O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Servidor público federal ganha, em média, o dobro da iniciativa privada, revela estudo

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Funcionalismo publico é um câncer!

Uma pena que Bolsonaro tremeu e deu pra trás.


bolsonaro ja deu varias dessas (como na eliminação do decimo terceiro, e redução do bolsa familia por exemplo) e cada vez que faz isso perde pontos comigo. odeio populismo barato. quero ver a maquina encolher de verdade, porra. sinalizar que vai fazer, ver reação e depois voltar atras nao adianta porra nenhuma.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Esses parasitas públicos improdutivos não fazem porra nenhuma, vivem de ROUBO, se acham superiores só por que fizeram um prova e ainda ganham absurdos de salário para fuder com as nossas vidas !!

Depois ainda tem gente que defende esses lixos parasitários !!!


Ou o Brasil acaba de uma vez com o funcionalismo público, ou o funcionalismo público acabará com o Brasil , é impossível que ambos vivam paralelamente !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Exagerou um pouco, generalizou perdeu a razão... Eu concordo que há muita mamata que tem que acabar, mas não é todo servidor público que é inútil e improdutivo, tem que mudar a forma de avaliação de desempenho, tem que tornar mais comum mandar embora por produtividade, tem que ter um regime de progressão por mérito.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Melhor dos mundos: salário acima da iniciativa privada e estabilidade. Eu aceitaria até com o dedo socado no cu. :kclassic
Deveria ser um ou outro.
Pelo visto você aceitaria mas não tá se esforçando pra isso né??? tipo, passar numa prova não deveria ser o único fator, porém, é algo que todos podem acessar, fala como se a pessoa tivesse simplesmente ganhado a vaga. Mais uma vez, o temo é relevante, porém quando fazem essas gerenalizações burras, perdem a razão. Se aceitaria com o dedo no cu, vai lá estuda e passa.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Concordo contigo.
Estão jogando a população contra os servidores públicos, como se somente eles fossem o problema das dívidas dos estados.
Cortar os mega salários e benefícios dos deputados e senadores, juizes, promotores de justiça e conselheiros, ninguém comenta!

Sim, são um dos principais problemas. Há municípios que possuem mais de 100% da arrecadação para pagar a folha salarial.

Tem que ser muito desonesto pra falar que a população não quer uma redução salarial da classe política. Entretanto, mesmo com todas as suas regalias, os gastos com a classe política nem de perto são comparáveis aos gastos com o funcionalismo.

Aliás, existe classe mais amiga dos políticos- sobretudo a banda podre - do que as classes e sindicatos do funcionalismo?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim, o que citei são problemas. Mas o que quero dizer é que político tem a habilidade de encontrar e apontar todos os problemas, menos os deles.

E a população é putassa com regalias? Esse ano a população saiu às ruas para protestar a favor da reforma da previdência... Uma reforma que ainda vai bancar aposentadorias integrais de políticos por mais 30 anos, já que só pega quem entrar em novos mandatos...

Saiu pra protestar a favor disso, e nunca contra regalias. Boa forma de ser puto...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

FAKE NEWS as always!

A previdência é a maior máquina de regalias e desigualdade do Brasil.

Segundo que existe um detalhe que se chama DIREITO ADQUIRIDO, e ele é cláusula pétrea da CF.

Você está criticando a população por ter defendido a reforma que, apesar da diferença na regra de transição dos políticos atuais, prevê que as próximas gerações de políticos estarão inseridos no regime geral com o mesmo teto de todos. Mas isso, obviamente, você não comenta, pois põe a sua crítica no lixo.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
FAKE NEWS as always!

A previdência é a maior máquina de regalias e desigualdade do Brasil.

Segundo que existe um detalhe que se chama DIREITO ADQUIRIDO, e ele é cláusula pétrea da CF.

