O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria uma má ideia criar uma pasta só para "Console Wars"?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lembro que numa época o Vale-Tudo tava impregnado com o esgoto das guerras entre o fã clube da Dilma e do Aécio, criou a pasta Politica e foi tudo pra lá: Assunto relativamente resolvido.

Acho que "Console War" existe em literalmente todo ambiente sobre games por diversos motivos (até o NeoGaf precisava ficar punindo por causa disso) e visto que a OS daqui a pouco vira subsidiária de milgrau...

E se criar uma pasta apenas para Console War e começar a punir quem fica de flame/bait besta de playstation milgrau ou xbox milgrau aqui na pasta geral de jogos?
A regra lá seria simples: Pode xingar a vontade a plataforma que quiser, mas sem ofender os outros usuários.
Acabaria servindo como um lugar pra descontarem suas frustrações super relevantes sobre seu pedaço de plástico favorito sem encher o saco dos outros.




Por mais que acabe sendo divertido zoar uma plataforma ou outra (e honestamente, já fiz muito disso especialmente ano passado) acho que quando mistura com as discussões normais vira bagunça, esse tipo de coisa acaba sempre afastando quem queria se informar e saber das novidades de forma mais civilizada então ter um chiqueirinho separado igual a pasta politica pode resolver se punir quem ficar de putaria nessa pasta aqui, como bônus daria até pra pegar mais firme com quem trouxesse flame de discussão politica/ideológica pra cá.

Não sei se outro forum de games fez isso então confesso que não sei como seriam os resultados da "legalização da console war" (lol q) mas talvez valha a pena como teste.

Por um lado se perde 90% das provocações do Tortinhas, mas por outro também eliminaria toda mongolice de verticalidade, tópico oficial de jogo feito por clone que só quer causar flame, rumor de TLoU eunuco e outras coisas.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Desnecessauro.

Nesta geração quase não teve "console wars".

A Microsoft perdeu antes de começar (e ainda virou multi); e a Nintendo abandonou os consoles e tá só no portátil.

O resto é realidade paralela.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Seria inócuo. Primeiro porque o flame continuaria na pasta original. E segundo um flame sempre vem atrelado a uma notícia legítima. Aí como considerar que esse ou aquele tópico deve ou não ser movido?

Edit.

Desnecessauro.

Nesta geração quase não teve "console wars".

A Microsoft perdeu antes de começar (e ainda virou multi); e a Nintendo abandonou os consoles e tá só no portátil.

O resto é realidade paralela.

Viu? É assim que começa uma flame war. Numa simples requisição
 


Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Óbvio que seria.

E vou ainda mais longe, acho que as pastas de análise e retro deveriam ser extintas tb, não faz o menor sentido alguém com interesse em discutir sobre o que ele achou de um determinado jogo tenha que criar um tópico em um lugar isolado que poucas pessoas vêem.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu acho que isso é desnecessário.
Se determinado user enche o saco, é por na ignore.
Óbvio que seria.

E vou ainda mais longe, acho que as pastas de análise e retro deveriam ser extintas tb, não faz o menor sentido alguém com interesse em discutir sobre o que ele achou de um determinado jogo tenha que criar um tópico em um lugar isolado que poucas pessoas vêem.
Concordo em partes.A pasta retro é um bom espaço para esse nicho de jogos antigos e não deveria ser extinta.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.731
Pontos
704
Ia matar a pasta Consoles. Todo mundo aqui faz Flame War. Nem sei se já notei algum user que não faça. Claro que ia ficar melhor sem ver sonystinha que joga nada enchendo o saco com listinha em todo santo post, mas é algo quase utópico.

fale por você que criticou e generalizou fazendo um flame, passou no teste pode ir pra essa pasta se for criada.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não seria uma ma ideia. Seria péssima. A graça é justamente flamear no meio das discussões normais. Ia ser a banalização, institucionalização e normatização da arte do flame e do flood.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
só iria ficar sonysta (que é a maioria) na pasta , já que o rage seria totalmente open fire...

como esquerdista ainda bem que consegui me livrar de entrar na pasta política, entrar lá é só pra se estressar..

falarem de extinguir a pasta retro é um absurdo..acho que só deve conhecer a ponta do iceberg quesito jogos pra falar isso..
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
fale por você que criticou e generalizou fazendo um flame, passou no teste pode ir pra essa pasta se for criada.
Se eu disse todo mundo, eu me incluo. E sim, praticamente todo mundo faz flame. Só de chegar zoando a PSN ou falando que Xbox não tem jogo, o cara já está flameando e querendo provocar. Vai quase todo mundo pra lá.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
E essa pasta seria apenas para cisnes coloridos?
A graça esta em ver sangue, postar com sangue nos olhos e rebaixar a microsoft a uma mera third que faz o console dela não ter sentido.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.144
Pontos
694
Eu acho que não teria muito efeito mesmo. Até porque visivelmente essas discussões são interessantes pro fórum e pra moderação, já que geram mais posts e visualizações. Se fossem seguir uma regra de conduta séria mesmo, muita gente teria sido banida já.

