O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ser taxista ou fazer entregas de moto (Me ajudem)

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Pessoal, estou desempregado e me surgiu a oportunidade de alugar um ponto de táxi por apenas R$300,00 mensais (no momento o valor é esse devido a pandemia, o normal é mais alto mas ele não me falou quanto). Pra isso eu teria de pegar um carro 2017 ou mais novo, devido a umas regras lá que eu não entendo.

Ok, eu teria de trocar o meu Fiesta 2011/12 por um carro mais novo, com AC etc. Acontece que estou quebrado, com dívidas e tal. Tenho um primo que tem uma loja de carros e talvez tentaria pegar algo com ele na base de troca. Tenho uma CB300R 2009 e talvez teria de negociar ela também pra pegar esse carro.

Um amigo meu que é taxista me falou que vale a pena demais, que eu conseguiria fazer até uns 5 mil por mês etc. Disse que me passaria umas corridas que ele não consegue fazer e tal.

Mas sendo sincero eu não conheço muito bem a cidade, ando de carro já fazem uns 7 anos mas mesmo assim não sei nome das ruas, bairros etc. Teria de usar o GPS.

Outra opção que eu teria seria fazer entregas de moto, como eu até tenho feito algumas pra uns conhecidos. Nesse caso eu teria que trocar de moto, a minha CB300 não é nem de perto ideal pra isso, é pesada pra andar na cidade, bebe bem, é baixa demais pra mim ficar o dia todo nela (tenho 1,85m), sem contar que é desconfortável. Nessa situação eu teria de pegar uma moto mais alta e mais confortável.

O ruim é o clima, esses dias estava um frio do cacete e eu pegando BR pra fazer entrega, congelado. Imagina em tempos de chuva...

O que me dizem? Será que vale a pena eu me arriscar a pegar um carro, me endividar mais ainda e arriscar? Meu amigo taxista que foi falar com o cara pra mim sem nem eu saber, o cara meio que tá naquela de que é uma "grande chance". Tipo, ele é taxista já um tempo, tem os clientes dele, conhece a cidade e tal, ele meio que está olhando pela ótica dele, né...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Eu sugiro uma terceira opção. Use seu carro para fazer entregas pro MercadoLivre e outras transportadoras. Não vai ter que alugar ponto, trocar de carro, nem nada. Quem sabe só futuramente instalar um GNV. Táxi é mó treta, praticamente uma máfia.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Eu iria na segunda opção de fazer entregas. E nos tempos de chuva apesar do incômodo você ganhará bem mais com entregas.
Será que ganharia mais mesmo? Eu não sei... Mas eu até gosto, só entrega e vai embora, sem muita conversa, etc.

Eu sugiro uma terceira opção. Use seu carro para fazer entregas pro MercadoLivre e outras transportadoras. Não vai ter que alugar ponto, trocar de carro, nem nada. Quem sabe só futuramente instalar um GNV. Táxi é mó treta, praticamente uma máfia.
Então, eu cheguei a fazer um cadastro nesses sites de entrega mas aqui na região custa ter rota, às vezes é uma ou duas por dia só. Não seria viável.
Cidade de só 100k de habitantes.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Vá pelo mais simples: use a sua moto ou compre uma mais barata e econômica e faça entregas.

Quanto a descobrir os endereços, faça como todos costumam fazer: use o GPS do celular acoplado num suporte.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Será que ganharia mais mesmo? Eu não sei... Mas eu até gosto, só entrega e vai embora, sem muita conversa, etc.
Sim, eu cheguei a fazer bico de entregador e na epoca de chuva faturei um pouco mais, principalmente quando era lanche.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pro taxi seria o caso de usar gps mesmo. Mas sempre oferecer ao cliente se ele sugere alguma rota específica.

Mas é justamente avaliar se há uma vantagem financeira significativa pra compensar o custo da troca do carro... e considere também o tempo que tu vai ficar nesse trabalho, pois uma coisa é a exigência de idade mínima do veículo hoje, mas pense que em pouco tempo a exigência pode ser alterada e ter que trocar novamente.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Pessoal, estou desempregado e me surgiu a oportunidade de alugar um ponto de táxi por apenas R$300,00 mensais (no momento o valor é esse devido a pandemia, o normal é mais alto mas ele não me falou quanto). Pra isso eu teria de pegar um carro 2017 ou mais novo, devido a umas regras lá que eu não entendo.

Ok, eu teria de trocar o meu Fiesta 2011/12 por um carro mais novo, com AC etc. Acontece que estou quebrado, com dívidas e tal. Tenho um primo que tem uma loja de carros e talvez tentaria pegar algo com ele na base de troca. Tenho uma CB300R 2009 e talvez teria de negociar ela também pra pegar esse carro.

Um amigo meu que é taxista me falou que vale a pena demais, que eu conseguiria fazer até uns 5 mil por mês etc. Disse que me passaria umas corridas que ele não consegue fazer e tal.

Mas sendo sincero eu não conheço muito bem a cidade, ando de carro já fazem uns 7 anos mas mesmo assim não sei nome das ruas, bairros etc. Teria de usar o GPS.

Outra opção que eu teria seria fazer entregas de moto, como eu até tenho feito algumas pra uns conhecidos. Nesse caso eu teria que trocar de moto, a minha CB300 não é nem de perto ideal pra isso, é pesada pra andar na cidade, bebe bem, é baixa demais pra mim ficar o dia todo nela (tenho 1,85m), sem contar que é desconfortável. Nessa situação eu teria de pegar uma moto mais alta e mais confortável.

O ruim é o clima, esses dias estava um frio do cacete e eu pegando BR pra fazer entrega, congelado. Imagina em tempos de chuva...

O que me dizem? Será que vale a pena eu me arriscar a pegar um carro, me endividar mais ainda e arriscar? Meu amigo taxista que foi falar com o cara pra mim sem nem eu saber, o cara meio que tá naquela de que é uma "grande chance". Tipo, ele é taxista já um tempo, tem os clientes dele, conhece a cidade e tal, ele meio que está olhando pela ótica dele, né...
Faz o cálculo, vê os valores gastos para se trampar com táxi incluindo o fato de pegar o carro novo e os ganhos!

O mesmo para moto!

E vai no melhor custo benefício, lembrando que de carro se faz um Uber tbm a depender!
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Outra coisa, meu carro vale de tabela 21,900, será que valeria a pena trocar numa moto nova, tipo uma Lander 250 ou uma Crosser 150?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Outra coisa, meu carro vale de tabela 21,900, será que valeria a pena trocar numa moto nova, tipo uma Lander 250 ou uma Crosser 150?

Pra entrega urbana tem que ser 150cc. A Crosser é uma ótima moto. É mais confortável que a Factor/Fazer 150, mas os pneus são mais caros e usam câmara.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Pra entrega urbana tem que ser 150cc. A Crosser é uma ótima moto. É mais confortável que a Factor/Fazer 150, mas os pneus são mais caros e usam câmara.
Vi aqui que na cidade a diferença de consumo das duas é de menos de 5km, 2km de acordo com o Google... E a diferença de preço está por menos de R$3.000,00. Será que não valeria mais a Lander pra poder fazer passeios tbm nos finais de semana na estrada com ela?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Vi aqui que na cidade a diferença de consumo das duas é de menos de 5km, 2km de acordo com o Google... E a diferença de preço está por menos de R$3.000,00. Será que não valeria mais a Lander pra poder fazer passeios tbm nos finais de semana na estrada com ela?

Certamente. Com tão baixa diferença assim é melhor pegar a Lander. Se você for leve, fará 30 km/l. :kjoinha
Acho a Lander preta linda demais, um dia ainda vou ter uma.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vi aqui que na cidade a diferença de consumo das duas é de menos de 5km, 2km de acordo com o Google... E a diferença de preço está por menos de R$3.000,00. Será que não valeria mais a Lander pra poder fazer passeios tbm nos finais de semana na estrada com ela?
Vale sim. A real que moto 150cc vale a pena só na manutenção, pois em consumo eu nunca vi uma 150cc ou afins fazer mais de 35km/l. Tem um conhecido meu que jura que a Cg160cc dele faz mais de 40km/l, mas ele nunca falou qual o "segredo".
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
A hora é de vender carro e moto, nao de comprar, mas enfim, se essa é a sua necessidade e se vc tem dividas no momento, nao faça mais dividas.
Tente trocar / vender sua 300tinha pega algo na volta ainda pra pagar o que vc deve / trocar carteira pra remunerada se for o caso e vai na entrega que ta rolando.
Como disseram ai, existem mais opções para entrega de moto alem de comida.

Lembrando que se for pegar uma Lander, reza a lenda q ela tem um custo de manutenção mais alto, eu ia de titanzinha 150 q é mais barata e tem um poder de negociação melhor. Posterga um pouco a ideia de da rolezim, ate firmar o toco e tal
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Se você consegue adquirir um carro, eu tentaria trabalhar junto ao mercado livre, magalu ou amazon.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Se for pegar moto, não compre zero km. pega uma usada e que tenha a manutenção barata.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Já que tem carro, se cadastre nas transportadoras primeiro e faça entregas por lá. Vai ser o mais rápido que precisar vender ou trocar de carro. Experimenta esse primeiro, se não rolar pega uma moto barata e guarda dinheiro. Lander e outras possuem manutenção mais cara. Iria de factor 125, mais de 40 km por litro manutenção barata e motor confiável, é leve e ágil. As 160 da Honda precisam fazer o motor muito cedo, a galera reclamando de precisar fazer com 60 mil km. Motos mais altas como crosser são manutenção mais cara. Vai de 250 não. Se bem que para testar da pr air de cb300 mesmo pra sentir o ritmo das entregas se optar pela moto. Mas se o carro vale 20 mil, não torra tudo em moto não. Tem gente tirando mais que 5 mil por mês bem entregas para as transportadoras. Mas vai depender do lugar que você mora, tira a manutenção do carro e gasolina da conta.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Vale sim. A real que moto 150cc vale a pena só na manutenção, pois em consumo eu nunca vi uma 150cc ou afins fazer mais de 35km/l. Tem um conhecido meu que jura que a Cg160cc dele faz mais de 40km/l, mas ele nunca falou qual o "segredo".
A minha nmax 160 faz 37 por litro no mostrador que ela tem que mede a média de gasto, mas se fizer o cálculo na bomba da uns dois Km por litro mais econômico fica uns 39. Moto 150 carburada da bem menos mesmo. Injetada é outra coisa.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A minha nmax 160 faz 37 por litro no mostrador que ela tem que mede a média de gasto, mas se fizer o cálculo na bomba da uns dois Km por litro mais econômico fica uns 39. Moto 150 carburada da bem menos mesmo. Injetada é outra coisa.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Scooter até acredito fazer isto, mas CG? Eu já conversei com vários motoboys donos de todo tipo de CG e quase todos afirmavam que no máximo fazia 35/36km/l.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
A opção de fazer entregas via carro seria bem melhor pra mim mesmo, mas a minha cidade tem 130k de habitantes, naqueles aplicativos do AsapLog ou EuEntrego quase não tem roteiro pra cá, e quando tem some na mesma hora...
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Scooter até acredito fazer isto, mas CG? Eu já conversei com vários motoboys donos de todo tipo de CG e quase todos afirmavam que no máximo fazia 35/36km/l.
Assim como tem um monte de gente que fala que a nmax deles nunca passou de 30. Vai depender de vários fatores mas a média pra quem não é louco e anda no máximo é essa mesmo. Se andar só de cabo enrolado ai complica. minha intruder velha de guerra carburada faz 32, 34.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
A opção de fazer entregas via carro seria bem melhor pra mim mesmo, mas a minha cidade tem 130k de habitantes, naqueles aplicativos do AsapLog ou EuEntrego quase não tem roteiro pra cá, e quando tem some na mesma hora...
Vai de cg 150 ou alguma Yamaha injetada. Fuja dos carburadores se quer economia. A manutenção vai ser troca de óleo, pastilha de freio e corrente a cada 12 mil. Coloca isso na conta TB. Moto pelo menos 2012 pra cá. Pois se for cg antiga os donos são descuidados demais.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
A minha nmax 160 faz 37 por litro no mostrador que ela tem que mede a média de gasto, mas se fizer o cálculo na bomba da uns dois Km por litro mais econômico fica uns 39. Moto 150 carburada da bem menos mesmo. Injetada é outra coisa.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Saudades da minha NMAX... :ksnif
Fazia 36,5 andando um pouco agressivo (saídas de semáforo rápidas). No modo mais econômico que conseguia, chegava a 38 km/l. Se eu fosse leve ia chegar perto dos 40.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Saudades da minha NMAX... :ksnif
Fazia 36,5 andando um pouco agressivo (saídas de semáforo rápidas). No modo mais econômico que conseguia, chegava a 38 km/l. Se eu fosse leve ia chegar perto dos 40.
Tb não sou leve. Minha esposa é, mas ela adora enrolar o cabo. Esse é um dos motivos de não pegar uma maior ela adora correr.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Scooter até acredito fazer isto, mas CG? Eu já conversei com vários motoboys donos de todo tipo de CG e quase todos afirmavam que no máximo fazia 35/36km/l.
Já tive um CG 160 Start 2017. Andando como vovózinha, fez 46 km/l. Andando suave, 42 km/l. Andando normalmente, 40 km/l. Ótima moto urbana, por sinal. Torque bom em rotação baixa, leve, econômica. Contra tem a questão de freio a tambor dianteiro (ridículo existir isso ainda) e ser inapropriada para estrada (assim como toda 190/160/150/125 cc nacional).

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.438
Pontos
1.439
A opção de fazer entregas via carro seria bem melhor pra mim mesmo, mas a minha cidade tem 130k de habitantes, naqueles aplicativos do AsapLog ou EuEntrego quase não tem roteiro pra cá, e quando tem some na mesma hora...
ja pesquisou se vai valer a pena trabalhar com isso numa cidade desse tamanho?

vc vai gastar um dinheiro em equipamento pra tentar ganhar dinheiro.

só recomendaria se vc ja fosse do ramo e soubesse o que está fazendo
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Já tive um CG 160 Start 2017. Andando como vovózinha, fez 46 km/h. Andando suave, 42 km/h. Andando normalmente, 40 km/h. Ótima moto urbana, por sinal. Torque bom em rotação baixa, leve, econômica. Contra tem a questão de freio a tambor dianteiro (ridículo existir isso ainda) e ser inapropriada para estrada (assim como toda 190/160/150/125 cc nacional).

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Para mim todas as cgs de 2016 para cá tinha freio a disco por causa do freio cbs.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Cara, no seu caso eu daria prioridade a onde o investimento fosse menor. Trocava a moto mesmo em alguma que fosse melhor para trabalhar mas sem gastar muito nisso. Investia algo em proteção (e muitas vezes uma roupa mais adequada também ajuda nesse problema de frio), e tentaria juntar uma grana.

Yamaha tem manutenção mais cara que honda porque tem menos peça paralela. Mas... ambas são que quebrar pouco, não acho que faça tanta diferença no final.


Tb não sou leve. Minha esposa é, mas ela adora enrolar o cabo. Esse é um dos motivos de não pegar uma maior ela adora correr.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Não chegue nem perto da xmax então, ela é mais mansa de saída (e pode enganar por conta disso), mas quando está andando... parece outro bicho.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Cara, no seu caso eu daria prioridade a onde o investimento fosse menor. Trocava a moto mesmo em alguma que fosse melhor para trabalhar mas sem gastar muito nisso. Investia algo em proteção (e muitas vezes uma roupa mais adequada também ajuda nesse problema de frio), e tentaria juntar uma grana.

Yamaha tem manutenção mais cara que honda porque tem menos peça paralela. Mas... ambas são que quebrar pouco, não acho que faça tanta diferença no final.




Não chegue nem perto da xmax então, ela é mais mansa de saída (e pode enganar por conta disso), mas quando está andando... parece outro bicho.
Tem um bom torque e chega legal aos 140 to ligado.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Eu fui olhar os preços numa autorizada da Yamaha aqui na minha cidade, eles vendem novas e usadas, está impossível pegar uma nova ou mesmo usada lá. Crosser usada saindo por 14,5k. A nova sai por 2 mil a mais. Sem chance.

Todas as motos usadas que eles tinham lá estavam por volta de 15k...

Mais fácil eu ficar com a CB mesmo, gasta mais combustível, é desconfortável, etc, mas é a minha realidade. Só conseguiria trocar por uma Bros antiga, caso achasse, mas a minha CB está novinha, nada pra fazer, só com 30 mil rodados, nem vale.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Eu fui olhar os preços numa autorizada da Yamaha aqui na minha cidade, eles vendem novas e usadas, está impossível pegar uma nova ou mesmo usada lá. Crosser usada saindo por 14,5k. A nova sai por 2 mil a mais. Sem chance.

Todas as motos usadas que eles tinham lá estavam por volta de 15k...

Mais fácil eu ficar com a CB mesmo, gasta mais combustível, é desconfortável, etc, mas é a minha realidade. Só conseguiria trocar por uma Bros antiga, caso achasse, mas a minha CB está novinha, nada pra fazer, só com 30 mil rodados, nem vale.


moto usada é loucura pegar em autorizada.
os caras pedem 2,5~3k a mais que outras lojas numa moto de 15k. e pra vender 0km os caras não dão 1 centavo de desconto sequer mesmo que você chegue com barras de ouro pra comprar à vista.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
moto usada é loucura pegar em autorizada.
os caras pedem 2,5~3k a mais que outras lojas numa moto de 15k. e pra vender 0km os caras não dão 1 centavo de desconto sequer mesmo que você chegue com barras de ouro pra comprar à vista.
Estava passando em frente e resolvi dar uma olhada, mas é surreal mesmo.

Mas se eu tivesse o dinheiro pegaria uma Crosser nova, achei ela bonita e com uma boa altura. Parece confortável.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Estava passando em frente e resolvi dar uma olhada, mas é surreal mesmo.

Mas se eu tivesse o dinheiro pegaria uma Crosser nova, achei ela bonita e com uma boa altura. Parece confortável.
Moto usada é difícil até levar pra trocar. Eles desvalorizam muito. Sei que querem lucro, mas é foda.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo