O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sera que Trump esta certo e esse negócio de aquecimento global é invenção?

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
este ponto é importante.
já viu o tamanho das reservas indigenas? tem algumas maiores que países europeus. voce acha necessário tudo isto?
tem de ver cara isso é patrimonio de voces aí eu não faço parte deste país mais então a bola está com voces.
só queria saber porque diabos indio tem de ter reservas do tamanho de países cheio de riqueza minerais eles vão fazer o que com isto?
veja lá
Certo, elas parecem grandes pra você porquê você tem informações que vem com viés.
Novamente apelo pro seu ponto... Pra quem é interessante que achem as reservas indígenas exageradas?
Pra quem está interessado em lucrar com elas.

Compara a área de produção dessa galera do agronegócio...
Deve ser 500 vezes maior que todas as reservas juntas. Isso tá bem na cara.

Agora, eles podem aumentar a produção de DIVERSAS formas.

Posso melhorar as sementes, qualidade das plantas.
Posso fazer plantações hidropônicas pra não precisar de pesticida.

Fato é, sempre vamos almejar mais.
E não existe santinho na história, não se confunda. Se dar a mão pra indígena ele vai querer o pé!
Mas é assim como todo mundo, só que a gente já deu a mão e o pé pro agronegócio.

Claro que também tenho o meu viés, que é diferente do seu.

Mas cara, se for colocar no papel mesmo, a gente veio pra cá e dizimou centenas de milhares deles. Inúmeras tribos foram perdidas e talz. Reservas ficam menores e menores a cada ano. Curto tecnologia e progresso, mas não me acho superior por isso, nem acho que esse seja o único caminho que deva ser seguido. Há espaço suficiente pra deixarem os indígenas onde estão, acho muita arrogância se achar no direito de tirar o pessoal das reservas.

Só que novamente, tem muita gente comigo que acha isso sacanagem... Mas tem muita gente querendo lucrar, o mundo é foda maluco, onde há qualquer possibilidade de dinheiro, pessoal vai com tudo. Tu sabe bem disso.

Então como eu faço pra pegar a terra dos índios e ter todos contentes (menos os índios)? Com discurso igual o que vc recebeu, faço os índios de vagabundos inimigos, já tem mais que o suficiente. Assim as pessoas perdem a empatia por eles. E mais, ainda digo no meu discurso que é vantagem tirar as terras dos índios. Vamos produzir mais alimento! Agora vem cá... Tu acha que esses caras tão interessados em ajudar os outros... ou em lucrar?

Índios não tem mais nem onde, nem o que caçar. Se sujeitam a "trabalhos", como cobrar pedágio.
Agora pq eu tenho peninha dos indiozinhos mas taco o pau nas empresas?

Simples, questão de poder. Olha nossa civilização, olha tudo o que mudamos. Olha todas as espécies que matamos, toda a mata que desmatamos. Tu acredita mesmo que o índio tá vivendo no mesmo mundo para qual ele foi criado?

Não. Mundo mudou, ensinar o filho a caçar e não à ler é suicídio. Eles também precisam se adaptar ou perecerão.

Nós, os civilizados, ditamos as regras desde os primeiros contatos.
Sei que até te falei que o mundo é cada um por si. Mas eu tenho empatia pelos menos afortunados, principalmente pq fomos NÓS a causa dos problemas dos índios. Eles para nós sempre foram possibilidade de mais lucro.

Eu acho que já diminuíram bastante.
Massssss cada caso é um caso, tem que estudar isso à fundo e ver certinho. Não dá pra tirar uma conclusão rasa, assim por cima, pra decidir a vida da galera.

E o assunto foi pras cucuias.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Certo, elas parecem grandes pra você porquê você tem informações que vem com viés.
Novamente apelo pro seu ponto... Pra quem é interessante que achem as reservas indígenas exageradas?
Pra quem está interessado em lucrar com elas.

Compara a área de produção dessa galera do agronegócio...
Deve ser 500 vezes maior que todas as reservas juntas. Isso tá bem na cara.

Agora, eles podem aumentar a produção de DIVERSAS formas.

Posso melhorar as sementes, qualidade das plantas.
Posso fazer plantações hidropônicas pra não precisar de pesticida.

Fato é, sempre vamos almejar mais.
E não existe santinho na história, não se confunda. Se dar a mão pra indígena ele vai querer o pé!
Mas é assim como todo mundo, só que a gente já deu a mão e o pé pro agronegócio.

Claro que também tenho o meu viés, que é diferente do seu.

Mas cara, se for colocar no papel mesmo, a gente veio pra cá e dizimou centenas de milhares deles. Inúmeras tribos foram perdidas e talz. Reservas ficam menores e menores a cada ano. Curto tecnologia e progresso, mas não me acho superior por isso, nem acho que esse seja o único caminho que deva ser seguido. Há espaço suficiente pra deixarem os indígenas onde estão, acho muita arrogância se achar no direito de tirar o pessoal das reservas.

Só que novamente, tem muita gente comigo que acha isso sacanagem... Mas tem muita gente querendo lucrar, o mundo é foda maluco, onde há qualquer possibilidade de dinheiro, pessoal vai com tudo. Tu sabe bem disso.

Então como eu faço pra pegar a terra dos índios e ter todos contentes (menos os índios)? Com discurso igual o que vc recebeu, faço os índios de vagabundos inimigos, já tem mais que o suficiente. Assim as pessoas perdem a empatia por eles. E mais, ainda digo no meu discurso que é vantagem tirar as terras dos índios. Vamos produzir mais alimento! Agora vem cá... Tu acha que esses caras tão interessados em ajudar os outros... ou em lucrar?

Índios não tem mais nem onde, nem o que caçar. Se sujeitam a "trabalhos", como cobrar pedágio.
Agora pq eu tenho peninha dos indiozinhos mas taco o pau nas empresas?

Simples, questão de poder. Olha nossa civilização, olha tudo o que mudamos. Olha todas as espécies que matamos, toda a mata que desmatamos. Tu acredita mesmo que o índio tá vivendo no mesmo mundo para qual ele foi criado?

Não. Mundo mudou, ensinar o filho a caçar e não à ler é suicídio. Eles também precisam se adaptar ou perecerão.

Nós, os civilizados, ditamos as regras desde os primeiros contatos.
Sei que até te falei que o mundo é cada um por si. Mas eu tenho empatia pelos menos afortunados, principalmente pq fomos NÓS a causa dos problemas dos índios. Eles para nós sempre foram possibilidade de mais lucro.

Eu acho que já diminuíram bastante.
Massssss cada caso é um caso, tem que estudar isso à fundo e ver certinho. Não dá pra tirar uma conclusão rasa, assim por cima, pra decidir a vida da galera.

E o assunto foi pras cucuias.
se entrar na onda do aquecimento global voce nao devastará mais nenhuma floresta e isso faria do Brasil um país parado no tempo.
esta é a conexão que eu fiz.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Cara, se Cuiabá, Teresina e Palmas não estão TODOS OS DIAS acima dos 35 graus, ainda mais no verão, é sinal que esta ESFRIANDO,mesmo!

Nada a ver. Teresina ultrapassa os 35 graus no período compreendido entre agosto/novembro (até dezembro). Verão aqui é época de chuva, tempo "frio", temperatura máxima abaixo dos 32.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Para provar essa tese de aquecimento por efeito da emissão de CO2 na atmosfera, eles teriam que demonstrar fisicamente que o carbono é capaz de acumular energia e consequentemente calor.

Vi um vídeo muito bom em que o cara demonstra matematicamente que o CO2 não tem essa capacidade. De acordo com o vídeo, o que mais aquece o clima é justamente o vapor de água na atmosfera, motivo pelo qual as regiões úmidas são bem quentes, mesmo de noite.

No deserto também, pelo motivo da baixa umidade, é muito quente de dia e extremamente frio a noite.

Se eu achar o vídeo depois eu posto aqui.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Para provar essa tese de aquecimento por efeito da emissão de CO2 na atmosfera, eles teriam que demonstrar fisicamente que o carbono é capaz de acumular energia e consequentemente calor.

Vi um vídeo muito bom em que o cara demonstra matematicamente que o CO2 não tem essa capacidade. De acordo com o vídeo, o que mais aquece o clima é justamente o vapor de água na atmosfera, motivo pelo qual as regiões úmidas são bem quentes, mesmo de noite.

No deserto também, pelo motivo da baixa umidade, é muito quente de dia e extremamente frio a noite.

Se eu achar o vídeo depois eu posto aqui.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
boa agora os caras se f*deram:klol
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.485
Pontos
1.839
Para provar essa tese de aquecimento por efeito da emissão de CO2 na atmosfera, eles teriam que demonstrar fisicamente que o carbono é capaz de acumular energia e consequentemente calor.

