O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que a direita pró-Bolsonaro irá se tornar igual a esquerda pró-Lula?

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Nesse ínterim até o governo Termer tá lá no meio, mesmo que você o desconsidere e até mesmo ingenuamente possa achar que ele não tá presente no governo atual. Alias, não eram os bolsonaristas que falavam mal do Rodrigo Maia e agora estão dormindo de conchinha com o dito cujo?!

E claro, concordo que o Dilmão também foi responsável. Abriu crédito fácil para qualquer um comprar caminhão, trouxe várias isenções e subsídios para as montadoras, foi uma das responsáveis pela crise dos caminhoneiros do ano passado. Na verdade, ela fez tudo o possível para se reeleger.

Agora, até quando devo escrever para você que não sou petista, ou tenho que fazer meme para vê se você entende? Quer ler as gravura, é?!!
Não to falando que vc é petista não, só to falando que o único argumento que vc usou está errado.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
que nunca fez uma denuncia dos partidos em que esteve(mesmo sabendo dos rolos delá).


Estamos falando de um cara com vários funcionários fantasmas,
Já foi explicado mil vezes que assessor, funcionário de deputado não tem hora regrada e não precisa estar lotado. E cada político chama quem quiser.

O máximo que dá pra desconfiar é que se trata de troca de favores (Ó, contrata a fulana de talz, conseguiu não sei quantos votos pra você). Comum em todas as prefeituras e esferas políticas do Brasil, imoral mas não ilegal. Ainda assim é apenas uma hipótese sem confirmação.

que fez um malabarismo pra receber dinheiro de propina(e fez vídeo falando que devolveu a grana)
Já discutimos isso:
https://forum.outerspace.com.br/ind...-válida-para-eleger-o-bolsonaro.527734/page-7

Que contratou parentes no gabinete.
Na época não existia crime de nepotismo. De novo, no máximo imoral, não ilegal.

E não esqueçamos dele...
Captura_de_Tela_2016-10-02_as_15.21.10.jpg


A unica pessoa dessa família que não deve ter um podre é a Laura que o pai diz que foi uma fraquejada.


Ai eu te pergunto, o que é um politico profissional pra você?
Ainda estou no aguardo do desenrolar dessa história pra bater o martelo, tudo indica que o Flávio é um político igual a todos os outros que passaram pela ALERJ... Acho que talvez por isso, tem gente poderosa que não apenas o Bolsonaro aliviando pra ele... Dá pra machucar o Bolsonaro com o Flávio. Mas é um tiro que respinga na classe política do Rio de Janeiro inteira...
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Não, você colocou.
Eu disse que não pôde (atenção ao acento circunflexo) ser contestada. E até agora não puderam mesmo. Todos os exemplos que vc citou foram narrativas que foram derrubadas a muito tempo. A unica coisa que ta mais em aberto hoje é a questão do Queiroz, que embora o Flavio já tenha se explicado, é um caso a ser apurado ainda.

Ai eu te pergunto, o que é um politico profissional pra você?
Pô, um pouco de boa vontade da pra entender o que eu quero dizer. Talvez fosse melhor eu ter usado o termo Tradicional ao invés de Profissional. Que tem a ver em como o politico age tradicionalmente, sempre de forma demagoga e polida, fazendo discursos vazios, politicamente correto, que faz política de toma-lá da-cá, etc.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453



Já foi explicado mil vezes que assessor, funcionário de deputado não tem hora regrada e não precisa estar lotado. E cada político chama quem quiser.

O máximo que dá pra desconfiar é que se trata de troca de favores (Ó, contrata a fulana de talz, conseguiu não sei quantos votos pra você). Comum em todas as prefeituras e esferas políticas do Brasil, imoral mas não ilegal. Ainda assim é apenas uma hipótese sem confirmação.


Já discutimos isso:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mentira-é-uma-arma-válida-para-eleger-o-bolsonaro.527734/page-7


Na época não existia crime de nepotismo. De novo, no máximo imoral, não ilegal.


Ainda estou no aguardo do desenrolar dessa história pra bater o martelo, tudo indica que o Flávio é um político igual a todos os outros que passaram pela ALERJ... Acho que talvez por isso, tem gente poderosa que não apenas o Bolsonaro aliviando pra ele... Dá pra machucar o Bolsonaro com o Flávio. Mas é um tiro que respinga na classe política do Rio de Janeiro inteira...

Cara, que paciencia. Nem adianta explicar e esfregar os fatos na cara deles. Eles vão ignorar e continuar a repetir essas narrativas infinitamente.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sinceridade.

Você não acha que foi a escolha de ministros mais técnica desde a redemocratização?

Um sim ou não, sem tergiversar.

Sem fazer rodeios, como você mesmo pediu...

Moro é um cara inteligente, mas acredito sim que ele agiu em muitos momentos de forma partidária. A proposta dele de anticrime tem coisas boas e ruins, poderemos análise melhor durante outros posts.

Das capacidades técnicas de Paulo Guedes acho que ninguém poderia duvidar muito. A sua própria proposta para a reforma da presidência foi "amansada" pelo Bolsonaro, não sabemos ainda o quão o Guedes irá pôr em prático tudo aquilo que ele pretende fazer, e na verdade, seria bom mesmo colocar tudo em prática? Vale lembrar que Guedes é um dos investigados por suspeita de fraude em fundos de pensão, a chamada Operação Greenfield.

O Ministro do Turismo, o Marcelo Álvaro, é uma piada, fora que saiu o BiBi e ele tem que responder também. Por que não demití-lo? Não houve indicação técnica nenhuma aqui. Fora que ele e familiares constam como réus em duas ações de usucapião que tramitam na justiça mineira.

O ministro das relações exteriores é uma piada, o cara ficou tão embriagado com as conspirações do Olavão que ele acabou parando nos anos de 800, ainda na alta idade média.

Damares é outra que é uma piada. Ela mais serve como cortina de fumaça que qualquer outra coisa. Com todo o respeito que ela tenha sofrido na infância, mas definitivamente ela só faz alimentar os ódios que existem e são atiçados por grupos das igrejas neopentecostais e das minorias.

