O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria o Jeep Compass o novo carro ostentação do momento ?

D

Deleted member 219486

minha mãe comprou uma em 2018, no primeiro ano se decepcionou demais com tudo, bebia muito, performance bem mais ou menos

depois que amaciou ficou uma beleza, bebe bem menos, ainda é pesado mas bastante confortável, até desistiu de vender e quer trocar pela nova versão

é um carro ok, apesar de uma classe acima achava minha ecosport 2019 2.0 consideravelmente mais gostosa de dirigir

Filho do Havan.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
minha mãe comprou uma em 2018, no primeiro ano se decepcionou demais com tudo, bebia muito, performance bem mais ou menos

depois que amaciou ficou uma beleza, bebe bem menos, ainda é pesado mas bastante confortável, até desistiu de vender e quer trocar pela nova versão

é um carro ok, apesar de uma classe acima achava minha ecosport 2019 2.0 consideravelmente mais gostosa de dirigir

Ecosport não hein [emoji23]
Aquele Fiesta Cross não rola.
Bom mesmo era o Ford Escape, baseado no Focus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Outra coisa importante de salientar. Quem compra uma Compass é quem vem de uma categoria imediatamente inferior, então o cara já vai ter pelo menos 70% do valor pra entrada. É outro público. Fora quem compra por CNPJ (mais barato). Não podemos esquecer outro detalhe também: o primeiro dono não troca correia, não faz nenhuma manutenção cara antes de trocar de carro. As montadoras fazem carros para o primeiro dono, pau na bunda de quem vem depois.

Sabe se o costume de trocar de carro a 2/3 anos foi extinto ?

vi um vídeo onde um youtuber comentava sobre uma carreata de ''empresários'' e muitos deles exibiam Tucson 2010 e C4 Pallas, o youtuber deu a entender que eram posers pois ambos carros citados já não tem impacto algum dentro da realidade dele de classe média, sobretudo a tucson 2010 dando a entender que o empresário ao menos deveria ter atualizado o carro para o modelo 2020 ou seja um aparente costume.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Sabe se o costume de trocar de carro a 2/3 anos foi extinto ?

vi um vídeo onde um youtuber comentava sobre uma carreata de ''empresários'' e muitos deles exibiam Tucson 2010 e C4 Pallas, o youtuber deu a entender que eram posers pois ambos carros citados já não tem impacto algum dentro da realidade dele de classe média, sobretudo a tucson 2010 dando a entender que o empresário ao menos deveria ter atualizado o carro para o modelo 2020 ou seja um aparente costume.
ele tinha q avisar os donos dos carros disso.

as vezes eles tavam poco se fodendo pro carro na carreata.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
é q nem esses yoitubers de carro.

se gabam "nossa deu pau em tal carro na rodovia"

na maioria dos casos o outro carro sequer tava sabendo q existia uma corrida ali kkkkkk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
ostentar com um compass?

ostentação é sair com um jacob & co no pulso isso sim

Aqui em São Paulo, se parar com um TAG de 1000 dólares no farol é como se estivesse usando um Patek Philippe em Miami.
Nego te vê a 1 KM de distância e te rouba em 5 min.
Já pensei em ter um A200 mas não tenho essa coragem no Br

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
ele tinha q avisar os donos dos carros disso.

as vezes eles tavam poco se fodendo pro carro na carreata.

de fato, mas o ponto do post está na atualização de carros, havia um costume quase que geral no inicio dos anos 2000, pergunto se ainda persiste
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
de fato, mas o ponto do post está na atualização de carros, havia um costume quase que geral no inicio dos anos 2000, pergunto se ainda persiste
na cabeça dos jovens encantados com o mundo acredito q sim.

mas das pessoas ao meu redor grande parte ta nem aí em atualizar carro só pq mudou o ano. mantendo o conforto e não dando quebradeira toda hora não há tanta necessidade

aliás acho q esse é o ponto q mudou da realidade passada.

antigamente os carros quando começavam a ficar mais rodados começavam a dar muitos problemas, tipo ficar regulando carburador e etc.

hj é bem mais tranquilo por isso o povo não se preocupando tanto mais.

mas nesses jovi q segue youtuber q gosta de remeipi, daupaipi, lauxi controu, mudou uma virgula no carro e eles ja acham q precisa do novo
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Vaidade é um negócio sério... ninguém está livre dela. Alguns a controlam, mas livrarem-se? Impossível.

Ao mesmo tempo que acho idiota trocar de carro por pura vaidade e ostentação, acho que são motivos válidos como qualquer outro. Cada um que arque com as consequências, ora. Direto tenho vontade de trocar os carros aqui de casa. Meu carro está ótimo, não tem 70k rodados e sempre foi meu. Se eu for trocar em outro Corolla 0 km, terei que dobrar o valor. Ele corresponde a 50% do valor de um novo e olhe lá. E o que vou ganhar com um novo? Pouco a mais. Esse é o pensamento racional. Mas após cinco anos com o carro, tem dias que ele me incomoda. Nem que seja por ter enjoado.