Vi um vídeo muito bom em que o cara demonstra matematicamente que o CO2 não tem essa capacidade. De acordo com o vídeo, o que mais aquece o clima é justamente o vapor de água na atmosfera, motivo pelo qual as regiões úmidas são bem quentes, mesmo de noite.

No deserto também, pelo motivo da baixa umidade, é muito quente de dia e extremamente frio a noite.

Se eu achar o vídeo depois eu posto aqui.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Vapor d'água condensa e volta ao solo em forma de água, como todo mundo sabe. Seu tempo de vida é curto. CO² no entanto é persistente e estima-se que dure mais de 20 anos na atmosfera. Além de outros gases que duram séculos.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784


Vapor d'água condensa e volta ao solo em forma de água, como todo mundo sabe. Seu tempo de vida é curto. CO² no entanto é persistente e estima-se que dure mais de 20 anos na atmosfera. Além de outros gases que duram séculos.

o metano é o gás do efeito estufa mais potente. e não é ele que está sendo emitido.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.485
Pontos
1.839
o metano é o gás do efeito estufa mais potente. e não é ele que está sendo emitido.
Errado, ele está, sim, sendo emitido e em quantidades maiores que registradas anteriormente. Mas ainda não são alarmantes. Apesar de ser o mais potente ele responde a apenas 1850 ppb (partes por BILHÃO). Vale lembrar que esse valor era de 500 a 600 ppb nos últimos 800.000 anos.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
O canal do cara é esse aqui:



Não sei se é justamente nesse vídeo que ele faz a demonstração teórica da questão da relação entre CO2, vampiro d'água e temperatura, mas pra quem quiser, é só procurar nos vídeos dele.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.485
Pontos
1.839
O canal do cara é esse aqui:



Não sei se é justamente nesse vídeo que ele faz a demonstração teórica da questão da relação entre CO2, vampiro d'água e temperatura, mas pra quem quiser, é só procurar nos vídeos dele.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Bem, basicamente o vídeo que postei rebate esse com provas verdadeiramente científicas, e não com opinião.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Certo, elas parecem grandes pra você porquê você tem informações que vem com viés.
Novamente apelo pro seu ponto... Pra quem é interessante que achem as reservas indígenas exageradas?
Pra quem está interessado em lucrar com elas.

Compara a área de produção dessa galera do agronegócio...
Deve ser 500 vezes maior que todas as reservas juntas. Isso tá bem na cara.

Agora, eles podem aumentar a produção de DIVERSAS formas.

Posso melhorar as sementes, qualidade das plantas.
Posso fazer plantações hidropônicas pra não precisar de pesticida.

Fato é, sempre vamos almejar mais.
E não existe santinho na história, não se confunda. Se dar a mão pra indígena ele vai querer o pé!
Mas é assim como todo mundo, só que a gente já deu a mão e o pé pro agronegócio.

Claro que também tenho o meu viés, que é diferente do seu.

Mas cara, se for colocar no papel mesmo, a gente veio pra cá e dizimou centenas de milhares deles. Inúmeras tribos foram perdidas e talz. Reservas ficam menores e menores a cada ano. Curto tecnologia e progresso, mas não me acho superior por isso, nem acho que esse seja o único caminho que deva ser seguido. Há espaço suficiente pra deixarem os indígenas onde estão, acho muita arrogância se achar no direito de tirar o pessoal das reservas.

Só que novamente, tem muita gente comigo que acha isso sacanagem... Mas tem muita gente querendo lucrar, o mundo é foda maluco, onde há qualquer possibilidade de dinheiro, pessoal vai com tudo. Tu sabe bem disso.

Então como eu faço pra pegar a terra dos índios e ter todos contentes (menos os índios)? Com discurso igual o que vc recebeu, faço os índios de vagabundos inimigos, já tem mais que o suficiente. Assim as pessoas perdem a empatia por eles. E mais, ainda digo no meu discurso que é vantagem tirar as terras dos índios. Vamos produzir mais alimento! Agora vem cá... Tu acha que esses caras tão interessados em ajudar os outros... ou em lucrar?

Índios não tem mais nem onde, nem o que caçar. Se sujeitam a "trabalhos", como cobrar pedágio.
Agora pq eu tenho peninha dos indiozinhos mas taco o pau nas empresas?

Simples, questão de poder. Olha nossa civilização, olha tudo o que mudamos. Olha todas as espécies que matamos, toda a mata que desmatamos. Tu acredita mesmo que o índio tá vivendo no mesmo mundo para qual ele foi criado?

