O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seus planos para a next Gen.

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
PC primariamente e PS5 depois de uns 2 anos ao menos, se tiver coisa boa nos exclusivos.

Minha atual config do PC é o da assinatura, pretendo trocar o meu R5 2600 por um R5 ou R7 de 4° GEN em alguma promo quando sair(ou seja, sem pressa, até 1 um ano eu espero), ou se por um milagre a AMD confirmar suporte pra geração 5, poderia ser o caso de aguardar pra trocar...
Já GPU talvez eu troque por uma 3070, ou talvez até uma 4070(sem pressa) ou qualquer uma da AMD equivalente.
Já RAM, MOBO e fonte eu pretendo empurrar até onde der...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.124
Pontos
1.339
Esperar os jogos. Meu pc da um caldo bom ainda e la pra frente se me animar faço upgrade
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Ainda não entrei nessa geração, então a priori devo esperar sair a próxima no fim do ano quando todo mundo vai querer migrar e comprar algum console com odécimo terceiro salário...
Ou nas minhas férias desse ano..
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Peguei um Ryzen 9 3900x esse ano (não só pra jogos, faço muita modelagem / render 3D e edição de video) e estou com um PS4. Meu plano é segurar até o final do ano com minha GTX 1070 e lá pra novembro, depois do lançamento e consolidação das novas placas da AMD e NVidia, pegar um upgrade de VGA.

Nos consoles provavelmente vou esperar de 6 meses a 1 ano de lançamento do PS5 pra vender o meu PS4 e comprar um. Meu next gen principal é sempre Master Race.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bom, pelo que tudo indica, o desempenho da VGA dos consoles deve ficar no nível da rx 5700, então essa sua placa de video deve dar conta por bastante tempo. acredito que a CPU vão ser dois núcleos dedicados aos sistema assim como a atual geração, então o desempenho dela deve ser do nivel de um r5 1600.

Sei que nessa geração os consoles vem muito bem preparados.

Além do mais seria uma RX5700 'otimizada' o que seria ainda mais desempenho comparado aos jogos de PCs.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.752
Pontos
964
Isso me faz pensar se um Xbox + gamepass não seria overkill...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Aí está o que você precisa para se divertir na próxima geração.

Sem ista nenhum aqui, o PS4 é um ótimo console e o PS5 deverá ser também, mas o Game Pass está muito fortalecido oferecendo jogos e centenas e centenas de horas de excelente jogatina, é um serviço maravilhoso e só está melhorando, Novo Xbox + Game Pass é uma excelente combinação.

Eu estou pretendendo montar um PC mas não é só pra jogos, preciso de poder de processamento e VGA para renderizar e trabalhar com aplicativos gráficos.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Meus planos tem os famosos "SE" :

  • SE o XSX for de fato bem poderoso como os rumores apontam (e mais poderoso que o PS5) pegarei ele com Gamepass e no fim da gen pego um PS5/PS5Pro
  • SE o XSX e PS5 forem iguais praticamente, pego o PS5.
Quero aposentar dos PCs, gosto demais da plataforma mas eu sou "zikado" com PC, não tenho paz, quase toda semana alguma coisa acontece para me encher a paciência que hoje é 0 com probleminhas toscos de Windows.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Meus planos tem os famosos "SE" :

