O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria a estratégia do Nintendo 64 a melhor forma da SEGA voltar ao mercado ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
É isso; o tópico é hipotético e eu gostaria de saber a opinião de vocês, não somente se essa é a melhor estratégia mas também a sua visão de estratégia para o retorno; claro existem aqueles que não acreditam nem na possibilidade de retorno da SEGA mas a pergunta permanece, e como as pessoas pensam diferente umas das outras dessa forma a gente, pode deduzir o que os japas poderiam ou não estarem pensando com base no pensamento do forum; Lets go my friends

Inicio com minha opinião:

O Nintendo 64 entrou com quase 2 anos depois do inicio da geração, a nintendo líder estava apenas fazendo como fez com Super nes entrando depois, trazendo assim um hardware barato e em certas partes muito forte, veja um Mario Kart multplayer não seria possível sem esse poder, o golden eye não seria lembrado sem aquele poder, ou seja o poder e o preço proporcionado por entrar depois fez uma enorme diferença.
a SEGA ''poderia'' fazer similar, usando essa estratégia, e por 300$ oferecer uma maquina superior ao PS5 em 2021 indo para 2022, essa estratégia não torna ninguém lider (que fique bem claro isso) mas ao menos também é a prova de flop, ideal para quem ta entrando no mercado ou retornando.


Brace yourselves :kkong
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu acho que a SEGA não teria condições de criar um console potente o suficiente para bater de frente com o Ps5 e o próximo Xbox.Fora que mesmo se eles fizessem isso, quais atrativos esse console teria?
O Xbox tem os seus três pilares, Halo, Forza e Gears, fora que ele ainda se garante nos serviços.O Playstation tem exclusivos de peso que são um atrativo a mais.E o Switch se garante com os seus exclusivos e um ou outro third-party.A Sega não teria nada para se garantir, até porque a maioria dos seus jogos são de nicho e o Sonic sempre divide opiniões.
Pra mim, SEGA tá bem melhor assim, fora do ramo do hardware e fazendo jogos para todos os consoles.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Seria legal se a Sega tivesse grana pra isso, mas mesmo assim acho muito imporvavel, teria que criar muito serviço desde a base, coisa que a M$ e Sony fizeram ao longo dos anos que seus consoles estavam na ativa.
No máximo uns consoles mini oficiais seriam bem vindos, mas a Cega nem jogo do Sonic consegue fazer direito, nem ser contra aquela atrocidade do filme do Sonic, então acho pouco provavel algo desse nivel surgir, o certo é acreditar que o Xbox é a sucessor do Dreamcast e assim por diante.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Pra que sair de uma situação bem confortável gerando lucros grandes sem muito esforço para uma de incerteza?

E o pior são os jogos. A Sega mesmo sendo third não aproveita suas próprias IPs e vive reciclando os jogos antigos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Pra que sair de uma situação bem confortável gerando lucros grandes sem muito esforço para uma de incerteza?

confesso que essas perguntas me deixa chocado ora, porque a nintendo, sony e ms fazem console? para que lançar um mega drive mini se pode vender os mesmos jogos numa coletanea (como ela sempre fez) a sega nesse caso faria consoles pelo mesmo motivo que as demais, que é integrar os consoles a sua rede de negócios, ganhar com licenças, talvez com algum serviço...as possibilidades e motivos são vastos.

outra comentário comum: A Sega não precisa voltar ou re entrar no mercado... pois já temos ms, sony e nintendo...ora se voltassemos para 1993 certamente a mesma coisa seria dita: para que a Sony entrar ? bobagem ela ganha muito mais vendendo eletroeletronicos, a resposta é trazer novas ideias, sangue novo e claro ainda de quebrar tirar as demais da zona de conforto, assim todos os gamers ganham quando há mais e mais concorrencia

sou contra, a essa ideia de que o status quo não deve ser desafiado, a nintendo fez isso com o nes, a sega após fracassar com SG-1000 insistiu até galgar seu lugar ao sol, a sony fez isso lá no passado com o playstation, essa é minha opinião.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Acho que teria que fazer o contrário.

Primeiro, teria que fazer jogos a rodo, reviver franquias e criar novas. Depois, fazer um console não tão potente mas bem equilibrado. Daí abrir as portas para os indies e lançar jogos a rodo e tentar ganhar no preço, tanto no console como nos jogos.

