O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria Hohokun o jogo mais injustiçado da Sony?

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Uma trilha sonora primorosa


Uma direção de arte fantástica

hohokum_item.jpg


Um jogo bem fundamentado do início ao fim.

Tudo neste jogo é mágico e divertido!

Porque, no entanto, ele não é muito comentado? Honestamente, não é meu jogo favorito da Sony, mas o que a Santa Monica fez com Hohokun merecia muito mais destaque!!!
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Não, porque Puppeteer existe:

Explosions.gif
Snake.gif


Jogo foi lançado para o PS3 com 0 alarde quando todas as atenções estavam para o PS4 e seu Knack, e até hoje nem sequer menção de um remaster. Um plataforma 2.5D que transborda personalidade, cheio de boss battles, habilidades diferentes, coletáveis e uma trilha sonora muito charmosa.

Tiger.gif
Donut-Level.gif


Entre várias coisas da sua própria história que a Sony deixa de escanteio (incluindo aí o Jumping Flash que até me surpreendeu no PS Classics), esse é um dos que eu acho que mais merecia melhor sorte.

--

Hohokum é um jogo mais "artístico" mesmo que poderia ou não cair nas graças do povo. E pelo menos a Sony lançou ele pra PS3/PS4/Vita e ainda disponibilizou na Plus, também dava destaque pra ele durante o lançamento do PS4.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Frequento esse forum todo dia e vejo noticias de games todo dia e nunca tinha ouvido falar nesse jogo.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Não, porque Puppeteer existe:

Explosions.gif
Snake.gif


Jogo foi lançado para o PS3 com 0 alarde quando todas as atenções estavam para o PS4 e seu Knack, e até hoje nem sequer menção de um remaster. Um plataforma 2.5D que transborda personalidade, cheio de boss battles, habilidades diferentes, coletáveis e uma trilha sonora muito charmosa.

Tiger.gif
Donut-Level.gif


Entre várias coisas da sua própria história que a Sony deixa de escanteio (incluindo aí o Jumping Flash que até me surpreendeu no PS Classics), esse é um dos que eu acho que mais merecia melhor sorte.

--

Hohokum é um jogo mais "artístico" mesmo que poderia ou não cair nas graças do povo. E pelo menos a Sony lançou ele pra PS3/PS4/Vita e ainda disponibilizou na Plus, também dava destaque pra ele durante o lançamento do PS4.
Puppeter é maravilhoso, jogaço! Agora esse Hohokum nem conhecia
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Joguete igual muito Indie por aí.
Trilha sonora impecável, jogabilidade diferenciada, gráficos "diferentes" e tal.

Não é por que o jogo é da "Santa Mônica", que vai ser bom...

Resumindo: Mais do mesmo.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Achei esse jogo horrivel, igual a qualquer baboseira indie metida a cult...


Como ja citaram ai, Pupetter sim é injustiçado, e tambem acrescentaria Rain(nao confundir com o Heavy Rain). Pena que Sony largou produçoes pequenas tipo indie pra apoiar b*sta de RV...


P.S - Deveriam fazer com Rain e Pupetter o mesmo que fizeram com Journey, Unfinished Sawn etc, portar pra Psx4 e sendo free pra quem tinha no psx3
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.820
Reações
54.863
Pontos
1.839
Eu acho que o problema maior de Hohokun é que ele não é um jogo que faz o 'perfil' do jogador médio de consoles de mesa. Então quando você limita ele a uma só família de plataformas não dá pra esperar muita atenção mesmo e por isso ele foi ignorado pela maioria. Tivesse sido ele lançado pra outras plataformas ou se o Vita tivesse um sucesso de vendas talvez mais jogadores tivessem um carinho maior por ele. Tirando isso, é um jogo que me parece razoável (não do tipo que me agrade) mas com uma boa trilha sonora.

Agora sobre injustiçados concordo com os outros acima, Puppeter é muito mais.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Se a pergunta fosse sobre o jogo mais desconhecido até faria sentido

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Sony é a maior inimiga da Sony Japan (o estúdio), fazem jogos ótimos que não recebem a atenção que merecem.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Mais um voto para puppeteer. put* jogo foda!

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Outro jogo meio "desconhecido" da própria Sony Japan é o TOKYO JUNGLE, adoro esse joguete.
Um sandbox de survival bem divertido, até comprei o pack com todos dlc.

Hohokun nunca joguei, mas que história é essa de ter TYCHO como trilha sonora? Isso é uma banda de verdade, não é "game music" ou algo do tipo, é o tipo de banda que se vier pro Brasil enche fácil uma casa de show.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
A Sony tem dezenas e dezenas (sem exagero) de hidden gems muito qualificadas, uma produção de jogos cuja criatividade beira o inacreditável.

Podem fuçar, tem coisa DEMAIS.

É, como softhouse, extremamente profícua e eclética, e isso desde sempre.