O Ricardo Salles é uma piada, o cara mais parece um ministro da agricultura a do meio ambiente. Vendo a entrevista dele no Roda Viva, claramente percebe-se o que ele pretende defender. Duvido muito que, no caso do crime da Vale, teremos algo diferente no front. Ahh, e esse sinistro tá sendo acusado por improbidade administrativa.

A Tereza Cristina é investigada por conceder incentivos fiscais à JBS. Confesso que nunca pesquisei muito sobre ela.

Marco Pontes que sempre achei que seria mais uma indicação para "fazer bonito" e impressionar os leigos, também está sendo acusado de ser sócio oculto de uma empresa quando era militar da ativa, sendo que, por lei, militares não podem ser sócios de empresas.

Onyx Lorenzoni, ele já mesmo admitiu que recebeu caixa 2. Vale aqui lembrar que o Moro até já falou que caixa 2 é pior que corrupção.

Até mesmo o General Heleno, homem que inspira tanta confiança, foi condenado pelo TCU por assinar contratos irregulares que podem somar mais de 22 milhões de reais.

E por aí vai...
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
O Youtube não me favorece, ele me corrobora. Eu usei o termo errado antes. E caso de fato houvessem ataques de bolsonaristas em massa, com certeza eles seriam filmados e postados lá.
A maioria dos Youtubers de política serem de direita não contradiz isso.
E não só o Youtube me corrobora, como todo e qualquer veículo não-tendencioso para esquerda ou plataforma de busca também me corrobora.

E me desculpe, mas dizer que o Youtube não serve como fonte e querer usar Diário Centro do Mundo e Revista Fórum, sites de extrema-esquerda e abertamente mentirosos como fonte pra algo, como você fez, te faz perder toda credibilidade. Desculpe.

Da mesma forma que eu nunca disse que não existe agressividade no Bolsonarismo, mas essa agressividade é reativa. É uma reação à algo que já acontecia antes, e que continua acontecendo. Enquanto petistas continuarem achincalhando, por exemplo, estudantes de direita em faculdades federais, o bolsonarismo terá uma faceta agressiva.
Agora, há diferença entre ter uma faceta agressiva, e pôr a agressividade em prática. E isso, os bolsonaristas fazem muito menos que os atuais esquerdistas. É fato.

Você não é de centro como se auto-proclama. Quem é de centro não usa sites MAVs petistas como Diário Centro do Mundo como fonte pra nada. Sinto muito.
E não venha me acusar de estar em bolha nenhuma. É nítido que não sou eu à estar na bolha aqui.



E eu posso responder à quem eu quiser. Ivo Maropo é o rei do lero-lero lunático petista aqui no Fórum. Sempre que ele dá as caras é bom mencioná-lo.

Cara é um absurdo você querer apontar um argumento pelo youtube. Pra você o jornalismo existe por que? Ou pra vocês todos os meios de comunicação são tendenciosos pra esquerda?

Não existe isso cara. Aí depois querem que a gente não zoe bolsominion. Ninguém em um debate sério vira e fala "não mas no youtube". Isso chega a ser ridículo cara.

E novamente, eu não estou falando que não existe do outro lado (petista), mas sim dos dois lados.

Eu não tenho dúvida alguma que existem centenas de petistas nojentos que atacam bolsonaristas por exemplo. Mas eu tenho plena noção que também existem centenas de bolsonaristas que atacam pessoas com outro posicionamento político. E isso é algo absolutamente óbvio. Tem que ser muito cego pra fingir que não vê isso. E como eu mesmo já disse, o próprio Bolsonaro incentiva isso, a partir do momento que ele manda "metralhar a petralhada", a partir do momento que ele apoia tortuador, a partir do momento que ele diz que vai bater em gay, e diversos outros discursos. Essa sua tentativa de colocar o movimento bolsonarista como um movimento isento ou com pouco episódios de agressão e ameaça é ridículo cara.

Bom, basicamente ele enfiou na cabeça dele que bolsonaristas estão, por motivações de divergência política, matando e agredindo em massa pessoas no Brasil inteiro, coisa que pra qualquer pessoa com os dois pés na realidade e não-alienada, é óbvio que não acontece.

E aí quando qualquer pessoa o refuta, ao invés de contra-argumentar decentemente, ele vira e diz que o sujeito tá numa bolha, sem dar um único argumento honesto pra justificar (usar Diário Centro do Mundo, Revista Fórum e outros sites MAVs petistas como argumento não conta como argumento honesto).

Em momento algum eu disse isso. Você quer aumentar uma discussão pra tentar aparecer sem necessidade alguma. O meu comentário foi muito pontual quando eu disse que tem episódios assim, e eu mandei diversos notícias sobre isso e poderia mandar mais. Mas como eu falei, o próprio Bolsonaro incentiva isso.

Só pode estar digitando de algum DCE ou algo assim pra estar espantando com a onda de agressões Bolsonaristas.

Olha que loucura. Eu venho propor uma discussão, e inclusive concordo com o ponto de quem diz que é cedo pra comparar, e vocês aumentam um comentário na potência 10 porque pra vocês qualquer pessoa que se posiciona de maneira crítica automaticamente é de esquerda, ou é maluco, ou seja lá o que vocês pensam.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Não estou aqui falando de posição política (obviamente), mas sim na forma como atua. Os seguidores de Lula, tanto no passado quanto no presente, foram e continuam sendo incapazes de reconhecer qualquer erro do ex-presidente ou de seu governo. Mesmo tendo seu nome envolvido em polêmicas e escândalos de corrupção, seus seguidores (em geral) continuaram a defender suas ações políticas e pessoais. É a famosa "falta de autocrítica" que levaram os seguidores de Lula a se tornarem irracionais em relação ao ex-presidente.

Com menos de 2 meses, o governo Bolsonaro também passa por polêmicas e escândalos, e, tal como os seguidores de Lula no passado, os seguidores de Bolsonaro (em geral) não parecem esboçar nenhum tipo de crítica ou desaprovação com o atual governo. É raro ver algum seguidor do Bolsonaro criticando o presidente, e quando ocorre, é ofuscado por outros seguidores.

A pergunta que fica é: será que o fanatismo que transformou a esquerda pró-Lula em um movimento irracional, também irá ocorrer com a direita pró-Bolsonaro?

Respondendo a pergunta do OP:

Não.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Estou acompanhando e confesso que chegou a me incomodar a argumentação ensaboada dele.