Eu admito que tenho é inveja dessa galera. Inveja mesmo. Porque pra jogar o que dizem que jogam, e ainda passar o dia aqui no fórum em console war, flame e o cacete a quatro, das duas uma, ou tá com a vida ganha, ou é sustentado pelos pais ainda.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.731
Pontos
704
Por essas e outras que mandei o Xumbreguete e a turminha dele pro ignore é impossível ter um Xbox e frequentar o tópico do console com eles por lá.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Eu acho que não teria muito efeito mesmo. Até porque visivelmente essas discussões são interessantes pro fórum e pra moderação, já que geram mais posts e visualizações. Se fossem seguir uma regra de conduta séria mesmo, muita gente teria sido banida já.

Eu admito que tenho é inveja dessa galera. Inveja mesmo. Porque pra jogar o que dizem que jogam, e ainda passar o dia aqui no fórum em console war, flame e o cacete a quatro, das duas uma, ou tá com a vida ganha, ou é sustentado pelos pais ainda.
Celular facilita postar nas pausas cara kkkk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.144
Pontos
694
Celular facilita postar nas pausas cara kkkk

Bom eu também posto do celular em intervalos aqui no SFV, enquanto procura uma match. Mas ainda assim, toma tempo de ler tudo, e isso que tenho participado mais do fórum nestes dias porque tô de férias. Aí tô conseguindo jogar mais, ler, ver filmes etc. E em tópicos que não tenho interesse eu nem entro. Mas tem uma galera que tá em todos, principalmente se tem treta. Não preciso nem entrar no tópico pra saber os que estarão lá.

É aí que digo, ou o cara tá com a vida ganha, ou é bem jovem e não trabalha ainda (essa me deixaria até aliviado, mas não creio muito, prefiro nem saber a idade de alguns aí pra não me assustar).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Bom eu também posto do celular em intervalos aqui no SFV, enquanto procura uma match. Mas ainda assim, toma tempo de ler tudo, e isso que tenho participado mais do fórum nestes dias porque tô de férias. Aí tô conseguindo jogar mais, ler, ver filmes etc. E em tópicos que não tenho interesse eu nem entro. Mas tem uma galera que tá em todos, principalmente se tem treta. Não preciso nem entrar no tópico pra saber os que estarão lá.

É aí que digo, ou o cara tá com a vida ganha, ou é bem jovem e não trabalha ainda (essa me deixaria até aliviado, mas não creio muito, prefiro nem saber a idade de alguns aí pra não me assustar).
Jogar não dói. Joga, posta, joga, posta. Eu mesmo nunca "apenas jogo". Estou aqui jogando Forza 6, postando no forum, conversando com 3 pessoas no discord e ouvindo música pelo Youtube. Não vejo onde isso é algo complicado. A maioria dos jogos aí são pluf. 10, 15 horinhas e tá zerado. Não é que alguns jogam muito, é que a maioria joga nada mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Bom eu também posto do celular em intervalos aqui no SFV, enquanto procura uma match. Mas ainda assim, toma tempo de ler tudo, e isso que tenho participado mais do fórum nestes dias porque tô de férias. Aí tô conseguindo jogar mais, ler, ver filmes etc. E em tópicos que não tenho interesse eu nem entro. Mas tem uma galera que tá em todos, principalmente se tem treta. Não preciso nem entrar no tópico pra saber os que estarão lá.

É aí que digo, ou o cara tá com a vida ganha, ou é bem jovem e não trabalha ainda (essa me deixaria até aliviado, mas não creio muito, prefiro nem saber a idade de alguns aí pra não me assustar).
Eu só posto enquanto ainda tem franquia, quando termina, só a noite mesmo, raramente entro na parte da manhã no fórum.
Mas realmente assusta ver o mesmo nego em quase todos os tópicos. rs
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Aqui na OS é bem difícil ter uma discussão boa, diferente de outros fóruns que costumam punir console wars.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.144
Pontos
694
Jogar não dói. Joga, posta, joga, posta. Eu mesmo nunca "apenas jogo". Estou aqui jogando Forza 6, postando no forum, conversando com 3 pessoas no discord e ouvindo música pelo Youtube. Não vejo onde isso é algo complicado. A maioria dos jogos aí são pluf. 10, 15 horinhas e tá zerado. Não é que alguns jogam muito, é que a maioria joga nada mesmo.

E onde eu falei que jogar dói? Acho que você não entendeu onde eu queria chegar, então vou deixar mais fácil: perda de tempo. Pra alguns pode ser distração, diversão, sei lá. Até existem algumas discussões sadias e interessantes, mas 90% não leva a nada, é de gente sem interesse algum em ver o outro ponto de vista. Você sabe disso porque está em quase todas elas.