  • SE o XSX for de fato bem poderoso como os rumores apontam (e mais poderoso que o PS5) pegarei ele com Gamepass e no fim da gen pego um PS5/PS5Pro
  • SE o XSX e PS5 forem iguais praticamente, pego o PS5.
Quero aposentar dos PCs, gosto demais da plataforma mas eu sou "zikado" com PC, não tenho paz, quase toda semana alguma coisa acontece para me encher a paciência que hoje é 0 com probleminhas toscos de Windows.
Por esse motivo eu saí do PC na atual geração , com menos de 1 ano de PC montado eu comprei um PS4 e foi muito melhor tá sempre pronto para jogar sem frescura. Agora sobre a próxima geração , pretendo pegar o ps5 assim que sair a primeira revisão (slim)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Estou fortemente inclinado a ir de PS5, eu sempre fui de PC, aí peguei um PS4 pro para exclusivos, gostei muito viu, se o PS5 entregar 4k 60 fps eu vou ficar com ele como plataforma principal, PC nem farei upgrade, vai ficar só para alguns joguinhos.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Bom, pelo que tudo indica, o desempenho da VGA dos consoles deve ficar no nível da rx 5700, então essa sua placa de video deve dar conta por bastante tempo. acredito que a CPU vão ser dois núcleos dedicados aos sistema assim como a atual geração, então o desempenho dela deve ser do nivel de um r5 1600.
A mano, pra mults a comparação pode até ser direta, mas em exclusivos a coisa muda. Eu não vejo meu PC rodando spiderman como o PS4 pro roda. Aquela porra roda liso e é lindo demais.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Estou fortemente inclinado a ir de PS5, eu sempre fui de PC, aí peguei um PS4 pro para exclusivos, gostei muito viu, se o PS5 entregar 4k 60 fps eu vou ficar com ele como plataforma principal, PC nem farei upgrade, vai ficar só para alguns joguinhos.
Não vai.
Fifa/cod talvez, os AAAs continuarão sendo 30fps para priorizar gráfico, é o que vende no mercado de consoles.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Não vai.
Fifa/cod talvez, os AAAs continuarão sendo 30fps para priorizar gráfico, é o que vende no mercado de consoles.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Triste mas verdade! 30fps é a praia dos consoles! Tinha que dar para escolher entre resolução e desempenho em todos os jogos. Eu ia fácil no fullhd à 60fps.

Estou com red dead 2 no pc e ps4. Em gráficos o pc é melhor mas não tanto. Agora em desempenho tá loco. No ps4 o jogo é travado, tudo é lento e demorado!
irritante não sei como consegui jogar um ano aquilo! kkk

No pc não! É suave, fluido, ágil muito melhor! Até o mapa do game ficou melhor de usar no pc! Pra mim 60fps é indispensável!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Triste mas verdade! 30fps é a praia dos consoles! Tinha que dar para escolher entre resolução e desempenho em todos os jogos. Eu ia fácil no fullhd à 60fps.

Estou com red dead 2 no pc e ps4. Em gráficos o pc é melhor mas não tanto. Agora em desempenho tá loco. No ps4 o jogo é travado, tudo é lento e demorado!
irritante não sei como consegui jogar um ano aquilo! kkk

No pc não! É suave, fluido, ágil muito melhor! Até o mapa do game ficou melhor de usar no pc! Pra mim 60fps é indispensável!

Eu concordo que seria bom mas eu duvido acontecer, talvez se lançarem os midgen da vida e olhe lá, só lançaram esses midgen por causa do 4k, não vejo lançando midgen para serem 8k...

Seria legar ter a opção no PS5/XSX de 1080p@60fps ou 4K@30fps com gráficos melhores, sei lá, na verdade se colocar em 1080p@60fps acho que nem precisaria mudar os gráficos do jogo (no caso do 1080p acho que daria até para melhorar os gráficos ainda) mas consoles não dão a liberdade do PC, infelizmente.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Aí está o que você precisa para se divertir na próxima geração.

Sem ista nenhum aqui, o PS4 é um ótimo console e o PS5 deverá ser também, mas o Game Pass está muito fortalecido oferecendo jogos e centenas e centenas de horas de excelente jogatina, é um serviço maravilhoso e só está melhorando, Novo Xbox + Game Pass é uma excelente combinação.

Eu estou pretendendo montar um PC mas não é só pra jogos, preciso de poder de processamento e VGA para renderizar e trabalhar com aplicativos gráficos.
Exato, por que justamente o nope dos consoles são os preços do jogo, mas o gamepass ja da uma balanceada nessa equação. Aí somando isso e não precisar esquentar se vai rodar ou não = profit.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Tô feliz com o PC por enquanto, dá pra segurar até a próxima série tranquilamente, pretendo pegar uma 3080.

Já o PS5 pretendo pegar próximo do lançamento, só vai depender dos jogos disponíveis, o que mais aguardo de longe é Ghost of Tsushima, se esse sair no PS5 já no seu lançamento, já é motivo suficiente pra compra do console.

