O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria a estratégia do Nintendo 64 a melhor forma da SEGA voltar ao mercado ?

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
1*8z_uXXjPt7kdb8KN_FFCZg.png

Segundo fracasso, na verdade. O Virtual Boy foi lançado um ano antes e nós já sabemos como foi o fim dele.:klol

Hahaha eu sabia que alguém iria citar o Virtua boy.

Mas sei lá que porra é aquela...se é console de mesa, de queixo ou portátil...
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Muito fácil resolver a questão... pega um PC top de hoje em dia, coloca umas coisinhas a mais... faz um gabinete estiloso e "chama de: novo console"... pronto não precisa nem gastar muito com DEVKIT, pois os programadores programariam como se fosse um PC... kkkkkkkkk
Basicamente o que a MS fez com Xbox Original, não é?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
meio que respondendo o post acima e o post quotado por:

fazer um novo aparelho não é o problema, devido justamente a isso que foi citado, os consoles atuais são bem dizer pc com software modificado numa arquitetura fechada.

o problema seria os jogos e as vendas, os jogos atuais triplo A custam sem marketing entre 30 e 40 milhões por jogo e num retorno a Sega teria de fazer como na era Master, ou seja fazer ela sozinha a maioria dos games para a máquina, seus jogos alternativos precisariam ter qualidade tão boa quanto o mainstream e vender tão bem quanto. o que se mostraria um desafio.

Saturn atualizado parece ter custado a sega o projeto inicial 650 milhões de dólares, sendo portanto o mais caro
Dreamcast teria custado 400 milhões no projeto e até 400 milhões adjacentes ao longo do período
Model 1,2 e 3 teriam custado 1,2 bilhões mais aí foram 3 projetos

Nunca a Sega investiria 1 bilhão novamente, qualquer projeto desses seriam na casa dos 500 milhões de dólares
Dito isso: Entraria em disputa com seus rivais, os quais gastam até 3 vezes mais em marketing do que no proprio produto seria sim um desafio e tanto, mas acho que a internet amenizaria isso
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.737
Pontos
753
Sempre acho estranho nesses tópicos desprezarem PCs como máquina de jogos. Fala-se de Nintendo, de Sony, de MS (Xbox), desprezando o grande público que também joga os mesmos jogos em PCs. Lembrando que no PC surgiu os primeiros RPGs (Akalabeth, 1979, por exemplo), e hoje tem-se facilidade, e basicamente os mesmos jogos em todas plataformas.
Se Sega quiser voltar ao mercado de consoles, boa sorte (duvido que queiram), mas a concorrência é ainda maior que na época que ruiu. E Sega vai bem como produtora de jogos, lançando bons jogos multi (Valkyrie Chronicles, Shenmue, etc.) para quem quiser, poder aproveitar.
No final das contas, o que importam são os jogos. "Consoles" são apenas um meio de jogar o que queremos.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Não se trata de um console propriamente dito.... usaram para isso... mas na verdade foi concebido como fantasia de carnaval...kkkkkkkkkkk

Pior que eu tinha um amigo de escola que deu conta de ter, praticamente na mesma época, o Virtua Boy e o Atari Jaguar. Kkkk
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Pior que eu tinha um amigo de escola que deu conta de ter, praticamente na mesma época, o Virtua Boy e o Atari Jaguar. Kkkk

Bom,"coitado". :eek:
Mas é aquela coisa né,para a época ele meio que estava na crista da onda pois ele tinha dois "consoles" que eram novidades e bem caros aos menos aqui no Brasil.
Eu nunca vi ambos em lugar algum.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Bom,"coitado". :eek:
Mas é aquela coisa né,para a época ele meio que estava na crista da onda pois ele tinha dois "consoles" que eram novidades e bem caros aos menos aqui no Brasil.
Eu nunca vi ambos em lugar algum.

Pois é. Logo depois de um tempo ele tentou trocar os dois num PlayStation ou Sega Saturn e o cara da loja ainda queria 120,00 de volta....isso em 1995/1996 kkkkkkkkkk

Hoje em dia, caso ele ainda tenha os consoles e ache algum colecionador, conseguirá uma pequena fortuna.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
A melhor estratégia da Sega é ficar longe de consoles e continuar como está.

eu penso diferente, a sega fazia melhores jogos quando tinham motivos para tal, fora do mercado como fabricante veio esse desleixo, esse panzer dragoon remake quem está desenvolvendo é um estúdio sem conceito algum e até onde sei exclusivo do switch espero que eles saibam o que estão fazendo
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
A Sega voltará ao mercado de consoles quando o sol nascer a oeste e se pôr a leste, quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas.

É fantasia imaginar que ela lançaria um console um ou dois anos depois para competir. Nas suas palavras "por 300$ oferecer uma maquina superior ao PS5 em 2021 indo para 2022".
Não há meios para isso, não há grandes jogos e franquias, não há estrutura online, não há serviços fortes como Xbox Game Pass ou qualquer outro de assinatura, não há base de jogadores - que atualmente são vinculados por contas às grandes fabricantes de consoles. Não há nada. Como se tudo isso já não bastasse, ainda tem o Streaming, que deve de agora em diante ser uma nova tendência.
A Sega não está nem mesmo ousando em seus jogos, imagine então montar toda essa estrutura que as outras possuem.

Nem mesmo empresas ricas e gigantes como Take-Two, EA e Activision Blizzard cogitam entrar no ramo de consoles, pois, é muito mais simples e seguro investir na produção de um jogo e fazer milhares de cópias deste para a venda - já que cópias não custam nada e se vender é lucro - do que investir em milhares de hardwares individuais para ter pouco lucro sobre estes, sem contar o fator do fracasso e risco.
Se Take-Two, que é proprietária da Rockstar, lançasse um console e tornasse GTA exclusivo, teria chances, mas nem por isso o faz.

No quesito hardware e periféricos, para a Sega resta apenas produtos Nostalgia, como consoles mini, controles e coisas do tipo. Como já dito, nem mesmo em grandes jogos a Sega está investindo para tentar voltar à relevância e ficar entre as produtoras de ponta, o que já seria um bom feito.

Resta a nostalgia. Podia fazer pelo menos controles, visto que modelos como do Saturn são muito procurados e produzidos por outras empresas do ramo retro, mas nem isso a Sega faz, no máximo licencia de vez em quando.
Enquanto isso, empresas como 8bitdo, estão avançando e fazendo coisas deste tipo:

76698
 

amiguinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
103
Pontos
79
Apesar de pensar que a Sega irá voltar ao mercado de consoles quando o Shiryu reverter o fluxo das cataratas de Foz...

Nos anos áureos, a Sega tinha os jogos de arcade e o merchandise era "jogar arcade em casa" ou "ter o poder do arcade"... agora, parafraseando Padre Quevedo, izzo non eckziste.

Pensarei no plano hipotético ! Se eu fosse CEO da Sega e o conselho votasse pela volta ao mercado de consoles, traçaria o seguinte plano:

Fase 1: Aumentar a qualidade dos jogos em atual estágio de desenvolvimento. Meta: atrair público e crítica e voltar a ser respeitada.
Fase 2: Mapear alguns gêneros estratégicos de jogos, manter a qualidade, e lançar. Aqui ela poderia inovar com novos Shoot nUp, Beat nUp (putz ! imaginei um assassins creed beat n'up) renovados. Meta: renovar as propriedades intelectuais para os novos tempos com qualidade (a nintendo consegue fazer isso muito bem).
Fase 3: Fechar algumas parcerias com SoftHouses (saudades desse termo) indies (por exemplo, os caras do Hollow Knight e tb do Dead Cells) para alguns exclusivos; Meta: conseguir um número X de parceiros.
Fase 4: Tentar fechar algumas parcerias com algumas empresas tradicionais, ex: Activision, Ubisoft, Capcom, SNK, Konami, etc. Meta: conseguir um número Y de parceiros.
Fase 5: Anunciar o console na E3, de tecnologia mediana ficando entre o Switch e PS/Xbox, com bom preço, um serviço online robusto (copia da Microsoft) e mais barato que os concorrentes. As características: sem mídia física, apenas download, podendo jogar offline, sem sensores de movimento, controles oldschool onde o clássico e o moderno encontram equilíbrio... buscando o mínimo de frescura e o mais equilibrado possível.
Fase 6: Fechar parcerias com designers consagrados para gerar hype e jogos com "fiadores"... Peter Molyneux, Suda 51, Yu Suzuki, Yuji Naka, Hironobu Sakaguchi, Fumito Ueda, outros. Yuzo Koshiro para o som de alguns jogos (sim ! com o nome dele na abertura !);
Fase 7: Expandir a fase 2 para aumentar os gêneros...
Fase 8: 1 ano após o anuncio, na segunda E3, mostrar o dito cujo com o nome de algum planeta/lua/sol; com a lição de casa feita nas fases anteriores. Caso conquiste a hype junto ao público e crítica, continuar e lança e bicho, senão, pegar todos os jogos que seriam lançados e portá-los para as plataformas concorrentes.

Eu compraria para poder jogar as propriedades intelectuais dela, com qualidade, e jogar alguns eventuais multiplataformas, seria muito similar ao modelo de jogos da Nintendo, porém com algum diferencial.

