O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria a Fiat Doblò o pior custo benefício de todos os tempos do mercado nacional?

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Porque esse carro custa 94000 reais?
Pior ainda, porque alguém paga esse valor nesse carro?

fs0e9S4.jpg


 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Nem sabia que ainda era vendido

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Parece um calçado
...E então, alguem descobre que, a doblô é o irmãozão do 147 ver. 4.0 (o Uno 'botinha ergométrica').

O pior é que eu GOSTO desse carro (mas da versão... Ehhh.... Menos feia, que é a primeira que saiu). Ele não é econômico, manutenção ALTÍSSIMA (rivalizando no tapa com o Marea), mas era muito bom de se dirigir e viajar nela. Pelo visto, conseguiram peidar na farofa com ela....
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Não basta ser Doblo, ainda é com aquele motor 1.8 horroroso e manual.

Entrei no site da FIAT e fiquei surpreso que ainda vendem aquele Grand Siena toscão e a Palio Weekend. Bizarro ao extremo.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.467
Pontos
503
imagina para quanto esse valor vai financiado...

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Sabe pq o Custo x Benefício é tão ruim ?
Pq a FIAT nada de braçada no segmento...Kangoo sumiu...
Ela vende o Doblo a quase 100 mil reais PELADO e vende o FIORINO (sim um UNO SEM BANCOS ATRAS) por incríveis 67K

E é por isso que até HOJE a KOMBI ainda tem mercado
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso me lembrou que a spacecross antes de sair de linha era vendida ao mesmo preço do Jeep Compass de entrada na época (104 m reais).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.453
Pontos
994
Sabe pq o Custo x Benefício é tão ruim ?
Pq a FIAT nada de braçada no segmento...Kangoo sumiu...
Ela vende o Doblo a quase 100 mil reais PELADO e vende o FIORINO (sim um UNO SEM BANCOS ATRAS) por incríveis 67K

E é por isso que até HOJE a KOMBI ainda tem mercado

Meu pai tem uma doblo, que eu acabo usando mais, ele até queria mudar para outro modelo, mas não tem um carro compatível no mercado, na real ele queria um carro um pouco maior.

Tá falando que vai pegar um da Peugeot, mas o que eu encontrei deles que é parecido, parece um fiorino, não curti, aí prefiro ficar na doblo mesmo.

Motor é uma b*sta, pessoal acha que por ser 1.8 vai andar bem, mas na real é uma desgraça.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Duro que Peugeot tem a partner 70k. ( li que eles querem investir nesse mercado de transporte já que há espaço para crescimento dentro do mercado nacional com aposentadoria da kombi). Agora precisam investir no marketing
Renault aposentou a kangoo sem antes trazer para o Brasil a dokker, ai fica difícil mesmo.
Aqui na empresa parece que preferem pegar a estrada e colocar na caçamba esse bau mais alto estilo fiorino do que comprar uma fiorino mesmo.


Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
minha mãe ja teve um doblo adventure locker.
foi o melhor "carro de mulher" que ja vi. MUITO bom essa porra de carro. não sei pq odeiam tanto. 7 lugares, alto, espaçoso pros passageiros, confortavel, melhor "porta malas" que ja vi e tal, e essa porta deslizante é ótima em varias situações, a acessibilidade do carro é imbativel. fora que na minha situação, a altura do solo generosa e trava de diferencial eram bem uteis.
agora preço, bom, novidade. num país onde tem fox de 90 mil... o da minha mãe na epoca foi 64 mil, topzão de linha semi-novo.
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
A minha teoria é que custa esse preço porque as vendas devem ser 80% para CNPJ e afins, e o desconto deve ser generoso.

Então a FIAT já deve calcular que esse desconto vai ser dado e joga o preço do carro lá em cima.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
minha mãe ja teve um doblo adventure locker.
foi o melhor "carro de mulher" que ja vi. MUITO bom essa porra de carro. não sei pq odeiam tanto. 7 lugares, alto, espaçoso pros passageiros, confortavel, melhor "porta malas" que ja vi e tal, e essa porta deslizante é ótima em varias situações, a acessibilidade do carro é imbativel. fora que na minha situação, a altura do solo generosa e trava de diferencial eram bem uteis.
agora preço, bom, novidade. num país onde tem fox de 90 mil... o da minha mãe na epoca foi 64 mil, topzão de linha semi-novo.
Essa porta deslizante é ótima mesmo.


Ótima pra decepar o dedo de alguém.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Eu acho que esses preços tem a ver também com as leis de incentivo fiscal para vendas pra cnpj, licitações, essas coisas.
Eles colocam o preço a 90k, mas com os descontos acabam saindo por 60-70, pode ver que a maioria desses carros são de empresa. Com licitação a mesma coisa, eles ganham as licitações porque simplesmente não tem outras opções e acabam vendendo pro governo a um preço alto.
 

bertz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
940
Reações
452
Pontos
513
Essa versão é 90k e ainda tem calotas mesmo? E também tá cheio de custo benefício ruim nesse segmento, vide Palio Weekend, Spacefox.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
...E então, alguem descobre que, a doblô é o irmãozão do 147 ver. 4.0 (o Uno 'botinha ergométrica').

O pior é que eu GOSTO desse carro (mas da versão... Ehhh.... Menos feia, que é a primeira que saiu). Ele não é econômico, manutenção ALTÍSSIMA (rivalizando no tapa com o Marea), mas era muito bom de se dirigir e viajar nela. Pelo visto, conseguiram peidar na farofa com ela....
Não sei que ano era o Doblo mas no início de 2019 fomos de SP para MG num desses e não é essa beleza toda pra viajar não.

Eu não dirigi mas quem pilotou disse que o Doblo dança demais na pista (dando até uns sustos no motorista de vez em quando) sem contar que os dois últimos lugares são bem apertados e desconfortáveis.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Não sei que ano era o Doblo mas no início de 2019 fomos de SP para MG num desses e não é essa beleza toda pra viajar não.

Eu não dirigi mas quem pilotou disse que o Doblo dança demais na pista (dando até uns sustos no motorista de vez em quando) sem contar que os dois últimos lugares são bem apertados e desconfortáveis.

Se eu não me engano, era da primeira geração (que ia até 2009). Era boa pra viajar, mas o modelo dela era o furgão (pra cargas e não pessoas)
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
É a única do segmento, então eles metem a faca.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Ah uns tempos atrás até pedi opinião aos amigos aqui da OS pois queria outro carro grande para família e para trabalho pois já tinha uma Zafira, pesquisei e na faixa dos 30 a 40k a opção mais interessante foi a Doblo, comprei uma 2012 adventure locker com 70 km por 35k, eu tenho uma Zafira, a diferença maior foi na estabilidade centro de gravidade alto parece um caminhãozinho, consumo a minha faz no Max 5 cidade 7 estrada contra os 7 cidade 11 entrada da Zafira no álcool, ela é mais ruídosa, na estrada por ela ter pneus mais largos e um isolamento pouco eficiente você acima de 110 escuta bastante o motor trabalhando e a rodagem dos pneus, e isso incômoda, fora que pra quem dirige não é tão confortável, o motor não senti tanta diferença ela tem um torque bacana, ando sempre com ela carregada subo a imigrantes a 110 todo final de semana tranquilo, pra mim ainda tem o melhor custo e versatilidade, entre os carros nessa faixa de preço.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
eu só ando em carro desse com lastro de 200 kg no chão. Imagina só o vácuo de um caminhão nessa birosca
 
Topo Fundo