O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria justo a china sofrer sanções e embargos por conta da pandemia ?

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.672
Reações
14.497
Pontos
503
Titulo auto explicativo.

Milhares de mortes evitáveis, economias e governos ruindo pelo mundo, fome, miséria, e sem uma luz no fim do tunel.

Eu sei que a probabilidade de uma super potência bater de frente com a china e nula, mas num cenario hipotético digamos que sim...

Qual sua opinião a respeito.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Sim. Assim como tem gente que quer chamar o Bolsonaro de genocida, a crítica é milhões de vezes pior para a China. Escondeu a doença por meses, adulterou o número de mortos (4 mil mortos só?), pressiona a OMS para não reconhecer Taiwan, sendo que se não fosse Taiwan, a gente teria descoberta essa doença muito tempo depois.

Não tem dia que eu acorde e não culpe o Partido Comunista Chinês pela situação atual, e agora os culpo pela morte da minha mãe.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Houveram iniciativas pontuais, como migração de fábricas de algumas multinacionais.
De Coreia do Sul, Japão e, parece, EUA também. Isso no ano passado.

No entanto com o resultado nas eleições dos Estados Unidos em novembro último, essa retaliação, pelo menos a curto prazo está distante.
Que Pequim merecia - e muito - com certeza merecia, mas na geopolítica, sobretudo dentro do g5 da Onu, tudo não passa de números.

E o lado que vai prevalecer com esse tabuleiro, os números dos bilhões e trilhões de Us$ afetados por uma debandada de multinacionais do país asiático, esses são os números que interessam a esses governos.

O Brasil pouco ou nada pode fazer, não tem capital intelectual nem financeiro, pra se reindustrializar sem recorrer a uma (sucateada certamente) reserva de mercado, a fim de substituir as importações, nos moldes da década de 70-80 e nem seria sustentável também.

Edit: caro Darth, sinceros pêsames, que o Pai Eterno esteja confortando a ti e seus familiares dioturnamente.
Edit2: links sobre fábricas deixando o país comunista, como havia postado:
Como o Br só sabe exportar grãos e minério, uma sanção unilateral do eterno país do futuro não deve ocorrer tão breve.
 
Ultima Edição:


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Resposta fácil essa. Pegamos á Amazônia, onde todo mundo quer dar pitaco. Segundo esse palpitadores o Brasil deve sofrer sanções e retalhações de outras nações por desmatar no seu próprio quintal. Pegamos o Bozogenocida também como exemplo.

Quem acha que não e faz ginastica carpada para justifica é só mais um mal caráter hipócrita.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ou o pessoal não ta atualizado, ou fechou os olhos. Mas o governo Biden já ta se mostrando algo bem longe de algo pró China como estão falando aqui.


A unica diferença pro governo anterior é não estar havendo as criticas infantis que o Trump fazia.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.097
Pontos
969
Não merecem poha nenhuma esse vírus provavelmente nasceu aqui no Brasil e se espalhou para o mundo devido a alguma trapalhada dos palhaços do Bozo.
Nós tínhamos que indeniza-los por terem salvado o mundo com as máscaras e respiradores que distribuíram.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Sim.

Por mim a China deveria ser excluida e abolida do contato com os outros paises pelo simples fato de que, para impor uma dominação mundial ela está disposta de soltar um virus no mundo e causando uma grande desordem no planeta.

Constroi um muro naquela porra lá e proibe a entrada de pessoas daquele pais em qualquer outro pais do mundo e caso alguém deixe algum Chinês entrar, que sofra as mesmas sanções.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Justo seria, mas por razões óbvias não vai acontecer, qualquer tipo de embargo e sanções a um nível sério contra a China inevitavelmente levaria o mundo a passar por uma recessão histórica, e como bem vimos nesse epidemia a estabilidade econômica sempre vai ser considerada mais importante que questões de direitos humanos

A época que nós tínhamos pra colocar a China em cheque sem consequências catastróficas veio, foi e passou a muito tempo
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Seria justo e e suicida, o mundo infelizmente hoje depende da China.
Mais do que sanção, essa talvez seja um bom sinal sobre trabalhar para reduzir a dependência que o mundo tem da China.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.672
Reações
14.497
Pontos
503
Ou o pessoal não ta atualizado, ou fechou os olhos. Mas o governo Biden já ta se mostrando algo bem longe de algo pró China como estão falando aqui.


A unica diferença pro governo anterior é não estar havendo as criticas infantis que o Trump fazia.
Isso eu ja esperava, as maiores superpotencias do planeta irão se bicar naturalmente, mas o PCC estará sempre um passo a frente dos EUA com o biden no poder.

Como o user ai em cima disse, a china tem o ocidente comendo na sua mão.

Homens como o trump são necessários para se manter um equilíbrio.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
como já disseram, eles podem cagar na cabeça do mundo que não vai rolar nada de punição para eles, já que devido a eles estarem com muitas indústrias multinacionais em seu território de varios países ( o que pode ser tomado pelo PCC caso haja algum tipo de boicote ) , e terem bombas núcleares, logo ninguém vai mexer com esses lixos , infelizmente o preço da negligência de todos esses anos, agora está sendo cobrado , e bem caro por sinal.


a xina é a maior ameaça que já existiu até então, e uma ameaça em todos os sentidos, tanto da libertade quanto do capitalismo, por que eles são comunistas ,eles tem poder e dinheiro e ainda bombas atômicas, logo qualquer coisa já seria levado para o conflito armado e isso iria dar uma m**** GIGANTESCA.


pra desarmar essa arapuca , será um processo extremamente difícil e delicado,em que todos os países que tem parceira com esses lixos devem entrar em um acordo para ir retirando aos poucos suas indústrias de lá , enfraquecendo assim aos poucos o PCC, e ainda assim é arriscado desses loucos comunistas ao verem que poderão colapsar , vir retaliando todo mundo e usar suas bombas como forma de vingança.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Um trecho de reportagem sobre.

"...
Mais de 50 corporações multinacionais anunciaram planos de mudar a produção para fora da China, ou estão considerando fazê-lo, de acordo com reportagem do Nikkei Asian Review. Apple, Google, Nintendo e Dell, entre outros, tentam evitar as penalidades de importação de US$ 250 bilhões de produtos chineses. Mas, em vez de mover suas operações para os EUA, como Trump afirmou, muitas dessas empresas estão planejando reconstruir suas cadeias de fornecimento no fora de solo americano, principalmente no sudeste da Ásia.

A Nintendo, gigante japonesa do videogame, desviou a produção de seu popular console Switch da China para o Vietnã, segundo reportagem do Wall Street Journal. O Google mudou para Taiwan e Malásia a fabricação de suas placas mãe Cloud e alguns produtos domésticos inteligentes da Nest. A Hewlett-Packard e a Dell planejam transferir parte de suas produções de computadores pessoais para o sudeste da Ásia.

Uma pesquisa realizada em julho pelo QIMA, auditor de controle de qualidade e cadeia de suprimentos, mostrou que a demanda por inspeções de empresas americanas caiu 13% no primeiro semestre de 2019. No mesmo período, a demanda geral por inspeções no sul da Ásia aumentou 34%.

A Apple avalia o custo de transferir de 15 a 30% de sua produção para fora da China, que também é o maior mercado internacional da empresa, onde ancorou sua indústria nos últimos 20 anos. Um executivo da empresa disse ao Nikkei que os riscos de montagem na China farão com que a Apple deixe o país, independentemente da costura de um acordo comercial. "Uma baixa taxa de natalidade, custos trabalhistas mais altos e o risco de centralizar excessivamente a produção em apenas um país. Esses fatores adversos não nos levam a lugar algum", disse o executivo ao periódico japonês Nikkei.

A Foxconn, que monta iPhones, iPads e Macs e é uma das maiores empresas de fabricação terceirizada do mundo, disse no mês passado que ainda pode atender à demanda dos consumidores americanos com sua atual capacidade de produção fora da China. Como pretende mudar a produção, a Apple está voltada para o sudeste da Ásia, com a Índia e o Vietnã aparecendo como os principais candidatos a produzir o iPhone.
...''


Isso saiu no jornal gazeta-do-povo há quase 2 anos.
Mesmo com a mudança no governo norte-americano há outros fatores reais que podem diminuir a proeminência do parque fabril chinês, sobretudo em favor de Índia e Vietnam, a médio e longo prazos.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Acho que não...

