O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Serei preso ou tirar-me-ão a vida? [MBML]

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
ATUALIZADO NA PÁGINA 5.


E aí galera. O caso a seguir é verídico e, por favor, sem comentários que possam denegrir ainda mais a minha imagem.

Seguinte: quem me conhece um pouco mais de perto sabe que fui indiciado como participante do escândalo da DHB. Fui acusado de roubar mais de meio milhão de reais com uma empresa, a GERAL DO AÇO.

O que realmente aconteceu: eu tinha emprestado o meu nome na constituição de uma empresa limitada (a maior burrada da minha vida), em troca disso eu tinha um bom emprego e um bom salário mas nunca tomei parte de nenhuma decisão da empresa, pois não tinha poderes para isso. Era um empregado de luxo.

dandanau8.jpg


Acontece que esse "sócio" (que era meu amigo), roubou toda essa quantia e, sem eu saber, acabou falindo de propósito a empresa e sumiu do mapa, deixando todo esse pepino pra mim. Tenho dívidas de mais de 100 mil reais que atingem diretamente meu CPF (cheques e impostos), vindas da empresa, fora esse caso que está sendo julgado.

Os donos dessa empresa tem ligações fortíssimas com políticos e, da acusação para a primeira audiência, foram menos de 6 meses (tenho uma hoje). Já estranhei antes porque tinha sido chamado na delegacia com uma semana da acusação. Agora tenho certeza. Naquela época foi um "camburão" da Brigada Militar me buscar na casa da minha mãe (OS CARAS SABIAM QUE EU NÃO ESTAVA NA MINHA CASA NAQUELE DIA!). Ou seja, sem intimação e nem nada, a Brigada que não tem nada a ver com a Civil foi me buscar.

Acontece que nesses dias ligaram pra mim dois caras diferentes (???), que falavam para eu negar tudo, para ir enrolando o processo e levar anos, até arquivar.

Liguei para o meu pastor da Igreja, que já tinha dito que eu havia feito cagada, pois há uma passagem na Bíblia que te avisa para não fazer sociedade com pessoas assim e muito menos ser fiador destes. Ele ainda falou para eu falar toda a verdade e matar no peito, pois a mentirar acabaria me enrabando mais ainda na frente, quem sabe até isentando os verdadeiros culpados.

Recebo ligações semanalmente, eu que eu atendo e niguém diz nada do outro lado da linha. Me preocupo muito com minha esposa e com minha família. Estou pensando em me mudar. Não o fiz ainda por falta de condições.

Há uma possibilidade de eu ser preso, graças a influência política desses caras da DHB, ou quem sabe até ser morto por causa dos envolvidos nesse crime. Se eu morrer sei que estou salvo, afinal aceitei Jesus. Mas não queria deixar minha família sozinha e a verdade é que tenho um pouco de medo. Parece que cada carro que para na frente da minha casa um cara vai abaixar o vidro e descarregar a pistola na minha cara.

Apareceu pra mim uma carta de citação e intimação de uma audiência às 19:30 e na capital (???), muito suspeito mesmo. Sei que pode ser mania de perseguição, mas o que esses caras querem de mim nesses horário em um lugar tão isolado como esse fórum? Estariam esperando a oportunidade certa para me apagar? Estariam olhando minha correspondência, conta bancária, meus e-mails, MSN, o fórum?

Estou me preparando psicologicamente para ir lá. Vou sair daqui às 16hs, pois vou de ônibus e a audiência é na capital. Tento sempre esquecer disso tudo e eu até consigo, pois me ocupo com inúmeras coisas. Mas agora isso não é possível, pois exige minha presença física também.

Acho que vou perguntar para meu pastor se ele pode ir comigo, não acho uma boa eu ir sozinho, e não vou levar minha mãe e minha mulher nessa roubada.

Existe muitos e muitos detalhes, mas não há tempo e nem espaço para serem colocados aqui.

DESCULPEM O TEXTO ENORME. NÃO QUERO IBOPE, SÓ QUERO DESBAFAR.

EU SEI QUE ME METI EM UMA ROUBADA. QUE FAÇO?
 

titoso

Veterano
Mensagens
4.441
Reações
3
Pontos
126
se vc fez alguma coisa seja homem e assuma.

se nao fez nao tem o q temer.

pelo q entendi vc emprestou seu nome e o seu "socio" te passou a perna.

vc deve conhecer dados dele, e se investigar mais afundo descobre certinho onde eles esta.
 

axel

Veterano
Mensagens
1.491
Reações
77
Pontos
139
Q m**** cara !!!
Aí, vc tem de encarar essa parada de frente.
Tenta falar com esses caras e tentar explicar o que realmente aconteceu.
Pow, atua parada é séria.
Pow, Pensa na tua familia cara.