Não. Mundo mudou, ensinar o filho a caçar e não à ler é suicídio. Eles também precisam se adaptar ou perecerão.

Nós, os civilizados, ditamos as regras desde os primeiros contatos.
Sei que até te falei que o mundo é cada um por si. Mas eu tenho empatia pelos menos afortunados, principalmente pq fomos NÓS a causa dos problemas dos índios. Eles para nós sempre foram possibilidade de mais lucro.

Eu acho que já diminuíram bastante.
Massssss cada caso é um caso, tem que estudar isso à fundo e ver certinho. Não dá pra tirar uma conclusão rasa, assim por cima, pra decidir a vida da galera.

E o assunto foi pras cucuias.

Agronegócio tem aproximadamente 15% do território, não venha com 500 x mais que reserva indígena que tem aproximadamente a mesma quantidade. Diferença é que com a adoção da pecuária através do confinamento as áreas gigantes de pastagem não natural tendem a desaparecer enquanto a de reservas a aumentar.
Tb não me venha com coitadismo pra índio vagabundo bêbado cobrando pedágio exorbitante pra cima de todo mundo, arroz e feijão eles cobrariam dois reais e não cinquenta pra comprar Hilux.
Plantação hidropônica pra eliminar pesticida, deve estar de brincadeira.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Bem, basicamente o vídeo que postei rebate esse com provas verdadeiramente científicas, e não com opinião.
Bom, como falei, não sei se é realmente este vídeo, mas o cara demonstra por fórmulas matemáticas essa questão.

O vídeo ta no canal dele e como estou no 4g, não quero acabar com minha franquia de dados procurando vídeo. Chegando em casa eu olho e posto aqui certinho

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Errado, ele está, sim, sendo emitido e em quantidades maiores que registradas anteriormente. Mas ainda não são alarmantes. Apesar de ser o mais potente ele responde a apenas 1850 ppb (partes por BILHÃO). Vale lembrar que esse valor era de 500 a 600 ppb nos últimos 800.000 anos.
sim em quantidades pequenas. ele não seria emitido por causas humanas mas sim acumulado em certos lugares e no oceano que se fosse libertado seria uma catastrofe mas os cientistas estão sabendo disto então não tem risco.
o que acontece é que não dá nada o CO2 pois estamos reduzindo aos poucos estas emissões.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
sim em quantidades pequenas. ele não seria emitido por causas humanas mas sim acumulado em certos lugares e no oceano que se fosse libertado seria uma catastrofe mas os cientistas estão sabendo disto então não tem risco.
o que acontece é que não dá nada o CO2 pois estamos reduzindo aos poucos estas emissões.

estávamos. O CO² que a humanidade produz hoje é mto mais do que se produzia a 50 anos atrás e mto mais do que digamos, 100 anos.

A explosão ocorreu no pós II guerra. (Antes crescia mas num ritmo mais lento pq pouca coisa usava hidrocarbonetos antes e o carvão por si só não era suficiente).


CO2_Emissions_vs_Concentration.png


Ah, e o grafico ta desatualizado pq ja passamos dos 400ppm (topo do grafico). Mostrando que a velocidade continua a toda.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
estávamos. O CO² que a humanidade produz hoje é mto mais do que se produzia a 50 anos atrás e mto mais do que digamos, 100 anos.

A explosão ocorreu no pós II guerra. (Antes crescia mas num ritmo mais lento pq pouca coisa usava hidrocarbonetos antes e o carvão por si só não era suficiente).


CO2_Emissions_vs_Concentration.png


Ah, e o grafico ta desatualizado pq ja passamos dos 400ppm (topo do grafico). Mostrando que a velocidade continua a toda.
aumento do consumo da carne, desmatamento para poder alimentar as pessoas na população crescente.
no sec XX houve um grande crescimento populacional.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Agronegócio tem aproximadamente 15% do território, não venha com 500 x mais que reserva indígena que tem aproximadamente a mesma quantidade. Diferença é que com a adoção da pecuária através do confinamento as áreas gigantes de pastagem não natural tendem a desaparecer enquanto a de reservas a aumentar.
Tb não me venha com coitadismo pra índio vagabundo bêbado cobrando pedágio exorbitante pra cima de todo mundo, arroz e feijão eles cobrariam dois reais e não cinquenta pra comprar Hilux.
Plantação hidropônica pra eliminar pesticida, deve estar de brincadeira.
Nego se ofende mesmo quando assunto é política.

Na moral? Nem ligo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Por mais de 15 anos, entre um Super El Niño e outro, a temperatura global esteve estável mesmo com o infame CO2 subindo. Até começaram a inventar desculpas que a pausa era porque ele foi para o fundo do mar, onde não pode ser detectado:
http://www.independent.co.uk/news/u...tists-and-its-down-to-the-oceans-8726893.html
- Has global warming stopped? No - it’s just on pause, insist scientists, and it's down to the oceans

O que me faz lembrar que o NOAA deliberadamente manipulou os dados climáticos para esconder a "pausa" no aquecimento global, pois isso denota a falta de ligação entre o aumento do CO2 e a temperatura global. Chegando ao cúmulo que na versão 4 do conjunto de dados ERSST (Extended Reconstructed Sea Surface Temperature), eles triplicaram a tendência de aquecimento sobre o mar durante os anos de 2000 a 2014 de apenas 0,036 grau por década - como afirmado na versão 3 - para 0,099 grau por década.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Política? Citei fatos, tanto que quando postei um link la atrás ninguém falou nada.
Fato é que só os alienados da turminha do trump que ignoram os fatos já postados no tópico.

Vai lá bolsomito 2018 :klol
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Fato é que só os alienados da turminha do trump que ignoram os fatos já postados no tópico.

Vai lá bolsomito 2018 :klol

Já que vc pelo visto só observa da tela do PC ou da janela do quarto nem vale a pena discutir com quem nem se deu o esforço de ler os posts, vomita asneira pelo teclado e ainda acha que está certo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Fato é que só os alienados da turminha do trump que ignoram os fatos já postados no tópico.

Vai lá bolsomito 2018 :klol
Leia o post do @Zefiris imediatamente acima do seu.

Em cima do que ele disse, procure os textos que falam dessa manipulação. Quando você está certo, você usa a verdade como prova. Se você tem que usar mentiras como prova, talvez, vc possa não estar tão certo assim.

E se você prefere atacar quem pensa diferente como quem vota Bolsonaro, vale repensar se você está defendendo algo porque acredita nesse algo ou só porque quem vc não gosta acredita no oposto. Se for o último caso, as chances de você estar errado e se cegando até mesmo para fatos aumenta ainda mais.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Leia o post do @Zefiris imediatamente acima do seu.

Em cima do que ele disse, procure os textos que falam dessa manipulação. Quando você está certo, você usa a verdade como prova. Se você tem que usar mentiras como prova, talvez, vc possa não estar tão certo assim.

E se você prefere atacar quem pensa diferente como quem vota Bolsonaro, vale repensar se você está defendendo algo porque acredita nesse algo ou só porque quem vc não gosta acredita no oposto. Se for o último caso, as chances de você estar errado e se cegando até mesmo para fatos aumenta ainda mais.
Essa idolização desses personagens políticos é bem perigosa.
http://grist.org/series/skeptics/

Novamente, a quantidade de estudos que apontam pro aquecimento global é esmagadoramente maior que as que apontam o contrário. Mas cara, já entramos em loop. Novamente, 30 mil estudos sobre vacina... 10 fazem relação com autismo...

Nível de idolização do bolsonaro e trump faz as pessoas ficarem cegas pra coisas óbvias.
Lembra os seguidores de Lula, pra vc deve ser mais fácil de perceber isso por estar no outro espectro.

Então perceba como as correlações de comportamento da massa são os mesmos.
Agora se tu acha legal que o pessoal continue idolizando esses panacas aí...
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sera que Trump esta certo e esse negócio de aquecimento global é invenção?
Há quem diga que o homem não foi à Lua e que a Terra é chata. Há loucos e tolos para tudo.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.425
Reações
11.407
Pontos
503
como vivemos na era do fake news, ou pelo menos as pessoas estão se dando conta das mentiras que a imprensa conta, eu acredito que possa ser fake sim, mas mais por isso do que por alguma analise, até porque não entendo nada sobre o assunto
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
como vivemos na era do fake news, ou pelo menos as pessoas estão se dando conta das mentiras que a imprensa conta, eu acredito que possa ser fake sim, mas mais por isso do que por alguma análise, até porque não entendo nada sobre o assunto
Fake News? Chutão? Histeria? Incompetência?

upload_2018-1-28_22-10-34.png
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.715
Pontos
1.299
Fake News? Chutão? Histeria? Incompetência?

Visualizar anexo 42290

Lembro desse tom alarmista das manchetes, 2018 e cadê???? Pode ser até que haja um fundo de verdade, mas quando se publica mentiras de proporções épicas assim, a coisa perde qualquer credibilidade e você começa a suspeitar que há algo de muito estranho no reino da Dinamarca :kpensa
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
No pouco que sei e no meu contato com os amigos que manjam mais do assunto, eu acredito sim no aquecimento global antropogênico. Não engulo as previsões alarmistas, até porque um gazilhão dessas previsões não levaram em conta coisas básicas, como por exemplo o fato de que quando você superaquece as regiões polares, isso causa, ironicamente, numa queda das temperaturas em todos os sistemas que são alimentados pelos ciclos hidrológicos da região, isso porque o calor gera o derretimento e sua evaporação, e esse vapor/umidade apesar de mais quente que o original, acaba diminuindo as temperaturas das regiões próximas (Ou mesmo distantes, devido a fatores climáticos). Boa parte das previsões são feitas para chocar mesmo, e sou contra isso, apesar de acreditar que realmente estamos cagando no clima.

O que eu discordo veementemente é com as soluções propostas. Sou contra a intervenção estatal massiva (Que alguns propõe), e acho uma perda de tempo a busca pela solução política final. Política é maleável e mais volátil que bitcoin. É por isso que eu torço pela solução tecnológica mesmo, que é o que realmente empurra as coisas para a frente: É com ela que recebemos melhores dados climáticos e é com ela que podemos procurar formas alternativas e até mais eficientes de produzir energia/material/ligas/etc.

Agora, sobre uma resposta sobre algo que eu li por cima aí: Produzimos metano sim. Agricultura, desmatamento, hidrelétricas sem a retirada da vegetação, lixões e etc. É por isso que nos lixões costumam ter aqueles tubos com chamas saindo. A diferença é que o metano atmosférico tem vida relativamente curta, ao contrário do CO2.

Lembro desse tom alarmista das manchetes, 2018 e cadê???? Pode ser até que haja um fundo de verdade, mas quando se publica mentiras de proporções épicas assim, a coisa perde qualquer credibilidade e você começa a suspeitar que há algo de muito estranho no reino da Dinamarca :kpensa
O alarmismo realmente não se confirmou. Mas os caras não estavam totalmente errados, o que é win-win pros Russos, que estão conseguindo transportar gás natural pelo Ártico sem precisar de expedições quebra gelo. Não sei se conseguiram nesse inverno, mas no verão passado conseguiram em tempo recorde.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
1970 - Se continuar assim, em 2018 a raça humana vai ser extinta.
1980 - Se continuar assim, em 2018 as temperaturas serão terríveis, o mar aumentará vários metros e muitos morrerão.
1990 - Se continuar assim, em 2018 a temperatura será muito mais alta e muitos sofrerão.
2000 - Se continuar assim, em 2100 a raça humana será extinta.

Bom, ao menos o alarmismo agora é mais inteligente, botaram o problema laaaaaaaá longe, pra realidade não vir e mostrar que era alarmismo.

A questão do aquecimento global ultimamente é mais questão de fé que tudo o mais. Lembrando de NOVO que Eugenia era tida como uma ciência respeitável e cientificamente acurada. É hoje sabemos que não era nada disso.

Não adianta uma pessoa dizer pra outra "Vai estudar" se ela mesmos não consegue olhar para o passado e perceber que a ciência já errou feio muitas vezes no passado, até mesmo quando havia consenso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Trump está certo, nao tem de ceder aos anseios de quem quer derrubar sua nação para fazer a mesma coisa que eles criticam.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Eu gosto de lembrar que as empresas que constantemente divulgam essa tese que o peido da vaca vai nos matar estão comprando a rodo terrenos litorâneos, que em teoria seriam os primeiros a deixarem de existir.
https://www.dailywire.com/news/12572/proof-cnn-knows-climate-change-big-fat-hoax-john-nolte#

Time Warner, the company that owns CNN, just invested in SEVEN new buildings located in Hudson Yards, a part of Manhattan just a block or two away from the water. An area that, according to its own CNN, will soon be underwater, and therefore utterly and completely worthless.


Mas é só uma coincidência.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
porra quando citei o metano me referia a quantidades de metano aprisionadas em alguns lugares como em glaciares, nao tem esse impacto aí que o user falou de lixões etc isso aí é irrisório.
estou falando em liberar na atmosfera quantidades imensas de metano de uma só vez isto poderia acontecer mediante algumas catastrofes mas não é o que está havendo agora.
 
Topo Fundo