Já f*deram o mundo todo... com essas sanções vão repassar para o mundo todo de novo
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Bom, países que entram em guerra e perdem tem que arcar com os custos dela. A China deveria pelo menos arcar com os custos do que ela causou ao mundo.
Bem, a gripe espanhola surgiu no Kansas e o H1N1 no México.
Eles pagaram os custos das epidemias?
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
A gente tem que relembrar também que o Brasil já foi fonte de doenças que acabaram se alastrando para outros países, como o Zika vírus, que não era letal mas causava microcefalia no feto de mulheres gestantes.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.958
Pontos
1.444
Quem no mundo encara a china? Infelizmente nem os EUA.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Sim mas geopolitica nao se trata de justiça, e sim, poder politico. Os paises desenvolvidos cometeram diversos crimes contra a humanidade em naçoes subdesenvolvidas e nunca foram punidos. Um exemplo mais recente os EUA alguma vez foi punido pela guerra contra o iraque e ocupaçao no pais onde soldados estadunidenses cometeram diversos crimes contra civis inocentes e exercito iraquiano ?. Em suma manda quem pode, obedece que tem juizo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
657
Reações
956
Pontos
193
Algum desses países esconderam deliberadamente a pandemia dos outros? E só depois que o mundo inteiro se fodeu assumiu que tinha a doença a muito tempo? Se sim deveriam.

Sim. So ver que a gripe “espanhola” é originária dos EUA.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Se fizerem isso, o próximo é o Brasil a pagar aos outros países pelo estrago que causar a P1 criada em Manaus por sua própria incompetência
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.270
Pontos
1.004
Bem, a gripe espanhola surgiu no Kansas e o H1N1 no México.
Eles pagaram os custos das epidemias?

Claro que surgiu:viraolho, e quem detectou a radiação da usina de Chernobyl foram os Suecos; com certeza a radiação era deles. ( malditos Suecos ):viraolho
Se for levar isso em conta ninguém vai assumir nada, afinal galinha que canta 1° é a dona do ovo correto?
Esse é o problema de países comunistas, eles são bons em esconder a verdade.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Ou o pessoal não ta atualizado, ou fechou os olhos. Mas o governo Biden já ta se mostrando algo bem longe de algo pró China como estão falando aqui.


A unica diferença pro governo anterior é não estar havendo as criticas infantis que o Trump fazia.
Demagogia. Mesma coisa com a crise na fronteira, fala pros imigrantes não virem, mas deixam passar geral e menores não são mandados de volta.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Um trecho de reportagem sobre.

"...
Mais de 50 corporações multinacionais anunciaram planos de mudar a produção para fora da China, ou estão considerando fazê-lo, de acordo com reportagem do Nikkei Asian Review. Apple, Google, Nintendo e Dell, entre outros, tentam evitar as penalidades de importação de US$ 250 bilhões de produtos chineses. Mas, em vez de mover suas operações para os EUA, como Trump afirmou, muitas dessas empresas estão planejando reconstruir suas cadeias de fornecimento no fora de solo americano, principalmente no sudeste da Ásia.

A Nintendo, gigante japonesa do videogame, desviou a produção de seu popular console Switch da China para o Vietnã, segundo reportagem do Wall Street Journal. O Google mudou para Taiwan e Malásia a fabricação de suas placas mãe Cloud e alguns produtos domésticos inteligentes da Nest. A Hewlett-Packard e a Dell planejam transferir parte de suas produções de computadores pessoais para o sudeste da Ásia.

Uma pesquisa realizada em julho pelo QIMA, auditor de controle de qualidade e cadeia de suprimentos, mostrou que a demanda por inspeções de empresas americanas caiu 13% no primeiro semestre de 2019. No mesmo período, a demanda geral por inspeções no sul da Ásia aumentou 34%.

A Apple avalia o custo de transferir de 15 a 30% de sua produção para fora da China, que também é o maior mercado internacional da empresa, onde ancorou sua indústria nos últimos 20 anos. Um executivo da empresa disse ao Nikkei que os riscos de montagem na China farão com que a Apple deixe o país, independentemente da costura de um acordo comercial. "Uma baixa taxa de natalidade, custos trabalhistas mais altos e o risco de centralizar excessivamente a produção em apenas um país. Esses fatores adversos não nos levam a lugar algum", disse o executivo ao periódico japonês Nikkei.

A Foxconn, que monta iPhones, iPads e Macs e é uma das maiores empresas de fabricação terceirizada do mundo, disse no mês passado que ainda pode atender à demanda dos consumidores americanos com sua atual capacidade de produção fora da China. Como pretende mudar a produção, a Apple está voltada para o sudeste da Ásia, com a Índia e o Vietnã aparecendo como os principais candidatos a produzir o iPhone.
...''


Isso saiu no jornal gazeta-do-povo há quase 2 anos.
Mesmo com a mudança no governo norte-americano há outros fatores reais que podem diminuir a proeminência do parque fabril chinês, sobretudo em favor de Índia e Vietnam, a médio e longo prazos.
O mundo vai punir a China mudando as fábricas para Índia e Vietnam.


A conta da transferência do parque industrial para China chegou.

E agora vão fortalecer outros locais na Ásia

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo