O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Seu cachorro será morto silenciosamente'

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Moradores da Zona Sul de SP recebem cartas com ameaças contra cães: 'Seu cachorro será morto silenciosamente'

Mensagens anônimas citam que cães latem muito pela manhã, incomodando vizinhos. Donos dos animais procuraram a Polícia Civil e fizeram denúncia. O G1 conversou com duas vítimas, que tiveram o carro e a calçada danificados com tinta branca, como aviso.

Por Kleber Tomaz, G1 SP — São Paulo
21/01/2021 17h02 Atualizado há 34 minutos

A carta acima foi endereçada ao professor Vitor Assano ameaçando matar a cachorra dele se ela não for levada embora do bairro porque estaria latindo muito. Além de negar que ela lata bastante, ele procurou a polícia para registrar queixa de ameaça. O responsável pela carta ainda não foi identificado — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A carta acima foi endereçada ao professor Vitor Assano ameaçando matar a cachorra dele se ela não for levada embora do bairro porque estaria latindo muito. Além de negar que ela lata bastante, ele procurou a polícia para registrar queixa de ameaça. O responsável pela carta ainda não foi identificado — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Moradores da região da Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, receberam cartas anônimas com ameaças de morte contra seus cachorros, caso eles não sejam retirados de casa até 30 de janeiro. As correspondências, que foram colocadas nas caixas de correios, citam que os cães latem muito pela manhã, incomodando a vizinhança.
Os donos dos animais procuraram a Polícia Civil para denunciar. Nas mensagens, os próprios moradores também foram ameaçados. O G1 conversou com duas das vítimas, que registraram boletins de ocorrência na delegacia.
Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não havia respondido ao questionamento sobre quantas pessoas, ao todo, procuraram a polícia.

Uma das cartas diz: "Seu cachorro será morto, silenciosamente. (...) Somos profissionais e muito bem pagos pelo nosso trabalho. Tenha certeza que já realizamos trabalhos piores e nunca falhamos. Seu prazo e nosso trabalho são inegociáveis e irreversíveis".

O fim da mensagem (leia íntegra abaixo) traz o seguinte aviso: "Como prova de nosso profissionalismo deixaremos uma marca de tinta branca no seu carro. A próxima não será tinta nem branca".
Uma das vítimas ouvidas pelo G1 deu queixa de dano depois de seu carro ter aparecido com manchas de tinta branca. A mulher, que pediu para não ser identificada, diz ter recebido uma carta em 13 de dezembro com uma ameaça: os quatro cachorros dela tinham de ser retirados do imóvel.


“Fui na garagem e vi que jogaram tinta branca no carro. Aí, vi que tinha uma carta na caixa de correios ameaçando matar meus cachorros se eu não me livrasse deles até a data que essa pessoa quer”, disse a moradora do bairro.


'É aterrorizante', diz dono de cachorra



Carro de mulher e calçada na frente da casa de professor de idiomas foram pintados com tinta branca, conforme está nas ameaças das cartas enviadas a eles para se livrarem de seus cães — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
A carta que chegou para ela é a mesma recebida pelo professor de idiomas Vitor Assano.

“Estamos nos sentindo assustados. Nas primeiras noites, não conseguimos dormir. É aterrorizante, uma sensação de vulnerabilidade muito grande. Essa pessoa tem meu endereço”, disse Vitor.

Ele contou que viu um rastro de tinta branca na calçada em frente de casa (veja imagem acima). “Não conseguiram pintar meu carro”, falou o professor, que é dono de Sol, uma cadela de aproximadamente dez anos de idade.
Inconformado, Vitor resolveu postar a carta e a foto de sua cachorra nas redes sociais (veja abaixo).

“É importante essa denúncia. A gente não está mais anônimo. Esse agressor já sabe meu endereço, onde moro e quem sou. Quem está anônimo é o agressor”, falou o professor.

Vitor mora a cerca de 100 metros da outra mulher que também recebeu a mensagem. Nas ruas próximas, há outros moradores com cães, e muitos passeiam com os animais pelo bairro.