Um Compass é carne de vaca aqui em Brasília. Ninguém ostenta com esse carro. Nem seria minha intenção, queria um porque gosto do carro do meu irmão, apesar de achar o espaço interno ruim. Há outras opções também, claro.

Tenho que trocar de apartamento, e com a Pandemia os planos ficaram suspensos. Esse é o destino racional do meu dinheiro. Filho cresceu, preciso de um lugar maior. Enquanto isso vou acalmar as lombrigas comprando uma moto. Mas tudo a seu tempo. Não vou arriscar minha saúde por impulso.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Vaidade é um negócio sério... ninguém está livre dela. Alguns a controlam, mas livrarem-se? Impossível.

Ao mesmo tempo que acho idiota trocar de carro por pura vaidade e ostentação, acho que são motivos válidos como qualquer outro. Cada um que arque com as consequências, ora. Direto tenho vontade de trocar os carros aqui de casa. Meu carro está ótimo, não tem 70k rodados e sempre foi meu. Se eu for trocar em outro Corolla 0 km, terei que dobrar o valor. Ele corresponde a 50% do valor de um novo e olhe lá. E o que vou ganhar com um novo? Pouco a mais. Esse é o pensamento racional. Mas após cinco anos com o carro, tem dias que ele me incomoda. Nem que seja por ter enjoado.

Um Compass é carne de vaca aqui em Brasília. Ninguém ostenta com esse carro. Nem seria minha intenção, queria um porque gosto do carro do meu irmão, apesar de achar o espaço interno ruim. Há outras opções também, claro.

Tenho que trocar de apartamento, e com a Pandemia os planos ficaram suspensos. Esse é o destino racional do meu dinheiro. Filho cresceu, preciso de um lugar maior. Enquanto isso vou acalmar as lombrigas comprando uma moto. Mas tudo a seu tempo. Não vou arriscar minha saúde por impulso.
nessa pandemia não da pra brincar com coisa cara.

to gastando no meu cantinho de jogos e hobbies, como toca discos, receiver, essas coisas.

casa e carro não é o momento de se desmonetizar assim. a não ser q seja um negocio da china
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Um Compass é carne de vaca aqui em Brasília. Ninguém ostenta com esse carro. Nem seria minha intenção, queria um porque gosto do carro do meu irmão, apesar de achar o espaço interno ruim. Há outras opções também, claro.

Tenho que trocar de apartamento, e com a Pandemia os planos ficaram suspensos. Esse é o destino racional do meu dinheiro. Filho cresceu, preciso de um lugar maior. Enquanto isso vou acalmar as lombrigas comprando uma moto. Mas tudo a seu tempo. Não vou arriscar minha saúde por impulso.

também estou nessa sina, antes de inventar moda preciso comprar minha casa própria primeiro, quero que beire o a vista para não segurar dívida por longos anos, por mais louco que pareça o mercado de imóveis está reaquecendo, se um compass vier a entrar no meu caminho será daqui uns anos, isso se tiver Compass até lá, lembro que meu objeto de desejo anterior era o chev Cruze ou Cruze hatch, o cruze perdeu nível se tornou um carro levemente datado e já não impressiona, o queridinho da vez é o Jeep Compass mas se no futuro daqui uns 7 anos o compass tiver sido descontinuado ou não atualizado ou ficar datado, aí o negócio é pular para outro carro modinha da época e sempre dobra a meta sem atingir a anterior kkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
Já falei em outro tópico isso. A resposta é simples. A Jeep no ano passado vendeu 7 e pouco % na venda geral. Quando vai para a venda direta dobra para 15%.

Se for contar só venda direta, o Renegade foi o carro mais vendido e o Compass foi o segundo mais vendido, bem próximo.

Ou seja, vendem muito porque vendem de forma direta. Conversando em concessionária descobri que eles vendem dessa forma para qualquer um. Eles agilizam toda parte de abertura de MEI ou o que for para a pessoa driblar impostos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.140
Pontos
1.503
Já falei em outro tópico isso. A resposta é simples. A Jeep no ano passado vendeu 7 e pouco % na venda geral. Quando vai para a venda direta dobra para 15%.

Se for contar só venda direta, o Renegade foi o carro mais vendido e o Compass foi o segundo mais vendido, bem próximo.

Ou seja, vendem muito porque vendem de forma direta. Conversando em concessionária descobri que eles vendem dessa forma para qualquer um. Eles agilizam toda parte de abertura de MEI ou o que for para a pessoa driblar impostos.

Mais um ponto positivo pra marca.
Eu tava vendo esse vídeo e fiquei simplesmente apaixonado por esse carro:



Só da montadora disponibilizar essa máquina fantástica por aqui, eu já dou moral, ainda que não chegue nem perto de poder adquirir um. Sonho seria pegar um desses e dar um rolê pela AL todinha, sem se preocupar com tempo e dinheiro. :kluv

Eu acho que a Fiat, agora FCA, está ousada como nos anos 90, trazendo uma série de novidades muito interessantes. Outro que paguei um pau (acho que se ver na rua mijo nas calças) é esse daqui:



Enfim... certamente as SUVs estão dominando geral, os wagon já morreram e o próximo alvo está sobre os sedans.
 
Topo Fundo