O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria possível que o Scorpio é na verdade o next gen da MS? EDIT: vazou! É sim nexgen

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Nova geração

e MS mentiu pq sabia que se dissesse que era nova geração, ia acabar com o xbox one.

e se não anunciasse nada, o PS4 PRO iria acabar com eles.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.130
Pontos
1.389
É um leak pra ver se conseguem frear as vendas do Piéssifór, pq ó... até o final do ano tem chão.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Novamente discordo, se for um nextgen para lançamento em 2017, ou início de 2018, está dentro do esperado para as capacidades técnicas de uma APU :kjoinha
Bom se levarmos em conta a data de lançamento...poderia até ser um meio salto de geração.Mas não é isso que quero dizer.precisamos de mais tempo para ter uma mudança mais radical,algo no mínimo como foi com o PS4/Xone e isso só apartir de 2019 e além com o PS5 e Xbox 4.
Não tem sentido querer chamar isso de nova geração agora e acho que a MS também não o considera assim.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Não entendo porque alguns estão considerando o Scorpion uma nova geração.Se for só por causa do HW estão equivocados.Se for só por causa de uma nova geração de APU da AMD.

Se for assim o primeiro Xbox era uma nova geração em ralação ao PS2,apesar de estar em uma outra categoria técnica compartilhavam os mesmos jogos.

Vamos lembrar que o objetivo do PRO era ser um PS4 só que em 4k,com os "jogos atuais".mas ele não atinge esse objetivo plenamente por falta de HW ...O Scorpion vem justamente para se aproximar disso.

Agora se amanha a MS vier a público dizendo que vão começar do Zero com o Scorpion e vão começar a ter jogos em diante que o Xone S não vai compartilhar é outra história.

Ela tem a chance agora de vencer a Sony nessa categoria de console e esmagar o PRO então porque desviar o foco?

Agora o verdadeiro salto que esperamos é o 4k mas também com Engines exclusivas de nova geração...isso não é possível agora.Em 2019 está prevista uma nova geração de APU da AMD que vai deixar o que temos agora no chinelo.
 
Ultima Edição:


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Acho que o custo deve estar direcionando o projeto do Scorpio. Desde o início dessa geração a MS afirmou que não haveria subsídio ao Xbox One e deve continuar assim no Scorpio. Contudo é bom que ela esteja buscando um hardware equilibrado e otimizado para os recursos propostos e não somente o menor custo.
Vamos ver como ficará o console final e como os jogos irão rodar. O pessoal aqui esperava um estupro do PS4 no XOne em termos de resolução e frame-rate e que seria a cada mês pior, mas o que vemos hoje, após o amadurecimento das engines, que alguns jogos estão equivalentes ou com features capadas na versão PS4.
O Scorpio deve seguir a mesma linha, nem todos serão em 4K e o dev terá liberdade em como aproveitar o hardware e não buscar somente uma resolução e capar coisas como frame-rate, texturas, etc.
Ele sendo mais poderoso que o PS4 PRO já está ótimo....é obrigação!

Eu gostaria mesmo que ele tivesse um modo 60fps em TODOS os jogos em 1080p,já que em 4k não é possível.Ai sim,jogar qualquer mult em 60fps ia chamar a atenção dessa galera que se preocupa com performance como os jogadores de PC por exemplo...e marketear os 60fps em cima da Sony.Isso ia ser bom para o mercado....

Mas pra isso ele precisa de uma CPU com mais que o dobro que o jaguar faz hoje,acho que isso não é difícil.

Agora a questão do preço é importante também....a MS pode tentar algumas customizações que vai ajudar a elevar a performance sem se preocupar somente com os números das especificações.

Sobre o PS4/Xone a diferença dele é o que sugere as epecs.ele consegue maior resolução,as vezes maior quantidade de elementos gráficos e muitas vezes maiores frames....isso pode não parecer muito a olho nu comparando versões pareadas e bem maquiadas...mas a diferença está la no ambiente de desenvolvimento...mas a melhor diferença é mesmo nos exclusivos porque ai vc não está preso a nada.mas o problema do Xone nunca foi as especificações mas o preço,tanto que o Xone S agora está vendendo super bem.
 
Ultima Edição:

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Para mim, se tivermos vários games mainstream exclusivos para o Scorpio aí sim poderemos falar em nova geração, independente da potência dele.

Caso contrário não.

:obrigue
 

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
Não teremos exclusivos para o Scorpio. De forma alguma.

O problema é o que vai acontecer qdo lançarem o sucessor do Scorpio, o verdadeiro next gen, se é que vai existir.

Aí talvez os jogos deixem de rodar no Xone e talvez rodem do Scorpio pra cima... normal, nos PCs é assim, Apple tb...

Não tem pq a M$ fazer diferente da Sony...

E o Scorpio estará para o PS4 Pro da mesma forma que o PS4 está para o Xone... 40% de força extra na GPU. Isso ajuda, mas não define uma next gen.

Por baixo se fala que o Xone é até 8x mais poderoso que o X360... embora isso não diga muita coisa, é o que se espera de um next gen no mínimo. No mínimo.

Sem contar que usando Jaguar/Puma não tem milagre possível para o Scorpio rodar sem gargalos...

Fui
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Ué, o PS4 pro não é compatível com o ps4? E o Switch é retro compativel com o Wiiu?:klingua
O cara reclama da imprensa nao dar o devido valor a retro do xone e do skorpyo. De reclamar do online pago no Switch mas nao da retro paga da sony.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não entendo porque alguns estão considerando o Scorpion uma nova geração.Se for só por causa do HW estão equivocados.Se for só por causa de uma nova geração de APU da AMD.

Se for assim o primeiro Xbox era uma nova geração em ralação ao PS2,apesar de estar em uma outra categoria técnica compartilhavam os mesmos jogos.

Vamos lembrar que o objetivo do PRO era ser um PS4 só que em 4k,com os "jogos atuais".mas ele não atinge esse objetivo plenamente por falta de HW ...O Scorpion vem justamente para se aproximar disso.

Agora se amanha a MS vier a público dizendo que vão começar do Zero com o Scorpion e vão começar a ter jogos em diante que o Xone S não vai compartilhar é outra história.

Ela tem a chance agora de vencer a Sony nessa categoria de console e esmagar o PRO então porque desviar o foco?

Agora o verdadeiro salto que esperamos é o 4k mas também com Engines exclusivas de nova geração...isso não é possível agora.Em 2019 está prevista uma nova geração de APU da AMD que vai deixar o que temos agora no chinelo.
O PS4 Pro/Scorpio são o que os consoles da atual geração deveriam ter sido caso eles tivessem sido subsidiados como os da geração passada (ou seja, pelo menos capazes de um upscalling decente para 4K).
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Não entendo porque alguns estão considerando o Scorpion uma nova geração.Se for só por causa do HW estão equivocados.Se for só por causa de uma nova geração de APU da AMD.

Se for assim o primeiro Xbox era uma nova geração em ralação ao PS2,apesar de estar em uma outra categoria técnica compartilhavam os mesmos jogos.

Vamos lembrar que o objetivo do PRO era ser um PS4 só que em 4k,com os "jogos atuais".mas ele não atinge esse objetivo plenamente por falta de HW ...O Scorpion vem justamente para se aproximar disso.

Agora se amanha a MS vier a público dizendo que vão começar do Zero com o Scorpion e vão começar a ter jogos em diante que o Xone S não vai compartilhar é outra história.

Ela tem a chance agora de vencer a Sony nessa categoria de console e esmagar o PRO então porque desviar o foco?

Agora o verdadeiro salto que esperamos é o 4k mas também com Engines exclusivas de nova geração...isso não é possível agora.Em 2019 está prevista uma nova geração de APU da AMD que vai deixar o que temos agora no chinelo.
Geração não se mede por hardware

Nunca esqueça disso
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
O cara reclama da imprensa nao dar o devido valor a retro do xone e do skorpyo. De reclamar do online pago no Switch mas nao da retro paga da sony.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

Como assim retro paga da sony? Voce fala do ps3 pra trás? Se sim, concordo. A MS fez um bom trabalho trazendo jogos de xbox 360 pra rodar no One! Mas não são todos.

Agora fica mais fácil ser retro compatível! Tanto o PS4 como o Xboe one são x86. Então os próximos consoles sendo x86, a retro é garantida.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Como assim retro paga da sony? Voce fala do ps3 pra trás? Se sim, concordo. A MS fez um bom trabalho trazendo jogos de xbox 360 pra rodar no One! Mas não são todos.

Agora fica mais fácil ser retro compatível! Tanto o PS4 como o Xboe one são x86. Então os próximos consoles sendo x86, a retro é garantida.
Tenho minhas duvidas da sony

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
Tenho minhas duvidas da sony

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

Se ela não der retro compatibilidade com os jogos antigos, vai ser um tiro na cara. Não tem desculpa se as plataformas são x86. É igual PC!
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
PS3 tinha e anularam via software.

PS3 tinha somente nas primeiras versões, que vinha com o hardware do PS2 dentro do console. Nas versões mais básicas lançadas depois, não tinha mais. Só não sei dizer se a retrocompatibilidade foi removida via software das versões que tinha a EE dentro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Comemorar que o Scorpio tem retro é complicado, ele tem que ter retro com Xbox 1 e X360.

