O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Setor de grandes eventos no Brasil quer retomar atividades [+Coronavírus +Quarentena]

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.775
Pontos
999
Eu ainda acho que vai ter um bruta de um conflito armado global quando acabar a pandemia..


Ihhh cara tira esse chapéu de alumínio aí. :kkk

No mais, na verdade esse setor de diversões e espetáculos nem queriam ter parado. Por eles estavam desde Março em plena atividade. O lance é que daqui para a frente o lobby para a volta definitiva vai ser cada vez mais forte.
 


Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
É foda.

Só ver a questão dos cantores: quem é grande está recebendo uma grana legal com patrocínio e lives; agora pra quem é pequeno, toca em bares/eventos quinta/sexta/sábado/domingo deve estar matando cachorro a grito.

A verdade é que é uma sinuca de bico: se liberarem, EU não vou - mas vai encher igual estão os bares e os cinemas, piorando a questão da saúde pública. E se não abrir quem ainda não quebrou vai acabar quebrando.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
É muito complicado, até porque esses eventos são feitos para ter aglomeração e não seria nada atrativo montar um esquema de isolamento dentro dele. Imagina a pessoa ir para uma festa eletrônica nesses moldes? Dificilmente alguém vai topar ir a algum local assim, só se for evento de grandes artistas (tipo um Roger Waters ou um Iron Maiden da vida).

Pego o exemplo das festas de formaturas, que muitos estão pedindo o dinheiro de volta porque não terá graça fazer um evento desse com tantas restrições. Nesses moldes é melhor ir para um barzinho mesmo.

ninguém quer perder Reveillon e Carnaval ....
Só terão eventos particulares e alguns clandestinos em ambos.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eu posso falar de cadeira cativa: sou músico e estou há seis meses sem trabalhar regularmente (shows de agenda mensal). Pra mim, é questão de sobrevivência esse retorno.

Ontem fizemos uma live fechada para uma empresa em Palhoça/SC (apenas para os funcionários). Foi o primeiro trabalho em três meses (já tinha feito outra live em junho).

O fato é: se não houver uma flexibilização para que o setor possa trabalhar, muitos vão à falência ou terão que mudar de ramo. É perfeitamente possível voltar ao trabalho seguindo certas normas de segurança e respeitando a legislação. A OMB elaborou um documento técnico mostrando essa possibilidade.

Entendo quem não se sinta seguro a retornar ao trabalho ou a frequentar os eventos, mas daí a cercear o direito de trabalhar eu acho complicado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É muito complicado, até porque esses eventos são feitos para ter aglomeração e não seria nada atrativo montar um esquema de isolamento dentro dele. Imagina a pessoa ir para uma festa eletrônica nesses moldes? Dificilmente alguém vai topar ir a algum local assim, só se for evento de grandes artistas (tipo um Roger Waters ou um Iron Maiden da vida).

Pego o exemplo das festas de formaturas, que muitos estão pedindo o dinheiro de volta porque não terá graça fazer um evento desse com tantas restrições. Nesses moldes é melhor ir para um barzinho mesmo.


Só terão eventos particulares e alguns clandestinos em ambos.

Eu tinha ouvido falar em algum lugar que a festa do carnaval em si foi adiada pra julho do ano que vem. Só não sei se é verdade.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu tinha ouvido falar em algum lugar que a festa do carnaval em si foi adiada pra julho do ano que vem. Só não sei se é verdade.
Sim, estavam querendo passar o carnaval para o meio do ano junto do São João, como se fosse uma "super festa". Só que dificilmente não terão festas em casas, em condomínios de praia e outro durante o período. Tem a questão de tudo ter ficado parado por um tempo, especialmente as aulas, então fica meio complicado colocar um feriado longo em que o Brasil para sem retorno (pode ter no turismo, mas em outras partes fica prejudicado).
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
É so vender ingresso com corona, e sem corona.

Fileiras com risco de morte, e fileiras seguras. Quem quiser que morra. coolface
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Deveria abrir tudo e deixar o circo pegar fogo logo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho que, a essa altura do campeonato, o que tinham de fazer (bem ou mal) sobre a pandemia já fizeram. E fica muito estranho manter eventos paralisados com tanta gente circulando por aí.

Eu penso mais ou menos assim também. O próprio povo não tá aceitando mais quarentena a essa altura.

Fica em casa quem quiser ou puder, mas as pessoas estão circulando nas ruas, bem ou mal estão circulando, é só a realidade.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
As pessoas estão circulando nas ruas, bem ou mal estão circulando, é só a realidade.

Posso estar exagerando, mas ao meu ver o problema não é circular, é a pessoa não respeitar distanciamento e outros mais, quiça usar máscara.
Parece que cada vez mais as pessoas estão fazendo de conta que não tá acontecendo nada e ignorando o problema.
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Vendo todo dia busão lotado, metro lotado nos dias de semana, praias cheias direto ( dúvido alguem enfiar na cabeça do cara que se f#de a semana todinha em um BRT lotado, que ele não pode ir na praia final de semana). Praticamente já estão falando que Covid vai virar uma doença sazonal, ou seja, por mais que tenha vacina ainda há chances do virus ficar sofrendo mutações e eventualmente pegar. Sou do Rj e aqui não teve 1 gestão decente seja governador ou prefeito, a saúde sempre foi caótica, sempre faltou leito sempre faltou tudo então deixa o circo pegar fogo mesmo : deixa fazer reveillon, faz carnaval, faz show na porra toda. Eu sei que eu não vou e não vou gastar dinheiro com isso, assim como eu penso muita gente pensa assim também.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu vou ficar só esperando o caos acontecer (e irá), novembro pra frente acho dificil as coisas ficarem tranquilas/equlibradas.
To vendo uma caralhada de gente morrendo ou sendo hospitalizada em estado grave porque não tem interesse em se proteger.

