O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que esse Xbox 360 Slim tem conserto?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Pessoal a duas semanas eu ganhei dois consoles condenados, um Wii e um Xbox 360 Slim, a princípio o meu amigo que me deu eles tinha me dado para tirar peças ou dissecar eles, para ver como eram por dentro e tal, pois pretendo fazer um curso de eletrônica em breve, mas o Wii eu consegui consertar, ele só estava com a placa do bluetooth queimada e por sorte eu tinha uma boa aqui nas minhas sucatas, mas o Xbox 360 eu não podia testar por não ter nem a fonte dele, pois não tenho nenhum Xbox 360 funcionando aqui, esse Xbox ele me disse que tinha a tal de luz vermelha da morte.

Mas ontem o mesmo amigo me deu uma fonte genérica para mim usar quando ele me desse algum console que eu pudesse fazer algum reparo para ele de boa, e resolvi testar essa fonte nesse console para ver se ela estava boa mesmo, e para minha surpresa o console iniciou e entrou no menu, apesar de aparecer o menu todo bugado, e reiniciando algumas vezes ele deu a luz vermelha também, e aparecia a mensagem do erro E 82, até fiz esse vídeo para mostrar o que acontece:


Mas eu sempre pensei que os consoles com a luz vermelha só davam essa luz vermelha e apareciam essa mensagem, mas não sabia que as vezes o console iniciava também, então fiquei curioso e gostaria de saber, será que esse console pode ser reparado mesmo com esse erro? E se der, será que vale a pena o conserto? Eu vi alguns vídeos falando que esse defeito tem conserto, mas não sei se são fakes, pois falei com um amigo técnico recentemente, que é da eletrônica mais conhecida da minha cidade, e ele tinha me falado que tem alguns defeito nos Xbox, até no One, que não tem conserto, mas que tem gente que faz vídeos mentindo que tem conserto, e que alguns veem esses vídeos e vão lá na eletrônica dele encher o saco dele dizendo que os consoles tem conserto sim, e ele tem que desmentir dizendo que não tem...

Também gostaria de saber se as fontes do Xbox normais fazem esse ruido que aparece no vídeo, pois não sabia que essa fonte era tão barulhenta assim, nem sabia que as fontes de Xbox tem cooler, pois nunca tinha ligado um Xbox 360 antes, nunca sequer joguei um console da M$, mas por essa fonte ser genérica, talvez só ela seja barulhenta mesmo... :klol
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.598
Pontos
703
Pessoal a duas semanas eu ganhei dois consoles condenados, um Wii e um Xbox 360 Slim, a princípio o meu amigo que me deu eles tinha me dado para tirar peças ou dissecar eles, para ver como eram por dentro e tal, pois pretendo fazer um curso de eletrônica em breve, mas o Wii eu consegui consertar, ele só estava com a placa do bluetooth queimada e por sorte eu tinha uma boa aqui nas minhas sucatas, mas o Xbox 360 eu não podia testar por não ter nem a fonte dele, pois não tenho nenhum Xbox 360 funcionando aqui, esse Xbox ele me disse que tinha a tal de luz vermelha da morte.

Mas ontem o mesmo amigo me deu uma fonte genérica para mim usar quando ele me desse algum console que eu pudesse fazer algum reparo para ele de boa, e resolvi testar essa fonte nesse console para ver se ela estava boa mesmo, e para minha surpresa o console iniciou e entrou no menu, apesar de aparecer o menu todo bugado, e reiniciando algumas vezes ele deu a luz vermelha também, e aparecia a mensagem do erro E 82, até fiz esse vídeo para mostrar o que acontece:


Mas eu sempre pensei que os consoles com a luz vermelha só davam essa luz vermelha e apareciam essa mensagem, mas não sabia que as vezes o console iniciava também, então fiquei curioso e gostaria de saber, será que esse console pode ser reparado mesmo com esse erro? E se der, será que vale a pena o conserto? Eu vi alguns vídeos falando que esse defeito tem conserto, mas não sei se são fakes, pois falei com um amigo técnico recentemente, que é da eletrônica mais conhecida da minha cidade, e ele tinha me falado que tem alguns defeito nos Xbox, até no One, que não tem conserto, mas que tem gente que faz vídeos mentindo que tem conserto, e que alguns veem esses vídeos e vão lá na eletrônica dele encher o saco dele dizendo que os consoles tem conserto sim, e ele tem que desmentir dizendo que não tem...

Também gostaria de saber se as fontes do Xbox normais fazem esse ruido que aparece no vídeo, pois não sabia que essa fonte era tão barulhenta assim, nem sabia que as fontes de Xbox tem cooler, pois nunca tinha ligado um Xbox 360 antes, nunca sequer joguei um console da M$, mas por essa fonte ser genérica, talvez só ela seja barulhenta mesmo... :klol
Vou te dar umas dicas que aprendi mexendo com esses aparelhos (não sou técnico, mas gosto da área).
Posso estar errado também, então... bom, eu peguei alguns, tanto 360 (peguei uns 3) e ps3 (vários), consertei muitos, mas muitos também não tive como consertar pq não tenha as peças para reposição, mas o que eu digo é: a placa ainda tá inteira? se sim, tem conserto, pode não compensar, mas sempre tem como trocar desde processador ou qualquer chip da placa.
Luz vermelha no xbox 360 pode ser várias coisas, primeiro tem que analisar uma coisa: ele chega a ligar a luz verde antes de dar a luz vermelha? se sim, seu problema está na linha 12v, pode tentar procurar nos reguladores 12v, ou em capacitores, procure sempre na área de alimentação da XCGPU, pq quando ele tentar ligar e vai para a luz vermelha é sinal que quando ele tentou ativar a linha 12v algo está em curto e ele não inicia, se ao apertar já aparecer a luz vermelha ou nem dar sinal de vida pode procurar na linha dos 1.2 e 3.3v, linha primária de alimentação.
No seu caso como as vezes liga, e a xmb está com artefatos é quase certeza ser o chipset ou processador, vc pode fazer um teste ai se ligar ele desmontado, retire a tampa de cima e deixe a placa visível, quando avistar o chipset ou mais conhecido como KSB, pressione ele firme para baixo para fazer mais contato com a placa mãe, se a imagem ficar normal é ele, se não for ele pode ser processador, ai tem que fazer um reflow bem feito para ver se fica normal, se ficar tem que fazer o reballing nele, pode ser também alguns resistores que ligam a ksb ao processador, tem que ver com cuidado, é um trabalho mais técnico não sei se vc como não é técnico conseguiria diagnosticar, procura uns vídeos de Jaime Andrade no youtube, ele é fera em xbox 360, aprendi muito com ele, boa sorte, mas vou adiantando que dependendo se for pra fazer reballing e vc não tiver as ferramentas necessárias não compensa consertar visto que xbox 360 se acha até por 300 reais que é o preço de um reballing. Boa sorte
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Reballing na GPU ou até a troca dela. Se for necessário trocar, será feito RGH e assim será pra sempre. Xbox com GPU trocada só funciona com RGH.
Outra dica EXTREMAMENTE IMPORTANTE: jogue essa fonte o mais longe possível! Fontes piratas detonam o aparelho. Tenho um cliente que já trouxe o Xbox dele 4 vezes para reparo, essa semana trouxe a 5 vez. Em todas as vezes eu avisei ele sobre uso de fonte pirata... mas ignorou. Agora que vai comprar uma original [emoji2359][emoji2359][emoji2359]
 
Topo Fundo