O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Serei preso ou tirar-me-ão a vida? [MBML]

Ligeiro Ikari

Habitué da casa
Mensagens
3.605
Reações
1
Pontos
86
Meu, tu já está no caminho certo, procurando a correção. Basta agora só segui-lo. Simples.

E quanto a mudança, bem, nem fique comentando por aí. Muito menos aqui. Saíba para quem está falando e o que está falando. Não confie em ninguém ;).

Fique com Deus e se tu souber lidar com isso, vai dar tudo certo. ;)
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
old_vicio;1424768 disse:
Daniel, talvez possa te ajudar... que tipo de rolo está envolvido, é cível ou criminal? Se for somente cível fica mais fácil de se contornar, trabalho numa empresa de consultoria e já tivemos que fazer para vários clientes processos de dívidas para serem discutidos no tribunal, e graças a nossa lei sempre ágil e rápida (lol) esses processos levam anos, dando tempo para as empresas se recuperarem, pagarem isso com descontos excelentes ou dando mercadorias como quitação da dívida. Pena que já foste no fórum, porque o aconselhável é não ir de cara, arruma uma justificativa pela falta e elabora um planejamento completo junto com um advogado.

Se quiser ajuda estou à disposição, e boa sorte pra ti
A priori o processo é civil(relação entre particulares é um dos ramos do Direito privado que é o Direito comercial), porém dependendo da situação pode englobar também a penal.
Teve problema com documentação, fraudes então o negocio pode ficar bem pior.
Vamos ver o que que o cara vai nos responder mais tarde.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sgt. Kowalski;1424438 disse:
Se vc já não tem, eu recomendaria adquirir uma arma de fogo.


Po, olha a idéia...


O cara responde processo criminal e você quer que ele ande armado por aí rapaz? Vai dar mais pepino ainda pro lado dele.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Ore muitooooo.... e deixe seu testamento aqui no forum. :p


po cara furada mesmo, pior que pelo visto vc está MUITO enrolado. Se negar, vai ser suspeito de nem ser laranja eu acho... se falar o que ocorreu, pode morrer.

Complicadissimo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Eduardo Furlan;1425085 disse:
Po, olha a idéia...


O cara responde processo criminal e você quer que ele ande armado por aí rapaz? Vai dar mais pepino ainda pro lado dele.

Se eu estivesse recebendo telefonemas suspeitos e sentisse que minha familia poderia estar em risco, seria a primeira coisa que eu iria fazer.
 

Styx

Ser evoluído
Mensagens
367
Reações
0
Pontos
41
Sgt. Kowalski;1425317 disse:
Se eu estivesse recebendo telefonemas suspeitos e sentisse que minha familia poderia estar em risco, seria a primeira coisa que eu iria fazer.

apoiadíssimo !!

quanto ao daniel, alguém sabe se ele já voltou ?
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Eu vi o processo que tão movendo contra ele. Não é nada demais, aparentemente. Cobrança no juizado cível.
 

Kakashi_FO

Habitué da casa
Mensagens
333
Reações
0
Pontos
62
Nao fique esperando acontecer, prove q vc era apenas um funcionario e q o trapaceiro é seu colega de trabalho!!!
Se ele te passo a perna, levanta e passa a perna nele!!!
 

Lord Scott

Habitué da casa
Mensagens
1.286
Reações
1
Pontos
51
Com todo respeito: Tem que ser muito inocente pra emprestar o nome num país como esse cheio de vagabundo.

Arrume um bom advogado.
 

k1k000

Ser evoluído
Mensagens
656
Reações
1
Pontos
31
Seu caso por um acaso tem a ver com o dos golpistas que enganavam empresários, e foram presos com carros importados?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
O dinheiro vem com mérito.

Se o dinheiro vem fácil, vai ir fácil cara.

Voce deveria ter sentido a situação, mas que sirva de aprendizado.