Retro com o Xbone é OBRIGAÇÃO e não vantagem.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
PS3 tinha somente nas primeiras versões, que vinha com o hardware do PS2 dentro do console. Nas versões mais básicas lançadas depois, não tinha mais. Só não sei dizer se a retrocompatibilidade foi removida via software das versões que tinha a EE dentro.
Sim foi removida num update do sistema. E logo depois comencaram a vender os jogos de ps2 em forma digital.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
PS3 tinha e anularam via software.

Já responderam acima. No começo o PS3 vinha com o PS2 dentro pra emular. Depois tiraram pra cortar custos, ou sei la oq. Agora as plataformas são x86. Só não é retro compatível quem não quer mesmo. Hj voce faz uma conta na PSN/live e deve rodar seus jogos em todas as plataformas q forem surgindo após o ps4.. PS4 pro, ps5, se não, ninguém mais vai comprar consoles se vc nao poder jogar os jogos q comprou no ps4.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Já responderam acima. No começo o PS3 vinha com o PS2 dentro pra emular. Depois tiraram pra cortar custos, ou sei la oq. Agora as plataformas são x86. Só não é retro compatível quem não quer mesmo. Hj voce faz uma conta na PSN/live e deve rodar seus jogos em todas as plataformas q forem surgindo após o ps4.. PS4 pro, ps5, se não, ninguém mais vai comprar consoles se vc nao poder jogar os jogos q comprou no ps4.
Os modelos que tinham foi retirada por software tambem.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.792
Pontos
1.039
Não teremos exclusivos para o Scorpio. De forma alguma.

O problema é o que vai acontecer qdo lançarem o sucessor do Scorpio, o verdadeiro next gen, se é que vai existir.

Aí talvez os jogos deixem de rodar no Xone e talvez rodem do Scorpio pra cima... normal, nos PCs é assim, Apple tb...

Não tem pq a M$ fazer diferente da Sony...

E o Scorpio estará para o PS4 Pro da mesma forma que o PS4 está para o Xone... 40% de força extra na GPU. Isso ajuda, mas não define uma next gen.

Por baixo se fala que o Xone é até 8x mais poderoso que o X360... embora isso não diga muita coisa, é o que se espera de um next gen no mínimo. No mínimo.

Sem contar que usando Jaguar/Puma não tem milagre possível para o Scorpio rodar sem gargalos...

Fui

Concordo, coloquei em negrito as partes que, pra mim, fazem mais sentido. Vamos ver as geraçoes avançando aos poucos e não de uma só vez como antes. A cada 3 anos aproximadamente teremos revisoes de hardware e os jogos serão sempre compatíveis com, pelo menos, a versão anterior do sistema.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Então a MS vai jogar a toalha nessa geração e vai queimar a largada da próxima?

Se fosse para brigar nessa geração ela teria um hardware forte, mas se quer já entrar na próxima geração tão cedo com esse hardware então vai ficar muito atrás do PS5 quando este sair.

A MS parece continuar perdidinha.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Estou achando tudo ótimo.

A M$ teve uma ideia brilhante com a retrocompatibilidade e a criação de um "ecossistema" em o Scorpio vai rodar os jogos do XONE, d sorte que se aproveitará todos os jogos já comprados com a sua conta no Xone, como fosse de fato um PC/Steam.

Isso vai provocar a Sony a antecipar o PS5, não tenho dúvida. E se ela não adotar essa de "ecossistema" vai ficar para trás.

O público do PC cada vez aumenta mais. Eu sou um que abandonou os consoles como plataforma principal, e só jogo exclusivos. Se a Sony vier com essa política de cada console, uma nova conta, novos jogos, ela vai engolir poeira.

A M$ acertou em cheio para nós consumidores.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
PS4 e One tem especificações parecidas com vantagem para o PS4, a Microsoft vai inverter isso em relação ao PS4 Pro e Scorpio.

Fazendo um pouco de futurologia, Scorpio vai vir com CPU Puma @ 2,4 GHz.
Anotem e não me cobrem.

Scorpio aparentemente segue a mesma proposta do PS4 Pro, coexistir com o console anterior com ambos recebendo os mesmos jogos com diferença apenas na performance/qualidade visual.

Não sei de onde alguns (especialmente sonystas) estão tirando essa de Scorpio next gen e PS4 Pro current gen. A proposta é exatamente a mesma. Qual é a diferença? Nenhuma!

Sabe o que isso parece? Que não admitem que sua empresa do coração esteja atrás em poder de hardware, aí ficam naquela que o Scorpio veio pra competir com um hipotético PS5 mais poderoso... como se a Sony precisasse ter o melhor hardware para dominar uma geração.