Só pode estar digitando de algum DCE ou algo assim pra estar espantando com a onda de agressões Bolsonaristas.

Engraçado que as agressões de apoiadores do Bolsonaro raramente são documentadas, gravadas...
Enquanto isso no mundo real o que acontece é isso aqui:

https://veja.abril.com.br/politica/homem-que-esfaqueou-bolsonaro-foi-filiado-ao-psol-por-7-anos/
https://www.tribunapr.com.br/notici...-professor-galdino-espancado-centro-curitiba/


Também tenho acompanhado até aqui e tem sido interessante a discussão entre os dois, e também me incomoda a teimosia parcial do
autodeclarado centrista aí.

Há pontos interessantes. Ele diz que o Youtube não é padrão ou argumento para nada, mas convenientemente se utiliza
de sites de reputação muito mais que duvidosas e parciais... mas comprovadamente sujas, compradas, cúmplices e defensores do partidão.

Ele também diz que poderia fazer o mesmo e postar diversos videos de agressões de bolsonaristas contra petistas, eu gostaria de ver pelo
menos metade das agressões compiladas nesse vídeo de bolsonaristas contra petistas. Digo isso, já sabendo que não há. Qualquer um com acesso ao Youtube
pode abrir a aba anônima e comprovar isso rapidamente, e enfatizo aba anônima, para que não se repita o argumento falacioso de resultados tendenciosos.

São vídeos que comprovam agressões, enquanto relatos podem ser e muitos são falsos, a.k.a fanfics, felizmente tais sites ainda não possuem tecnologia para
converterem suas fanfics em videos, porque certamente teríamos em abundância. O que eu quero dizer é que agressões claras em video são incontestáveis, enquanto textões são no mínimo duvidosos. E não acho que cabe achismo aqui, sou cético para qualquer tipo de relato sem provas, seja de um lado ou de outro, tampouco sem BO. Como comprovadamente houve em demasia, principalmente durante a campanha eleitoral, e continua havendo.

@Quilava
Reconsidere seus argumentos, você foi claramente refutado pelo Spike Spiegal até aqui. Você não me parece ser de centro. Parece-me que você usa desse suposto centrismo para se colocar numa posição mais cômoda, e me parece que você considera essa posição superior, o que, na realidade, pode ser o contrário. Claramente você tende mais a esquerda pelo que observo. Ou você está dando uma de joão-sem-braço e/ou se fazendo de advogado do diabo.

Eu não me sinto muito confortável para comentar, principalmente com tantos contra-argumentando contra você, mas faço isso porque você
não me parece estar mal-intencionado. Se busca a verdade, e não se provar certo, releia/repense nas réplicas que estão contrariando seus argumentos.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara é um absurdo você querer apontar um argumento pelo youtube. Pra você o jornalismo existe por que? Ou pra vocês todos os meios de comunicação são tendenciosos pra esquerda?

Não existe isso cara. Aí depois querem que a gente não zoe bolsominion. Ninguém em um debate sério vira e fala "não mas no youtube". Isso chega a ser ridículo cara.

E novamente, eu não estou falando que não existe do outro lado (petista), mas sim dos dois lados.

Eu não tenho dúvida alguma que existem centenas de petistas nojentos que atacam bolsonaristas por exemplo. Mas eu tenho plena noção que também existem centenas de bolsonaristas que atacam pessoas com outro posicionamento político. E isso é algo absolutamente óbvio. Tem que ser muito cego pra fingir que não vê isso. E como eu mesmo já disse, o próprio Bolsonaro incentiva isso, a partir do momento que ele manda "metralhar a petralhada", a partir do momento que ele apoia tortuador, a partir do momento que ele diz que vai bater em gay, e diversos outros discursos. Essa sua tentativa de colocar o movimento bolsonarista como um movimento isento ou com pouco episódios de agressão e ameaça é ridículo cara.



Em momento algum eu disse isso. Você quer aumentar uma discussão pra tentar aparecer sem necessidade alguma. O meu comentário foi muito pontual quando eu disse que tem episódios assim, e eu mandei diversos notícias sobre isso e poderia mandar mais. Mas como eu falei, o próprio Bolsonaro incentiva isso.



Olha que loucura. Eu venho propor uma discussão, e inclusive concordo com o ponto de quem diz que é cedo pra comparar, e vocês aumentam um comentário na potência 10 porque pra vocês qualquer pessoa que se posiciona de maneira crítica automaticamente é de esquerda, ou é maluco, ou seja lá o que vocês pensam.

Tá. Pára de tangenciar a discussão. Desconstrua o que eu argumentei ao invés de repetir a mesma coisa que eu já refutei antes. Já mostrei que o Youtube pode também ser uma fonte confiável. O que não dá para admitir é um sujeito me falar mal do Youtube e depois querer me convencer com links de Revista Fórum e Diário Centro do Mundo, put* que pariu. Desculpa, mas eu to ficando irritado.

E não é questão de achar que a mídia toda é esquerdista e mentirosa. Eu tolero Veja, tolero a Globo, mas não tolero os sites que estão inclusos na lista deste tópico abaixo. Estes sites, são a milícia virtual que o PT construiu durante anos. Qualquer link advindo deles, e você trouxe um monte, não serve nem pra limpar a bunda.
https://forum.outerspace.com.br/ind...ação-dos-blogs-e-mídias-mavs-petistas.468702/

Você não apresentou uma única fonte empírica qualquer que comprove o que diz (link de Revista Fórum, Jornal GGN e afins não conta). Os links de Veja, Folha e Globo simplesmente apontavam relatos, mas não provas empíricas.
E enquanto isso, temos inúmeros vídeos, testemunhos gravados e comprovações de que a esquerda hoje consegue ser muito mais violenta e inquisitora que a direita. Mesmo que o discurso do Bolsonaro tenha suas raízes violentas, não há aumento algum de violência real no país por conta dele. Não há.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Olha que loucura. Eu venho propor uma discussão, e inclusive concordo com o ponto de quem diz que é cedo pra comparar, e vocês aumentam um comentário na potência 10 porque pra vocês qualquer pessoa que se posiciona de maneira crítica automaticamente é de esquerda, ou é maluco, ou seja lá o que vocês pensam.
Tá, essa coisa do DCE foi só pra mexer. Mas assim, é fato que não há muita documentação desses supostos ataques de apoiadores de Bolsonaro. Acho que o YouTube é sim uma fonte desse contexto.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Tá. Pára de tangenciar a discussão. Desconstrua o que eu argumentei ao invés de repetir a mesma coisa que eu já refutei antes. Já mostrei que o Youtube pode também ser uma fonte confiável. O que não dá para admitir é um sujeito me falar mal do Youtube e depois querer me convencer com links de Revista Fórum e Diário Centro do Mundo, put* que pariu. Desculpa, mas eu to ficando irritado.

E não é questão de achar que a mídia toda é esquerdista e mentirosa. Eu tolero Veja, tolero a Globo, mas não tolero os sites que estão inclusos na lista deste tópico abaixo. Estes sites, são a milícia virtual que o PT construiu durante anos. Qualquer link advindo deles, e você trouxe um monte, não serve nem pra limpar a bunda.
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/catalogação-dos-blogs-e-mídias-mavs-petistas.468702/

Você não apresentou uma única fonte empírica qualquer que comprove o que diz (link de Revista Fórum, Jornal GGN e afins não conta). Os links de Veja, Folha e Globo simplesmente apontavam relatos, mas não provas empíricas.
E enquanto isso, temos inúmeros vídeos, testemunhos gravados e comprovações de que a esquerda hoje consegue ser muito mais violenta e inquisitora que a direita. Mesmo que o discurso do Bolsonaro tenha suas raízes violentas, não há aumento algum de violência real no país por conta dele. Não há.

Parabéns pela paciência, mas desista.

O pessoal alinhado mas à centro-direita tende ser mais tolerante em um ambiente que exija um debate mais técnico ou de análises mais criveis ou de ser fazer uma auto critica.

Só ver o caso Flávio Bolsonaro, a grande maioria do povo que votou no Bolsonaro ou No Amoedo estavam e estão querendo mais explicações sobre o caso.
A diferença é que também o pessoal tende a ser mais pé no chão em sua postura.

Esse pessoal tende a esperar os FATOS se concretizarem antes de proferirem suas opiniões ( que para muitos aqui configura automaticamente em "passar o pano").

E são mais céticas em links de matérias de jornais onde o Grupo Globo controla. (Folha de São Paulo, Uol, Globo News).


A esquerda é bem mais intolerante, violenta, agindo sob o lema de defensora de "minorias".. porém só a minoria que pensa igual...
Fernando Hollyday é um Gay e Negro e é hostilizado pela esquerda (Deram um tiro no gabinete dele)
Caso Augustin Fernandez (Gay maquiador que é hostilizado pela esquerda).

A facada no bolsonaro que foi proferida por um militante do PSOL (que foi apreendido pela militância do Bolso sem violência, nem linchado foi).

Caso Zoe Martinez cubana, refugiada que é hostilizada pela esquerda, inclusive ironizada por dizer que cuba é sim uma ditadura onde a miséria rola solta.

---

Os casos do outro lado foram em sua maioria Fanfics (Suastica Fake, Pichachões Fake...)

---

Não gosto do Arthur do Val.. mas os vídeos dele são hilários e mostram o quão violentos são as pessoas de esquerda quando perguntadas (com educação) sobre os pontos onde a esquerda é incoerente (defensores de ditaduras, ditadores do bom senso, ditadores de como são os únicos defensores das "minorias, etc..)
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Reconsidere seus argumentos, você foi claramente refutado pelo Spike Spiegal até aqui. Você não me parece ser de centro. Parece-me que você usa desse suposto centrismo para se colocar numa posição mais cômoda, e me parece que você considera essa posição superior, o que, na realidade, pode ser o contrário. Claramente você tende mais a esquerda pelo que observo. Ou você está dando uma de joão-sem-braço e/ou se fazendo de advogado do diabo.

Você tá vendo alguém da esquerda discutindo comigo? Não. Se tivesse algum petista retardado fazendo isso, pode ter certeza que eu iria discutir com ele. Como só veio bolsonarista discutir, foi com quem eu debati. Inclusive, eu até concordei com a direita pró-Bolsonaro, dizendo que realmente está cedo para comparar. Sobre ser "mais direita ou esquerda", sinceramente não sei. Na sua opinião, quais seriam os critérios para posicionar alguém de centro mais a direita ou a esquerda? E eu fui refutado na sua opinião pelo Spike Spiegal por ele ter me madado ver youtube?

Tá. Pára de tangenciar a discussão. Desconstrua o que eu argumentei ao invés de repetir a mesma coisa que eu já refutei antes. Já mostrei que o Youtube pode também ser uma fonte confiável. O que não dá para admitir é um sujeito me falar mal do Youtube e depois querer me convencer com links de Revista Fórum e Diário Centro do Mundo, put* que pariu. Desculpa, mas eu to ficando irritado.

Eu vou responder essa parte em separado pra você não ficar "irritado". Eu apenas mencionei esses links dessa revista e desse diário que você disse. Você está me dizendo que são tendenciosos, tudo bem. Eu não estou discordando de você e nem insistindo neles. Eu mandei outros que acredito que você considera verídico. Sobre o youtube, eu não concordo por ser uma plataforma extremamente tendenciosa e não há nenhum tipo de investigação para saber se o vídeo ou a informação passada é verídica ou não.

E não é questão de achar que a mídia toda é esquerdista e mentirosa. Eu tolero Veja, tolero a Globo, mas não tolero os sites que estão inclusos na lista deste tópico abaixo. Estes sites, são a milícia virtual que o PT construiu durante anos. Qualquer link advindo deles, e você trouxe um monte, não serve nem pra limpar a bunda.
https://forum.outerspace.com.br/ind...ação-dos-blogs-e-mídias-mavs-petistas.468702/

Bom, não sei até que ponto isso é verdade mas se for, muito obrigado por me informar. Eu sempre procuro manter meu argumentos com base em fontes confiáveis e de fato foi um vacilo, mas que, como eu disse, eu não discordei e nem insisti neles. Eu só peguei várias notícias e entre elas estavam essas duas que você apontou.

