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[Será??]The Last of Us: Part 2 vai redefinir os jogos AAA ¯\_(ツ)_/¯

Suja

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Torço para que seja menos scriptado do que o primeiro TLoU, mas conhecendo a Naughty Dog tenho poucas esperanças.

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Megazordi64

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Nesse ponto acho que já sou o contrario, mas entendo.

Acho que é possível a Naughty Dog trazer narrativas tão boas quanto a do Uncharted e The Last of Us em universos mais fictícios dando mais liberdade criativa para level design.

Por exemplo o que está fazendo a CD Projekt com Cyberpunk, não tenho a menor ideia se o level design desse jogo vai ser bom ou não, mas pelo que já vi em filmes e livros com essa temática existe um universo riquíssimo para criar excelentes histórias e que dão liberdade criativa por se passarem no futuro, pode ter uma variedade enorme de arsenal, inimigos cyborgs variados e levels criativos como por exemplo fez muito bem o Titanfall 2 nas partes plataformas.

Eu espero que depois do The Last of Us 2 a Naughty Dog tente coisas novas e mais criativas, competência eles tem.
 

gamermaniacow

Togges
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Aí que vc se engana , na última demo apresentada em que a naught dog mostrou o sistema de combate do jogo foi explicado que cada inimigo vai ter um nome , eles vão se relacionar mais entre si durante a batalha , se o cachorro de um inimigo humano for morto e ele ver , irá com mais fúria atrás da Ellie sem descansar . O mesmo vale se o cachorro ver seu dono sendo morto , ele vai ir muito mais agressivo contra a Ellie ,vai ter um sistema que os dogs vão te farejar e se ficar muito tempo no mesmo local vai dar m****. Entre várias outras coisas mais detalhadas. Se realmente colocaram isso vai ser algo inovador , nunca vi isso em um jogo.
AI pathfinder - OS DOG VÃO TE FAREJAR!!!!!
Index - CADA INIMIGO VAI TER UM NOME, ELES TEM EMOÇÕES!!!!

To vendo que Daleste 2 vai ser difícil o malabarismo da galera... Pra quem não aguentou o Death Stranding, vai se preparando.
 

nominedomine

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Acho que é possível a Naughty Dog trazer narrativas tão boas quanto a do Uncharted e The Last of Us em universos mais fictícios dando mais liberdade criativa para level design.

Por exemplo o que está fazendo a CD Projekt com Cyberpunk, não tenho a menor ideia se o level design desse jogo vai ser bom ou não, mas pelo que já vi em filmes e livros com essa temática existe um universo riquíssimo para criar excelentes histórias e que dão liberdade criativa por se passarem no futuro, pode ter uma variedade enorme de arsenal, inimigos cyborgs variados e levels criativos como por exemplo fez muito bem o Titanfall 2 nas partes plataformas.

Eu espero que depois do The Last of Us 2 a Naughty Dog tente coisas novas e mais criativas, competência eles tem.
Se a ND for fazer um jogo de ficção cientifica ou fantasia, acho que poderiam aplicar esse "realismo" nesses universos e a tendencia é ficar legal.

Aposto que a próxima nova IP deles vai ser bem diferente em questão de tema mas o tom não deve mudar tanto.
 

Azeon

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Em termos técnicos com certeza será o jogo mais impressionante desse geração e início da próxima. Será o novo benchmark gráficos nos consoles por um bom tempo. ND esta a um nível muito acima das outras desenvolvedoras, existe um gap enorme entre eles e o resto. Estão muito a frente dos concorrentes. Isso incluindo estudios da própria Sony.

Dos estudios das Microsoft então nem se fala. Sendo bem realista, nem a versao Halo Infinite no Series X vai estar superior ao TLOU 2 no PS4 Pro. A versao do PS5 vai chutar bunda, esmagar os jogos no Series X no primeiro ano. Estúdios da Mic perecem amadores quando se trata de ter jogos elaborados tecnicamente, benchmark gráficos, quando comparado aos estudios da Sony. Incrível a incompetências deles, mesmo com um hardwares muito mais poderoso e nao conseguir superar os estúdios da Sony.
Pois é, se o PS4 é capaz desses gráficos eu fico só sonhando como seria um jogo feito pra tirar 100 % de uma 2080 Ti.

Sei que nunca veremos isso porque é inviável mas não vou deixar de ficar curioso.

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Queiroga'

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Red Dead Redemption 2 já fez isso. É difícil colocar qualquer outro jogo na mesma categoria dele, considerando o polimento e a complexidade do mundo que criaram.

Mas dentre esses jogos que tentam "redefinir os AAA" eu estou mais interessado no Cyberpunk, porque me parece que a CD Project está mais empenhada em empregar o orçamento ilimitado em outras áreas que não os gráficos e a narrativa.

Sobre TLOUS 2, à princípio não me interessa, considerando que cago e ando para gráficos e narrativa dos jogos, os dois elementos que representam a excelência da Naughty Dog...
 

The True

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Pessoal faz um tempo que eu não entro no fórum, então tenho que perguntar uma coisa que achei muito estranha:
Por que não há praticamente nenhuma notícia ou tópico de jogos novos do Xbox na pasta console? Está proibido aqui no fórum?
 

terroso

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Pessoal faz um tempo que eu não entro no fórum, então tenho que perguntar uma coisa que achei muito estranha:
Por que não há praticamente nenhuma notícia ou tópico de jogos novos do Xbox na pasta console? Está proibido aqui no fórum?

É só abrir os tópicos ué.
 

DarkMorten

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bom, o twitter é de um funcionário da tal empresa, nada mais normal ele querer apostar nisso

já eu acho que não , mas na real, tanto faz, não ganho nada com isso mesmo
 

PhylteR

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Talvez, tecnicamente e no quesito storytelling...

Mas no que mais importa, que é gameplay, duvido.
 

Trig0

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Bem, o cara da Crystal Dynamics já se ferrou, quis pagar de "essas animações são falsas" e o último gameplay mostrou que não, além do fato de estar na mãos de muitas pessoas na PAX.

Pra mim, só resta acreditar.

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nominedomine

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Pessoal faz um tempo que eu não entro no fórum, então tenho que perguntar uma coisa que achei muito estranha:
Por que não há praticamente nenhuma notícia ou tópico de jogos novos do Xbox na pasta console? Está proibido aqui no fórum?
Que jogos? Metade dos tópicos da pasta são as declarações diárias do Phil Spencer, tópico de Xbox é o que não falta, só falta é jogo mesmo.

Talvez, tecnicamente e no quesito storytelling...

Mas no que mais importa, que é gameplay, duvido.
Bom que ele não especificou então, pois existem muitas coisas importantes além de gameplay. O primeiro TLoU revolucionou em captura de performance e animação por exemplo.
 
Ultima Edição:

Ixion

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Pra ser tão bom assim tem que ser nível Breath of the Wild (que redefiniu o open world) pra cima.

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doutordoom

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Será o Uncharted 2 dessa geração.

Odiadores odiarão mais ainda seu sucesso fenomenal.
 

Tião esqueletico

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Isso me fez lembrar da declaração do diretor do último God of War antes do lançamento do jogo " Se o jogo não for bom , eu me jogo de uma ponte"

Naquela declaração eu acreditei que viria algo grandioso com God of War , enquanto os haters ainda continuavam incrédulos



O cara da ND também está muito confiante nessa declaração , podem esperar um jogao
 

João Ritzel

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Acredito que pelo tempo de produção e contexto atual, vai ser um jogo bem mais aberto,maior e volumoso que o original .

Agora superar o impacto do primeiro que é muito querido teria que ser como um Uncharted 2 que superou em tudo o original.

Em termos de tecnologia e recursos bem provável que investiram pesado nessa sequência...as animações fazem os personagens parecerem bem vivos e convincentes....Essa coisa de simular caracteres e detalhes extremos em tudo é ponto forte da Naughty Dog.
 

João Ritzel

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Muita gente vai me criticar, mas eu acho que esse apego ao "realismo" que a Naughty Dog tem nos seus jogos limita um pouco as possibilidades de level design.

Quando o desenvolvedor tem a liberdade de criar em universos mais fictícios geralmente tem a possibilidade de fazer level designs mais variados por não precisar explicar o inimigo, armas e os levels espalhafatosos.

O melhor shooter que joguei nessa geração foi o DOOM 2016 justamente por isso.

Ataques melees restauram vida? E dai?

Serra elétrica faz dropar munição? O que é que tem?

Todas essas mecânicas tem o propósito de enriquecer o level design pouco importando se são realistas ou não.

Queria muito ver a Naughty Dog trazendo essa jogabilidade refinada porém com mais liberdade sem se preocupar com verossimilhança narrativa.
Isso é um bom ponto de vista.....seria então focar na diversão acima de tudo.

A série Assassins Creed começou a sair um pouco da precisão histórica e se focar mais na diversão de elementos menos realistas.
 

nobrusl314

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Com certeza o jogo vai ser acima da média no quesito qualidade.

Mas esse hype exagerado e com a mídia embarcando junto é tudo que os sonystas adoram.
 
D

Deleted member 101002

Aí que vc se engana , na última demo apresentada em que a naught dog mostrou o sistema de combate do jogo foi explicado que cada inimigo vai ter um nome , eles vão se relacionar mais entre si durante a batalha , se o cachorro de um inimigo humano for morto e ele ver , irá com mais fúria atrás da Ellie sem descansar . O mesmo vale se o cachorro ver seu dono sendo morto , ele vai ir muito mais agressivo contra a Ellie ,vai ter um sistema que os dogs vão te farejar e se ficar muito tempo no mesmo local vai dar m****. Entre várias outras coisas mais detalhadas. Se realmente colocaram isso vai ser algo inovador , nunca vi isso em um jogo.

Mas isso não é inovação, mas sim evolução.
 

Joey Tribbiani

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Por que não?

Pelo absurdo tempo de produção e aporte financeiro oferecidos, pela expertise consolidada NG, não duvido que apresentem elementos inovadores, especialmente naquele aspecto de detalhes relativos à organicidade, que é típico da produtora.

Agora, se vai oferecer uma experiência mais autônoma e livre no gameplay, acho difícil, uma vez que isso não é do feitio da NG.

Se for implantado esse mecanismo da IA da reação emocional dos cachorros e inimigos, será uma grande feito.
 

leaf

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Acho difícil superar o Red Dead Redemption 2 e o dinheiro infinito que a Rockstar colocou ali.

Em termos técnicos considero o jogo mais impressionante da geração.
giphy.gif
 

leaf

Trade&Barter Paladino
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Esse n sei... a vontade é tanta de lacrar que pode dar errado.

Mas será impressionante graficamente.
 
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