A pessoa ir contra o isolamento pra mim tudo bem, até eu iria se não fosse por complicações, tem-se vários motivos pra isso.
Agora a pessoa não se distanciar, não se proteger, não querer se prevenir não vai poder reclamar quando o calo apertar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu vou ficar só esperando o caos acontecer (e irá), novembro pra frente acho dificil as coisas ficarem tranquilas/equlibradas.
To vendo uma caralhada de gente morrendo ou sendo hospitalizada em estado grave porque não tem interesse em se proteger.

A pessoa ir contra o isolamento pra mim tudo bem, até eu iria se não fosse por complicações, tem-se vários motivos pra isso.
Agora a pessoa não se distanciar, não se proteger, não querer se prevenir não vai poder reclamar quando o calo apertar.

A verdade é que o brasileiro não tá nem aí mais. Claro que muita gente precisa trabalhar e nunca parou, mas muita gente não liga.

E nisso eu também incluo parte do pessoal do "fique em casa", que faz festa clandestina enquanto dá lição nos outros. A verdade é que todo mundo só quer ver o seu.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Março: Não se preocupe, é só ficar parado durante duas a quatro semanas que já melhora
Abril: Precisamos achatar a curva
Junho: Precisamos esperar a vacina
Primeiro semestre de 2021: Não podemos abrir enquanto X% não tiver tomado a vacina
Segundo semestre de 2021: Não podemos abrir enquanto 100% da população não estiver imune

2022: Ok! Agora podemos abrir!

...

...

Alô? Oi? Você está vivo?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu posso falar de cadeira cativa: sou músico e estou há seis meses sem trabalhar regularmente (shows de agenda mensal). Pra mim, é questão de sobrevivência esse retorno.

Ontem fizemos uma live fechada para uma empresa em Palhoça/SC (apenas para os funcionários). Foi o primeiro trabalho em três meses (já tinha feito outra live em junho).

O fato é: se não houver uma flexibilização para que o setor possa trabalhar, muitos vão à falência ou terão que mudar de ramo. É perfeitamente possível voltar ao trabalho seguindo certas normas de segurança e respeitando a legislação. A OMB elaborou um documento técnico mostrando essa possibilidade.

Entendo quem não se sinta seguro a retornar ao trabalho ou a frequentar os eventos, mas daí a cercear o direito de trabalhar eu acho complicado.

Lamento muito por você, de coração. Lembro direitinho de vê-lo comentando nas primeiras semanas de quarentena sobre sua situação e acabou virando um dos exemplos que sempre citei do efeito deletério que a quarentena trouxe pras nossas vidas. São tempos que exigem muitos cuidados, mas tudo que é feito de forma impositiva e exagerada traz consequências desastrosas em nossas vidas a curto, médio e longo prazo.

Semana retrasada o filho de um prestador de serviços da empresa se matou por conta da deterioração mental que passou por conta da quarentena. Ele tinha 13 anos.

Por vezes temos que lembrar que não existe home office pra garçom, manobrista ou músico local. Eles precisam sobreviver para que possam manter suas casas, afinal, só quem mora numa consegue #ficaremcasa.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Por vezes temos que lembrar que não existe home office pra garçom, manobrista ou músico local. Eles precisam sobreviver para que possam manter suas casas, afinal, só quem mora numa consegue #ficaremcasa.

Lembrando que tem MUITA empresa no Brasil de áreas que são compativeis com home office mas ainda assim tem muito preconceito com o metodo.
Eu mesmo sou um cético do trabalho remoto e do Ensino a Distancia (nesse metodo porém sou um pouco flexvel) e não tenho medo de admitir.

Tenho dois amigos que irão voltar a faculdade mês que vem SEM ACORDO. Ambos fazem parte do grupo de risco, um tem pressão alta e a outra tem hipertensão.
Um pode tomar suas próprias decisões sem ser penalizado por pouca coisa, então ele pode praticamente trancar a matricula. Se a coisa não melhorar não duvido que ele pegue e faça isso.
A outra não pode fazer nada pois como estã em baixo da moradia da mãe tem que seguir a risca as regras. Ela praticamente não tem pra onde correr.
Praticamente vou pedir a Deus pra ela não adoecer, porque senão ela tá ferrada.
Enquanto ele praticamente pode se virar e ver o que faz.


A verdade é que todo mundo só quer ver o seu.

Isso infelizmente não posso negar.
O Povo Brasileiro é o povo mais egoista do mundo.
O que me decepciona no entanto é ver esse pessoal sub-18 e de meia idade pra cima que está com a vida acertada fazendo de conta que não tá acontecendo nada.
Nem preciso dizer que peguei NAUSEAS quando vi o pessoal na praia, sem mascara, sem distanciamento.
Não duvido nada que quando chegar abril seremos o país com mais mortos no mundo.
E só irei sentir pena das pessoas que não tinham opção.
Porque estas que foram em praia, festa, shopping e o diabo a 4 e não usaram mascara e nem se distanciaram ESCOLHERAM SOFRER, mas não irei sentir raiva (por mais que este grupo mereça merecam) nem nada.
 
Topo Fundo