Você não apresentou uma única fonte empírica qualquer que comprove o que diz (link de Revista Fórum, Jornal GGN e afins não conta). Os links de Veja, Folha e Globo simplesmente apontavam relatos, mas não provas empíricas.
E enquanto isso, temos inúmeros vídeos, testemunhos gravados e comprovações de que a esquerda hoje consegue ser muito mais violenta e inquisitora que a direita. Mesmo que o discurso do Bolsonaro tenha suas raízes violentas, não há aumento algum de violência real no país por conta dele. Não há.

Concordo com você também, os petistas são nojentos, inclusive, caso talvez não tenha percebido, o meu medo é justamente dos bolsonaristas ficar como eles. Sobre a parte da fonte empírica, é porque eu realmente não quis me aprofundar na pesquisa. Posso até fazer isso outra hora, porque eu adoro pesquisar (de verdade), mas por ser um tema que eu não tenho apreço nenhum, acabo ficando sem vontade.

Eu só gostaria ressaltar mais uma vez que, o único comentário que eu fiz que acabou acarretando nessa discussão nossa, foi que há episódios de violência por parte do bolsonaristas. Se você acha que não, eu considero um absurdo, tendo em vista que a eleição foi recente, mas ok.

Tá, essa coisa do DCE foi só pra mexer. Mas assim, é fato que não há muita documentação desses supostos ataques de apoiadores de Bolsonaro. Acho que o YouTube é sim uma fonte desse contexto.

Como eu respondi pro Spike, eu até posso pesquisar mais a fundo depois, mas é um assunto que considero tão chato, que fico sem vontade nenhuma. Lembrando que esse ponto é totalmente diferente do intuito que eu criei o tópico.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara é um absurdo você querer apontar um argumento pelo youtube. Pra você o jornalismo existe por que? Ou pra vocês todos os meios de comunicação são tendenciosos pra esquerda?

Não existe isso cara. Aí depois querem que a gente não zoe bolsominion. Ninguém em um debate sério vira e fala "não mas no youtube". Isso chega a ser ridículo cara.

E novamente, eu não estou falando que não existe do outro lado (petista), mas sim dos dois lados.

Eu não tenho dúvida alguma que existem centenas de petistas nojentos que atacam bolsonaristas por exemplo. Mas eu tenho plena noção que também existem centenas de bolsonaristas que atacam pessoas com outro posicionamento político. E isso é algo absolutamente óbvio. Tem que ser muito cego pra fingir que não vê isso. E como eu mesmo já disse, o próprio Bolsonaro incentiva isso, a partir do momento que ele manda "metralhar a petralhada", a partir do momento que ele apoia tortuador, a partir do momento que ele diz que vai bater em gay, e diversos outros discursos. Essa sua tentativa de colocar o movimento bolsonarista como um movimento isento ou com pouco episódios de agressão e ameaça é ridículo cara.



Em momento algum eu disse isso. Você quer aumentar uma discussão pra tentar aparecer sem necessidade alguma. O meu comentário foi muito pontual quando eu disse que tem episódios assim, e eu mandei diversos notícias sobre isso e poderia mandar mais. Mas como eu falei, o próprio Bolsonaro incentiva isso.



Olha que loucura. Eu venho propor uma discussão, e inclusive concordo com o ponto de quem diz que é cedo pra comparar, e vocês aumentam um comentário na potência 10 porque pra vocês qualquer pessoa que se posiciona de maneira crítica automaticamente é de esquerda, ou é maluco, ou seja lá o que vocês pensam.

Tá. Pára de tangenciar a discussão. Desconstrua o que eu argumentei ao invés de repetir a mesma coisa que eu já refutei antes. Já mostrei que o Youtube pode também ser uma fonte confiável. O que não dá para admitir é um sujeito me falar mal do Youtube e depois querer me convencer com links de Revista Fórum e Diário Centro do Mundo, put* que pariu. Desculpa, mas eu to ficando irritado.

E não é questão de achar que a mídia toda é esquerdista e mentirosa. Eu tolero Veja, tolero a Globo, mas não tolero os sites que estão inclusos na lista deste tópico abaixo. Estes sites, são a milícia virtual que o PT construiu durante anos. Qualquer link advindo deles, e você trouxe um monte, não serve nem pra limpar a bunda.
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/catalogação-dos-blogs-e-mídias-mavs-petistas.468702/

Você não apresentou uma única fonte empírica qualquer que comprove o que diz (link de Revista Fórum, Jornal GGN e afins não conta). Os links de Veja, Folha e Globo simplesmente apontavam relatos, mas não provas empíricas.
E enquanto isso, temos inúmeros vídeos, testemunhos gravados e comprovações de que a esquerda hoje consegue ser muito mais violenta e inquisitora que a direita. Mesmo que o discurso do Bolsonaro tenha suas raízes violentas, não há aumento algum de violência real no país por conta dele. Não há.
Você tá vendo alguém da esquerda discutindo comigo? Não. Se tivesse algum petista retardado fazendo isso, pode ter certeza que eu iria discutir com ele. Como só veio bolsonarista discutir, foi com quem eu debati. Inclusive, eu até concordei com a direita pró-Bolsonaro, dizendo que realmente está cedo para comparar. Sobre ser "mais direita ou esquerda", sinceramente não sei. Na sua opinião, quais seriam os critérios para posicionar alguém de centro mais a direita ou a esquerda? E eu fui refutado na sua opinião pelo Spike Spiegal por ele ter me madado ver youtube?



Eu vou responder essa parte em separado pra você não ficar "irritado". Eu apenas mencionei esses links dessa revista e desse diário que você disse. Você está me dizendo que são tendenciosos, tudo bem. Eu também não to discorndando e nem insistindo neles. Eu mandei outros que acredito que você considera verídico. Sobre o youtube, eu não concordo por ser uma plataforma extremamente tendenciosa e não há nenhum tipo de investigação para saber se o vídeo ou a informação passada é verídica ou não.



Bom, não sei até que ponto isso é verdade mas se for, muito obrigado por me informar. Eu sempre procuro manter meu argumentos com base em fontes confiáveis e de fato foi um vacilo, mas que, como eu disse, eu não discordei e nem insisti neles. Eu só peguei várias notícias e entre elas estavam essas duas que você apontou.



Concordo com você também, os petistas são nojentos, inclusive, caso talvez não tenha percebido, o meu medo é justamente dos bolsonaristas ficar contra eles. Sobre a parte da fonte empírica, é porque eu realmente não quis me aprofundar na pesquisa. Posso até fazer isso outra hora, porque eu adoro pesquisar (de verdade), mas por ser um tema que eu não tenho apreço nenhum, acabo ficando sem vontade.

Eu só gostaria ressaltar mais uma vez que, o único comentário que eu fiz que acabou acarretando nessa discussão nossa, foi que há episódios de violência por parte do bolsonaristas. Se você acha que não, eu considero um absurdo, tendo em vista que a eleição foi recente, mas ok.



Como eu respondi pro Spike, eu até posso pesquisar mais a fundo depois, mas é um assunto que considero tão chato, que fico sem vontade nenhuma. Lembrando que esse ponto é totalmente diferente do intuito que eu criei o tópico.

Não estou irritado agora.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Voltamos pro fórum VT uol agora.

c ainda não entendeu que é pra ter um tipo de opinião só ?

a midia que vale é só a que eu seleciono .. todo o resto é de esquerda, todo o resto não vale
se eu quero, vale twitter, vale facebook, vale whatsapp, se não, não vale

e bem.. agora respondendo a pergunta ..

acho legal quando pegam os direitas e compararam com os esquerdas .. e estes (os direitas) ficam mordidos, falam de defender a ou b .. e etc
eles tipo comparam toda a idolatria de um lado .. sei lá .. uns 30 anos pra + de lulismo e etc .. com o que ? 5 anos de fanbase bolsolista ..

eu acho os 2 fanatismos muito parecidos .. mas não estão no mesmo estágio até pelo tempo de um e de outro

"ain, vê direita defendendo bandido" .. ah, bom, ainda não houve a oportunidade clara para tanto não é ?
e mesmo assim, nos tropeços do governo atual .. já rola um damage control, uns "antes roubava X" e etc .. não da pra garantir ou não, que se acontecer um escândalo gritante, que irão ou não defender como os petistas fazem
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Pra esquerda igual o OP:

um caso de um serial killer canibal que matou centenas de crianças, e alguem que atravessou a rua fora da faixa são a A MESMA COISA!


aí você, como qualquer ser humano que não seja um completo canalha mal caráter, defende que não são a mesma coisa
..... pronto, você já é "bolsominon fanático / petista inverso"


esse é o nível de canalhice deles

e TUDO que eles mais querem é que a direita (que ainda está só no início aqui no Brasil) abaixe a cabeça pra esquerda e pare de bater de frente com eles, pois eles sabem que se tiver confronto eles VÃO PERDER.




.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Pra esquerda igual o OP:

um caso de um serial killer canibal que matou centenas de crianças, e alguem que atravessou a rua fora da faixa são a A MESMA COISA!


aí você, como qualquer ser humano que não seja um completo canalha mal caráter, defende que não são a mesma coisa
..... pronto, você já é "bolsominon fanático / petista inverso"


esse é o nível de canalhice deles

e TUDO que eles mais querem é que a direita (que ainda está só no início aqui no Brasil) abaixe a cabeça pra esquerda e pare de bater de frente com eles, pois eles sabem que se tiver confronto eles VÃO PERDER.




.


Sabe discutir não cara? Se você não concorda, é só falar que não concorda como muito outros fizeram. Não precisa agir igual o Nando Moura não.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Você tá vendo alguém da esquerda discutindo comigo? Não. Se tivesse algum petista retardado fazendo isso, pode ter certeza que eu iria discutir com ele. Como só veio bolsonarista discutir, foi com quem eu debati. Inclusive, eu até concordei com a direita pró-Bolsonaro, dizendo que realmente está cedo para comparar. Sobre ser "mais direita ou esquerda", sinceramente não sei. Na sua opinião, quais seriam os critérios para posicionar alguém de centro mais a direita ou a esquerda? E eu fui refutado na sua opinião pelo Spike Spiegal por ele ter me madado ver youtube?

Não por ele ter mandado "ver o Youtube", você sabe o que o levou a esse argumento. Você convenientemente está preferindo acreditar em relatos de sites sujos que em vídeos.
Relatos não provam absolutamente nada, diferente de videos que de fato são usados como prova diante de juízo.

Youtube é apenas uma plataforma onde usúarios fazem uploads de vídeos, em qualquer outra plataforma de compartilhamento bem difundida você vai encontrar esses videos, seja Youtube, Instagram, Whatsapp. A sua cisma com a plataforma não se sustenta como justificativa, parece-me que é apenas para invalidar o óbvio, e mesmo considerando a hipótese descabida do Youtube ser tendencioso, é notório que são tendenciosos a esquerda, sempre foram, mas isso não vem ao caso... E a única condição aplicável que faria sentido ao seu argumento é se o Youtube deletasse vídeos de bolsonaristas agredindo petistas, o que não acontece nem nas mais absurdas realidades paralelas, e vice-e-versa.

Imagine que você receba um texto de algum amigo seu dizendo que foi agredido, e vamos supor que isso vá parar em algum site de notícias.
E esse seu amigo supostamente foi agredido por algum desafeto seu.
Você assumiu isso como verdade...

Agora imagine que essa briga é postada no Youtube, e é possível ver que seu amigo foi quem de fato começou a confusão e agrediu seu desafeto...
Agora você está assumindo que o Youtube é tendencioso e que não há investigação para comprovar se o seu amigo o agrediu de fato, mesmo
que registrado em vídeo...

Por que você não está utilizando do mesmo ceticismo ao texto do seu amigo? Porque você convenientemente está sendo absurdamente parcial.
Substitua amigo por petista, e desafeto por bolsonarista.

Isso é equivalente a jogar o sofá fora, ao ser mostrado em vídeo sua mulher o traindo com o ricardão.

Um video é anos-luz mais crível que qualquer relato, E sendo assim você não pode ser de centro, no mínimo você é centro-esquerda.
Não adianta xingar petista para se passar de imparcial, pois você está um tanto longe da razoabilidade imparcial.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Extremos sempre se parecem então sim mas há uma diferença crucial aí, a quantidade. Há muito mais fanáticos de esquerda que de direita então o alcance da influência é bem menor.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Sabe discutir não cara? Se você não concorda, é só falar que não concorda como muito outros fizeram. Não precisa agir igual o Nando Moura não.
quem abriu um tópico pra xingar os outros de petista inverso foi voce
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Não por ele ter mandado "ver o Youtube", você sabe o que o levou a esse argumento. Você convenientemente está preferindo acreditar em relatos de sites sujos que em vídeos.
Relatos não provam absolutamente nada, diferente de videos que de fato são usados como prova diante de juízo.

Youtube é apenas uma plataforma onde usúarios fazem uploads de vídeos, em qualquer outra plataforma de compartilhamento bem difundida você vai encontrar esses videos, seja Youtube, Instagram, Whatsapp. A sua cisma com a plataforma não se sustenta como justificativa, parece-me que é apenas para invalidar o óbvio, e mesmo considerando a hipótese descabida do Youtube ser tendencioso, é notório que são tendenciosos a esquerda, sempre foram, mas isso não vem ao caso... E a única condição aplicável que faria sentido ao seu argumento é se o Youtube deletasse vídeos de bolsonaristas agredindo petistas, o que não acontece nem nas mais absurdas realidades paralelas, e vice-e-versa.

Imagine que você receba um texto de algum amigo seu dizendo que foi agredido, e vamos supor que isso vá parar em algum site de notícias.
E esse seu amigo supostamente foi agredido por algum desafeto seu.
Você assumiu isso como verdade...

Agora imagine que essa briga é postada no Youtube, e é possível ver que seu amigo foi quem de fato começou a confusão e agrediu seu desafeto...
Agora você está assumindo que o Youtube é tendencioso e que não há investigação para comprovar se o seu amigo o agrediu de fato, mesmo
que registrado em vídeo...

Por que você não está utilizando do mesmo ceticismo ao texto do seu amigo? Porque você convenientemente está sendo absurdamente parcial.
Substitua amigo por petista, e desafeto por bolsonarista.

Isso é equivalente a jogar o sofá fora, ao ser mostrado em vídeo sua mulher o traindo com o ricardão.

Um video é anos-luz mais crível que qualquer relato, E sendo assim você não pode ser de centro, no mínimo você é centro-esquerda.
Não adianta xingar petista para se passar de imparcial, pois você está um tanto longe da razoabilidade imparcial.

Eu achei que você tinha falado mais coisas. Respondendo, o youtube não é uma plataforma voltada a passar informação. Ele é um plataforma voltada para postar vídeos. Vídeos esses que não passam por nenhum critério. O exemplo disso é a quantidade de vídeos absurdos que tem no youtube.

Eu não acreditar nele como um argumento é justamente porque ele não passa nenhum tipo de confiabilidade. Além de ser tendencioso, o youtube tá cagando pro conteúdo do vídeo.

Mas no caso específico do Spike, eu não considerei porque o fato de ter mais vídeos de bolsonaristas sendo agredidos ou não, não significa nada. Não é possível concluir nada por isso. Primeiro porque não temos acesso a completude de vídeos que existem no youtube, e segundo porque essa parcela de vídeos não são suficientes pra representar a realidade.

De qualquer forma, eu já expliquei para o próprio Spike essa questão.

Mas eu te fiz uma pergunta que você não respondeu: Na sua opinião, quais seriam os critérios para posicionar alguém de centro mais a direita ou a esquerda?
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Eu achei que você tinha falado mais coisas. Respondendo, o youtube não é uma plataforma voltada a passar informação. Ele é um plataforma voltada para postar vídeos. Vídeos esses que não passam por nenhum critério. O exemplo disso é a quantidade de vídeos absurdos que tem no youtube.

Eu não acreditar nele como um argumento é justamente porque ele não passa nenhum tipo de confiabilidade. Além de ser tendencioso, o youtube tá cagando pro conteúdo do vídeo.

Mas no caso específico do Spike, eu não considerei porque o fato de ter mais vídeos de bolsonaristas sendo agredidos ou não, não significa nada. Não é possível concluir nada por isso. Primeiro porque não temos acesso a completude de vídeos que existem no youtube, e segundo porque ele não é suficiente pra representar a realidade.

De qualquer forma, eu já expliquei para o próprio Spike essa questão.

Mas eu te fiz uma pergunta que você não respondeu: Na sua opinião, quais seriam os critérios para posicionar alguém de centro mais a direita ou a esquerda?
Vídeos, por definição, são informações. Muito mais crível que mídias jornalísticas que podem distorcer convenientemente os fatos.
E não é simplesmente o fato de ter mais vídeos de bolsonaristas ou direitistas sendo agredidos, é relevantemente muito maior o número de agressões contra
bolsonaristas registradas em vídeos, e isso significa algo sim. Isso é prova que petistas/esquerdistas são sim muito mais violentos, no geral... e covardes, pois só atacam em bando, são nítidas e claras as evidências em vídeos. Muito mais significativas que todos esses links que você postou aqui, que se resumem em fanfics, ou relatos no mínimo duvidodos, e que não configuram prova...
Está provado em vídeo que aquele petista quase matou o antipetista, ou as mulheres cuspindo e agredindo o sujeito apenas por estar vestindo
uma camisa do Bolsonaro, entre outros... Você disse que poderia achar a mesma quantidade de vídeos de Bolsonaristas fazendo o mesmo, e eu afirmei e reafirmo que não, você não pode, e não o fará, porque não existem nem metade. Não é preciso nenhum perito para comprovar agressões covardes registradas em vídeos, basta olhos capazes de enxergar e julgar com bom senso.

E peço que não me taxe de bolsonarista apenas por discordar de você. Como você fez com o Spike Spiegal, ainda que o mesmo disse que não é.

Meu critério é apenas sua comparação desproporcional e tendenciosa em equiparar os dois lados, quando é nítido o abismo de diferença.