E se voce não teve nada a ver mesmo, será inocentado. Abraço
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Fale a verdade,você será recompensado por isso.Quem crê não mente,ainda mais num caso desses!
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Cara, eu te aconselho a procurar um bom advogado.
Ir a uma audiência, num processo complicado como este, sem o auxílio de um profissional que entenda do negócio, pode te "ferrar" mais ainda.
É melhor buscar ajuda jurídica, pois seja quem for que te meteu nisso tudo, te colocou como "sócio" para exatamente para se proteger, jogando a culpa num "laranja" (que neste caso é você).
É importante lembrar que depois da audiência de interrogatório, você terá três dias para apresentar uma defesa prévia.
Esse é um período crucial para apresentar provas de que você não está envolvido nessa "m****" toda.
Posso te garantir que um advogado do estado não vai traçar nenhuma estratégia e nem vai estar aí para o seu caso. Para ele é mais um caso e pronto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Harpius;1425594 disse:
Cara, eu te aconselho a procurar um bom advogado.
Ir a uma audiência, num processo complicado como este, sem o auxílio de um profissional que entenda do negócio, pode te "ferrar" mais ainda.
É melhor buscar ajuda jurídica, pois seja quem for que te meteu nisso tudo, te colocou como "sócio" para exatamente para se proteger, jogando a culpa num "laranja" (que neste caso é você).
É importante lembrar que depois da audiência de interrogatório, você terá três dias para apresentar uma defesa prévia.
Esse é um período crucial para apresentar provas de que você não está envolvido nessa "m****" toda.
Posso te garantir que um advogado do estado não vai traçar nenhuma estratégia e nem vai estar aí para o seu caso. Para ele é mais um caso e pronto.

Vá no site TJ/RS e procure por nome da parte Daniel Moreno. Dá só um processo de cobrança no JEC cível e que tinha uma audiência marcada para hoje, segunda, às 18h30min. Pode ser que tenha algum processo crime, mas aí teria de ter o número, porque pelo nome não dá pra achar.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Metal God;1425642 disse:
Nem tem processo ainda. Vá no site TJ/RS e procure por nome da parte Daniel Moreno. Dá só um processo de cobrança no JEC cível e que tinha uma audiência marcada para hoje, segunda, às 18h30min.
Mas tem q digitar o nomem completo
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Gattuso;1425647 disse:
Mas tem q digitar o nomem completo

Não bastam dois nomes. Coloquei Daniel Moreno e apareceu um processo. Procurando pelo nome só aparecem processos cíveis. Criminais não aparecem. Se o cara desse o número do processo seria bem mais fácil de ajudar.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Metal God;1425642 disse:
Nem tem processo ainda. Vá no site TJ/RS e procure por nome da parte Daniel Moreno. Dá só um processo de cobrança no JEC cível e que tinha uma audiência marcada para hoje, segunda, às 18h30min.

Nada a ver.
Esse processo pode estar sob sigilo processual.
Isso é muito comum.
Além do mais, se ele recebeu uma citação ou intimação para comparecer ao Fórum, isso é indicativo de que seja uma audiência de interrogatório. Ou seja, o Juiz aceitou a denúncia do Ministério Público e instaurou um processo criminal.
Mas de qualquer forma, isso é só especulação.
De repente, pode ser uma audiência dentro do processo de falência, já que ele mesmo disse algo sobre isso.
Neste caso, não encontraria nada com o nome "Daniel Moreno", mas sim em nome da empresa da qual ele foi "sócio".

Para avaliar melhor o caso, precisaria ver o que contem a tal "intimação".
Precisaria ver se ele está sendo só intimado como mera testemunha ou se está, sendo de fato, citado num processo, seja criminal ou falimentar.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Cara tomara, mas tomara mesmo que vc saia dessa e que Deus ilumine seus caminhos e de toda a sua família...