A história já mostrou o contrário 2 vezes... e mesmo o PS3 tomava um coro na maioria dos multi por causa do hardware problemático e ainda assim a Sony se virou muito bem. Sempre disse aqui que a Sony nunca precisou desse diferencial ao contrário da M$, esta sim parece precisar se apoiar em poder e melhores multi, ainda mais que não consegue emplacar uma IP nova e ainda cancela uma muito esperada.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.287
Pontos
1.494
Estou achando tudo ótimo.

A M$ teve uma ideia brilhante com a retrocompatibilidade e a criação de um "ecossistema" em o Scorpio vai rodar os jogos do XONE, d sorte que se aproveitará todos os jogos já comprados com a sua conta no Xone, como fosse de fato um PC/Steam.

Isso vai provocar a Sony a antecipar o PS5, não tenho dúvida. E se ela não adotar essa de "ecossistema" vai ficar para trás.

O público do PC cada vez aumenta mais. Eu sou um que abandonou os consoles como plataforma principal, e só jogo exclusivos. Se a Sony vier com essa política de cada console, uma nova conta, novos jogos, ela vai engolir poeira.

A M$ acertou em cheio para nós consumidores.
Fora que não vai ser só retrocompativel com o Xbox One, mas também com o X360 e talvez... Xbox OG.

E no PS o cara tem comprar tudo de novo ou usar PSNow ;S
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Uma dúvida... a mudança é apenas q os games dele nao precisaram sair no xone, ou todos os periféricos vão pro "lixo" com o xone.
Imagino q ele seja compatível com os periféricos do xone, se não... a falhação será monstra
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Uma dúvida... a mudança é apenas q os games dele nao precisaram sair no xone, ou todos os periféricos vão pro "lixo" com o xone.
Imagino q ele seja compatível com os periféricos do xone, se não... a falhação será monstra
Desde o anúncio do Scorpio foi falado que os jogos e periféricos seriam compatíveis com o do XOne.
A única diferença está que o suporte a VR no Scorpio é melhor, mas não sei se com essa mudança de marketing será um suporte bom ou ruim a VR. Há criticas que a MS tirou o "VR de alta fidelidade" por o Scorpio não atingir a qualidade esperada ou pelo VR não estar atingindo as expectativas de venda e uso (PSVR está sendo um flop nos dois sentidos).
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Não entendo porque alguns estão considerando o Scorpion uma nova geração.Se for só por causa do HW estão equivocados.Se for só por causa de uma nova geração de APU da AMD.

Se for assim o primeiro Xbox era uma nova geração em ralação ao PS2,apesar de estar em uma outra categoria técnica compartilhavam os mesmos jogos.

Vamos lembrar que o objetivo do PRO era ser um PS4 só que em 4k,com os "jogos atuais".mas ele não atinge esse objetivo plenamente por falta de HW ...O Scorpion vem justamente para se aproximar disso.

Agora se amanha a MS vier a público dizendo que vão começar do Zero com o Scorpion e vão começar a ter jogos em diante que o Xone S não vai compartilhar é outra história.

Ela tem a chance agora de vencer a Sony nessa categoria de console e esmagar o PRO então porque desviar o foco?

Agora o verdadeiro salto que esperamos é o 4k mas também com Engines exclusivas de nova geração...isso não é possível agora.Em 2019 está prevista uma nova geração de APU da AMD que vai deixar o que temos agora no chinelo.


Tem que ver se os rumores sao corretos...mas um console 4x mais potente que o antecessor, nao eh possivel nao ser outra geracao.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Tem que ver se os rumores sao corretos...mas um console 4x mais potente que o antecessor, nao eh possivel nao ser outra geracao.
Precisa de duas coisas pra ser considerado nova geração:HW e uma política centrada em exclusivos....Sem exclusivos temos um HW bem mais poderoso como foi o Xbox.

Sabemos que o PRO não é suficiente para o verdadeiro 4k...acho que até mesmo o Scorpion vai ter dificuldades para apresentar algo nativo nos jogos mais pesados como Gears 4 e Quantun Break...isso nos jogos atuais...

Então é estranho....ela começa uma nova geração com jogos exclusivos em 4k com cara dessa geração?ou fica no 1080p para realmente mostrar um grande salto com uma engine nova?não parece ser o caso.

Um console para rodar em 1080p60fps todos os multi dos atuais consoles,e 4k30fps precisa de um HW mínimo como esse do Scorpion...e uma CPU pouco mais que o dobro desse Jaguar.
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
Ps4 pro e next gen, skorpyo tb sera. Tao disfarzados más sao uma next gen diferente. Uma migraçao para uma forma parecida aos celulares.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 
Topo Fundo