O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Servidor Dell Poweredge T105

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Estou precisando de ajuda

Ganhei esse servidor sem a tampa lateral

Está funcionando porém, não consigo entrar na BIOS

Álguém pode me dar uma luz?

Já caçei informações mas muitas supostas soluções não consegui.

No mais obrigado e bom dia.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Estou precisando de ajuda

Ganhei esse servidor sem a tampa lateral

Está funcionando porém, não consigo entrar na BIOS

Álguém pode me dar uma luz?

Já caçei informações mas muitas supostas soluções não consegui.

No mais obrigado e bom dia.
Procurou no YouTube? Dá uma ligada na Dell e pergunta, esse tipo de pergunta eles liberam ajuda.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Entering the System Setup Program
1 Turn on or restart your system.
2 Press <F2> immediately after you see the following message:
Please wait
If your operating system begins to load before you press <F2>, allow the
system to finish booting, and then restart your system and try again

https://www.manualslib.com/manual/37069/Dell-Poweredge-T105-Systems.html?page=31#manual
Tentei iniciar, mas continua com o problema de looping infinito. Ou seja, não acessa a bios e nem dar boot no windows
 


Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Tentou com esc, f2, f8, f9, f11 e f12?

Se sim desconecta tudo que é hdd e pendrive. Sugiro ligar sem ram, não vai subir, mas dai coloca de novo e tenta as opções que passei.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Tentou com esc, f2, f8, f9, f11 e f12?

Se sim desconecta tudo que é hdd e pendrive. Sugiro ligar sem ram, não vai subir, mas dai coloca de novo e tenta as opções que passei.
eu ja tentei tudo o que possa imaginar. vou fazer o seguinte amanhã vou desmontar ele e montar todo de novo. limpar placa e conectores. fazer algo minuncioso. vai dar trabalho. mas ainda aceito sugestões.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
eu ja tentei tudo o que possa imaginar. vou fazer o seguinte amanhã vou desmontar ele e montar todo de novo. limpar placa e conectores. fazer algo minuncioso. vai dar trabalho. mas ainda aceito sugestões.

Se olhou se tem botão de reset? Tipo aqueles de Drive de CD/DVD que a gente abria com clipe de papel.

Procura por esse buraco na carcaça, as vezes é isso que trava o boot.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
ja foi feito tudo o que você possa imaginar, estou desconfiado de BIOS estragada ou placa mãe com pane. dizem que isso acontece com freqeência nesse modelo
Se a bios tiver ruim, pode tentar trocar o chip dela, ou reprogramar se tiver o reprogramador.
Tanto o chip, como o programador são baratos
 

MAFS1978

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
74
Reações
41
Pontos
689
Nos dell tem uma chave na tampa que se estiver ativa na bios ele pode bloquear de alguma forma, mas e so segurar a chave com a mão que ja da pra enganar e entrar na bios pra desativar....
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
amigos da OS
ontem fui numa amigo tecnico de info e ele falou para eu levar o monstro.
chegou la só realocou as memórias que eu descolei que eram de 2gb ram ddr 2 800. e voilá, funcionou. to puto comigo até agora.
ela tem que ficar sempre nos primeiros bancos de memória do lado uma da outra, uma coisa absurda. agora coloquei o windows e ta rodando lindamente. tirando que demora em média 5 minutos para iniciar, estou sem o server e com um hd de 80 que não da pra nada. mas foi um belo presente, um amd opteron de 4 núcleos. tem problema eu usar como pc normal? ja coloquei uma caixinha usb ara ouvir música enquanto trabalho. falta só net. quem sabe logo eu possa colocar.

obrigado a todos que ajudaram.
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
439
Pontos
994
Ulisses presta atenção com relação ao banco de memórias e seus posicionamentos, geralmente Dell e HP ficam neste looping se os bancos são colocados sem respeitar suas ordens, preste atenção também aos tipos de memória que acompanham ele. Já peguei servidores assim que o pessoal vende com memoria de tipos distintos e ai acontece erros como este.
Geralmente na tampa do Dell tem um adesivo interno com estas indicações. Outra coisa, esse modelo trabalha com controladora? Se sim tem a bateria dela já no equipamento?
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
439
Pontos
994
Ulisses desculpa que não li sua última resposta, pelo jeito já corrigiu. Fico feliz que agora pode se dedicar no server com este problema superado.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Ulisses presta atenção com relação ao banco de memórias e seus posicionamentos, geralmente Dell e HP ficam neste looping se os bancos são colocados sem respeitar suas ordens, preste atenção também aos tipos de memória que acompanham ele. Já peguei servidores assim que o pessoal vende com memoria de tipos distintos e ai acontece erros como este.
Geralmente na tampa do Dell tem um adesivo interno com estas indicações. Outra coisa, esse modelo trabalha com controladora? Se sim tem a bateria dela já no equipamento?
o servidor está sem tampa mas ja desativei o chassis warning.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Ulisses desculpa que não li sua última resposta, pelo jeito já corrigiu. Fico feliz que agora pode se dedicar no server com este problema superado.
valeu e sem problema. ele vem com entradas sata na placa. não veio controladoras sas e raid. só queria saber se tem como colocar uma placa de vídeo nele, mas aco que não pois não tem entrada pc express.
 
Topo Fundo