Hohokum é fantástico, assim como outros citados aqui, mas Puppeteer é insuperável. Coisa de artista mermo o jogo do bonequinho.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Trilha sonora da Ghostly International ja vale o jogo. Ele tem uma arte muito foda, é um jogo bem relax, que eu gostei muito de jogar.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sinceramente nem conhecia.
Frequento esse forum todo dia e vejo noticias de games todo dia e nunca tinha ouvido falar nesse jogo.
Que jogo estranho, parece uma monte de espermatozoide correndo para fecundar.

:viraolho
Se a pergunta fosse sobre o jogo mais desconhecido até faria sentido

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Busquem conhecer, pode ser no PS3, PS4 ou Vita, o jogo é muito bom.

Não, porque Puppeteer existe:

Explosions.gif
Snake.gif


Jogo foi lançado para o PS3 com 0 alarde quando todas as atenções estavam para o PS4 e seu Knack, e até hoje nem sequer menção de um remaster. Um plataforma 2.5D que transborda personalidade, cheio de boss battles, habilidades diferentes, coletáveis e uma trilha sonora muito charmosa.

Tiger.gif
Donut-Level.gif


Entre várias coisas da sua própria história que a Sony deixa de escanteio (incluindo aí o Jumping Flash que até me surpreendeu no PS Classics), esse é um dos que eu acho que mais merecia melhor sorte.

--

Hohokum é um jogo mais "artístico" mesmo que poderia ou não cair nas graças do povo. E pelo menos a Sony lançou ele pra PS3/PS4/Vita e ainda disponibilizou na Plus, também dava destaque pra ele durante o lançamento do PS4.
Mais um voto para puppeteer. put* jogo foda!

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Puppeteer é fenomenal mesmo, lembro que joguei pela Plus e achei muito bom, e a dublagem brasileira foi a melhor que vi em um jogo de videogame até hoje.
Era pra ser para o Vita (!!!) e a Sony transferiu para o PS3. O jogo foi lançado sem a mínima atenção que devia. É um dos melhores jogos de plataforma da geração passada, superior a Little Big Planet, mas que comprova que no fim as pessoas jogam marketing.

Joguete igual muito Indie por aí.
Trilha sonora impecável, jogabilidade diferenciada, gráficos "diferentes" e tal.

Não é por que o jogo é da "Santa Mônica", que vai ser bom...

Resumindo: Mais do mesmo.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Jogou o jogo? porque dizer que é "mais do mesmo" para Hohokun ou é desconhecimento ou é mal caratismo. O jogo é único e a jogabilidade diferente de tudo que já joguei na vida. Me diga: porque não gostou?
Achei esse jogo horrivel, igual a qualquer baboseira indie metida a cult...


Como ja citaram ai, Pupetter sim é injustiçado, e tambem acrescentaria Rain(nao confundir com o Heavy Rain). Pena que Sony largou produçoes pequenas tipo indie pra apoiar b*sta de RV...


P.S - Deveriam fazer com Rain e Pupetter o mesmo que fizeram com Journey, Unfinished Sawn etc, portar pra Psx4 e sendo free pra quem tinha no psx3
Pelo visto você não gostou porque o jogo é indie. Beleza, é um ponto de vista, ainda que eu ache baixo e desqualificante.

Patapon nem de perto é injustiçado. Teve 2 continuações e um remaster. O jogo tem um público fanático, e com razão. Grande jogo, grande franquia!


Outro jogo meio "desconhecido" da própria Sony Japan é o TOKYO JUNGLE, adoro esse joguete.
Um sandbox de survival bem divertido, até comprei o pack com todos dlc.

Hohokun nunca joguei, mas que história é essa de ter TYCHO como trilha sonora? Isso é uma banda de verdade, não é "game music" ou algo do tipo, é o tipo de banda que se vier pro Brasil enche fácil uma casa de show.
Tycho fez parte de um grupo chamado Ghostly International que fez toda a OST do jogo, e fez músicas especialmente para o jogo. Foi um projeto conjunto, diga-se de passagem. Alias, recomendo a trilha sonora inteira, jogar Hohokun no fone de ouvido é uma viagem total, chega a ser viciante!

Sony é a maior inimiga da Sony Japan (o estúdio), fazem jogos ótimos que não recebem a atenção que merecem.
A Sony tem dezenas e dezenas (sem exagero) de hidden gems muito qualificadas, uma produção de jogos cuja criatividade beira o inacreditável.

Podem fuçar, tem coisa DEMAIS.

É, como softhouse, extremamente profícua e eclética, e isso desde sempre.

Hohokum é fantástico, assim como outros citados aqui, mas Puppeteer é insuperável. Coisa de artista mermo o jogo do bonequinho.
Por isso que eu digo, a Sony em produção de jogos é absurda em qualidade, e considero superior a empresas que muita gente endeusa. O que foi feito na geração passada com PS3 + Vita foi absurdo demais, dezenas de jogos de qualidade feitos com um cuidado acima do normal. Alguns se destacam por variados motivos, mas a maioria merece destaque.

Como citaram, pena que essa geração o enfoque em VR enfraqueceu o lançamento de muitos jogos para o grande público. Mas enfim... é a Sony, uma grande incentivadora de produção de jogos variados, mas que não sabe cuidar de suas IPs como deveria.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Não, porque Puppeteer existe:

Explosions.gif
Snake.gif


Jogo foi lançado para o PS3 com 0 alarde quando todas as atenções estavam para o PS4 e seu Knack, e até hoje nem sequer menção de um remaster. Um plataforma 2.5D que transborda personalidade, cheio de boss battles, habilidades diferentes, coletáveis e uma trilha sonora muito charmosa.

Tiger.gif
Donut-Level.gif


Entre várias coisas da sua própria história que a Sony deixa de escanteio (incluindo aí o Jumping Flash que até me surpreendeu no PS Classics), esse é um dos que eu acho que mais merecia melhor sorte.

--

Hohokum é um jogo mais "artístico" mesmo que poderia ou não cair nas graças do povo. E pelo menos a Sony lançou ele pra PS3/PS4/Vita e ainda disponibilizou na Plus, também dava destaque pra ele durante o lançamento do PS4.

É melhor que Mario? Pelas imagens parece ser um jogo para o público infantil
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
É melhor que Mario? Pelas imagens parece ser um jogo para o público infantil
Que os marios 2d desde o de e Wii eu acho melhor. O enredo é infantil mas a mecânica e Boss battles são sensacionais.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Não, porque Puppeteer existe:

Explosions.gif
Snake.gif


Jogo foi lançado para o PS3 com 0 alarde quando todas as atenções estavam para o PS4 e seu Knack, e até hoje nem sequer menção de um remaster. Um plataforma 2.5D que transborda personalidade, cheio de boss battles, habilidades diferentes, coletáveis e uma trilha sonora muito charmosa.

Tiger.gif
Donut-Level.gif


Entre várias coisas da sua própria história que a Sony deixa de escanteio (incluindo aí o Jumping Flash que até me surpreendeu no PS Classics), esse é um dos que eu acho que mais merecia melhor sorte.

--

Hohokum é um jogo mais "artístico" mesmo que poderia ou não cair nas graças do povo. E pelo menos a Sony lançou ele pra PS3/PS4/Vita e ainda disponibilizou na Plus, também dava destaque pra ele durante o lançamento do PS4.
Já podem fechar o tópico.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
A Sony deveria dar holofote pra essas gemas, e são muitas que ela tem. Mas prefere dar holofote pra várias bostas no lugar.

Tem jogo indie third que eles mostram na E3 que chega a dar vergonha, não entendo mesmo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Nao conhecia, mas a primeira musica é Tycho ja fica dificil não se interessar.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Pelo visto você não gostou porque o jogo é indie. Beleza, é um ponto de vista, ainda que eu ache baixo e desqualificante.


.

Oi? Vc leu meu post inteiro ao menos? Como eu deixei de gostar do jogo só porque é indie e defendo outro jogo como Rain do mesmo perfil? E ainda lamento justamente a Sony deixar de apostar em produçoes do tipo?



Baixo e desqualificante foi teu comentario risivel, eu joguei o jogo e ainda deixei claro que era uma opniao pessoal, tentar inventar uma desculpa pra julgar gosto alheio é nao tolerar ler divergencia. Vai escrever essas bobagens pra hater chato, me deixa fora disso... É cada uma...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Porra, o OP fala que o jogo é injustiçado, mas sequer posta uns gameplays e umas imagens, aí vai continuar no limbo do desconhecido mesmo.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Poxa não conhecia nenhum dos dois games citados aqui. Achei muito interessante e como adoro caçar jogos desconhecidos, jogarei e vou tirar minha própria conclusão.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
A própria Sony sabotou Patapon também.
Bom demais. O Vita podia receber um, mas nego lança remaster do 1 pro ps4...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Oi? Vc leu meu post inteiro ao menos? Como eu deixei de gostar do jogo só porque é indie e defendo outro jogo como Rain do mesmo perfil? E ainda lamento justamente a Sony deixar de apostar em produçoes do tipo?



Baixo e desqualificante foi teu comentario risivel, eu joguei o jogo e ainda deixei claro que era uma opniao pessoal, tentar inventar uma desculpa pra julgar gosto alheio é nao tolerar ler divergencia. Vai escrever essas bobagens pra hater chato, me deixa fora disso... É cada uma...
Li e vi que sua crítica não tem nenhum fundamento além de preconceito.

Se você jogou o jogo diga porque não gostou dele, o que dentro do jogo não te agradou? Seja claro, e não invasivo do tipo "é ruim porque é indie e é cult", que é uma crítica vazia e preconceituosa.
 
Topo Fundo