Que tudo se resolva pra vc.
Depois posta aí pa gente o que tá pegando, valeu ?


Abraços.
 

Queiroga707

Bam-bam-bam
Mensagens
5.311
Reações
252
Pontos
224
Bizon;1424183 disse:
Reze bastante que o senhor é o meu pastor.

ahaeheaheaheaheaheaheaheaheaheahea

"reze"

fica rezando até a hora de ser preso ou de ser morto ;D



[kjoinha]
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Você já tentou arrumar um bom advogado? Ele pode te ajudar muito num caso desses.
E espero que você consiga sair dessa. Quando a família da gente está em jogo, toda preocupação é pouca.
 


Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Space-Ghost;1424222 disse:
Você já tentou arrumar um bom advogado? Ele pode te ajudar muito num caso desses.
E espero que você consiga sair dessa. Quando a família da gente está em jogo, toda preocupação é pouca.

O cara consegui retirar TODOS os meus recursos financeiros. Todas as fontes em que eu poderia buscar fundos. Parece que o Estado vai mandar um advogado pra mim hoje (eu não entendo nada disso).
 

Tio Pensador

Habitué da casa
Mensagens
930
Reações
1
Pontos
61
ja me ferrei uma vez com esse lance de emprestar nome, nunca mais faço isso.. e fica a dica pra galera.

Daniel, te aconselho a rezar e confiar em Deus.. se essa intimação for suspeita, pede escolta da PM, sei lá se pode.
 

CoverGirl

Habitué da casa
Mensagens
2.369
Reações
3
Pontos
81
[FONT="Comic Sans MS"]
nossa q furada tu se meteu hein?
1º eu se fosse vc ligava pra polícia e pedia se alguém poderia te acompanhar até a audiência por motivo de segurança...
2º chegando lá, melhor contar a verdade...pelo q entendi, tu serviu de laranja pra esses caras...
[/FONT]
 

TheShadow_20

Novato
Mensagens
511
Reações
0
Pontos
16
Nossa é até complicado dar a nossa opinião, nunca passei por uma situação assim, o que eu posso dizer é que mentira não vai ajudar mesmo, então cara enfrente a policia se eles querem te prender injustamente contrate um advogado e tente sair de lá com a cabeça erguida , é a unica coisa que posso oferecer a vc !

Abraços e boa sorte!
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Já contei toda a verdade pro delegado, quando fui "convidado" a ir para a delegacia. Ele disse que me daria uma força.

A grosso modo eu seria um laranja sim. Mas não imaginava que seria para algo tão sujo.

Vou ligar pra polícia e pro fórum, para dar uma pesquisada melhor.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
O que significa DHB e que escândalo é esse?Não achei nada a respeito no site da Folha e seria bom ver sobre isso antes de opinar para não falar m**** a respeito.

No mais, procure um bom advogado e de preferência evite andar sozinho.Se possível, é melhor vc tentar arranjar carona com alguém ao invés de andar de ônibus.E ah sim, aos advogados do fórum: não tem como ele ligar para o fórum que convocou ele para que ele tenha certeza que tem que ir lá?
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
O bom da sociedade limitada e que caso vá a falência o patrimonio particular dos socios não vai pro "pau" a m**** e que o cara passou a mão na grana e administrou mal ou seja agiu de ma-fé ao fazer isso a lei é bem clara o dano que este causou será descontado do seu patrimonio ou seja vai s bens do particular no rolo.
Esse que foi o problema.
Cara uma coisa que eu não entendi, você deu o nome mais não entrou com dinheiro? pelo que eu saiba sócio tem que entrar com uma certa quantia para completar o capital social da empresa? houve fraude ai para colocar o teu nome ou a impressão é minha?
não entendo muito dessa área cara, mais dá uma olhada e se der cara me dá uma explicada melhor na situação.
audiência 19:30 é realmente esse horário tá estranho mesmo.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
AYSJr;1424262 disse:
O que significa DHB e que escândalo é esse?Não achei nada a respeito no site da Folha e seria bom ver sobre isso antes de opinar para não falar m**** a respeito.