Você está criticando a população por ter defendido a reforma que, apesar da diferença na regra de transição dos políticos atuais, prevê que as próximas gerações de políticos estarão inseridos no regime geral com o mesmo teto de todos. Mas isso, obviamente, você não comenta, pois põe a sua crítica no lixo.

Mas eu falei no meu post que a reforma pega os próximos políticos. Tá escrito ali, cara. No meu post. Que você citou.

Que loucura.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não valem nada pra quem não quer enxergar a realidade. Aliás, procure por dados melhores, oras.
Alias, procurar dado no Brasil é um câncer. Não achei nada que dividida os gastos dos poderes.

E tem muito dado superficial, tem umas pesquisas ali que colocam o custo do funcionalismo levando em conta só o salário do servidor, quando na verdade o custo é bem maior pelos encargos e benefícios que sejam fora da folha.

O que eu sei é que o judiciário disparado é o que mais gasta, mesmo tendo menos funcionários que os outros poderes. Só que achar dados absolutos é um cu.

Mesmo as entidades que estão tentando expor o absurdo chegam lá e botam número relativo de gasto com pessoal versus folha de orçamento.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.114
Pontos
1.503
Pelo visto você aceitaria mas não tá se esforçando pra isso né??? tipo, passar numa prova não deveria ser o único fator, porém, é algo que todos podem acessar, fala como se a pessoa tivesse simplesmente ganhado a vaga. Mais uma vez, o temo é relevante, porém quando fazem essas gerenalizações burras, perdem a razão. Se aceitaria com o dedo no cu, vai lá estuda e passa.

Presumo que você seja funcionário público. Tá certo defendendo seu peixe. :kjoinha
Eu não generalizei. Apenas disse um fato: salário maior e estabilidade, o melhor dos dois mundos.
 

Usopp

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
225
Pontos
43
Respeito não é opcional. Coloque seus pontos sem partir pra ofensa.
Bom tópico.

Só passei pra dizer que funcionário publico é vagabundo sim!
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.112
Pontos
503
Só generalizar não ajuda no debate, apesar de entender esse ponto, nesse contexto de altíssima carga tributária do Brasil.

Mas é bom se informar mais pra se ter uma avaliação melhor.

Tem bons links e gráficos na página anterior, há funças que estão no mesmo nível de salários da iniciativa privada e existem outras categorias - que são maior parte das carreiras - que estão perto ou no topo da pirâmide.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Presumo que você seja funcionário público. Tá certo defendendo seu peixe. :kjoinha
Eu não generalizei. Apenas disse um fato: salário maior e estabilidade, o melhor dos dois mundos.
Sou policial federal, nunca quis ser funcionário público, mas sim policial, eu defendo estado mínimo, mas essa criminalização generalizada que fazem com todos os servidores é irresponsável, infantil. De qualquer forma, as provas de concurso estalão aí, basta estudar.

Bom tópico.

Só passei pra dizer que funcionário publico é vagabundo sim!

Bom argumento. Na internet todo mundo é bonzão. Usar o cérebro para argumentar é difícil. Esse tipo de atitude empobrece o debate, não muda a cabeça de quem pensa diferente, e queima a imagem de quem defende da maneira correta. Seu tipo só tem a oferecer coisas negativas.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Podem ter salários grandes, pode.
Mas sem ter a estabilidade de emprego. Aí seria ótimo ver funcionário público trabalhar pra valer.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Manolos, ganho muito bem para não fazer nada que, quando trabalho, sinto quase que uma doação do meu tempo e energia para a sociedade.

Não quero mudar. Quero mais é que o sistema continue assim mesmo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Exagerou um pouco, generalizou perdeu a razão... Eu concordo que há muita mamata que tem que acabar, mas não é todo servidor público que é inútil e improdutivo, tem que mudar a forma de avaliação de desempenho, tem que tornar mais comum mandar embora por produtividade, tem que ter um regime de progressão por mérito.
E tem que diminuir os salários e acabar com a estabilidade sim.
Vivemos num país pobre e de baixa renda per capita, que não tem a menor condição de arcar com o ônus dos altos salários dos funcionalismo público que existem no Brasil. Como explica esse relatório do Banco Mundial.
https://www.ocafezinho.com/2019/10/...torio-sobre-funcionalismo-publico-brasileiro/

O mínimo que se espera é que os salários sejam compatíveis com os do mercado.
E passar numa prova não devia dar o direito a ninguém de fazer com que toda sociedade arque com seus altos custos. Isso é imoral.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
E tem que diminuir os salários e acabar com a estabilidade sim.
Vivemos num país pobre e de baixa renda per capita, que não tem a menor condição de arcar com o ônus dos altos salários dos funcionalismo público que existem no Brasil. Como explica esse relatório do Banco Mundial.
https://www.ocafezinho.com/2019/10/...torio-sobre-funcionalismo-publico-brasileiro/

O mínimo que se espera é que os salários sejam compatíveis com os do mercado.
E passar numa prova não devia dar o direito a ninguém de fazer com que toda sociedade arque com seus altos custos. Isso é imoral.
Eu concordo com você, acho que o salário pago deveria ser baseado no salário pago no mercado, mais uma variação por produtividade, positiva ou negativa. Acontece que há muita injustiça no funcionalismo público também, o poder executivo é o que menos paga, e você muitas vezes abdica de dar continuidade em sua carreira para estudar e se dedicar a uma totalmente diferente, muitas vezes vai para o fim do mundo, meu caso, e seu trabalho não é reconhecido, aí é nivelado por alguns péssimos, que ganham o mesmo que você. Índice de suicídio na PF é super alto, uma prova difícil, academia difícil, vida em fronteira... Ae vem um b*sta qualquer falar que todo funcionário público é vagabundo.
Eu normalmente entraria aqui para concordar com o que você disse, e acrescentar mais cosias, com conhecimento de causa, mas ae a gente lê absurdos que é obrigado a defender. Talvez a mãe dele seja funcionária pública e ele fale pelo exemplo de casa.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Exagerou um pouco, generalizou perdeu a razão... Eu concordo que há muita mamata que tem que acabar, mas não é todo servidor público que é inútil e improdutivo, tem que mudar a forma de avaliação de desempenho, tem que tornar mais comum mandar embora por produtividade, tem que ter um regime de progressão por mérito.
Pode chorar avontade, os fatos estão aí para conhecimento de todos, pra cada funcionário público que o estado paga, , é mais dinheiro da iniciativa privada que ele deve roubar para sustentar essa parasitarem toda.

Se soça público é tão bom assim, por que não podem ser demitidos ?? Por que tem estabilidade ??, Por que não podem ter concorrência ?? Eu não vejo ninguém dando nenhuma dessas respostas, só vejo essa turminha vagabunda tentando justificar as regalias e salários bem gordos com o velho utilitarismo já batido e rebatido.



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pode chorar avontade, os fatos estão aí para conhecimento de todos, pra cada funcionário público que o estado paga, , é mais dinheiro da iniciativa privada que ele deve roubar para sustentar essa parasitarem toda.

Se soça público é tão bom assim, por que não podem ser demitidos ?? Por que tem estabilidade ??, Por que não podem ter concorrência ?? Eu não vejo ninguém dando nenhuma dessas respostas, só vejo essa turminha vagabunda tentando justificar as regalias e salários bem gordos com o velho utilitarismo já batido e rebatido.



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Você tá me chamando de vagabundo? É isso mesmo?
Você quer discutir ou quer ofender?
Onde foi que eu defendi alguma dessas coisas? Olhe minhas postagens nesse tópico.
Por isso eu digo que perdem a razão.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu concordo com você, acho que o salário pago deveria ser baseado no salário pago no mercado, mais uma variação por produtividade, positiva ou negativa. Acontece que há muita injustiça no funcionalismo público também, o poder executivo é o que menos paga, e você muitas vezes abdica de dar continuidade em sua carreira para estudar e se dedicar a uma totalmente diferente, muitas vezes vai para o fim do mundo, meu caso, e seu trabalho não é reconhecido, aí é nivelado por alguns péssimos, que ganham o mesmo que você. Índice de suicídio na PF é super alto, uma prova difícil, academia difícil, vida em fronteira... Ae vem um b*sta qualquer falar que todo funcionário público é vagabundo.
Eu normalmente entraria aqui para concordar com o que você disse, e acrescentar mais cosias, com conhecimento de causa, mas ae a gente lê absurdos que é obrigado a defender. Talvez a mãe dele seja funcionária pública e ele fale pelo exemplo de casa.

Mas você proporcionalmente ganha bem. Por maiores que sejam os desafios, creio que não há injustiça maior do que você ganhar pouco e ser obrigado, através de impostos, a pagar uma classe inteira de privilegiados que vivem acima da lei, do mercado, de qualquer coisa.

Nada pessoal, acho super importante a sua posição, mas ainda assim não muda a minha opinião sobre o funcionalismo no Brasil.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.112
Pontos
503
Com o passar do tempo, alguns pontos foram melhorando, desde 2013, os novos ''funças'' só poderão se aposentar pelo teto do RGPS, o que já foi um avanço - tardio - no país.

Tem também a tardia reforma da previdência desse ano, impondo idade mínima pra todos os regimes, algo que todos os países da OCDE já haviam feito há certo tempo.

O que pesa contra o Brasil é que o 'bonde' já passou, o país já está em viés - e acelerado, diferente do que houve nos países europeus - de envelhecimento e não enriqueceu, e tem pela frente um cenário perturbador onde vai encolher antes de 2050.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mas você proporcionalmente ganha bem. Por maiores que sejam os desafios, creio que não há injustiça maior do que você ganhar pouco e ser obrigado, através de impostos, a pagar uma classe inteira de privilegiados que vivem acima da lei, do mercado, de qualquer coisa.

Nada pessoal, acho super importante a sua posição, mas ainda assim não muda a minha opinião sobre o funcionalismo no Brasil.
Eu concordo, ganho bem sim, e tem muita gente que ganha e não merece ganhar nem metade, isso que é na PF, entendo sua indignação, mas isso não dá o direito das pessoas virem aqui e chamarem de vagabundo, só estou defendendo isso. Eu mesmo fico indignado todo dia com o funcionalismo público, porém, não se pode generalizar, tem muita gente boa também.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Com o passar do tempo, alguns pontos foram melhorando, desde 2013, os novos ''funças'' só poderão se aposentar pelo teto do RGPS, o que já foi um avanço - tardio - no país.

Tem também a tardia reforma da previdência desse ano, impondo idade mínima pra todos os regimes, algo que todos os países da OCDE já haviam feito há certo tempo.

O que pesa contra o Brasil é que o 'bonde' já passou, o país já está em viés - e acelerado, diferente do que houve nos países europeus - de envelhecimento e não enriqueceu, e tem pela frente um cenário perturbador onde vai encolher antes de 2050.

O deadline do Brasil é 2030, quando o país atinge o ápice da população economicamente ativa. Depois disso é só ladeira abaixo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu concordo, ganho bem sim, e tem muita gente que ganha e não merece ganhar nem metade, isso que é na PF, entendo sua indignação, mas isso não dá o direito das pessoas virem aqui e chamarem de vagabundo, só estou defendendo isso. Eu mesmo fico indignado todo dia com o funcionalismo público, porém, não se pode generalizar, tem muita gente boa também.

Tem que generalizar sim, pois a exceção não é o problema, e sim a regra.

Se você faz o seu trabalho certo e trabalha muito, e eu acredito nisso, não ligue. A crítica não é pra você. Você mesmo provou ter uma noção real do problema. Não vejo sinceramente motivos para se ofender.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
ele tem motivos pois é funcionário publico, e disseram que "todo funcionário publico é vagabundo".

nao é verdade isso, acho que nem a pessoa que disse isso realmente acredita.

e concordo que os salarios deveriam ser menores. o governo Bolsonaro ja esta se movendo para isso, colocando o salario inicial em um patamar inferior ao atual.

e tambem concordo que o maior problema nao esta no executivo, eles ganham mais que a media nacional, mas o legislativo e o judiciario ganham muito mais. comparar essas 2 realidades chega a ser risível, assim como comparar o salario de um funça federal com o de um funça municipal.

mas discordo que a estabilidade deva acabar. se isso ocorrer, veremos os politicos roubando ainda mais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.114
Pontos
1.503
Eu concordo, ganho bem sim, e tem muita gente que ganha e não merece ganhar nem metade, isso que é na PF, entendo sua indignação, mas isso não dá o direito das pessoas virem aqui e chamarem de vagabundo, só estou defendendo isso. Eu mesmo fico indignado todo dia com o funcionalismo público, porém, não se pode generalizar, tem muita gente boa também.

Eu não chamei em nenhum momento todos de vagabundos. Só disse que é errado ter o salário acima do mercado e a estabilidade ainda por cima. Sua resposta, basicamente, foi: vá estudar pra se dar bem também. Você ignorou a imoralidade intrínseca da questão.

Se há estabilidade, o funcionalismo deveria ganhar no máximo a média do mercado privado, que é quem os sustenta. Isso em todas as esferas e em todos os poderes. Do juíz ao batedor de carimbo. Não tem essa de "reter" talentos pois governo não é empresa.
Se não há estabilidade, o funcionalismo deveria ganhar ligeiramente acima do mercado privado, justamente por não ser empresa e não ter como garantir um plano de carreira com ascenção profissional.
É bem simples.

Do jeito que está é imoral. É arrancar o couro de milhões de pessoas para sustentar algumas centenas de milhares. Mesmo que entre eles haja quem trabalhe bastante, se dedique, leve a sério. No mercado privado o quem mais tem é pessoa competente ganhando uma miséria.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Você tá me chamando de vagabundo? É isso mesmo?
Você quer discutir ou quer ofender?
Onde foi que eu defendi alguma dessas coisas? Olhe minhas postagens nesse tópico.
Por isso eu digo que perdem a razão.
Que eu saiba, eu não citei o seu nome, não seja um chorão , se vitimizando , o que eu disse que soças públicos em geral são vagabundos, pois tem estabilidade, reservas de mercado, super salários, não precisam de produz nada e ainda tem infinitos direitos que os trabalhadores da iniciativa privada ( que são os que carregam esses pais nas costas ) não têm.

Você pode querer vir com todas as desculpas do mundo pra tentar justificar o seu """"trabalho"""", mas o fato é, funcionalismo público é uma praga, seja ela em qualquer escala ou setor, desde o peão até o político chefe, TODOS os setores precisam de um sistema coercitivo para espoliar e obrigar aos indivíduos de uma região a serem roubados para pagar o super salário que o funcionalismo público recebe.

É como eu já disse, se são tão bons, por que precisam de estabilidade ?? Reserva de mercado ?? Por que precisam de roubar de quem produz , empurrando serviços ineficiêntes e inúteis que ninguém pediu ?? Funcionalismo público é algo tão inútil , que nem mesmo os parasitas maiores utilizam os serviços públicos, e optam pelo privado, só isso já mostra como a realidade é !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Que eu saiba, eu não citei o seu nome, não seja um chorão , se vitimizando , o que eu disse que soças públicos em geral são vagabundos, pois tem estabilidade, reservas de mercado, super salários, não precisam de produz nada e ainda tem infinitos direitos que os trabalhadores da iniciativa privada ( que são os que carregam esses pais nas costas ) não têm.

Você pode querer vir com todas as desculpas do mundo pra tentar justificar o seu """"trabalho"""", mas o fato é, funcionalismo público é uma praga, seja ela em qualquer escala ou setor, desde o peão até o político chefe, TODOS os setores precisam de um sistema coercitivo para espoliar e obrigar aos indivíduos de uma região a serem roubados para pagar o super salário que o funcionalismo público recebe.

É como eu já disse, se são tão bons, por que precisam de estabilidade ?? Reserva de mercado ?? Por que precisam de roubar de quem produz , empurrando serviços ineficiêntes e inúteis que ninguém pediu ?? Funcionalismo público é algo tão inútil , que nem mesmo os parasitas maiores utilizam os serviços públicos, e optam pelo privado, só isso já mostra como a realidade é !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Sou servidor publico municipal, ganho 2500, menos que muitos amigos em mesma funçao na iniciativa privada.
Isso é um super salario?

Reclamam que pagam impostos para "sustentar vagabundos"... Servidor publico é isento de imposto? Que eu saiba eu também pago.

Entendo as críticas só não o ódio.

Estabilidade pessoalmente acho que devia acabar, só que com a nossa cultura eu receio que isso seria péssimo.

Imagina uma situação.

Partido X ganha eleição da prefeitura, demite geral para acomodar os sangue sugas que apoiaram ele. Aparelha toda a prefeitura aí pelos proximos 3 anos eles sugam tudo o que podem... Digo 3 anos pios no ano da eleição esqueça qualquer trabalho na prefeitura, todos vão só se preocupar em garantir a reeleição do partidão.

Caso percam o ciclo se repete com outro partido. Isso é Brasil.

Ao inves de gastar com ódio gratuito e estúpido o que deviam é cobrar pontos reais e necessários sem o quais não adianta cortar salario ou acabar com estabilidade.

1 - Plano de Carreira: muitos planos de carreira, principalmente federais, pois as pessoas na ignorância acham que a merendeira da escola municipal é marajá, tem uma ascensão meteórica. Os servidores federais alcançam o topo em muitas funções em poucos anos.

2 - Avaliação de desempenho: isso é SUPER necessário. Em todos os níveis. Não adianta querer avaliar o roçador dos cateiros da cidade (outro milionário na cabeça de alguns users) e um servidor federal, deputado ou algum do judiciário continuar sem fazer nada.

3 - Exoneração via processo administrativo: existe sim demissão no serviço público. É raro e dificil infelizmente mas existe. Isso precisa ser reavaliado. Talvez se fosse criada algo independente para estes casos para que não houvesse interferências partidárias ou de apadrinhados.

Neste ultimo caso dois exemplos que eu vivi.

No setor onde trabalhava correram varios furtos no almoxarifado. Começamos a desconfiar de um servidor. Tinha uma camera para filmar a porta de entrada, um dia apos o expediente fui junto com um Eng. Eletricista que trabalhava comigo. Mudamos ela para focar todo balcão do Almoxarifado. Filmamos o cidadão roubando varios materiais. Processo rolou e ele foi inocentado (ele apelou a uns amigos influentes aqui que livraram ele) e eu fui processado por "filmar ele sem autorização".

Hoje estou em outro setor, trabalho com bolsas da Capes. Tive um sério problema de saude este ano e me afastei por 80 dias, tive de operar a coluna e colocar uma prótese entre as vértebras. Neste período fiquei fazendo atendimento de casa via Whats e usando o sistema no meu note para não prejudicar os alunos... E fui ameaçado de processo pelo recursos humanos.

Iam me processar por estar TRABALHANDO.

Para mim estes pontos deviam ser alterados.

Somente baixar salarios e acabar com a estabilidade sem pensar nas consequências é mais uma vingancinha infantil do que a solução para um problema que realmente existe.
 

Usopp

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
225
Pontos
43
Sou policial federal, nunca quis ser funcionário público, mas sim policial, eu defendo estado mínimo, mas essa criminalização generalizada que fazem com todos os servidores é irresponsável, infantil. De qualquer forma, as provas de concurso estalão aí, basta estudar.



Bom argumento. Na internet todo mundo é bonzão. Usar o cérebro para argumentar é difícil. Esse tipo de atitude empobrece o debate, não muda a cabeça de quem pensa diferente, e queima a imagem de quem defende da maneira correta. Seu tipo só tem a oferecer coisas negativas.

É isso ai, Brother.

Agora deixa eu ir trabalhar porque o teu mega salário não vai ser pago sozinho.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.451
Reações
10.899
Pontos
1.004
Eu tenho vários amigos funcionários públicos; e a reclamação que mais escuto deles não são dos funcionários concursados mas dos cargos de gerência que são feitos por indicação, é sempre fulano botou o sobrinho de não sei quem, o primo de não sei quem, e esses porras fodem com o trampo, pois são uns merdas que estão ali só ate conseguirem uma boquinha melhor.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
É isso ai, Brother.

Agora deixa eu ir trabalhar porque o teu mega salário não vai ser pago sozinho.
Nossa, vc trabalha? Pelo comportamento anarcoteen pensei que tivesse 12 anos...
Eu também leio mises, acompanho ideias radicais, só que acho o Kogos escroto. Você virou um idealista, pra mim idealistas são ingênuos, não existe mundo ideal. Só vou te dar uma dica, respeita os outros cara, respeito é bom, não seja um idiota se escondendo atrás da internet.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
O problema é que o governo quer mecher primeiro justo onde dói mais para o povo: na base do executivo.
Cortar educação, saúde e segurança.

E o salário de educação, saúde e segurança não é tão alto assim.
Está sim acima da média do mercado, mas as responsabilidades acompanham, a legislação muda e tem que estar atualizado, são várias Leis que se deve estar ciente, devem ser feitos cursos e reciclagens periódicas.

Pra mim, não entra tudo na mesma balança. Como tem aqueles que trabalham pouco e ganham muito, tem aqueles que trabalham muito e ganham o justo.


Acho que a legislação deve ser revisada sim, e encontrar um jeito de não criar cabides e incentivar a eficiencia.
E não fazer corte generalizado, pelo menos não de inicio, revisar primeiro onde há exageros...
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Nossa, vc trabalha? Pelo comportamento anarcoteen pensei que tivesse 12 anos...
Eu também leio mises, acompanho ideias radicais, só que acho o Kogos escroto. Você virou um idealista, pra mim idealistas são ingênuos, não existe mundo ideal. Só vou te dar uma dica, respeita os outros cara, respeito é bom, não seja um idiota se escondendo atrás da internet.

Relaxa. Na boa... Nem vale a banda gasta responder uma criança dessas.

Anarco frustrado. Nada de novo no front.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Novamente os políticos conseguindo fazer a cabeça do povo. Nosso povo é fraco demais das ideias...

O problema são os privilégios de funcionários públicos (que se aposentam pelo teto desde a reforma do Lula, em 2012). Mas se políticos dizem que a reforma acabou com privilégios, vamos acreditar - embora eles que aprovam a reforma não entrem nela, hue.

Agora o problema são os super salários e benefícios de funcionários públicos. Mesmo que a maioria seja funcionário municipal que ganhe um salário realmente baixo. Mas fazem parecer que todo funcionário público é auditor da Receita e ganha 25 mil por mês.

E de reforma em reforma, vamos dando mais dinheiro para os verdadeiros privilegiados - políticos com auxílio pra tudo. Embaixador que recebe verba pública até pra pagar a escola dos filhos no exterior. Ministros dando carona pra qualquer um em voos oficiais, menos pra você.

Como sempre, políticos desviando a atenção da verdadeira reforma que deveria ser feita. E o povo, feito papagaio, segue repetindo isso.
 
Topo Fundo