Se tudo for bem equilibrado, com preço baixo, bons jogos, boa disponibilidade, design atraente, bom marketing e boa recepção pela comunidade gamer, quem sabe venderia seus 20 milhões.

Se competir de igual para igual com Sony e Microsoft iria levar fumo.
 


John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Talvez se a Sega fizesse uma parceria com alguma grande empresa seria possivel,mas acho pouco provável,a Sega cometeu muitos erros no passado "Sega CD,Saturn,Dreamcast" na época comprei um Saturn na esperança de muitos rpg's serem lançados em inglês, mas muitos ficaram restritos ao japão confesso que foi uma decepção,depois resolvi embarcar no dreamcast outra decepção,apesar de ter alguns boms jogos,alguns ficaram restritos a determinada região como Shenmue II,Eldorado Gate,Langrisser Millenium e outros que não me lembro agora.

Minha opinião,apesar de gostar da empresa eu não arriscaria novamente em comprar um console da Sega,com o risco do console ser descontinuado com pouco tempo de vida.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Talvez se a Sega fizesse uma parceria com alguma grande empresa seria possivel,mas acho pouco provável,a Sega cometeu muitos erros no passado "Sega CD,Saturn,Dreamcast" na época comprei um Saturn na esperança de muitos rpg's serem lançados em inglês, mas muitos ficaram restritos ao japão confesso que foi uma decepção,depois resolvi embarcar no dreamcast outra decepção,apesar de ter alguns boms jogos,alguns ficaram restritos a determinada região como Shenmue II,Eldorado Gate,Langrisser Millenium e outros que não me lembro agora.

Minha opinião,apesar de gostar da empresa eu não arriscaria novamente em comprar um console da Sega,com o risco do console ser descontinuado com pouco tempo de vida.

supondo que ela faça uma parceria (o que não é impossível visto que todos os o consoles dela teve parcerias) aqui é tudo hipotético como ela deveria voltar e com que tipo de estrategia, na sua opinião ?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
confesso que essas perguntas me deixa chocado ora, porque a nintendo, sony e ms fazem console? para que lançar um mega drive mini se pode vender os mesmos jogos numa coletanea (como ela sempre fez) a sega nesse caso faria consoles pelo mesmo motivo que as demais, que é integrar os consoles a sua rede de negócios, ganhar com licenças, talvez com algum serviço...as possibilidades e motivos são vastos.

outra comentário comum: A Sega não precisa voltar ou re entrar no mercado... pois já temos ms, sony e nintendo...ora se voltassemos para 1993 certamente a mesma coisa seria dita: para que a Sony entrar ? bobagem ela ganha muito mais vendendo eletroeletronicos, a resposta é trazer novas ideias, sangue novo e claro ainda de quebrar tirar as demais da zona de conforto, assim todos os gamers ganham quando há mais e mais concorrencia

sou contra, a essa ideia de que o status quo não deve ser desafiado, a nintendo fez isso com o nes, a sega após fracassar com SG-1000 insistiu até galgar seu lugar ao sol, a sony fez isso lá no passado com o playstation, essa é minha opinião.
Mas é provavelmente assim que a Sega pensa. A empresa já esteve em várias situações críticas com seus consoles pela má administração e agora tem uma situação bem confortável.
Pra tomar um risco tão grande com 3 (na verdade 2) consoles consolidados tem que ter muita grana e fazer muito bem feito com boa administração, e nós sabemos pelo histórico que a Sega não tem muito isso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.443
Pontos
503
É uma boa estratégia se a empresa que fizer isso souber fazer, a Nintendo conseguiu fazer dar certo com o SNES, que foi lançado uns 2 ou 3 anos depois do Mega Drive, mas no caso do N64 não deu tão certo assim... Pois os CDs eram novidade na época, e mesmo o N64 sendo mais poderoso sofreu muito com a baixa capacidade de armazenamento dos cartuchos na época, e ela acabou perdendo feio para o PS1.

Mas acho que a Sega que fazia consoles não tem mais volta, pois ela já está bem agora produzindo jogos para todos os consoles, seria um tiro no pé dela agora largar um mercado que atende todos os consoles para investir em consoles só dela, arriscando não dar certo... Ela teria que inovar e muito se quisesse arriscar nesse mercado de novo, não precisaria lançar uma máquina mais potente que seus concorrentes, isso já provou em várias gerações que não ganha mercado, mas teria que inovar tanto quando um Wii na geração dele se quisesse dar certo... :klol
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Será mesmo que volta? Pelo que me lembre a Sega ficou em conflito e acabou arregando o Dream, depois disso só ficou lançado jogos em multi plataforma. Concorrer com a nova gen seria impossível, já que a Sega parece Cega, o máximo que poderia fazer: apelar no retro.

Mas se acontecer, invés de relançar Mega Drive com joguinhos na memória e emulação que o pessoal considera "porca", seria boa uma versão atualizada do Dreamcast, ou melhor, "DreamCast II", com direito a emulação de jogos feitos para os consoles da Sega e melhorias finais do Dreamcast, além do suporte online (ai é pedir de mais, talvez cape). E quem saiba uns novos jogos.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Confesso que sua pergunta é bastante complicada,não sei como a Sega poderia atrair os velhos e novos jogadores em uma nova plataforma.

Mesmo ela revivendo suas melhores fraquias "Shining Force,Phantasy Star,Golden Axe,Altered Beast,Alex Kidd,Street of Rage,Shinobi não sei se seria suficiente para atrair as novas gerações de jogadores,apenas para saudosistas,ela tomou a decisão correta em apenas produzir jogos,ao menos ela ainda existe.

Jogos como Altered Beast Ps2,Golden Axe Beast Rider não fizeram muito sucesso,mas sei la,eu tenho o Beast Rider no Xbox 360 não achei um jogo ruim,mas sei que ele fui muito criticado,realmente hoje em dia é complicado agradar a todos,ainda mais com a concorrencia de 3 consoles,smarphones.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Sega nunca vai voltar a produzir um console de mesa. Essa é a realidade e as razoes são óbvias.


Sega atualmente nem faz grandes jogos só para começar.

A divisão de jogos da Sega hoje é bem fraca, sendo que em vários jogos de sua IP ela é apenas a publisher....... nem é a Sega que produz os jogos.

Primeiro a Sega teria que voltar a ser uma grande empresa produtora de jogos, coisa que hoje não é. Empresas como Capcon por exemplo está muito na frente da Sega em matéria de games.

E mesmo assim isso seria arriscado demais. Hoje temos um mercado bem consolidado sem ela. O investimento teria de ser gigantesco para um retorno muito duvidoso.
A marca Sega hoje é bem desconhecida da nova geração.


Em negócios funciona da seguinte forma: investimento, riscos e retorno financeiro. Tudo está contra a Sega voltar no mercado.
Investimento muito grande, risco extremamente elevado e retorno financeiro totalmente incerto.

Ou seja é uma loucura a Sega se aventurar nos consoles princialmente porque futuramente outras gigantes como google e amazon podem entrar no mercado de games.
A sega é pequena perto de seus adversários tendo um aporte financeiro muito menor.

Atualmente a Sega nem quer mesmo investir em suas IP. Basta ver quanto jogos da Sega ela atua apenas como publisher, não fazendo o jogo.

Shemue precisou de quickstart para sair...... nem mesmo quiseram investir nele. Bayonetta 2 precisou ser bancado pela nintendo para sair e o jogo foi feito pela platinium.

Sega nem faz muitos jogos hoje em dia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Dos que responderam como @Soldado! vou analisar

A estrategia do soldado seria baseada na quantidade de jogos, no preço deles e no preço do próprio console em si;
tal console entraria junto,não seria fraco, não seria forte, imagino que capaz de receber qualquer mult com qualidade abaixo de pelo menos um dos concorrente, a um preço de uns 100 a menos, faria muito jogo de seus próprios estúdios (ala master system e mega drive) cobrindo todos os estilos e generos e os soltaria rápido, junto com uma penca de indies imagino que exclusivos também, tal estratégia tentaria vencer os leões do mercado, oferecendo uma maior e mais variada oferta de titulos.

a estratégia é de veras boa, ainda considero a minha mais a prova de flop do que essa, mas não é ruim não. diria que a chance de flopar é de 65%, pois sem o apelo de poder o apelo ficaria mais aos jogos, aí é questão de gosto, sobre preço a microsoft também joga nesse time oferecendo jogo bem dizer de graça. a disputada ficaria no peso das franquias que a sega está tentando suprir versus a franquia original, na criatividade ou originalidade foco dos jogos.
----------------------------------
Bom uma coisa precisa ser estabelecida nesse tópico; com 90% de certeza em uma volta hipotética da Sega ela não teria nenhum jogo da Eletronic arts, e provavelmente não teria Rockstar (não antes de pelo menos 4 anos de mercado) mesmo que o console aguentasse rodar devido a lobby dos atuais players ou seja, já ia entra desarmada nos eua; no japão também não vejo square lançando nada para ela, mas não descarto o Tomb raider afinal tomb raider tem tradição em consoles sega de resto nada, a sega teria de ao menos fazer um jogo que imite/supra o desejo pelas franquias dessas empresas, as demais third não seria problema não existe console flopado ou não que a ubi não tenha apoiado
 
Ultima Edição:

Darkko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
88
Pontos
679
Hoje em dia quase todo o mercado de hardware é constituído por Duopolio. AMD e Intel brigando pelo mercado de CPUs, AMD e Nvidia por GPUs, Sony e Microsoft por Consoles, Samsung e Apple pelo Smartphone mais Top.

Claro que tem espaço pra mais gente como o caso da Nintendo e no mercado de Smartphone, mas acho que no mercado de consoles de mesa não tem lugar pra mais um.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
É uma boa estratégia se a empresa que fizer isso souber fazer, a Nintendo conseguiu fazer dar certo com o SNES, que foi lançado uns 2 ou 3 anos depois do Mega Drive, mas no caso do N64 não deu tão certo assim... Pois os CDs eram novidade na época, e mesmo o N64 sendo mais poderoso sofreu muito com a baixa capacidade de armazenamento dos cartuchos na época, e ela acabou perdendo feio para o PS1.

Ela teria que inovar e muito se quisesse arriscar nesse mercado de novo, não precisaria lançar uma máquina mais potente que seus concorrentes, isso já provou em várias gerações que não ganha mercado, mas teria que inovar tanto quando um Wii na geração dele se quisesse dar certo... :klol

A estratégia do Nintendo 64 me parece perfeita, pois é uma estratégia que sobrevive a certos boicotes, veja postei logo acima que numa possível volta da Sega ao mercado EA, Rockstar e Square dificilmente a apoiariam, de cara temos Fifa, Madden, need for speed, mass efect, anthen, gta e final fantasy jogos que estariam de fora, desses jogos citados o unico que anda em baixa é need for speed, que ironicamente na era ps2 pesou muito o dreamcast não apoio da EA, ela tava muito inspirada naquela época

Mas voltando a estratégia do Nintendo 64, na verdade nem o super nes conseguiu dar certo pois a demora fez com que o Genesis comesse uma fatia do mercado americano, no japones sim deu super certo pois o PC engine morreu depois que o snes entrou, no nintendo 64 a Big n lucrou mas não liderou, ou seja não é uma estratégia para ser lider,é uma estrategia para garantir se manter e ter uma rendimento saudável, buscar um segundo lugar

sobre inovar eu entendo que o poder ajuda na inovação, por si só
e que entrar depois tal como N64 proporciona isso, a gente fala de Mario 64, golden eye e zelda games inovadores que não seria possíveis se a Nintendo decidisse entrar antes tipo 95, o preço do console seria proibitivo; agora inovar tipo wii melhor não :kfeliz
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Deixem a SEGA descansar em paz, o que importa é que ela continua vivendo em nossos corações :kkong

o tópico é hipotético, se ela fosse voltar com uma proposta qual proposta tu acharia melhor para o novo console da sega na proxima geração ?

Detalhe: até o momento só o Soldado entendeu o tópico, todos os demais posts não se alinharam com a pergunta estabelecida
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Única estratégia pra Sega seria a da Nintendo atual. Fugir da competição direta das gigantes que tomaram o mercado e atacar num nicho que as concorrentes não atuam.

Como a Sony é praticamente imbatível nos consoles de mesa e a Nintendo nos handhelds, a estratégia ideal pra Sega é investir pesado nos jogos de banheiro, na qual ela já tem uma certa experiência na área do xixi, com jogos de pontaria, e é um nicho que as concorrentes ainda não exploraram. Ela poderia ainda desenvolver jogos para o número 2 também e dominar completamente o setor. Basta querer. Competencia pra isso ela tem!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Fico bobo vendo tópicos assim de tamanha ingenuidade. O op já começa citando como exemplo um dos maiores fracassos comerciais da Nintendo. O problema da Sega voltar ao mercado de consoles não se resume só a dinheiro. Muitos se esquecem que assim como a Atari, a Sega hoje é uma marca queimada. Só isso já é o suficiente pra nada que a Sega fizer dar certo. Hoje ela é apenas uma publicadora de jogos e vive basicamente da glória do passado.

Assim como a Atari, a Sega não tem futuro. Infelizmente essa é a realidade, e de certa forma me chateia isso, pois sempre fui seguista e seus consoles e franquias tem lugar especial no meu coração.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
e de certa forma me chateia isso, pois sempre fui seguista e seus consoles e franquias tem lugar especial no meu coração.

ta mas se ela fosse volta na proxima geração, o que tu acha que ela devia fazer ? (algo que seja plausível)

na estratégia que eu propus ela jamais seria líder pois não é uma estrategia visando liderar, a empresa ta a mais 20 anos fora do ramo, ao meu ver ela tem que entrar e se manter primeiro. para não passar vergonha descontinuando o que que seja em 1 ano e meio 2 anos. então entraria e se manteria mas não lideraria essa é a estrategia.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.080
Pontos
1.054
Fico bobo vendo tópicos assim de tamanha ingenuidade. O op já começa citando como exemplo um dos maiores fracassos comerciais da Nintendo. O problema da Sega voltar ao mercado de consoles não se resume só a dinheiro. Muitos se esquecem que assim como a Atari, a Sega hoje é uma marca queimada. Só isso já é o suficiente pra nada que a Sega fizer dar certo. Hoje ela é apenas uma publicadora de jogos e vive basicamente da glória do passado.

Assim como a Atari, a Sega não tem futuro. Infelizmente essa é a realidade, e de certa forma me chateia isso, pois sempre fui seguista e seus consoles e franquias tem lugar especial no meu coração.

Ao contrário da Atari com os seus dois últimos alone in the dark ruins(e a perda do driver pra ubisoft), os jogos da Sega são bons.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
ta mas se ela fosse volta na proxima geração, o que tu acha que ela devia fazer ? (algo que seja plausível)

na estratégia que eu propus ela jamais seria líder pois não é uma estrategia visando liderar, a empresa ta a mais 20 anos fora do ramo, ao meu ver ela tem que entrar e se manter primeiro. para não passar vergonha descontinuando o que que seja em 1 ano e meio 2 anos. então entraria e se manteria mas não lideraria essa é a estrategia.
Foi o que eu disse antes. Infelizmente a marca está queimada, sem relevância hoje, principalmente pra molecada mais nova. Por conta disso não vejo nenhuma estratégia funcionando por mais brilhante que seja e por mais dinheiro que se tenha. Seria mais fácil construir uma marca nova do zero do que tentar consertar a atual. Veja a Nintendo por exemplo. Cometeu bem menos erros que a Sega em sua existência e não tem mais fôlego pra brigar no mainstream, tendo que correr por fora pra sobreviver.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Ao contrário da Atari com os seus dois últimos alone in the dark ruins(e a perda do driver pra ubisoft), os jogos da Sega são bons.
Sem sombra de dúvidas. Também tenho muito carinho pela Atari, principalmente no 2600, onde iniciei minha vida gamer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Foi o que eu disse antes. Infelizmente a marca está queimada, sem relevância hoje, principalmente pra molecada mais nova. Por conta disso não vejo nenhuma estratégia funcionando por mais brilhante que seja e por mais dinheiro que se tenha. Seria mais fácil construir uma marca nova do zero do que tentar consertar a atual. Veja a Nintendo por exemplo. Cometeu bem menos erros que a Sega em sua existência e não tem mais fôlego pra brigar no mainstream, tendo que correr por fora pra sobreviver.

Tudo bem apesar de eu discordar que marca nova tenha mais peso que a marca que criou virtua fighter, daytona, yakuza e que detém a atlus e a poderosa IP persona, além de muitas outras, mas enfim respeito sua opinião em tudo, não vamos debater esse negócio de marca pois aí acaba o objetivo do tópico se perde.

Então vou reformular a pergunta (mesmo com a marca queimada ) o que o proximo console da Sega devia ter para vender para a maior quantidade de pessoas possível e te fazer comprar também comprar um ? será que venderia uns 15kk ? 15kk seria um fracasso ? o que pensas
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.427
Reações
7.537
Pontos
453
Antes de responder essa pergunta, acho que temos que fazer outras:

- Quais são as empresas third-party que teriam a maior possibilidade de se aliarem a Sega e oferecer jogos para o tal console durante o lançamento? As únicas que posso citar com algum tipo de confiança são a Atlus (propriedade da Sega) e a Vanillaware, que possuí laços fortes com ela (foi criada por um ex-funcionário da empresa, George Kamitani e teve seus games publicados por ela);

- Além do hardware poderoso, o que mais a Sega ofereceria em relação a concorrência? Tirando Sonic, quais são os exclusivos da empresa que tem a maior possibilidade de sustentar o primeiro ano do console novo? Quais jogos estariam disponíveis no lançamento?

- A Sega conseguiria sustentar um corte de preço de um console "forte" desses caso fosse necessário?

etc.

confesso que essas perguntas me deixa chocado ora, porque a nintendo, sony e ms fazem console? para que lançar um mega drive mini se pode vender os mesmos jogos numa coletanea (como ela sempre fez) a sega nesse caso faria consoles pelo mesmo motivo que as demais, que é integrar os consoles a sua rede de negócios, ganhar com licenças, talvez com algum serviço...as possibilidades e motivos são vastos.

outra comentário comum: A Sega não precisa voltar ou re entrar no mercado... pois já temos ms, sony e nintendo...ora se voltassemos para 1993 certamente a mesma coisa seria dita: para que a Sony entrar ? bobagem ela ganha muito mais vendendo eletroeletronicos, a resposta é trazer novas ideias, sangue novo e claro ainda de quebrar tirar as demais da zona de conforto, assim todos os gamers ganham quando há mais e mais concorrencia

sou contra, a essa ideia de que o status quo não deve ser desafiado, a nintendo fez isso com o nes, a sega após fracassar com SG-1000 insistiu até galgar seu lugar ao sol, a sony fez isso lá no passado com o playstation, essa é minha opinião.
Diria que é precipitado comparar o passado dessas empresas com a atualidade. A cada geração, a tecnologia evoluí e consoles e games vão ficando cada vez mais caros de serem criados. Para fazer jogos AAA, por exemplo, você precisa ter, no mínimo, milhões e, para fabricar um videogame, bilhões.

Shenmue, por exemplo, era o jogo mais caro de sua época e a verba gasta com ele (entre 40 e 70 milhões de dólares) nunca foi retornada de forma satisfatória, dando um prejuízo enorme para uma empresa que já estava no "vermelho". Desafiar o status quo, dar sangue etc. são sentimentos muito bonitos no papel, mas na prática, não sustentam e nem salvam companhias.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.930
Reações
40.971
Pontos
1.444
Agora falando sério, nunca, nunca mais ela volta.
Já fico feliz com o futuro Mega Drive mini, que comprarei com certeza.

Penas que um saturn mini é quase impossível devido a necessidade de processamento que seu emulador necessita.

Quem sabe daqui uns anos não apareça um Master mini (original Sega, nada de Tectoy pelo amor), ou mesmo um dream cast mini.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
A) Pergunta do tópico: seria a estrategia do N64 a melhor para um retorno da Sega? (sim não? qual sua visão de estrategia para o improvável retorno). equivale a maçãs

B) Respostas apresentadas: a Sega não volta. equivale a uvas

Ta tudo no post original, não to querendo debater a volta ou não (parece consenso que não) e sim como deveria fazer pra voltar, qualquer post fora disso, não atende aos interesses do tópico.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Antes de responder essa pergunta, acho que temos que fazer outras:

- Quais são as empresas third-party que teriam a maior possibilidade de se aliarem a Sega e oferecer jogos para o tal console durante o lançamento? As únicas que posso citar com algum tipo de confiança são a Atlus (propriedade da Sega) e a Vanillaware, que possuí laços fortes com ela (foi criada por um ex-funcionário da empresa, George Kamitani e teve seus games publicados por ela);

- Além do hardware poderoso, o que mais a Sega ofereceria em relação a concorrência? Tirando Sonic, quais são os exclusivos da empresa que tem a maior possibilidade de sustentar o primeiro ano do console novo? Quais jogos estariam disponíveis no lançamento?

- A Sega conseguiria sustentar um corte de preço de um console "forte" desses caso fosse necessário?

As mesmas de sempre: para suporte: capcom, taito, ubisoft, activision, warner, epic, id software
agora para apoio incondicional: atlus, capcom, arc system works
quem não suportaria: EA, Rockstar, Square
Suporte parcial: ia portar somente franquias do tipo B: Komani, Namco

- O poder é necessário para tornar um novo panzer dragoon algo especia para tornar qualquer jogo atrativo em si mesmo, outro diferencial seria o controle de 6 botões só a sega pode fazer isso, o sonic podem falar mal mas sonic 2006 tinha um grafico bonito para epoca, sonic é sempre vitrine quando eles usam novas engines, eu votaria para o primeiro ano: remake de Adventure para lançamento e novo skies of arcadia e no fim do ano panzer dragoon ultra gráphics, RE code veronica Remake e yakuza nova saga (enquanto isso hypando o novo ''Persona'' com o mesmo hype de FF7) isso é o que eu faria mas eles certamente fariam pior.

- obviamente conseguiria pois não seria um console de avant guard, seria apenas um console de baixo orçamento entrando depois, sua vantagem tecnica e preço baixo viria por entrar depois, literalmente igual o N64 fez, como gamecube fez (obra prima da engenharia de preço/performance) não ia ser lider mais ia se manter e bem

E vc como acha que a sega deveria voltar na proxima geração ? usar a estratégia do wii igual alguns, usar a estratégia do user soldado que é boa,ou tem algum pensamento diferente, a segunda parte de seu eu respondo depois
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
qualquer post fora disso, não atende aos interesses do tópico.
Desculpe a franqueza, mas seu tópico não faz sentido e a resposta que você quer ouvir ninguém aqui vai dizer. Já foi debatido esse tema inúmeras vezes (a volta da Sega ao mundo dos consoles) Internet a fora e quanto mais o tempo passa mais impossível fica. Então não existe sentido ficar debatendo hipotéticos "se" de algo que não passa de um sonho molhado de meia dúzia de pessoas. Eu que me considero seguista prefiro relembrar a Sega como era e deixá-la como está.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
@Trezoitao38 @Ultima Weapon o que acha dessa minha estrategia para um retorno da SEGA usando a do n64 como modelo ? entrar depois, ser barato, ser forte, suportar boicotes (n64 viveu bem mesmo sem jogos chaves) enfim não é para liderar mas para entrar e se manter.
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
4.620
Pontos
453
A Sega não tem o poderio financeiro necessário para suportar a concorrência pesada da Sony e Microsoft, a propria Nintendo sofre um pouco nessa parte, acho mais fácil a Amazon ou a Apple entrar no ramo do que a Sega voltar.

E outra, a Sega tem que fortaceler as suas franquias antes de pensar em voltar pro ramo de hardwares.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Como disseram ai, só viverá em nossos corações...rsrsrs

A Sega nem quando tinha um Know-How absurdo de consoles e arcades conseguiu ir adiante no mercado, o que dirá agora?

Vai lançar um console pra que? Pra colocar que tipo de jogo? Seria algo parecido com o que a Nintendo faz certo? Mas quais franquias os consumidores de hoje em dia iriam querer jogar?

Infelizmente, hoje em dia, as únicas pessoas que se lembram da Sega somos nós gamers das antigas e que ainda continuam amando esse hobby.
Os mais novos não sabem nem o que é Sega e os mais velhos que pararam de jogar com o tempo se esqueceram...

Abraços.
 
Topo Fundo