Enfim.

Que isso, abandona esse PUBG aí, já deve estar com uns 2k de horas nele, rs.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Se PC não fosse algo tão descartável, eu até continuava, mas voltando no tempo, em que a comparação de placas, o PS4 era uma 7970 bombada, teoricamente, uma R9 280x, que era superior na época, deveria dar conta do recado da gen. Resultado, não durou muito e tive que pegar uma Rx480. Ja no seu limite e por alguns probleminhas na fan, precisei trocar de VGA de novo e optei por algo mais forte pra acompanhar e peguei uma 1070ti, que ja está em seu limite e assim que liberar a nova gen, vai pro encosto. Aí se somar R9 280x + Rx480 + Gtx 1070ti, fora upgrade de memoria e processador,l. Olha o quanto tive que mexer em hardware pra sustentar a gen, enquanto quem comprou o PS4, na época que eu tava com a R9, não precisou mexer em nada, so comprar jogos e se divertir. Isso me faz pensar se um Xbox + gamepass não seria overkill...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Então, eu concordo mas isso só é verdade se você quer seguir "na crista da onda".
Se quer apenas jogar igual ou um pouco melhor que os consoles não precisa trocar com tanta frequência, o problema dos PCs é que mesmo os consoles sendo x86 ainda dependemos de bons ports.

Por exemplo : RE2R roda lindamente no meu PC, já os Assassin's Creed rodam de maneira porca demais e não tem justificativa alguma rodar do jeito que roda uma vez que meu PC é bem mais potente que um PS4 e estou querendo apenas 1080p, nem 30fps estáveis no low o jogo consegue segurar de tão cagado, o mesmo vale para FFXV.

Mesmo estando na mesma arquitetura a otimização dos consoles ainda faz muita diferença, o chato é que nos consoles você ainda paga caro nos jogos, já no PC além da pirataria tem sempre uma promo delícia.

É complicado, eu gosto demais de PCs, tinha largado lá no fim do PS3 e início do PS4, decidi montar um PC em 2017 e tive alegria por uns 6 meses, hoje já me da no saco um monte de coisa que vem acontecendo (mais por culpa do Windows mesmo) que me desanima.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
PC eu vou ficar com o atual por mais uns 2 anos, porém vou comprar o PS5 depois de 1 ano do lançamento.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Triste mas verdade! 30fps é a praia dos consoles! Tinha que dar para escolher entre resolução e desempenho em todos os jogos. Eu ia fácil no fullhd à 60fps.

Estou com red dead 2 no pc e ps4. Em gráficos o pc é melhor mas não tanto. Agora em desempenho tá loco. No ps4 o jogo é travado, tudo é lento e demorado!
irritante não sei como consegui jogar um ano aquilo! kkk

No pc não! É suave, fluido, ágil muito melhor! Até o mapa do game ficou melhor de usar no pc! Pra mim 60fps é indispensável!
Pra mim tb, joguei Horizon em 1080p... Em 4k nem mudava quase nada o gráfico, mas o desempenho era triste.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
como sempre, continuarei apenas no pc....aliás, eu nem pc tive nesses últimos meses. agora que to montando um projeto 2020 humildão que acredito que esteja pronto até março. r5 1600 + 16gb + placa de vídeo que ainda to decidindo..
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Pra mim tb, joguei Horizon em 1080p... Em 4k nem mudava quase nada o gráfico, mas o desempenho era triste.
Concordo plenamente! Pior que horizon é um jogão. God of war mesma coisa, mas esse ainda tinha modo desempenho no ps4 pro. Mas como o meu é o fat...

Um amigo meu quer me emprestar o death stranding. Estou até com medo de pegar. Kkkk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Concordo plenamente! Pior que horizon é um jogão. God of war mesma coisa, mas esse ainda tinha modo desempenho no ps4 pro. Mas como o meu é o fat...

Um amigo meu quer me emprestar o death stranding. Estou até com medo de pegar. Kkkk
Rapaz, god of war já tem umas quedas no modo desempenho, deve ser foda jogar no PS4 padrão. Hahaha no modo 4k joguei nem 10 minutos.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Estou com 0 expectativa para next Gen, só tenho certeza de uma coisa, Xbox nunca mais se for no mesmo padrão atual.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.457
Pontos
1.454
Meus prognósticos para plataforma gamer ano que vem não são nada bons - estou cogitando PS5, mas provavelmente não pegarei.

E o PC novo, a velha e boa novela dos últimos 11 anos sem ele. :ksnif

Devo pegar o PS5 no lançamento, pois gosto muito dos exclusivos, o PC vai se manter igual até final de 2020, prioridade é trocar meu MacBook Air, pelo modelo novo, que mesmo lá fora não baixa de 6K já quero pegar um com 512GB de SSD e um i7 pra durar os mesmos 8 anos que está durando meu Air atual.
Vai pro exterior pra pegar?

Vale a pena igual Iphone - digo, passagem+pegar+voltar
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Rapaz, god of war já tem umas quedas no modo desempenho, deve ser foda jogar no PS4 padrão. Hahaha no modo 4k joguei nem 10 minutos.
Quando eu joguei em 2018 não senti quedas nem os 30fps!
Mês passado tentei jogar de novo mas não consegui! hahaha
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Na geração passada eu dei um up no PC e segurei por um tempo até viajar pra fora e comprar o PS4. Pretendo fazer o mesmo nessa geração, daqui a um ano eu começo a pensar em PS5 e etc.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Atualmente tenho PC Xonão X e PS4 Pro, logo quando tiver próximo pretendo vender os consoles e pegar da next gen e fazer up na VGA Claro
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.015
Reações
3.168
Pontos
1.239
PC + PS5

PC atual ta excelente, só estou com receio em trocar minha 1070 por uma 2070 super agora e a mesma não segurar a proxima gen, ai vou me arrepender de não ter esperado a série 3xxx.

PS eu sempre compro uns 3-4 meses depois do lançamento, eu sempre espero para ver se não vem com problema, algum bug doido, mas eu pretendo sim comprar ele, principalmente pois vai rodar todos meus atuais do PS4.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Meus prognósticos para plataforma gamer ano que vem não são nada bons - estou cogitando PS5, mas provavelmente não pegarei.

E o PC novo, a velha e boa novela dos últimos 11 anos sem ele. :ksnif


Vai pro exterior pra pegar?

Vale a pena igual Iphone - digo, passagem+pegar+voltar

Isso é um mito na real, nunca valeu a pena ir até lá e comprar, (1 unidade ao menos) se foi numa viagem para outro motivo ai sim.

mas devo pegar nacional.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.457
Pontos
1.454
Isso é um mito na real, nunca valeu a pena ir até lá e comprar, (1 unidade ao menos) se foi numa viagem para outro motivo ai sim.

mas devo pegar nacional.

Sai 1590,00 ida e volta em promoção (meu colega de serviço foi ano passado) - só fazer as contas!

Sai mais barato que ir para o nordeste - uma cliente pagou 2200,00 para ir em Natal na promoção.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
Montei um ryzen 3600,16 gb de ram,e e uma rx5700xt espero não ter quebrado a cara ps5 e xbox acho que não irão fugir muito disso.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Vou dar um upgrade no pc esse ano ou no próximo, e só. Comprei um ps4 nessa geração e me arrependi, joguei quase nada nele
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
o mesmo pc i7 6gen + 1070 8gb + 16gb ram e switch + 3ds + ps vita + raspi 2


ando jogando mais no switch e nos portáteis do que no pc e quando vou jogar no pc acabo jogando no meu segundo pc um i3 de 4gen + 960 4gb + 8gb de ram :kbeca

to querendo um ps3 baratinho e quem sabe mais pra frente pegue um ps4 se achar baratinho tb :klol


a mão de vaca chega a tremer :kkk
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.383
Reações
14.901
Pontos
653
Dei um up no meu pc esse ano , agora so daqui uns 4 anos pelo menos. E continuarei com meus Ps veios so para exclusivos. Ps5 pra mim so depois de uns 3 anos de lancado.
 
Topo Fundo