Vitor Assano postou nas redes sociais a denúncia de que recebeu uma carta com ameaças de morte para sua cachorra Sol — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O que dizem as cartas com ameaças

As cartas que Vitor e sua vizinha receberam estavam dentro de envelopes endereçados aos donos dos cães, mas não tinham os nomes dos moradores das casas. Com o campo do remetente em branco, o envelope tinha apenas o endereço de uma indústria perto de uma delegacia na Zona Sul da capital.
O teor das cartas é o mesmo: cobrava que os donos dos cachorros os levassem embora da Vila Clementino, porque os animais, segundo o texto, latem muito pelas manhãs.
As cartas foram digitadas e impressas. Têm uma mesma assinatura, feita à caneta.

Leia, abaixo, uma das correspondências:

“Ao dono do cachorro
Seu cachorro será morto, silenciosamente e em algum dia, a partir as [sic] 00:00 horas do dia 30/01/2021 caso você não siga rigorosamente a instrução abaixo:
Você tem o prazo até a data acima mencionada para colocar seu cachorro, ainda com vida, em outro lugar para viver. Desde que seja longe do bairro Planalto Paulista e daquela vizinhança.
Seu cachorro late, ha [sic] muito tempo, descontrolada e diuturnamente fora da normalidade de um convívio social. Perturbando portando em demasia, contundente, de forma anormal e recorrentemente uma vizinhança inteira de um bairro estritamente residencial. Onde moram pessoas e famílias com bebês, crianças, idosos, enfermos e trabalhadores que merecem e tem direitoao [sic] descanso e ao silêncio.

Fique ciente que este é seu único aviso. Somos profissionais e muito bem pagos pelo nosso trabalho. Tenha certeza que já realizamos trabalhos piores e nunca falhamos. Seu prazo e nosso trabalho são inegociáveis e irreversíveis.
Como prova de nosso profissionalismo deixaremos uma marca de tinta branca no seu carro. A próxima não será tinta nem branca.
Não entraremos mais em contato”.


Sem suspeitos


16º DP Vila Clementino, onde moradores registraram boletim de ocorrência após receberem cartas com ameaças — Foto: Reprodução/Google Maps
Tanto Vitor quanto sua vizinha disseram que nunca escutaram os latidos dos cães um do outro. Eles se conheceram na mesma delegacia onde registraram queixa após terem recebido as cartas.
Os dois não têm ideia de quem possa ter enviado as ameaças.
“Tenho quatro cachorros, mas só três ficam na frente de casa porque uma é mais velhinha. Mas, no tempo que moro na casa, nunca recebi reclamação de vizinhos por eventuais latidos dos cães”, falou a mulher.

Vitor afirmou: "Sol é uma vira-lata adotada. Estamos com ela desde 2012. No início, já tivemos reclamação pontual de vizinhos por causa de um latido ou outro. Mas isso parou. Ela late como qualquer cão normal. Não é direto. Late quando um cão passa na rua ou quando chega algum entregador. Então, não sabemos quem pode ter enviado as cartas com as ameaças".


Perto das residências há câmeras de segurança que podem ter gravado quem jogou a tinta branca na frente da casa de Vitor e no carro da vizinha.
Enquanto a polícia não encontra suspeitos pelos crimes, as vítimas preferem continuar com os cães dentro de suas casas, com medo de que possam ser mortos.


:ktriste2
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Eu acho filhadaputice matar os bichos assim. Porém que é chato cachorro latindo a madrugada toda sem motivo algum, isso é.

Minha vizinha desgraçada tem 4 cachorros que latem e uivam a madrugada toda. Qualquer dia alguém vai acabar fzd uma maldade.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.967
Pontos
754
É muito estressante quando tem cachorros que latem muito, eu já tive vizinhos que tinham cachorro e era um inferno, já até criei tópico aqui sobre isso. Já tive que me mudar de alguns lugares, na grande sp a propósito, pois não aguentava mais. Tem gente que não se incomoda e tem aqueles q tem o cachorro só pra dizer que tem, o bichano fica lá acorrentado com sede fome e os carai, aí é claro que o bicho fica doido e vai latir sem parar. Coitado daquele q tiver vizinhos assim...
 


Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.479
Reações
26.506
Pontos
1.294
minhas dogs dormem no meu quarto, justamente para que elas não incomodem ninguém.
As caminhas ficam do lado da minha.
Elas são grandes, mas como todo mundo aqui sabe, não são de guarda e sim meu apoio psicológico.

Mika (2 anos) e Solange Beatriz (10 anos)

166099
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
minhas dogs dormem no meu quarto, justamente para que elas não incomodem ninguém.
As caminhas ficam do lado da minha.
Elas são grandes, mas como todo mundo aqui sabe, não são de guarda e sim meu apoio psicológico.

Mika (2 anos) e Solange Beatriz (10 anos)

Visualizar anexo 166099
Eu ri do cachorro ter nome composto, faltou só sobrenome kkkkkkkk, muito bonitinhas.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Culpa dos donos também, não adianta pagar de vítima. Se não tem condições de ter um cão, não tenha.

Meus cachorros são grandes e dormem comigo dentro de casa. Desde pequenos já os eduquei quanto a latidos. Inclusive já recebi elogios pela educação dos meus cães e nunca bati nem nada do tipo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Sacanagem matar os bichinhos. Chato para c***lho mesmo um cachorro latindo, mas eu sempre tenho vontade de espancar o dono, não o cachorro.

Os bichos não tem culpa e eles são totalmente indefesos em casos assim. Eu já fiquei com uma pena gigante do meu cachorro quando ele tomou anestesia, o bicho ficou cheio de medo e indefeso, desesperado. Quando ele acordou ficou mais desesperado ainda. Morte por envenenamento deve fazer o bicho sofrer muito.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Establishment

Bam-bam-bam
Mensagens
355
Reações
1.057
Pontos
318
O tom dessa cartinha aí já entrega em... Quem escreve desse jeitinho parecendo que está numa série de TV deve empurrar o kibe, só pode... No mais, só pegar as gravações das câmeras de segurança, identificar o nervosinho e dar uma surra com pedaço de pau até ficar paraplégico.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Eu tive problema com vizinho barulhento quando era criança e depois de adulto, e quando conversava com eles todos eram folgados, impressionante!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
O tom dessa cartinha aí já entrega em... Quem escreve desse jeitinho parecendo que está numa série de TV deve empurrar o kibe, só pode... No mais, só pegar as gravações das câmeras de segurança, identificar o nervosinho e dar uma surra com pedaço de pau até ficar paraplégico.

Sem falar que o cara ainda assinou a carta! Alguma câmera de segurança de rua deve ter pego o abestado, vão examinar a casa dosujeito, descobrir a caneta com tinta da mesma cor e o texto da carta salvo na pasta de documentos.

Aí o cara vai falar que era só zoeira e vai ficar por isso mesmo.
 
D

Deleted member 35588

Cachorro latindo é um saco, mas isso é culpa do dono e não do bicho.

Pela escrita deve ser só um velho de saco cheio, não que ele não possa fazer alguma coisa, mas tá longe de ser uma quadrilha especializada em como tentaram fazer parecer.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Processei um ex vizinho meu por conta do barulho do cachorro durante o dia, nem era à noite. Ganhei, ele me indenizou.
Civilizado e lucrativo, muito melhor do que virar criminoso cometendo crime de ameaça, de dano, concretizar a ameaça praticando o crime do art. 32 da Lei 9605/98 (cuja pena foi aumentada recentemente) e correr o risco de acabar preso pela soma das penas.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu acho essencial pagar um adestrador pra cachorros, tem aquelas técnicas anti envenenamento (basicamente o cão não come nada que derem pra ele, pode ser até carne)

de quebra, ainda vc não vai ter um cachorro que fica latindo sem motivo e incomodando vizinhos
 
Topo Fundo