O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que um dia seremos imortais?

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.088
Reações
16.391
Pontos
1.379
Provavelmente iríamos, mas devemos nos matar antes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa possibilidade é real, caso não aconteça....eu acredito que imortal não chegaremos,mas, tipo ter uma vida fora do "corpo original" eu acredito que venha acontecer em coisa de 200 anos....tipo você esta todo zoado por problemas de saúde, é "transplantado" pra outro corpo.
É ridículo hoje....mas pense nos últimos 200 anos o que mudou.

Abraço a todos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.362
Pontos
803
Se teoricamente a humanidade alcançasse a imortalidade, nossa estrutura e aparência física parariam naquelas equivalentes à de qual idade? 20 anos?
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Só acredito em "imortalidade virtual", em algum momento poderíamos viver em um mundo virtual onde a percepção de tempo é completamente diferente do mundo real, onde 1min no mundo real é 1000 anos no virtual, "acabou" esse mundo virtual? Upa seu cérebro no próximo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Essw paradoxo do Navio do Teseu me lembrou de um paradoxo muito louco que lo um tempo atras.
O paradoxo do avô. Se você matar seu proprio avô antea dele virar pai. Voce provavelmente nao nasceria.
Mas se você comer a sua avo antes,ela engravidar e depois voce matar o seu avo. Voce nasceria e ainda seria pai de seu proprio pai. Tal qual e impossivel dizer quem veio primeiro, se e o ovo ou a galinha. Seria impossivel dizer quem e pai de quem primeiro.
Você tá olhando muito a série Dark, colega.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Isso é bobagem, se tem começo vai ter fim, só existe pra sempre o que não teve ínicio.
 


Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Definitivamente não, o máximo que pode acontecer é estender nossas vidas revertendo o envelhecimento das células... Estudos acerca de células tronco possuem este intuito. No entanto, supondo que se viva 500 anos, o cérebro humano não foi feito pra viver tudo isso. Veja que com nossa média de 80 anos, o cérebro já se torna decrépito, imagina mais... Portanto se vivêssemos 500 anos provavelmente nos lembraríamos apenas de no máximo uns 80 anos no passado. Depois de um tempo o corpo vira uma casca, tipo uma pessoa com alzheimer.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Eu queria muito viver até pelo menos o homem pisar em Marte... pelo menos isso que queria presenciar!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Definitivamente não, o máximo que pode acontecer é estender nossas vidas revertendo o envelhecimento das células... Estudos acerca de células tronco possuem este intuito. No entanto, supondo que se viva 500 anos, o cérebro humano não foi feito pra viver tudo isso. Veja que com nossa média de 80 anos, o cérebro já se torna decrépito, imagina mais... Portanto se vivêssemos 500 anos provavelmente nos lembraríamos apenas de no máximo uns 80 anos no passado. Depois de um tempo o corpo vira uma casca, tipo uma pessoa com alzheimer.

Já se perguntou por que diabos a noção do tempo é mais lenta quando somos novos?

Talvez tenha a ver com proporção de sua memória...

Quando você tem um ano de idade, acrescentar mais um ano é viver em um só ano o dobro das experiências que tinha antes. Quando tem 10, esse ano a mais passa a ser 10%... mas quando você já tem 30, 40 ou mais sua memória registra como se a experiência nova fosse uma fração proporcionalmente menor. Acho que também tem o fato de que com o passar do tempo nós vamos tendo menos experiências novas (especialmente impactantes)...

E pra fechar com chave de ouro, nossas vidas vão ficando cada vez mais rotineiras. Junta tudo isso e já viu, né?

E se, em uma suposição fantasiosa, fôssemos imortais, em dado momento, os anos pareceriam dias!

Até que a a mais completa loucura sublimasse totalmente nossa mente...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Viver eternamente seria um pesadelo.

Nenhuma mente está preparada para algo assim nem nunca estará.

Tudo que se começa deve ter um fim.

Tem gente que não aguenta um mês ruim no ano que já torce para o mês acabar por exemplo.....
 

Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Opinião de um super leigo no assunto: Se fosse possível fazer uma cópia minha virtual imortal já não seria mais eu e sim apenas uma cópia, poderia até se comportar igual, tomar as mesma decisões, e aos olhos de outros não veriam a diferença, mas não seria "eu". Única forma seria por algum tipo de transferência o que eu acho bem improvável.

Além de ter a questão da alma, e do espírito pra quem acredita é claro. Eu como uma pessoa de fé em Cristo Jesus só vejo possibilidade de imortalidade em seu reino celestial
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se sem ser assim o mundo já é de meia dúzia de famílias, imaginas se eles viverem para sempre.
Iria ser igual os Elfos que são imortais e morrem em guerras.
Mas é nesse sentido que quis dizer, voce não morre naturalmente mas pode falecer de doenças ou acidentes. E agora que voce mencionou poucas familias voce pode nascer que com problemas geneticos graves que provocaram seu falecimento breve, mas acredito que se chegarmos nesse epoca de pseudo imortalidade certamente já teremos "a cura" para esse tipo de problema
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Única forma seria por algum tipo de transferência o que eu acho bem improvável.
Voce transfere um arquivo de um computador para outro e o original permanece entao acho que sua teoria é meio inviavel ou cria um paradoxo de dois originais.

Além de ter a questão da alma, e do espírito pra quem acredita é claro. Eu como uma pessoa de fé em Cristo Jesus só vejo possibilidade de imortalidade em seu reino celestial
Acreditar nisso é o mesmo que acreditar em magica
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.351
Pontos
453
Só a Rainha Elizabeth que vive pra sempre com seus 254 anos

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
O senhor do tempo também deve ter puxado a genética da Rainha e do imortal Reeves.

Quase 50 anos e está com a aparência mais jovem do que muitos rapazes de 20 e poucos anos, bizarro.




A mãe dele ainda está bem conservada também.

XU5687366_Reuters_FILM-SAGAWARDS_trans_NvBQzQNjv4BqT0ZLPSAxAbkkObl6oR5Q-e_MVkMr5rhKG1rAKrK428c.jpg
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Quando aparecem esses questionamentos lembramos de varias coisas, musicas, filmes, livros...pra quem é cristão vc nunca morre, pois Jesus Cristo venceu a morte e redimiu a humanidade, outras religiões também tem suas teorias...

Mas na verdade isso de manter em um computador por exemplo, seria uma grande desgraça, as grandes descobertas da vida dão um sabor especial a ela, a primeira vez que vc faz alguma coisa, geralmente temos lembranças incríveis da infância pois descobrimos tantas coisas durante ela, os dias pareciam que demoravam uma eternidade a passar, hj parece que são segundos, imagina se vc tiver 200-300 ou sei lá quantos anos...
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Quando aparecem esses questionamentos lembramos de varias coisas, musicas, filmes, livros...pra quem é cristão vc nunca morre, pois Jesus Cristo venceu a morte e redimiu a humanidade, outras religiões também tem suas teorias...

Mas na verdade isso de manter em um computador por exemplo, seria uma grande desgraça, as grandes descobertas da vida dão um sabor especial a ela, a primeira vez que vc faz alguma coisa, geralmente temos lembranças incríveis da infância pois descobrimos tantas coisas durante ela, os dias pareciam que demoravam uma eternidade a passar, hj parece que são segundos, imagina se vc tiver 200-300 ou sei lá quantos anos...

Respeito sua fé religiosa.

Porém, seu comentário acerca de transferência de uma consciência do cérebro para um computador, por exemplo, propiciaria a quem desejasse viver as mesmas experiências como se fosse a primeira vez, caso essa fosse a vontade dela, quantas vezes quisesse.

Tudo poderia ter reset. A sensação de passagem do tempo também poderia.

Tudo o que você sente em seu corpo, acordado ou sonhando, são resultado de pulsos elétricos em seu cérebro. É lá que as coisas acontecem de fato.

O complicado é encontrar o algoritmo da consciência, e mais complicado ainda, copiar ele.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Sou cristão mas gostaria muito de chegar aos 380 anos com corpinho de 28.

Acredito sim que logo os privilegiados poderão ter seu tempo de vida estendido para muito além do normal.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Respeito sua fé religiosa.

Porém, seu comentário acerca de transferência de uma consciência do cérebro para um computador, por exemplo, propiciaria a quem desejasse viver as mesmas experiências como se fosse a primeira vez, caso essa fosse a vontade dela, quantas vezes quisesse.

Tudo poderia ter reset. A sensação de passagem do tempo também poderia.

Tudo o que você sente em seu corpo, acordado ou sonhando, são resultado de pulsos elétricos em seu cérebro. É lá que as coisas acontecem de fato.

O complicado é encontrar o algoritmo da consciência, e mais complicado ainda, copiar ele.

mas ai não seria mais vc, se vc deu reset na tua mente não é mais vc, vc é um conjunto de experiencias que levaram vc a ser o que é, se apagarem alguma experiencia de vc, não é mais vc, como apagar seu primeiro beijo por exemplo e vc continua sendo vc? Vc apenas está fazendo um computador experimentar algo, Como eu poderia experimentar a emoção que eu tive quando meu filho nasceu? Como eu poderia resetar ele da minha mente e continuar sendo eu? Vc sugere um Alzheimer tecnologico, vc realmente teria gosto nisso?
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
mas ai não seria mais vc, se vc deu reset na tua mente não é mais vc, vc é um conjunto de experiencias que levaram vc a ser o que é, se apagarem alguma experiencia de vc, não é mais vc, como apagar seu primeiro beijo por exemplo e vc continua sendo vc? Vc apenas está fazendo um computador experimentar algo, Como eu poderia experimentar a emoção que eu tive quando meu filho nasceu? Como eu poderia resetar ele da minha mente e continuar sendo eu? Vc sugere um Alzheimer tecnologico, vc realmente teria gosto nisso?

A cada nova experiência que temos, deixamos de ser nós mesmos e nos tornamos "outra pessoa". Como disse Heráclito, não é possível entrar no mesmo rio duas vezes.

Existem pessoas que sofrem acidentes e deixam de lembrar-se de acontecimentos passados, e elas continuam sendo elas mesmas, só estão com informações subtraídas. Já teve amnésia alcoólica e continuou sendo você depois?

Eu compreendo que sua questão seja mais filosófica do que científica. Por isso não irei entrar em detalhes a respeito do que faz com que você "continue tendo a sensação de ser você" através da passagem do tempo.

A respeito de ser pai, obviamente envolve outras pessoas, seu filho, a mãe dele, etc.

Quando eu citei dar um "reset", me referia a um ambiente virtual, com a consciência transferida para uma máquina, portanto, sendo capaz de no mínimo, ter as mesmas sensações que experimentamos nesse mundo físico, porém, sem limitações e com controle absoluto do que quer experimentar.

A respeito de sua última pergunta, é bastante pessoal, mas em um ambiente virtual onde você tivesse controle total, existe um número imenso de respostas para sua questão. A mais simples seria não deletar seu filho de sua memória, estando a consciência dele no mesmo sistema que o seu, ou não. No último caso, você poderia optar por não saber que ele seria um bot, e ser feliz assim.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu estava pensando sobre isso esses dias.

Crenças à parte, vamos analisar, no corpo humano, o que não pode ser "sintético": em minha opinião, apenas o cérebro. É onde fica nosso "ser", nossa personalidade, nossas emoções.

Obviamente manter um cérebro vivo fora do corpo é algo ainda impossível para nós, com o atual conhecimento / tecnologia. Mas, se algum dia o ser humano conseguir "ligar" o cérebro a um corpo sintético, ainda que com perdas de "sensações" comuns ao corpo humano, penso eu, daria pra ser "praticamente" imortal. Não sei se um cérebro poderia simplesmente "falecer por velhice".

Mas enfim, se a raça humana não for extinta antes, quem sabe?!
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Respondendo seriamente o tópico: geralmente pessoas trazem essa "cópia digital do cérebro" como imortalidade, mas vamos lá. Eu vou manter minha opinião de que a cópia NÃO é você, ou seja, você ripou para um clone artificial te emular. Vou fortemente rejeitar isso se virar realidade durante minha vida. Colocar minha mente num ambiente virtual pós ripão, só se for com meu cérebro físico original plugado nessa simulação e interagindo com ela de alguma forma. Até nisso eu prefiro mídia física :klolz

Como seria essa midia fisica um clone que voce tiraria a vida ao colocar o seu cerebro ou um corpo geneticamente/maquinalmente feito para você?

Acho até interessante que você usa a palavra "simular", "cópia digital", etc. porque pra mim é basicamente isso, um clone abobado meu que nada tem a ver com o original.
Para clone ele é vivo e é o original, agora teremos dois originais? Ou voce é o melhor/unico original?

Outra questão filosófica parecida: se de uma hora pra outra inventarem tecnologia de teletransporte, uma máquina que te pulveriza e te reconstrói à nível atômico em qualquer lugar do universo de forma instantânea, você vai usar? A pessoa que sai da outra ponta do teletransporte é você? Vai correr a chance de morrer e ser substituído por uma outra pessoa igual você, filosoficamente falando, para usufruir do comodismo de poder viajar a qualquer lugar em segundos? Graças a deus não vou estar vivo para responder esse dilema.
Se vier a existir voce não será obrigado a usar? Você pode usar uma maquina de escrever hoje se quiser.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.109
Pontos
1.004
Para clone ele é vivo e é o original, agora teremos dois originais? Ou voce é o melhor/unico original?

Se vier a existir voce não será obrigado a usar? Você pode usar uma maquina de escrever hoje se quiser.
Não, eu não sou obrigado... meu deus até em hipóteses futurísticas os users da OS conseguem se doer. Fórum bom.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
É anti-natural, todos nós precisamos morrer. Imagine só, você com 483 anos, já teve quatro famílias, experimentou de tudo, fez tudo o que queria ter feito, já se satisfez plenamente, e agora está condenado a ficar preso infinitamente no existir mais vazio, sem sentido e tedioso possível. Ou digamos que você desenvolva uma doença terrível, e acaba tendo que passar toda a sua infinita existência com uma dor insuportável te comendo por dentro, sem hora para acabar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Queria que as pessoas pudessem viver mais, mas não viver para sempre, o que adianta ser imortal se nada é para sempre? Um dia o planeta e o sistema solar terá um fim, a via láctea também, e talvez até o universo acabará um dia, então o que adianta ser imortal? :klol
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.109
Pontos
1.004
É anti-natural, todos nós precisamos morrer. Imagine só, você com 483 anos, já teve quatro famílias, experimentou de tudo, fez tudo o que queria ter feito, já se satisfez plenamente, e agora está condenado a ficar preso infinitamente no existir mais vazio, sem sentido e tedioso possível. Ou digamos que você desenvolva uma doença terrível, e acaba tendo que passar toda a sua infinita existência com uma dor insuportável te comendo por dentro, sem hora para acabar.

Não é difícil imaginar uma existência infinita que seria o inferno na terra considerando que em muito lugar eutanásia ainda é proibido independente do sofrimento e vontade da pessoa.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Queria que as pessoas pudessem viver mais, mas não viver para sempre, o que adianta ser imortal se nada é para sempre? Um dia o planeta e o sistema solar terá um fim, a via láctea também, e talvez até o universo acabará um dia, então o que adianta ser imortal? :klol
Você não gostaria de estar no camarote para ver o fim do universo como conhecemos? Seria terrivelmente lindo!
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
É anti-natural,
Existem coisas anti-naturais em um planeta natural?

todos nós precisamos morrer.
Onde esta escrito isso?

Imagine só, você com 483 anos, já teve quatro famílias, experimentou de tudo, fez tudo o que queria ter feito, já se satisfez plenamente, e agora está condenado a ficar preso infinitamente no existir mais vazio, sem sentido e tedioso possível.
Isso é uma opinião pessoal, voce acredita que vai se cansar, mas quero ver na hora H

Ou digamos que você desenvolva uma doença terrível, e acaba tendo que passar toda a sua infinita existência com uma dor insuportável te comendo por dentro, sem hora para acabar.
Sempre voce tem seu livre arbitrio, ser imortal não é obrigatorio é apenas uma possibilidade
 
Topo Fundo