O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que esse disco de PS3 está condenado?

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Salve galera..

Comprei vários games de PS3 em um lote.. sendo que um deles tem um risco grotesco na parte de cima (etiqueta).

Quando olho contra a luz da pra ver claramente o risco..

Um técnico me falou que a parte de gravação fica na etiqueta e que seria melhor eu devolver o game..

Porém eu rodei o jogo e instalou normalmente os dados.. mas ainda não tive tempo de finalizar os 3 games (trilogia Splinter Cell)..

Na opinião de vcs, está condenado ou não? É melhor devolver?

Segue fotos

201712
201713
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
Salve galera..

Comprei vários games de PS3 em um lote.. sendo que um deles tem um risco grotesco na parte de cima (etiqueta).

Quando olho contra a luz da pra ver claramente o risco..

Um técnico me falou que a parte de gravação fica na etiqueta e que seria melhor eu devolver o game..

Porém eu rodei o jogo e instalou normalmente os dados.. mas ainda não tive tempo de finalizar os 3 games (trilogia Splinter Cell)..

Na opinião de vcs, está condenado ou não? É melhor devolver?

Segue fotos

Visualizar anexo 201712
Visualizar anexo 201713
Sem dúvida está condenado
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Salve galera..

Comprei vários games de PS3 em um lote.. sendo que um deles tem um risco grotesco na parte de cima (etiqueta).

Quando olho contra a luz da pra ver claramente o risco..

Um técnico me falou que a parte de gravação fica na etiqueta e que seria melhor eu devolver o game..

Porém eu rodei o jogo e instalou normalmente os dados.. mas ainda não tive tempo de finalizar os 3 games (trilogia Splinter Cell)..

Na opinião de vcs, está condenado ou não? É melhor devolver?

Segue fotos

Visualizar anexo 201712
Visualizar anexo 201713

Se fosse DVD no qual a parte da gravação fica na camada do meio do disco não teria problema..sobre ter instalado os "dados" normalmente..no PS3 o disco não é instalado completamente.. então quando a leitura do drive bater nessa parte da falta dos dados..vai dar zica com certeza.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 


dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Sem dúvida está condenado

Se fosse DVD no qual a parte da gravação fica na camada do meio do disco não teria problema..sobre ter instalado os "dados" normalmente..no PS3 o disco não é instalado completamente.. então quando a leitura do drive bater nessa parte da falta dos dados..vai dar zica com certeza.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
ta condenado sim


Pesquisando internet a fora.. descobri que NÃO ESTA CONDENADO :keehk

Acontece que a camada de gravação fica na parte de baixo, e não no meio ou em cima, como é o caso do CD.

O grafico abaixo explica bem..

materia20070614dvd2.jpg


CD-DVD-Blu-ray-disc-data-pit-pitch-and-laser-spot-dimensions-14.png


Como vocês podem ver, um disco tem por volta de 1,1mm de espessura, sendo que a camada de gravação do bluray fica a 0,1mm da parte de baixo, ou seja, seria necessário um risco frontal de 1mm inteiro pra atingir a camada de gravação.. isso mesmo 1MM INTEIRO..

O que assusta é o fato de ficar "transparente" na parte riscada da etiqueta..

Na verdade não exatamente, a única camada que isola a luz é a justamente a label (etiqueta frontal), as demais tem um tom transparente.

E com isso aprendi que, um risco frontal muitas vezes não vai significar nada (apenas que esteticamente fica estranho)
Mas um risco na parte de leitura, que fica apenas 0,1mm da camada de gravação, pode ser fatal..

Por isso que dizem que, se você consegue sentir no dedo um risco no disco bluray, é porque esse risco já danificou a midia.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
Pesquisando internet a fora.. descobri que NÃO ESTA CONDENADO :keehk

Acontece que a camada de gravação fica na parte de baixo, e não no meio ou em cima, como é o caso do CD.