No mais, procure um bom advogado e de preferência evite andar sozinho.Se possível, é melhor vc tentar arranjar carona com alguém ao invés de andar de ônibus.E ah sim, aos advogados do fórum: não tem como ele ligar para o fórum que convocou ele para que ele tenha certeza que tem que ir lá?

É uma empresa gaúcha. Saiu na Zero Hora.

Confirmei de novo. A audiência parece ser quente.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Don_Raphael;1424265 disse:
O bom da sociedade limitada e que caso vá a falência o patrimonio particular dos socios não vai pro "pau" a m**** e que o cara passou a mão na grana e administrou mal ou seja agiu de ma-fé ao fazer isso a lei é bem clara o dano que este causou será descontado do seu patrimonio ou seja vai s bens do particular no rolo.
Esse que foi o problema.
Cara uma coisa que eu não entendi, você deu o nome mais não entrou com dinheiro? pelo que eu saiba sócio tem que entrar com uma certa quantia para completar o capital social da empresa? houve fraude ai para colocar o teu nome ou a impressão é minha?
não entendo muito dessa área cara, mais dá uma olhada e se der cara me dá uma explicada melhor na situação.
audiência 19:30 é realmente esse horário tá estranho mesmo.

Entrei só com o nome mesmo. Esse cara não tinha ninguém e me convidou. Fui tranqüilo porque trabalhava e meu salário era bom.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Daniel Moreno;1424287 disse:
Entrei só com o nome mesmo. Esse cara não tinha ninguém e me convidou. Fui tranqüilo porque trabalhava e meu salário era bom.
Você entrou como sócio então?
só que paraser sócio tem que entrar com dinheiro cara, então há irregualiridades na fundação da sociedade.
Cara não é nada ilegal o objeto dessa empresa né cara? porque isso tá meio estranho cara.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Don_Raphael;1424303 disse:
Você entrou como sócio então?
só que paraser sócio tem que entrar com dinheiro cara, então há irregualiridades na fundação da sociedade.
Cara não é nada ilegal o objeto dessa empresa né cara? porque isso tá meio estranho cara.

Eu não entrei com dinheiro nenhum, mas no contrato social está como se eu tivesse dado 5000 reais.
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
[COLOR="Indigo"]Credo, o negócio parece ser sério msm hein cara?! :eek:

N sei nem o q te dizer... a n ser boa sorte e q td se resolva! :kongpositivo:
Seria uma boa realmente, assim q possível tu mudar-se de cidade... [/COLOR]
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Daniel Moreno;1424310 disse:
Eu não entrei com dinheiro nenhum, mas no contrato social está como se eu tivesse dado 5000 reais.
put* m**** então esta o problema cara, o cara entrou com a grana mais tu entrou com o nome, então o Filha da mãe fez um monte de m**** e caiu fora? certo é isso?
Nossa cara se for isso ai as coisas se complicam cara, porque a sociedade foi feita de forma irregular(ilegal), é vocÊ que vai responder mesmo.
O foda vai ser explica toda essa situação cara.
Muito complicado cara, poruqe tu vai ter que revogar o contrato social, explicar o que houve ao certo é pedir para tirar a sua responsabilidade do ato.
O problema vai ser você conseguir provar isso.
Cara não conheço muito bem dessa área(não gosto muito de Direito comercial), mais procura um advogado, levanta tudo que você puder levantar de documento, explica toda a sua situação e seja feliz cara.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Bom, se realmente parece que vai ter a audiência, então vc não tem que se preocupar muito, pelo menos não com a ida.Só que ve se arranja um jeito de ir acompanhado, principalmente para a volta, apesar que não acho que vão fazer algo com você, pelo menos não no início do processo(se é que eu entendi bem e está no início), mas nunca é demais garantir.Quanto a mudar, peça proteção a polícia.Mesmo porque não adianta mudar sendo que você vai ter que responder o processo de qualquer maneira.
 

Mago Guerreiro

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
0
Pontos
47
imprime esse texto e leva para o juiz oras ...
se bem que vc vai rodar por ser laranja da firma ...
mas até ai vc não vai estar mentindo de nada !
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
AYSJr;1424333 disse:
Bom, se realmente parece que vai ter a audiência, então vc não tem que se preocupar muito, pelo menos não com a ida.Só que ve se arranja um jeito de ir acompanhado, principalmente para a volta, apesar que não acho que vão fazer algo com você, pelo menos não no início do processo(se é que eu entendi bem e está no início), mas nunca é demais garantir.Quanto a mudar, peça proteção a polícia.Mesmo porque não adianta mudar sendo que você vai ter que responder o processo de qualquer maneira.