Espero que toda a verdade venha à tona e que vc possa ter uma vida sossegada novamente.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Harpius;1425687 disse:
Nada a ver.
Esse processo pode estar sob sigilo processual.
Isso é muito comum.
Além do mais, se ele recebeu uma citação ou intimação para comparecer ao Fórum, isso é indicativo de que seja uma audiência de interrogatório. Ou seja, o Juiz aceitou a denúncia do Ministério Público e instaurou um processo criminal.
Mas de qualquer forma, isso é só especulação.
De repente, pode ser uma audiência dentro do processo de falência, já que ele mesmo disse algo sobre isso.
Neste caso, não encontraria nada com o nome "Daniel Moreno", mas sim em nome da empresa da qual ele foi "sócio".

Para avaliar melhor o caso, precisaria ver o que contem a tal "intimação".
Precisaria ver se ele está sendo só intimado como mera testemunha ou se está, sendo de fato, citado num processo, seja criminal ou falimentar.

Exato. A melhor coisa seria ele passar o número do processo. Não acredito que estaja correndo em segredo de justiça.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Harpius;1425594 disse:
Cara, eu te aconselho a procurar um bom advogado.
Ir a uma audiência, num processo complicado como este, sem o auxílio de um profissional que entenda do negócio, pode te "ferrar" mais ainda.
É melhor buscar ajuda jurídica, pois seja quem for que te meteu nisso tudo, te colocou como "sócio" para exatamente para se proteger, jogando a culpa num "laranja" (que neste caso é você).
É importante lembrar que depois da audiência de interrogatório, você terá três dias para apresentar uma defesa prévia.
Esse é um período crucial para apresentar provas de que você não está envolvido nessa "m****" toda.
Posso te garantir que um advogado do estado não vai traçar nenhuma estratégia e nem vai estar aí para o seu caso. Para ele é mais um caso e pronto.

Um offtopic...

Tá sumido, hein, rapaz.
 

Ricka

Habitué da casa
Mensagens
193
Reações
3
Pontos
54
[COLOR="Magenta"]Que situação difícil!!!!




Vou orar por você, e pela sua família, talvez minha mãe possa olhar seu processo, vou pedir pra ela tentar, qualquer coisa te mando MP.



Boa Sorte.[/COLOR]
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Sgt. Kowalski;1424438 disse:
Se vc já não tem, eu recomendaria adquirir uma arma de fogo.

sim, pra que, para ele se atolar ainda mais na lama... sugestão extremamente infeliz. Ele vai fazer o quê, encontrar os caras, fuzilar todo mundo e mudar para as colinas... fala sério Sgt. [kong]

Daniel Moreno... quer uma sugestão, lhe darei 3:

a) converse com o seu advogado e peça que ele lhe dê todas as alternativas para que vc esteja preparado para o que der e vier.

b) arranje todas as provas possíveis que vc foi vítima de má fé.

c) Não tome nenhuma atitude precipitada, siga exatamente os conselhos do advogado.

Fica na paz ae manow e que deus lhe dirá o que fazer :kongpositivo:
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Daniel, tu é do RS?
Acho que posso te conseguir uma advogada excelente pra esse caso caso tu seja
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.189
Reações
2.468
Pontos
1.254
Puxa, nunca vi um caso tão sério aqui no Fórum, nem sei como ele teve cabeça pra ficar postando aqui!

Espero sinceramente que você consiga sair desse problema!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Deslock;1425900 disse:
sim, pra que, para ele se atolar ainda mais na lama... sugestão extremamente infeliz. Ele vai fazer o quê, encontrar os caras, fuzilar todo mundo e mudar para as colinas... fala sério Sgt. [kong]

Novamente, deixa alguém ligar na sua casa e começar a te intimidar dizendo que vai passar a azeitona em vc e na sua família toda...
O cara já está evolvido num caso desse, e agora acontece isso? Eu seguramente ia manter uma na minha casa. Não é joselitagem não.
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Nebulosa;1425918 disse:
Daniel, tu é do RS?
Acho que posso te conseguir uma advogada excelente pra esse caso caso tu seja

é por isso que acredito que a OS é uma grande família... valeu nebulosa (ps: pq vc sumiu do msn?)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Deslock;1425930 disse:
é por isso que acredito que a OS é uma grande família... valeu nebulosa (ps: pq vc sumiu do msn?)

No tópico do Red vs Blue ela comentou que o pc antigo dela foi para o grande ferro-velho no céu.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Deslock;1425930 disse:
é por isso que acredito que a OS é uma grande família... valeu nebulosa (ps: pq vc sumiu do msn?)
Nada, sumi do computador mesmo, mas quando ligam o troço o MSN abre sozinho, tenho de desativar isso.
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Sgt. Kowalski;1425927 disse:
Novamente, deixa alguém ligar na sua casa e começar a te intimidar dizendo que vai passar a azeitona em vc e na sua família toda...
O cara já está evolvido num caso desse, e agora acontece isso? Eu seguramente ia manter uma na minha casa. Não é joselitagem não.

Manter na casa tudo bem, mas sei lá... na hora do desespero o "diabo começa a trabalhar" e ae tudo vai pela vala.

Pelo que deu a entender, o daniel tá desesperado e uma solução radical dessa no momento não seria uma proposta agradável.

Também pelo que deu a entender tb estão vigiando os passos dele e com certeza saberão que ele tem uma arma, se for comprada legalmente (ilegalmente mudaria de figura) e ae o que acontece depois?

Armas, de uma maneira em geral deve ser um elemento surpresa e creio que o Daniel nunca pegou e nem tem coragem de pegar num revolver para matar (eu, ao contrário, sei atirar) e talvez ele hesitasse em matar o canalha.

Nesse caso seria interessante tb é contratar um detetive para descobrir os passos desses caras.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Voltei!

Caras, muito estranho. Antes de chegar lá me liga uma pessoa de uma chamada não identificada (número privado), e me diz:

" _ O que vc está fazendo aí? Vá para casa..."

Quase me borrei todo. Mas já estava lá na Farrapos, passou um monte de coisa pela minha cabeça. Liguei para o meu sogro e pedi para ele pegar minha esposa

O processo trata de um tal de José Carlos Barth me cobrando um cheque de R$3.000,00 (!!!). Incrível isso.

O mais incrível é que NUNCA passei um cheque desse valor. Acho que tomei mais um 171 daqueles pilantras.

Lá no fórum, chamaram meu nome e esse Carlos Barth não estava. Tive que esperar mais 25 min. Liguei a cobrar para minha esposa e pedi para ela relacionar José Carlos Barth com nomes conhecidos como DHB, Daniel Rebello (o golpista tem o mesmo 1º nome que eu), Jonathan Schwinguel entre outros. Ela buscou na net e também ligou para diversos conhecidos.

Nisso eu fiquei esperando. Um juiz meio esquisito (muito normal para ser um juiz), falou comigo e me disse que eu iria me ferrar, que eu devia demais e acabariam tirando tudo de mim. Eu perguntei se a causa do cheque não estava ganha pra mim, uma vez que a outra parte não veio. Ele disse que o Barth ligou e iria justificar e pronto. Muito mal educado, quase não deixou eu falar. Passei no cartório e assinei um papel e fui embora.

Quando saí, tava muito escuro e deserto naquela parte da rua. Saí quase correndo e bem "ligado". Sabe, o pavor bate nessas horas, o cara não raciocina direito. Fiquei com medo de fazer alguma besteira como me assustar e atravessar a rua sem olhar para os lados, etc.

No ônibus, liguei para minha esposa e ela disse que Carlos Barth era um escritório contábil na Rua França, bem próximo a Av. Cairú. Relacionamos alguns nomes e lembrei que era um dos contadores da Geral do Aço. Realmente muito estranho.

Lembro que esse cara era muito ligeiro, dizia que tinha contatos no ICMS e etc. Achei que era um contador de histórias na época. Vi agora o quanto fui igênuo. Vou continuar a relacionar alguns nomes, tá na hora de chegar mais fundo nisso. PERCEBI QUE QUANTO MAIS VAGABUNDO MAIS BANDEIRA DÃO.

Acho que não vou comprar uma arma não, até porque não tenho nenhum dinheiro. Tive que vender meu carro, meu PS2 e meu Gamecube por causa desses pilantras. Eu sei que são supérfulos, mas dói demais.

Só fiquei com o PC porque ninguém dá nem 30% do que se gastou nele.

Acho que vou buscar esse cara onde ele estiver. Sei que preciso ser mais homem do que nunca. Mas tenho que me controlar e não fazer nenhuma besteira. Minha família já não está muito protegida comigo. Sem mim, não terá proteção nenhuma.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
old_vicio;1424768 disse:
Daniel, talvez possa te ajudar... que tipo de rolo está envolvido, é cível ou criminal? Se for somente cível fica mais fácil de se contornar, trabalho numa empresa de consultoria e já tivemos que fazer para vários clientes processos de dívidas para serem discutidos no tribunal, e graças a nossa lei sempre ágil e rápida (lol) esses processos levam anos, dando tempo para as empresas se recuperarem, pagarem isso com descontos excelentes ou dando mercadorias como quitação da dívida. Pena que já foste no fórum, porque o aconselhável é não ir de cara, arruma uma justificativa pela falta e elabora um planejamento completo junto com um advogado.

Se quiser ajuda estou à disposição, e boa sorte pra ti

Os donos da DHB são altamente envolvidos com políticos. O negócio tá andando rápido demais.

Agradeço a ajuda tanto sua, quanto da NEBULOSA. O problema é que não tenho como pagar nada. Me tiraram tudo e estou queimado em todas a grandes empresas, nada dá certo. Arrumei um trabalho braçal para poder pagar o rancho do mês e algumas poucas coisas. O resto é minha mulher que tá abraçando, tocando hora extra direto na clínica (ela é técnica em enfermagem).

Só se eu pudesse pagar de outra maneira ou arrumando um bom prazo.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Daniel Moreno;1426164 disse:
Valeu Nebulosa, mas eu estou ZERADO.
Mano, oq to dizendo, se esse caso é famoso, vc arranja faicl um adevogado de gratis
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Caraca. Que barra em cara! Posso, ao menos, imaginar o que você deve estar passando e, certamente, o que te deixa mais aflito não é a preocupação contigo, mas sim com a tua esposa e filho.

Cara, mas eu não entendi uma coisa: se você era sócio de uma empresa cuja forma societária é uma sociedade limitada, por que motivo você está sendo processado pelos débitos da mesma?

A vantagem da sociedade limitidade é justamente a de que os sócios não respondem pelas dívidas da empresa.

Então, porque você está sendo processado?

Assinou algo NO SEU NOME?

Há casos em que pode haver a desconsideração da personalidade jurídica, conforme o Art. 59 do Código Civil (falei de cabeça, acho que é esse artigo mesmo, mas tenho que conferir). O caso de gestão fraudulenta é um dos quais pode haver essa desconsideração da personalidade jurídica.

Num primeiro momento (segundos os parcos conhecimentos deste simples estudante, ainda sem vivência forense), o abaxi das dívidas da empresa, havendo a tal desconsideração (pergunto-lhe: houve?) cairia para cima de TODOS os sócios. No entanto, no processo pode ser demonstrado que somente o sócio administrador é que atuou com DOLO nesta gestão fraudulenta.

Cara, você ainda está sem advogado?

Meu, se você não tem grana para um, procura a defensoria pública, meu. Eles prestam um bom serviço. A grande maioria dos Defensores são pessoas de alto caráter e, certamente, sensibilizaram-se com sua situação.

Como eu disse, sou apenas um estudantezinho, mas pode contar comigo, tanto se precisar de um conselho amigo (não somos amigos, mas um conselho de amigo eu posso ter dar) ou para tirar alguma dúvida jurídica (caso eu não saiba, eu posso pesquisar ou perguntar para professores ou advogados conhecidos).
 
Topo Fundo