O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Servidor público federal ganha, em média, o dobro da iniciativa privada, revela estudo

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Vou mostrar isso para meu contra cheque que está a 7 anos sem reajuste e só acumulando perda de poder aquisitivo pra ver se ele se convence.

Vc pode até não entender assim, mas é esta a finalidade da estabilidade: proteger o funcionário de demissões discricionárias (sem justa causa) por parte de novos gestores eleitos. Como eu disse, o serviço é ruim pela gestão, que não está interessada em aplicar o dinheiro naquilo que é necessário.

Eu poderia até citar alguns exemplos da minha experiencia de vida nesse meio, mas é bobagem. Boa sorte a todos vcs.

Mas eu estou citando a realidade do funcionalismo em geral, não exclusivamente a sua realidade.

Quanto mais a gente conversa, mais você me convence de que o estado não somente não funciona, como também foi feito para não funcionar. Não tem como defender esse status quo. O serviço público no Brasil é um lixo e custa muito caro.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Mas eu estou citando a realidade do funcionalismo em geral, não exclusivamente a sua realidade.

Quanto mais a gente conversa, mais você me convence de que o estado não somente não funciona, como também foi feito para não funcionar. Não tem como defender esse status quo. O serviço público no Brasil é um lixo e custa muito caro.
O Estado não funciona porque o material humano como um todo está corrompido.
A não ser que vc queira que todo e qualquer serviço seja feito pela iniciativa privada como eu entendo que é a vontade de um ancap, mudança significativa não haverá com o fim da estabilidade de um funcionário concursado. O que vc pode fazer hoje é denunciar, filmar, juntar provas, jogar a publico qualquer irregularidade que um funcionário cometa. Vc não tem ideia do medo que um funcionário publico tem de ser filmado fazendo m****. Eu uso isso volta e meia.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O Estado não funciona porque o material humano como um todo está corrompido.
A não ser que vc queira que todo e qualquer serviço seja feito pela iniciativa privada como eu entendo que é a vontade de um ancap, mudança significativa não haverá com o fim da estabilidade de um funcionário concursado. O que vc pode fazer hoje é denunciar, filmar, juntar provas, jogar a publico qualquer irregularidade que um funcionário cometa. Vc não tem ideia do medo que um funcionário publico tem de ser filmado fazendo m****. Eu uso isso volta e meia.

Eu não sou exatamente um ancap, mas cada vez mais vocês me convencem a ir pra esse caminho. rs

Um conhecido fez isso (denunciou um fiscal da RF) e foi perseguido até a morte. Muito perigoso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Eu não sou exatamente um ancap, mas cada vez mais vocês me convencem a ir pra esse caminho. rs

Um conhecido fez isso (denunciou um fiscal da RF) e foi perseguido até a morte. Muito perigoso.
Mas denunciar criminosos é perigoso mesmo, seja funcionário publico ou não. Vc acha que é fácil trabalhar com funcionários comissionados nomeados pelo seu chefe que fazem parte de milicias (milicia mesmo, essas do RJ)? Procuro trabalhar a distancia, cuidando do meu, sem me envolver.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu não sou exatamente um ancap, mas cada vez mais vocês me convencem a ir pra esse caminho. rs

Um conhecido fez isso (denunciou um fiscal da RF) e foi perseguido até a morte. Muito perigoso.
Bem-vindo ao clube.
De fato o que ele falou é verdade. O estado não tem como funcionar como uma empresa. Isso porque o estado não está inserido num mecanismo de lucros e prejuízos, então qualquer serviço prestado pelo estado será sempre, SEMPRE inferior em eficiência ao equivalente pela iniciativa privada numa economia de mercado.

Aí quando a gente tenta pedir alguns métodos de produtividade e tentar ao menos cobrar um pouco mais de eficiência (aqui falo do geral porra, não adianta usar exceção do cara que trabalha de sol a sol como argumento), eles dizem: "ah não, aí não pode, aí o funcionário público vai ficar prejudicado pois poderá ser demitido sem justa causa".

Ora, é claro que deveria ser assim. Com todo respeito ao funcionário público, mas ele não é a principal preocupação, e sim o bolso dos pagadores de impostos.
Se houver um corte de 100 bilhões que demita funcionários públicos e alivie para o bolso do cidadão, então sim! é moral fazer isso. Independente do critério utilizado (por isso eu peço para métodos objetivos, mas nem isso querem).

O maior problema aí é o tamanho do inchaço e atribuições da máquina. No Brasil tem estado fazendo absolutamente tudo. Fosse uma minarquia, ou mesmo um estado com menores atribuições, essa discrepância não ficaria tão visível.

Por isso é primordial desestatizar tudo que for possível e não recontratar novos funcionários públicos para tomar o lugar dos antigos.
E tendo poucos funcionários públicos. Aí pode deixar que o alvo será apenas os políticos. E os vagabundos terão de abaixar os impostos na marra. Pois não haverá outra desculpa.

Se é para ter estado, então que esse se justifique apenas na garantia da justiça, da lei e da segurança e nada mais do que isso.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Bem-vindo ao clube.
De fato o que ele falou é verdade. O estado não tem como funcionar como uma empresa. Isso porque o estado não está inserido num mecanismo de lucros e prejuízos, então qualquer serviço prestado pelo estado será sempre, SEMPRE inferior em eficiência ao equivalente pela iniciativa privada numa economia de mercado.

Aí quando a gente tenta pedir alguns métodos de produtividade e tentar ao menos cobrar um pouco mais de eficiência (aqui falo do geral porra, não adianta usar exceção do cara que trabalha de sol a sol como argumento), eles dizem: "ah não, aí não pode, aí o funcionário público vai ficar prejudicado pois poderá ser demitido sem justa causa".

Ora, é claro que deveria ser assim. Com todo respeito ao funcionário público, mas ele não é a principal preocupação, e sim o bolso dos pagadores de impostos.
Se houver um corte de 100 bilhões que demita funcionários públicos e alivie para o bolso do cidadão, então sim! é moral fazer isso. Independente do critério utilizado (por isso eu peço para métodos objetivos, mas nem isso querem).

O maior problema aí é o tamanho do inchaço e atribuições da máquina. No Brasil tem estado fazendo absolutamente tudo. Fosse uma minarquia, ou mesmo um estado com menores atribuições, essa discrepância não ficaria tão visível.

Por isso é primordial desestatizar tudo que for possível e não recontratar novos funcionários públicos para tomar o lugar dos antigos.
E tendo poucos funcionários públicos. Aí pode deixar que o alvo será apenas os políticos. E os vagabundos terão de abaixar os impostos na marra. Pois não haverá outra desculpa.

Se é para ter estado, então que esse se justifique apenas na garantia da justiça, da lei e da segurança e nada mais do que isso.

Nisso eu concordo plenamente. Por pior que seja um serviço particular, a chance de ser bem melhor que um serviço publico é muito maior, pois se exclui justamente o dedo do gestor publico corrupto. Não que vá ser certeza de eficiencia (cof cof...telefonias...cof cof...) mas mesmo nesses casos há avanços que nunca aconteceriam se ainda estivessem nas mãos do Estado.
Qual o problema dos correios nos ultimos anos? Gestão. Só entraram ali dirigentes para roubar, então o serviço caiu demais. Qual gestor corrupto que não tá nem aí para eficiencia que vai se preocupar se o carteiro tá queimando carta, roubando encomenda ou não fazendo entrega? E o carteiro não tem estabilidade no cargo, mas só pode ser mandado embora por justa causa.
Tem que privatizar, e deixar um minimo nas mãos do Estado, como vc mesmo disse.

O que me deixa puto são essas afirmações de que todo funcionário publico é marajá, que não trabalha, que depois que toma posse no cargo vai viver a vida em uma praia com um harém com 12 ninfas. Ganho pouco, mas dou valor ao que recebo e sou muito grato, e faço minha parte, que é pouca é verdade, mas não é minha culpa. Enquanto o povo continuar elegendo Tiriricas, Frotas, Dorias, Lindbergs, a coisa não melhora.
 


Topo Fundo