Quero mudar por causa das ameaças, e não do processo.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Mago Guerreiro;1424346 disse:
imprime esse texto e leva para o juiz oras ...
se bem que vc vai rodar por ser laranja da firma ...
mas até ai vc não vai estar mentindo de nada !

Sei lá cara, vou contar toda a verdade de qualquer maneira. Chega de erros. Eu como cristão já errei muito na minha vida e não vou dessa vez, principalmente porque não tenho culpa, eu não sabia o que ele tava fazendo.

Talvez eu rode por ter emprestado o nome, mas prefiro ser culpado por ser laranja do que por ser ladrão. Assim eu não vou preso.

Ou vou?
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Daniel Moreno;1424347 disse:
Quero mudar por causa das ameaças, e não do processo.
Tudo bem.Só que se você quiser responder o processo de forma bonitinha e honesta, não adianta se mudar porque você vai ter que divulgar isso para a corte reponsável.O que no fim, não vai adiantar de nada, já que se os envolvidos realmente são influentes como você acredita que eles são, vão continuar sabendo onde você vai estar no fim.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
AYSJr;1424379 disse:
Tudo bem.Só que se vc quiser responder o processo de forma bonitinha e honesta, não adianta se mudar pq vc vai ter que divulgar isso para a corte reponsável.O que no fim, não vai adiantar de nada, já que se os envolvidos realmente são influentes como você acredita que eles são, vão continuar sabendo onde você vai estar no fim.

Me sinto totalmente encurralado.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Rapaz, eu não andaria sem um advogado nem fudeno!!!
Dá um jeito, sempre tem um familiar, primo, tio , que é advogado, vá acompanhado dele, tú terá até mais tranquilidade cara!!!

E outra, quanto mais sozinho tú tiver, melhor pros outros, porque é menos gente envolvida no caso, eu no seu caso iria envolver muita coisa, pra muita gente saber da verdade!!!

Descola um advogado ai, mas não vá sozinho não!!!
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Mais do que o pessoal falou, só posso te desejar boa sorte mesmo...


titoso;1424209 disse:
se vc fez alguma coisa seja homem e assuma.

se nao fez nao tem o q temer.

pelo q entendi vc emprestou seu nome e o seu "socio" te passou a perna.

vc deve conhecer dados dele, e se investigar mais afundo descobre certinho onde eles esta.

Não é bem assim...
Ele não fez nada, mas tem o que temer. Deu pra perceber que os caras tão na cola dele pra não sobrar pra eles.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Bah véio, eu tinha ouvido falar que a DHB tava com uns rolos (um amigo trabalhava lá), mas não sabia que era por causa desse escândalo, espero que de tudo certo pra ti cara...
flw
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
Liga pro forum antes, pra confirmar a audiência ou entra no site do TJ/RS www.tj.rs.gov.br e coloca o número do processo que está na citação para certificar a questão.

Edit: Confirmei no site do TJ/RS. A audiência é às 18h30min. Audiência no Juizado Especial Cível. Processo: 001/3.07.0002768-6.
 

old_vicio

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
8
Pontos
89
Daniel, talvez possa te ajudar... que tipo de rolo está envolvido, é cível ou criminal? Se for somente cível fica mais fácil de se contornar, trabalho numa empresa de consultoria e já tivemos que fazer para vários clientes processos de dívidas para serem discutidos no tribunal, e graças a nossa lei sempre ágil e rápida (lol) esses processos levam anos, dando tempo para as empresas se recuperarem, pagarem isso com descontos excelentes ou dando mercadorias como quitação da dívida. Pena que já foste no fórum, porque o aconselhável é não ir de cara, arruma uma justificativa pela falta e elabora um planejamento completo junto com um advogado.

Se quiser ajuda estou à disposição, e boa sorte pra ti
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Situação complicadissima, na situação em que você está, acho que a melhor saída é tentar encontrar o cara.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Entendi pq vc ficou puto com o lance do calote do Kamen

auhauhauhauhuahuhauhauhauhuha


Bom, boa sorte ae, eu sei como são essas coisas, um conhecido da minha mãe também caiu numa dessas e foi "instruido" pelos mandantes a sumir, foi isso o que ele fez mas não sei se ele não estava envolvido na história realmente, parece q ele ganhou uma grana pra sumir também.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Procura um bom advogado q te defenda de graça pra ganhar visibilidade
 
Topo Fundo