O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que nesse país não tem como ficar 1 dia sem alguém tentar te passar a perna?

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
turma-da-monica.jpeg
 


esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Um golpe que tem sido bem comum é aquele de doações para animais acidentados e crianças com deficiência , acredito que esses estejam no topgolpes aqui no Brasil.

pior que da pena, pq usam a imagem de quem precisa de verdade pra depois desaparecem com a grana.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Basta se trancar na caverna e permanecer incomunicável.


Cara olha que mesmo assim é capaz de darem um jeito viu...

O cara tá lá na "Caverna de Platão/Caverna do Dragão"dele totalmente isolado da sociedade aí batem na porta. Ele pergunta quem é daí respondem: "Leitura de água e luz" :coolface :kkk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Hoje minha mãe recebeu um e-mail que supostamente seria da NET, avisando sobre uma fatura atrasada que ia vencer. Ela não é cliente da NET já faz um bom tempo, então estranhou, mas pensou que pudesse ser alguma sacanagem da própria empresa ou uma fatura que realmente tivesse esquecido de pagar ou que passou despercebida quando trocou de operadora.

Antes de ela ligar pra NET, li o e-mail e facilmente identifiquei que era golpe, mas pra quem é mais leigo, pode enganar fácil.

Esse tipo de golpe não é novo, mas fica o alerta. Se a pessoa for cliente da operadora, tiver mesmo uma fatura atrasada e não se atentar aos detalhes que indicam o golpe, pode cair fácil.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Difícil, tem sempre um golpe novo.

Fora os golpes clássicos que vão atrás de alvos fáceis, como pessoas idosas ou desesperadas p/ limpar nome no SERASA.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
impossível, não tem

cada dia é uma nova,

a de ontem foi a smartfit que está me cobrou mensalidade sendo que cancelei, abri um procon ontem
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.432
Pontos
753
Vc tem que ser um fantasma, meu caro. Um ser impossível de ser achado. Nenhuma acc em redes sociais, bloqueador de chamadas no modo agressivo (só permitir contatos), e maus tratos a qq um pelo tel fixo, se tiver (no meu caso, o fixo fica desconectado, sendo usado apenas para falar com meu extremamente idoso pai, no fds). Mesmo assim vai receber uma ou outra ligação de presidiário, caso não o desconecte, como eu recebia antes, quando deixava-o ligado full time. Mas aí é só alegria, pois nada pode dar mais prazer que zoar encarcerados.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Existem até golpes "oficiais" no Huezil. Lembro daquela parada de assinar um autenticador pra poder conectar seu PC com a operadora de telefonia. Uma jabuticaba incrível. Eu pessoalmente nunca assinei, no começo usei um autenticador grátis. Mas logo depois a Oi foi a justiça e bloqueou o serviço. Daí fiquei usando o login e senha de um primo.

Quando mudei pro sul já não precisava mais de autenticador, mas logo que assinei com a Oi, me ligaram do UOL pra tentar empurrar o serviço deles. Eu estranhando aquele papo de "precisamos finalizar a instalação" e a mulher querendo meus dados. Fiquei com um pé arás, mesmo ela dizendo que era da Oi. Mandei pra merdha. No dia seguinte veio o técnico instalar a banda larga.

Uns 5 anos atrás, já na atual cidade, assinei novamente com a Oi. E novamente os puthos do UOL me ligaram, umas 3 vezes, dizendo que precisavam "finalizar a instalação". Aí eu já estava ligado na maldade e xinguei os caras de tudo, mandei pra PQP, TNC... Mas imagino quanta gente caiu no golpe da Oi+UOL.
 
Topo Fundo