Fazendo uma comparação, assim como a Microsoft e a Sony tem estratégias parecidas e seus diferenciais; a Sega poderia ter uma estratégia parecida com a da Nintendo e se segurar no seu diferencial.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Quem nao aguentou a briga nos anos 90 nao aguentaria 10 minutos de porrada hoje.

não sobreviveria muito ao menos que use a estrategia do N64; a estrategia consiste em: entrar depois 1 ano e meio, com uma tecnologia mais madura, e com um preço baixo, sem subsidio e trazer jogos exclusivos que graças ao poder serão irresistíveis, não há como nessa estrategia falhar. mas não é uma estrategia de liderança é apenas para voltar com segurança, já pensou eles entram aí passa x meses eles anunciam a re saída, seria uma vergonha bizonha kkkkk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Pensarei no plano hipotético ! Se eu fosse CEO da Sega e o conselho votasse pela volta ao mercado de consoles, traçaria o seguinte plano:

Fase 1: Aumentar a qualidade dos jogos em atual estágio de desenvolvimento. Meta: atrair público e crítica e voltar a ser respeitada.
Fase 2: Mapear alguns gêneros estratégicos de jogos, manter a qualidade, e lançar. Aqui ela poderia inovar com novos Shoot nUp, Beat nUp (putz ! imaginei um assassins creed beat n'up) renovados. Meta: renovar as propriedades intelectuais para os novos tempos com qualidade (a nintendo consegue fazer isso muito bem).
Fase 3: Fechar algumas parcerias com SoftHouses (saudades desse termo) indies (por exemplo, os caras do Hollow Knight e tb do Dead Cells) para alguns exclusivos; Meta: conseguir um número X de parceiros.
Fase 4: Tentar fechar algumas parcerias com algumas empresas tradicionais, ex: Activision, Ubisoft, Capcom, SNK, Konami, etc. Meta: conseguir um número Y de parceiros.
Fase 5: Anunciar o console na E3, de tecnologia mediana ficando entre o Switch e PS/Xbox, com bom preço, um serviço online robusto (copia da Microsoft) e mais barato que os concorrentes. As características: sem mídia física, apenas download, podendo jogar offline, sem sensores de movimento, controles oldschool onde o clássico e o moderno encontram equilíbrio... buscando o mínimo de frescura e o mais equilibrado possível.
Fase 6: Fechar parcerias com designers consagrados para gerar hype e jogos com "fiadores"... Peter Molyneux, Suda 51, Yu Suzuki, Yuji Naka, Hironobu Sakaguchi, Fumito Ueda, outros. Yuzo Koshiro para o som de alguns jogos (sim ! com o nome dele na abertura !);
Fase 7: Expandir a fase 2 para aumentar os gêneros...
Fase 8: 1 ano após o anuncio, na segunda E3, mostrar o dito cujo com o nome de algum planeta/lua/sol; com a lição de casa feita nas fases anteriores. Caso conquiste a hype junto ao público e crítica, continuar e lança e bicho, senão, pegar todos os jogos que seriam lançados e portá-los para as plataformas concorrentes.

Eu compraria para poder jogar as propriedades intelectuais dela, com qualidade, e jogar alguns eventuais multiplataformas, seria muito similar ao modelo de jogos da Nintendo, porém com algum diferencial.

Fazendo uma comparação, assim como a Microsoft e a Sony tem estratégias parecidas e seus diferenciais; a Sega poderia ter uma estratégia parecida com a da Nintendo e se segurar no seu diferencial.

fracassaria em dois tempos:
marca mais fraca e console de hardware fraco = fail ( entre switch e xone :facepalm ps5 logo aí) gerar hype sem poder = fail (nada impressiona)
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.177
Reações
32.501
Pontos
1.629
Acho que nem precisa de estratégia, povo tá avido por um Dreamcast 2 e comprarão desde que tenha os first inigualáveis da SEGA. Me preocuparia mais uma vez só com a liderança da Nintendo, Sony e MS afundarão junto da modinha do streaming.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Acho que nem precisa de estratégia, povo tá avido por um Dreamcast 2 e comprarão desde que tenha os first inigualáveis da SEGA. Me preocuparia mais uma vez só com a liderança da Nintendo, Sony e MS afundarão junto da modinha do streaming.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

o tópico diz respeito a uma improvável já na próxima geração e não precisa de estratégia ? como vc ver um dreamcast 2 sobrevivendo a um ps5, switch e aquele outro ? já em 2020/2022
e esse povo avido seria de quantas pessoas ? certamente 10 milhões ou menos né (que foi o publico do primeiro dreamcast) muito pouco não acha.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.177
Reações
32.501
Pontos
1.629
o tópico diz respeito a uma improvável já na próxima geração e não precisa de estratégia ? como vc ver um dreamcast 2 sobrevivendo a um ps5, switch e aquele outro ? já em 2020/2022
e esse povo avido seria de quantas pessoas ? certamente 10 milhões ou menos né (que foi o publico do primeiro dreamcast) muito pouco não acha.
Acho que os jogadores finalmente perceberam que erraram feio com o Dreamcast e tão precisando da SEGA pra fugir desse mercado desorientado; note o desânimo das pessoas com esse monte de serviços pagos, remasters, jogos divididos e pasmem, "jogos" por streaming.
É só lançar com alguns medalhões first party que dá certo, em jogos sabemos que a SEGA nunca perdeu pra alguém.