No meu ponto de vista é uma perda de tempo gigante, de estar fazendo algo produtivo. E acho de uma infantilidade tremenda também. Não consigo ver graça, em virar paladino de empresa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
E onde eu falei que jogar dói? Acho que você não entendeu onde eu queria chegar, então vou deixar mais fácil: perda de tempo. Pra alguns pode ser distração, diversão, sei lá. Até existem algumas discussões sadias e interessantes, mas 90% não leva a nada, é de gente sem interesse algum em ver o outro ponto de vista. Você sabe disso porque está em quase todas elas.

No meu ponto de vista é uma perda de tempo gigante, de estar fazendo algo produtivo. E acho de uma infantilidade tremenda também. Não consigo ver graça, em virar paladino de empresa.
Em termos de utilidade, quase tudo é inútil. Estar nesse forum é inútil. Poderiamos estar estudando, trabalhando, nos desenvolvendo e estamos falando de joguinhos. No fim, tudo é hobbie. Seja jogar, seja discutir a sério, seja flame war. É só um monte de gente torrando tempo com coisas "inúteis". Lazer.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Eu ja acho besteira. As vezes nem tem assunto nenhum em topico, galera conversa sobre algo, vira as vezes algo legal, as vezes treta, mas nao tem nada de mais. So ver os post.
Forum ta bem tranquilo na pasta ultimamente, acho que nao chegou as ferias ainda, tirando alguns topicos da galera nova que enche o saco de vez em quando.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.144
Pontos
694
Em termos de utilidade, quase tudo é inútil. Estar nesse forum é inútil. Poderiamos estar estudando, trabalhando, nos desenvolvendo e estamos falando de joguinhos. No fim, tudo é hobbie. Seja jogar, seja jogar a sério, seja flame war. É só um monte de gente torrando tempo com coisas "inúteis". Lazer.

Discordo, e muito. Aproveito muita coisa nesse fórum. Seja no tópico de promoções, seja nas notícias, recomendações de Sales, dicas de jogos. Galera do SF, que combina jogatina, camps, etc. Tópicos oficiais de jogos, pasta filmes estou pegando dicas também.

Agora se tem uma coisa que sei que não irei tirar proveito algum é nesses tópicos de provocação, do meu é melhor que o seu. Tem gente que sente o golpe como se fosse acionista da empresa, não consigo entender.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Bobeira então vamos criar logo a pasta games e politica também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Discordo, e muito. Aproveito muita coisa nesse fórum. Seja no tópico de promoções, seja nas notícias, recomendações de Sales, dicas de jogos. Galera do SF, que combina jogatina, camps, etc. Tópicos oficiais de jogos, pasta filmes estou pegando dicas também.

Agora se tem uma coisa que sei que não irei tirar proveito algum é nesses tópicos de provocação, do meu é melhor que o seu. Tem gente que sente o golpe como se fosse acionista da empresa, não consigo entender.
Aí é contigo. Eu realmente não vejo algo que seja "útil" no forum. Útil pra mim é jogar. Eu pego e jogo. Fim. O forum é só uma distração. Noticia eu pego no twitter ou em sites, promoções vejo nos próprios consoles. Dicas em geral pego na internet, por aí.

Mas cada um é cada um. É só colocar metade do forum na ignore e ser feliz.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tive uma ideia melhor.
Vamos criar uma pasta dos "Jogos Pluf Pluf de campanha"
O @Project Schizoid fala tanto disso que merecia uma pasta própria :klol
Visualizar anexo 77649
Quem dera se tivesse mais joguinhos de pluf pluf de 15 horinhas.O que mais tem hoje em dia é openworld genérico e cheio de quest boba pra encher a linguiça e aumentar o tempo de jogo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.073
Reações
26.366
Pontos
703
Quem dera se tivesse mais joguinhos de pluf pluf de 15 horinhas.O que mais tem hoje em dia é openworld genérico e cheio de quest boba pra encher a linguiça e aumentar o tempo de jogo.
Saudade das gerações "pluf pluf" :klolz
E 15 "horinhas" pra mim é muito.
Sem contar que esse tempo aumenta muito se for platinar ou fazer 100%.

Não que eu me importe com a duração de um jogo. Costumo até "rushar" quando o jogo é muito longo, a não ser que eu esteja fascinado pelo jogo como foi com RDR2 ou Persona 5.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Quem dera se tivesse mais joguinhos de pluf pluf de 15 horinhas.O que mais tem hoje em dia é openworld genérico e cheio de quest boba pra encher a linguiça e aumentar o tempo de jogo.
Mas tem bastante. Indie, então, nem se fala. A maioria dura bem pouquinho, e tem vários bem interessantes. E a maioria dos FPS por aí são curtos. Até jogos em outros estilos. De cabeça, acho que só RPG mesmo. E eu não vejo tanto open world por aí. Eu quase nem jogo open world, e jogo bastante. Pluf pra mim é jogo com 15hrs ou menos de campanha, e a maioria me parece ser assim. Até mais horas pode ser considerado, talvez.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo