O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sera que Trump esta certo e esse negócio de aquecimento global é invenção?

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não quero dar uma de advogado do diabo, mas não é só o frio recorde nos EUA e Canadá que esta estranho.A mais de uma semana, a temperatura em cidades como Cuiabá, Teresina, Palmas que sempre foram a meca do calor, estão abaixo do esperado.Até mesmo o Rio de Janeiro, esta só 1 GRAU a mais que Santos.O normal para essas 3 primeiras cidades é ficar constantemente em torno de 40 graus, mas no entanto, tem dia que não chega nem a 30, mesmo com o céu aberto.Como explicar essa discrepância TÃO GRANDE?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
não tá esquentando nada cara, isso é tudo coisa de chines pra prejudicar o crescimento americano.
isso é mito.
 


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Aquecimento Global sempre foi uma panacéia cretina e muito mal feita.

E ainda tem muita gente que acredita.

A parada que fez o mundo todo parar de usar CFCs, que resultou na recuperação da camada?

Segundo eles mesmos sim, mas que não foi o bastante a luta continua.

Por isso tem que continuar renovando a$ patente$ em prol de uma cau$a maior e um mundo melhor :klol
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.923
Reações
38.445
Pontos
1.839
Aquecimento Global sempre foi uma panacéia cretina e muito mal feita.

E ainda tem muita gente que acredita.



Segundo eles mesmos sim, mas que não foi o bastante a luta continua.

Por isso tem que continuar renovando a$ patente$ em prol de uma cau$a maior e um mundo melhor :klol
Não, o buraco na camada de ozônio parou de crescer e começou a se recuperar. Não é invenção, é simplesmente química. O CFC causa uma reação em cadeia que retira um átomo de oxigênio do ozônio, mudando assim sua composição química. O problema é que uma única molécula de CFC pode causar isso em centenas de moléculas de ozônio, logo, quanto mais dele na atmosfera, pior. Com o banimento desse elemento pelas indústrias do mundo todo, os níveis estão começando a baixar na atmosfera e consequentemente ela está se recuperando.

https://www.nasa.gov/feature/goddar...f-of-ozone-hole-recovery-due-to-chemicals-ban
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Não, o buraco na camada de ozônio parou de crescer e começou a se recuperar. Não é invenção, é simplesmente química. O CFC causa uma reação em cadeia que retira um átomo de oxigênio do ozônio, mudando assim sua composição química. O problema é que uma única molécula de CFC pode causar isso em centenas de moléculas de ozônio, logo, quanto mais dele na atmosfera, pior. Com o banimento desse elemento pelas indústrias do mundo todo, os níveis estão começando a baixar na atmosfera e consequentemente ela está se recuperando.

https://www.nasa.gov/feature/goddar...f-of-ozone-hole-recovery-due-to-chemicals-ban
Fonte: Nasa :kbeca
Daí vc tambem deve acreditar que o homem foi a lua.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não quero dar uma de advogado do diabo, mas não é só o frio recorde nos EUA e Canadá que esta estranho.A mais de uma semana, a temperatura em cidades como Cuiabá, Teresina, Palmas que sempre foram a meca do calor, estão abaixo do esperado.Até mesmo o Rio de Janeiro, esta só 1 GRAU a mais que Santos.O normal para essas 3 primeiras cidades é ficar constantemente em torno de 40 graus, mas no entanto, tem dia que não chega nem a 30, mesmo com o céu aberto.Como explicar essa discrepância TÃO GRANDE?

ponto 1 = sim, esse papo de aquecimento é um farsa
ponto 2 = isso não tem nada a ver com as temperaturas que você citou acima.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.892
Pontos
2.179
Pode até ser, mas esse seu argumento não é a prova. Você tem fazer a média global e não considerar apenas áreas habitadas. Não se esqueça que a maior parte da superfície da Terra não é habitada por humanos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.677
Pontos
1.359
Bom acho justo um certo ceticismo, afinal tivemos por exemplo a era glacial e não tinha nenhum homem lá para fazer a terra ficar muito mais gelada

Então é um fato que a terra tem ciclos de temperaturas e climas distintos e que mudam com ou sem a interferência humana, mas não sou cientista para falar se as mudanças que temos hoje é reflexo de nossa industrialização ou só as mudanças climáticas que nossa terra sempre passou e irá passar
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Se bobear tem gente que não acredita que o homem foi a lua. Ja pensou que incrivel, todo mundo saber que é mentira mas ninguem questionar na época nem a urss LOL
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Na falta de conhecimento científicos de minha parte para ser capaz de validar ou não os argumentos pró e contra, acho ser de bom senso compartilhar da opinião da esmagadora da maioria da comunidade científica que afirma que há sim aquecimento global.

Mas de maneira mais intuitiva, não acho razoável que a quantidade de gases poluentes jogados na atmosfera não causem nenhum impacto no meio ambiente.

Uma pesquisada a respeito de emissão global de dióxido de carbono (CO2) e verifica-se um aumento quase que exponencial ao longo do tempo.
Pesquisando também a respeito da temperatura global ao longo do tempo, percebe-se uma oscilação natural. No entanto, em um contexto mais contemporâneo, essa oscilação se torna mais bruscas.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Eu confio no que os climatologistas mais respeitados da área acreditam.
 

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
Uma coisa é fato, existe um certo interesse político e econômico por aqueles que afirmam que o aquecimento global é produzido pelo homem, o problema é que a galera do negacionismo climático também possui interesse político e econômico sobre o tema, eu pessoalmente não faço a mínima ideia se o aquecimento global é invenção ou não, até porque sou leigo sobre o assunto, e na minha opinião quem toma um determinado posicionamento sobre algum assunto sem ter conhecimento sobre o tema não passa de um imbecil
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Oh, homem de pouca fé, como ousa sugerir que a Terra não é plana?

Pois ainda não sei se a tartaruga que carrega ela é verdade ou não.

hqdefault.jpg
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Não sei mais em que acreditar em relação a esse assunto, mas posso dizer uma coisa.
É óbvio que a temperatura a ser considerada, ou as variações, são uma média global e que aqui e acolá existem variações significativas dessa média.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não sei se Trump está certo. Há notícias até de cientistas prevendo que se aproxima uma "mini Era Glacial" por conta de redução da atividade solar.

O que vejo é gente cheia de certezas, como se não pudesse existir um debate sobre isso.

Bons vídeos para o tópico:


O Que Não te Contaram Sobre o Aquecimento Global

www.youtube.com/watch?v=sjCbkmRH4ec




Mudança Climática: A Falácia dos 97%

www.youtube.com/watch?v=2TEV89_mSSU




O Que os Cientistas Dizem Sobre Mudança Climática

www.youtube.com/watch?v=YwyEFy3WD5k
 
Ultima Edição:

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Cara, se Cuiabá, Teresina e Palmas não estão TODOS OS DIAS acima dos 35 graus, ainda mais no verão, é sinal que esta ESFRIANDO,mesmo!
 
Topo Fundo