Única estratégia mais elaborada pode ser algum investimento mais pesado em hardware e inovação, nisso eles sempre foram mestres também, basta lembrar como o Mega era muito mais rápido que o concorrente, do Saturn com sua RAM cavalar e de monstros como o SEGA CD, 32x e Activator.
Aliás, se é pra definir alguma estratégia em específico eu lançaria o Activator 2 só que muito mais legal dessa vez, aceitando até 4 jogadores dentro da estrutura de metal. O Kinect floopou porque foi quase uma cópia 1:1 uns 20 anos depois, a SEGA vai mostrar como se faz.

Activator_MD_BR_PrintAdvert.jpg


Agora imagina exatamente isso aqui mas BEM maior e muito preciso?!? =D
10milhões é só nas primeiras semanas...

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Acho que os jogadores finalmente perceberam que erraram feio com o Dreamcast e tão precisando da SEGA pra fugir desse mercado desorientado; note o desânimo das pessoas com esse monte de serviços pagos, remasters, jogos divididos e pasmem, "jogos" por streaming.
É só lançar com alguns medalhões first party que dá certo, em jogos sabemos que a SEGA nunca perdeu pra alguém.

Única estratégia mais elaborada pode ser algum investimento mais pesado em hardware e inovação, nisso eles sempre foram mestres também, basta lembrar como o Mega era muito mais rápido que o concorrente, do Saturn com sua RAM cavalar e de monstros como o SEGA CD, 32x e Activator.
Aliás, se é pra definir alguma estratégia em específico eu lançaria o Activator 2 só que muito mais legal dessa vez, aceitando até 4 jogadores dentro da estrutura de metal. O Kinect floopou porque foi quase uma cópia 1:1 uns 20 anos depois, a SEGA vai mostrar como se faz.

Activator_MD_BR_PrintAdvert.jpg


Agora imagina exatamente isso aqui mas BEM maior e muito preciso?!? =D
10milhões é só nas primeiras semanas...

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Faltou o ironic.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Uma prova de que a SEGA poderia sobreviver a uma nova geração de consoles é o amontoado de jogos exclusivos que ela lançou na era Saturn e Dreamcast, só para podermos entender a SEGA lançou uma grande linha first party triplo A para época, onde os jogos custavam menos mas também o valor do dólar também era diferenciado, se os triplo As de hoje saí na casa dos 50 milhões na época saía alí na casa dos 20/30 milhões, só que existiam jogos que quebravam esse valor logicamente como FF7 custando 45 milhões 100 milhões com marketing incluso.

fazendo um comparativo com os jogos first party ou agregados do xbox one

Forza 5/6/7 Saturn: daytona/ cE/ sega rally Dreamcast: sega rally 2. sega gt, ferrari
Forza Horizon 2/3/4 Saturn: sega touring Manx TT high way downhill Dreamcast: metropolis, crazy taxi 1 e 2
Gears U/4/5 Saturn House of dead/ virtua cop 1,2 Dreamcast: Sonic 1, 2, Skies of arcadia
Ryse/QB/ Rise of tomb raider Saturn: panzer dragoon 1, zwei e Saga Dreamcast shenmue 1, shenmue 2, D2
Halo 5/ Halo master chief Saturn sonic 3d blast sonic jam Dreamcast: pso, otrigger
state of decay 1/2 Sea of Tives Saturn: VF2/Last bronx/fighting vipers Dreamcast head hunter, NFL2k, NBA2k
Bleeding edge/crackdown 3/recore Saturn: virtual on, sonic R, gen war Dreamcast: seaman, space chanel 1,2
ashen/blelow/cuphead/ Rare raplay Saturn: Bulk slash/nippenmanmaru/ ninja jajamaru Dreamcast JSR, ecco
dead rising 3/ sunset overdrive/ KI Saturn: astal, bug, clockwork, dark savior Dreamcast floigan bro, rez, Thotd2

A parte interessante é que NFL 2k por exemplo é um baita triplo A para época, e a Sega estava ''dura semi falida'' quando o fez, fora isso faltou muitos exclusivos para colocar na lista do saturn, essa ''dureza'' é algo que ela superou faz anos, após a join venture com a Sammy e toda vez que se fala é queda é queda ''nos lucros'' se os joguinho de hoje são na maioria simples é por motivo estratégico, dinheiro esses caras tem.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo