O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seus planos para a next Gen.

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.124
Reações
7.832
Pontos
1.214
A nextgen tá se desenhando, prometendo consoles com specs realmente interessantes. Na gen atual eu tenho todos os sistemas, mas na próxima acho que não valerá a pena. Muito gasto. Então, em tese, meu plano é adentrar a nova gen via PC, dando um up na VGA. tenho uma 1070 atualmente. Só to esperando a 3070/80. Mas pretendo ter um console, minha dúvida é se xbox ou PS5. Xbox tem o gamepass que é bem interessante. O PS5 tem os estúdios da Sony. Ambos prometem full retro, o que por sí já dá uma imensidão de jogos logo de cara, fora quem já tem jogos da gen atual não vai perdê-los. Mas Xbox ouPS5 devo pegar só lá pro meio da geração.
Alguém aqui pretende trocar PC por console ou jogar em mais de uma plataforma na next gen?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.415
Reações
34.497
Pontos
1.354
Aqui não, Pc + Ps5
Ryzen 3600, 32gb ram e Gtx 1070ti.

Pretendo pegar um ryzen 4700x ou 5700x.
Mas vai depender de alguns fatores para a série 5000.
Smt4 não cagar em outras aplicações, a nova plataforma não sendo ddr5(que acredito que será)
Não pretendo mudar a ram por um bom tempo, então muito provável que eu fique com o 4700x.
A gpu eu posso aguentar até 2021, pegar a série rtx4070.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Devo pegar o PS5 no lançamento, pois gosto muito dos exclusivos, o PC vai se manter igual até final de 2020, prioridade é trocar meu MacBook Air, pelo modelo novo, que mesmo lá fora não baixa de 6K já quero pegar um com 512GB de SSD e um i7 pra durar os mesmos 8 anos que está durando meu Air atual.
 


Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Provavelmente de um upgrade no PC e continue com o PS4 até o PS5 ter mais ou menos 1 de vida, ai vai ser a hora de vender o PS4 e comprar PS5.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Tô feliz com o PC por enquanto, dá pra segurar até a próxima série tranquilamente, pretendo pegar uma 3080.

Já o PS5 pretendo pegar próximo do lançamento, só vai depender dos jogos disponíveis, o que mais aguardo de longe é Ghost of Tsushima, se esse sair no PS5 já no seu lançamento, já é motivo suficiente pra compra do console.

Enfim.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
Eu depois do ps2 nunca tive mais consoles. Não sei se dou conta de tantos jogos assim. Não tenho interesse por exclusivos de empresa nenhuma. Meus jogos favoritos saem no PC e nos consoles! Eu gosto muito de estratégia e point and click, q são mil vezes melhores jogados com mouse e teclado.

Talvez pegasse um só pra instalar na sala e jogar algum futebol sei la. Mas não fiz isso com ps4 não sei se faria no ps5 tb! Meu next gen está sendo sempre o PC!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Só compro PS5 quando tiver uns 2 ou 3 jogos do meu interesse tipo um novo GOW, Ratchet, Spider-Man, etc.

Praticamente impossível que eu gaste dinheiro com videogame da Micro de novo.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Acabei de pegar uma RTX 2070 super, espero que segure a próxima geração em 1080p/1440p por pelo menos dois anos, aí pro final desse ano eu atualizo proc + mobo + ram, provavelmente jogos da nova gen vão pedir mais núcleos. Sempre fui de intel mas a gen 10 não parece que será uma resposta a altura pra amd nesse quesito, vou esperar para ver as novidades das duas empresas esse ano.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Talvez eu troque o processador se o preço do 3600 cair com o lançamento do 4600 ou vou direto no 4600 dependendo do preço, do lado da GPU como não pretendo subir a resolução (1080p em 2020 fazer o que) vou indo com ela enquanto manter os jogos num framerate bom e qualidade boa.

Talvez eu pegue um PS5 queria muito uma retro com o PS4 já que não tive um e nessa altura do campeonato o preço que está aparecendo para mim não vale a pena um PS4 (nenhum console na verdade com a nova geração batendo na porta deve cair o preço).
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Nunca troquei um pelo outro porque sempre tentei ter tanto os consoles quanto um bom PC.

Desde 2017 to com um PC ótimo pra jogar com uma 1080 Ti refrigerada à água que tá se mostrando ainda muito competente, mesmo em 4K, na maioria das vezes.