O grafico abaixo explica bem..

materia20070614dvd2.jpg


CD-DVD-Blu-ray-disc-data-pit-pitch-and-laser-spot-dimensions-14.png


Como vocês podem ver, um disco tem por volta de 1,1mm de espessura, sendo que a camada de gravação do bluray fica a 0,1mm da parte de baixo, ou seja, seria necessário um risco frontal de 1mm inteiro pra atingir a camada de gravação.. isso mesmo 1MM INTEIRO..

O que assusta é o fato de ficar "transparente" na parte riscada da etiqueta..

Na verdade não exatamente, a única camada que isola a luz é a justamente a label (etiqueta frontal), as demais tem um tom transparente.

E com isso aprendi que, um risco frontal muitas vezes não vai significar nada (apenas que esteticamente fica estranho)
Mas um risco na parte de leitura, que fica apenas 0,1mm da camada de gravação, pode ser fatal..

Por isso que dizem que, se você consegue sentir no dedo um risco no disco bluray, é porque esse risco já danificou a midia.
Se isso for aplicado no seu disco, parabéns.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ué mas funcionou ou não no console?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Se isso for aplicado no seu disco, parabéns.

Até então, esta funcionado, mas não zerei nenhum game ainda.

Ué mas funcionou ou não no console?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Funciona, meu medo era se iria travar em alguma parte.

-----------------------

Continuando..

35677.jpg


Muito interessante a construção do bluray, veja que a primeira camada é a etiqueta do disco e logo em seguida a camada de policarbonato. Essa camada para quem não sabe é essa parte plástico do disco, presente em todos os CDs, DVDs e Blurays..

No CD a gravação vem antes da camada (Qualquer risco na etiqueta vai danificar a mídia).
No DVD existe uma camada antes e depois da camada de gravação, ou seja, na minha opinião, a mídia mais seguro, pois você pode riscar cerca de 0,5mm na etiqueta e 0,5mm na parte de leitura.
Ja no Bluray a gravação fica depois dessa camada de policarbonato, então danificar uma mídia pela etiqueta somente se riscar muito profundamente.. e talvez por isso no bluray criaram uma camada final muito dura de revestimento, pois qualquer risco ficaria muito próximo da camada de gravação.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Muito bom amigo, obg por compartilhar.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Ali tem logo de locadora, provavelmente algum troll deve ter devolvido jogo assim na época. Sempre tinha pessoal não cuidava.
Mas parece estranho olhando contra a luz, não parece ter nada de camada de gravaçao ali no "V".

Tenho uns games de PS1 com buracos, funcionam, mas em algum momento devem dar problemas. Meu old piratation que tinha do FF7 de tantos buracos lembro que não lia mais.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Pesquisando internet a fora.. descobri que NÃO ESTA CONDENADO :keehk

Acontece que a camada de gravação fica na parte de baixo, e não no meio ou em cima, como é o caso do CD.

O grafico abaixo explica bem..

materia20070614dvd2.jpg


CD-DVD-Blu-ray-disc-data-pit-pitch-and-laser-spot-dimensions-14.png


Como vocês podem ver, um disco tem por volta de 1,1mm de espessura, sendo que a camada de gravação do bluray fica a 0,1mm da parte de baixo, ou seja, seria necessário um risco frontal de 1mm inteiro pra atingir a camada de gravação.. isso mesmo 1MM INTEIRO..

O que assusta é o fato de ficar "transparente" na parte riscada da etiqueta..

Na verdade não exatamente, a única camada que isola a luz é a justamente a label (etiqueta frontal), as demais tem um tom transparente.

E com isso aprendi que, um risco frontal muitas vezes não vai significar nada (apenas que esteticamente fica estranho)
Mas um risco na parte de leitura, que fica apenas 0,1mm da camada de gravação, pode ser fatal..

Por isso que dizem que, se você consegue sentir no dedo um risco no disco bluray, é porque esse risco já danificou a midia.
Bom saber que a camada de gravação do blu-ray fica no meio da mídia também.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu devolveria. Porém, se não quiser ter o trabalho, vá jogando.
 
Topo Fundo