E respondendo ao tópico, não. Não são comparáveis os dois lados, no geral. O extremismo de esquerda é muito maior.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Vídeos, por definição, são informações. Muito mais crível que mídias jornalísticas que podem distorcer convenientemente os fatos.
E não é simplesmente o fato de ter mais vídeos de bolsonaristas ou direitistas sendo agredidos, é relevantemente muito maior o número de agressões contra
bolsonaristas registradas em vídeos, e isso significa algo sim. Isso é prova que petistas/esquerdistas são sim muito mais violentos, no geral... e covardes, pois só atacam em bando, são nítidas e claras as evidências em vídeos. Muito mais significativas que todos esses links que você postou aqui, que se resumem em fanfics, ou relatos no mínimo duvidodos, e que não configuram prova...
Está provado em vídeo que aquele petista quase matou o antipetista, ou as mulheres cuspindo e agredindo o sujeito apenas por estar vestindo
uma camisa do Bolsonaro, entre outros... Você disse que poderia achar a mesma quantidade de vídeos de Bolsonaristas fazendo o mesmo, e eu afirmei e reafirmo que não, você não pode, e não o fará, porque não existem nem metade. Não é preciso nenhum perito para comprovar agressões covardes registradas em vídeos, basta olhos capazes de enxergar e julgar com bom senso.

E peço que não me taxe de bolsonarista apenas por discordar de você. Como você fez com o Spike Spiegal, ainda que o mesmo disse que não é.

Meu critério é apenas sua comparação desproporcional e tendenciosa em equiparar os dois lados, quando é nítido o abismo de diferença.

E respondendo ao tópico, não. Não são comparáveis os dois lados, no geral. O extremismo de esquerda é muito maior.


Vídeo obviamente é uma fonte de informação, mas o que eu disse é que o youtube não é uma plataforma voltada para a transmissão de informação, e sim para o entretenimento. Ou seja, o youtube não tem preocupação com qualquer tipo de veracidade em suas informações.

E a minha "comparação desproporcional e tendenciosa" foi muito mais simples do que você está apontando. Eu indiquei o que achava no tópico, e após ouvir o lado de quem é pró-Bolsonaro, eu concordei que era cedo para comparar.

Da mesma forma que você não quer que eu te taxe como bolsonarista, peço que não me taxe de tendencioso ou algo assim.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Tudo bem, acho que foi uma discussão proveitosa.

Só lamento pelos fanáticos de plantão...
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O governo esta se tornando ideologicamente incoerente.A extrema direita deveria privilegiar os mais ricos e não os mais pobres.Bolsonaro também prometeu acabar com o politicamente correto, mas não interefere no julgamento do Supremoi.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Eu tenho um amigo sociólogo, esquerdão, mas que eu sigo ele porque o bicho é fera. Vejo vários professores universitários seguindo e curtindo as paradas.

Outro dia ele discorreu sobre o Bolsonaro ser um produto legítimo da democracia e política. Que os autores estivessem apenas pensando na esquerda na hora de teorizar sobre, é um problema deles. Bolsonaro atende a todos os requisitos e a pecha de autoritário e fascista é ridículo.

Mesmo assim ele odeia de morte o Bolsonaro.

Dito isso, É IMPOSSÍVEL eleger um político como Bolsonaro sem um forte apoio e apelo popular. Obviamente setores da sociedade como a mídia e grandes detentores de capital (sei que parece um esquerdoso falando mas não achei termo melhor) são inumericamente mais fortes na hora de definir a eleição do que o cidadão comum. Então é preciso união.

Se esse tipo de movimento se assemelha ao petista, cabe a má fé do observador em categorizar. Mas é sempre bom lembrar que o conservador, seja ele o nobre cidadão pai de família ou intelectual acadêmico, raramente utiliza do lema "os fins justificam os meios" como um mote para conquistas políticas. Enquanto a esquerda é revolucionária, o conservadorismo se apega em definições morais já estabelecidas.

Portanto, eu acredito que a direita brasileira nunca aceitaria um Bolsonaro ladrão. Um Bolsonaro condenado. Um Bolsonaro do mensalão. Ao contrário do Lula, que até o mais sensato dos esquerdistas, na hora de encarar a urna, lacra no 13 estilo Ronaldinho Gaúcho. Vira a cabeça de lado em reprovação mas o coração aperta o confirma.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tem doido em qualquer lugar. No sentido de "fanatico" ou "não propenso ao diálogo"..
Claramente PT afeta mais gente devido ao discurso e b*sta deles.

Tem uma galera que infelizmente, se deixa levar demais pela imagem do "heroi". E até entendo, passamos por tanta b*sta com o PT, que cria-se uma sensação de ojeriza a esses caras e cria-se um vinculo emocional com quem se coloca contra.
O lado chato disso, é exatamente acabar entrando numa situação onde não mais se critica nada. Não criticar políticos é muito perigoso, seja quem for.

Felizmente a maior parte não entra nessa. Mas sempre vão ter alguns.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Ninguém vai "se tornar" nada. Todos vão continuar como sempre foram.

Não esqueça que pouco tempo atrás a Dilma bateu o recorde de aprovação pessoal de um presidente da República... 80% de aprovação.

80% da população brasileira apoiava uma presidente obviamente corrupta que não conseguia nem emendar uma frase na outra, que apoiava ditaduras (cubana, venezuelana...), que defendia corruptos abertamente e era cria do maior bandido da história do país. O que você pensa desses 80%? São muito inteligentes? São exigentes com políticos? Têm opiniões ponderadas e articuladas sobre a política?

Onde você acha que esses 80% foram parar? Evaporaram? Foram substituídos? Saíram do país? Não, eles continuam por aqui.

As mesmas pessoas pouco sagazes e pouco exigentes que eram capazes de dar aprovação recorde pra Dilma continuam elegendo qualquer candiadato no Brasil, continuam sendo o grosso do eleitorado (e do povo) brasileiro. Não quer dizer que o candidato eleito seja igual, os candidatos são completamente diferentes, não tem nem como comparar o Bolsonaro com um membro da maior quadrilha do país... mas o eleitorado contnua o mesmo.

O mesmo tipo de gente que era capaz de idolatrar qualquer poste do PT com "Coração Valente" e "Superdilma" continua capaz de idolatrar políticos e transformar eleição em jogo de futebol. É o tipo de gente que forma a maior parte do eleitorado brasileiro, não vai mudar tão cedo.

O Brasil vai demorar pelo menos décadas pra talvez um dia nego votar em um presidente com quem "mais concorda" e ter uma visão crítica do cara em vez de escolher um candidato ora defender incondicionalmente e transformar o cara em "mito", "Coração Valente", ídolo e o c***lho. Tem que esperar as novas gerações crescerem e torcer pra serem mais sagazes que essa que está aí.
 
Topo Fundo