O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que existe algum país que se tornou desenvolvido por causa do agronegócio

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.708
Pontos
453
Eu sei que os países mais desenvolvidos da Ásia nao se tornaram por causa do agronegócio, Japão, Taiwan Singapura, China, Coreia do Sul

"Os Tigres Asiáticos apresentam uma elevada industrialização, com setores de ponta, alta renda per capita, distribuição de renda, bem como um baixo índice de analfabetismo, entre outras características"
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Se não me engano a economia de Austrália e Nova Zelândia é em sua maior parte do Agro e turismo. Acho que Chile também.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Pelo que sei, não. Países desenvolvidos são os mais industrializados, ou os grandes produtores e exportadores de petróleo ou ainda os países que possuem população muito pequena e muitos recursos naturais, como a Austrália e Canadá (ou tudo ao mesmo tempo).

Não adianta, o agronegócio é o que temos de melhor, mas isso por si só não é suficiente para garantir o desenvolvimento econômico do país.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Se não me engano a economia de Austrália e Nova Zelândia é em sua maior parte do Agro e turismo. Acho que Chile também.
Isso que eu ia dizer.

Acredito que pela população do BR obviamente não daria pra ficar só com agronegócio, mas tem toda uma cadeia de indústrias e serviços relacionados, que podem também interligar outras indústrias e serviços
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Isso que eu ia dizer.

Acredito que pela população do BR obviamente não daria pra ficar só com agronegócio, mas tem toda uma cadeia de indústrias e serviços relacionados, que podem também interligar outras indústrias e serviços
Pois é.

Existe países ricos majoritariamente por causa do agronegócio? Existe.
O Brasil poderia replicar? Não.
Devemos abandonar o setor? Definitiva não.
 
Topo Fundo