O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Serasa score, esse país eh uma piada?

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Opa.

Sempre tive o score entre 950-1000, esses dias fui ver denovo e tá uns 860, sempre paguei todas as contas, cartão, aluguel, tudo tudo, em dia. Nunca deixei de pagar qualquer coisa. Até aí tudo bem, o cálculo deles deve considerar muita coisa, nem dei muita bola.

Porém tem um cara do meu grupo de whatsapp, que já deu calote em uns 3 bancos, os 2 primeiros ele fechou acordo, esse último ele esperou 5 anos e caducou. Está com nome limpo.

O pior vem agora. Ele postou uma foto do score Serasa dele, 953!!!!!!! Como isso é possível?
Eh um cara que já aprendeu a ser bom devedor, se precisar ele vai dar calote no banco denovo e f**a-se.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Opa.

Sempre tive o score entre 950-1000, esses dias fui ver denovo e tá uns 860, sempre paguei todas as contas, cartão, aluguel, tudo tudo, em dia. Nunca deixei de pagar qualquer coisa. Até aí tudo bem, o cálculo deles deve considerar muita coisa, nem dei muita bola.

Porém tem um cara do meu grupo de whatsapp, que já deu calote em uns 3 bancos, os 2 primeiros ele fechou acordo, esse último ele esperou 5 anos e caducou. Está com nome limpo.

O pior vem agora. Ele postou uma foto do score Serasa dele, 953!!!!!!! Como isso é possível?
Eh um cara que já aprendeu a ser bom devedor, se precisar ele vai dar calote no banco denovo e f**a-se.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Talvez ele ganhado alguma grana. Quem tem grana, tem credito e quem tem credito tem score alto. Ou pode ser erro do sistema mesmo, acontece com mais frequencia do que tu imagina.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.866
Reações
21.145
Pontos
1.434
O pior vem agora. Ele postou uma foto do score Serasa dele, 953!!!!!!! Como isso é possível?
Eh um cara que já aprendeu a ser bom devedor, se precisar ele vai dar calote no banco denovo e f**a-se.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Banco não usa só o Serasa pra analisar crédito.

E outra coisa: a dívida não necessariamente 'prescreve' em 5 anos, o que prescreve é a anotação no SERASA.

Pode ter ctz que se ele ficou devendo pra algum banco grande, dificilmente ele vai conseguir crédito com essa mesma empresa.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Fui até conferir o meu depois de meses sem olhar.
A última vez que olhei estava em 970, por aí.
Agora está em 680!!!!

Eu nem sei como chegou nisso. Sempre pago minhas faturas em dia e nunca atrasei nada.

Mas caguei pra isso. Essa porcaria não serve pra nada no final.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Fui até conferir o meu depois de meses sem olhar.
A última vez que olhei estava em 970, por aí.
Agora está em 680!!!!

Eu nem sei como chegou nisso. Sempre pago minhas faturas em dia e nunca atrasei nada.

Mas caguei pra isso. Essa porcaria não serve pra nada no final.

Em termos de beneficio, realmente nao serve pra nada. Mas se tiver score ruim, nego te nega crédito.
 


Mensagens
609
Reações
3.466
Pontos
333
esses dias fui ver denovo e tá uns 860,
Fui até conferir o meu depois de meses sem olhar.
A última vez que olhei estava em 970, por aí.
Agora está em 680!!!!

Eu nem sei como chegou nisso. Sempre pago minhas faturas em dia e nunca atrasei nada.

Mas caguei pra isso. Essa porcaria não serve pra nada no final.
O Serasa mudou o calculo do score, abaixou para todo mundo.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Em termos de beneficio, realmente nao serve pra nada. Mas se tiver score ruim, nego te nega crédito.
Fui conferir no aplicativo, e atualizaram pra um score 2.0 recentemente.
Nisso, o meu caiu de 970 pra esses 680 aí, mesmo sem ter tido nada que contribuísse negativamente pra isso.
Diz lá que é uma "inteligência artificial" que faz a medição do score com base em alguns critérios divididos por influências.

Não sei se com o decorrer do tempo vai voltando pro score antigo, mas que ficou estranho, ficou.

Mas como eu falei, pra quem paga as contas em dia e não deve, não faz diferença nenhuma.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
num fiz dívidas, nem nada do tipo e o meu nunca passou de 600.

pago minhas contas normalmente sem qualquer atraso, mas o score não sobe
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Fui conferir no aplicativo, e atualizaram pra um score 2.0 recentemente.
Nisso, o meu caiu de 970 pra esses 680 aí, mesmo sem ter tido nada que contribuísse negativamente pra isso.
Diz lá que é uma "inteligência artificial" que faz a medição do score com base em alguns critérios divididos por influências.

Não sei se com o decorrer do tempo vai voltando pro score antigo, mas que ficou estranho, ficou.

Mas como eu falei, pra quem paga as contas em dia e não deve, não faz diferença nenhuma.
Por causa da crise os critérios mudaram.

Tu não fez nenhum empréstimo ou atrasou alguma conta este ano?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Por causa da crise os critérios mudaram.

Tu não fez nenhum empréstimo ou atrasou alguma conta este ano?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Não mesmo.
Nunca fiz empréstimo na vida. E nunca atrasei nada.
Como falaram aí pra cima, vou começar a atrasar pra ver se isso aumenta.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
O meu score abaixou porque eu não procuro crédito/faturas baixas há mais de 1 ano.

WAT???? Eles querem que eu me endivide pra me dar mais crédito? É isso mesmo?
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Tá, mas pra que serve isso aí?

É tipo olhar cozinha de restaurante né? :klolz

380 aqui mas nada na minha vida me faz pensar nisso
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
Pessoal, o score é baseado na probabilidade de você honrar seus compromissos. Pra estimar essas probabilidades, eles precisam pegar os casos em que você pagou ou não sua dívida, cruzam isso com suas características como indivíduo (características essas comprovadamente associadas com o pagamento de uma dívida, por exemplo, renda).

Uma das principais características que ajuda a prever é se você honrou seus compromissos ou não. Se essa informação não existe, o score já cai lá pra baixo.

Pra quem quiser entender tecnicamente como isso é estimado, procure por regressão logística.

Eu tenho um score baixíssimo porque nunca tive dívida, nem atrasei o cartão.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Olhei lá, e meu score que era 950, por aí, agora está 480...

Sempre paguei todas as minhas contas em dia. Que piada. Bom, quero que esse pessoal do Serasa se exploda, na boa.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O meu score abaixou porque eu não procuro crédito/faturas baixas há mais de 1 ano.

WAT???? Eles querem que eu me endivide pra me dar mais crédito? É isso mesmo?

Claro. O Serasa serve ao interesse dos bancos. O score indica o quão atraente você é para os emprestadores.

Os bancos querem alguem que está constantemente endividado e pagando juros. Uma pessoa que não toma dívidas, e que quando toma, paga sempre em dia e quita antes do prazo, quase não paga juros, por isso é menos atraente do que uma que toma sempre e atrasa regularmente.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
896 aqui.

Já fui negativado duas vezes no SERASA. A primeira, saiu depois de 5 anos da dívida (f**a-se, Bradesco). A segunda, quitei quando já estava quase vencendo os 5 anos, pois tive uma proposta bem vantajosa. Tenho uma notificação de dívida (não é negativação) da TIM, por uma fatura que contestei, eles ficaram de me dar retorno, e nunca mais ligaram, mas está lá, constando como dívida pra renegociar.

Vendo consultoria pra quem quiser manjar das putarias.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
O meu era 700 e pouco e agora está 300 do nada, isso sem eu ter dívidas.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo