continuação, mas não faria falta também.

Concordo. Eu gosto de alan wake e gostaria de uma sequencia e tal. Maaaaas, nao vejo ele nada demais tb como algumas pessoas falam. Nao vejo nele um jogaço. Eh um BOM jogo que merecia sim uma sequencia, mas nao eh nada de extraordinário.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Devem colocar a ninja theory pra trabalhar num dos dois, combinaria certinho, isso se já não estiverem fazendo...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.072
Pontos
1.839
Alan Wake é picas. Tudo nele é fóda. desde o formato imitando um "sitcom", passando pelos gráficos jóias, gameplay redondinho e uma trilha sonora original fudida pra cascalho.

Muito bom. Muito bom MESMO.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Alan Wake é pirocudo demais.
Um universo que deveria ser explorado muito mais.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Eu comecei ele e parei no comecinho onde ele chega com a esposa no chalé. Depois que eu terminar o fallout new vegas ultimate edition ( estou na old world blues) vou pegar Alan wake.

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Quem precisa de Alan Wake 2 quando se tem Crackdown 3?
tenor.gif
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Comprei meu Xbox One e nem lembrei do Quantum Break.
Já o Alan Wake, aguardo muito uma continuação, pois o primeiro eu considero como o melhor exclusivo do Xbox 360.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.406
Pontos
1.514
Alan Wake é picas. Tudo nele é fóda. desde o formato imitando um "sitcom", passando pelos gráficos jóias, gameplay redondinho e uma trilha sonora original fudida pra cascalho.

Muito bom. Muito bom MESMO.

joguei uns minutinhos e flopei hehehehe mas nem é culpa do jogo, o culpado sou eu mesmo hehehehe
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Não joguei na época do X360 mas depois que saiu para PC eu joguei e gostei muito, mas a dlc com cara de expansão que saiu depois é desnecessária.
Gostei muito da pegada estilo seriado quando você retomava de onde parou.
 
Topo Fundo