Eu devo trocá-la, talvez, quando houver a próxima geração de GPUs e ainda ver se nVidia ainda vai compensar. Sobre os novos consoles, nada foi revelado sobre os jogos em si ainda, mas como eu to com o Xbox One X, o novo Switch e o primeiro PS4 lançado, talvez eu tente pegar, quando possível, o PS5 primeiro, por fazer mais sentido trocar o que é mais velho.

Eu não tenho grandes expectativas de saltos gráficos, não, sinceramente. Mas tenho grandes expectativas sobre VR e enormes expectativas sobre o lado da física nas engines por conta do maior processamento que estamos conseguindo tanto nos PCs quanto nos consoles. Talvez esse último chegue a impressionar bastante nesses anos que virão.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Acho que começo de geração é melhor pegar um console, porque a diferença entre o console novo e um PC não é tão grande. Aí lá no meio da geração é hora de dar um up no PC, porque o console vai ter ficado para trás.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Acho que na próxima vou abandonar o PC e pegar um dos consoles, não me decidi qual ainda. PC pra mim, nessa gen só deu gasto absurdo e dor de cabeça por causa de jogo otimizado nas coxas. Quero baixar o jogo, jogar e pronto, sem ficar fazendo gambiarra pra resolver stutter e outros problemas que sequer deviam existir ou ficar na neura do próximo AAA, pensando em qual vai ser o problema dessa vez.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu estava pensando em trocar pra RTX2070 mas vi o SCAM que é essa geração de placas então talvez eu faça um Upgrade completo nas RTX 30XX ou vá pros consoles de vez e abandone o PC devido ao alto custo das peças.

Estou com muitos jogos, alguns VGs antigos, muita coisa pra jogar. Sinceramente talvez demore um pouco pra fazer Upgrade.

Acho que na próxima vou abandonar o PC e pegar um dos consoles, não me decidi qual ainda. PC pra mim, nessa gen só deu gasto absurdo e dor de cabeça por causa de jogo otimizado nas coxas. Quero baixar o jogo, jogar e pronto, sem ficar fazendo gambiarra pra resolver stutter e outros problemas que sequer deviam existir ou ficar na neura do próximo AAA, pensando em qual vai ser o problema dessa vez.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Cogitei a mesma coisa, principalmente por causa dessa palhaçada que foram as RTXs com preços absurdos e salto muito menor, com a NVIDIA nadando de braçada e tentando empurrar qualquer m**** superfaturada.

Além do mais os consoles virão com RT nativamente por Hardware.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
PC ainda durará alguns anos sem upgrade e talvez pegue um PS4 pra jogar alguns exclusivos que não joguei.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.431
Reações
3.573
Pontos
1.049
Upgrade da VGA qdo sair a série 3000 e PS5 em algum momento dependendo dos exclusivos que forem lançando.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.633
Pontos
1.053
Depois de ser sonysta até o PS3, nessa gen mudei pro PC e não sinto falta de consoles, então vou ficar só com ele. Como já disseram aí, são jogos demais pra dar conta, mesmo estando em uma única plataforma. Só da minha Lista de desejo + biblioteca da Steam são uns 600 jogos, mais aqueles que ainda quero jogar por emulador (alguns jogos de PS2, PSP, etc que deixei passar na época) já deve passar de 700 jogos.
Então vou ficar no PC, e posso passar uns bons anos jogando todo esse backlog sem nenhum upgrade nele. Quando a next gen tiver uma boa quantidade de jogos must buy, aí eu penso em dar uma melhorada na máquina.

Isso sem contar que boa parte dos meus jogos favoritos e do meu backlog são JRPGs, que costumam ser jogos com várias horas de duração. Sinceramente, só pra eu terminar tudo o que eu posso jogar no meu PC atual eu precisaria de mais uma vida.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Eu vou fazer como fiz nesses ultimos anos, o PS3 comprei praticamente no lançamento, já quando lançou o PS4 e XboxOne eu preferir dar um gás no PC e fui montando algumas peças, em 2016 comprei um i7 6700k e fui jogando com uma VGA quebra galho, depois no inicio de 2019 comprei uma RTX 2060 e pretendo ficar com ela jogando um bom tempo, nem que seja em 720p a 60fps. rsrsrsr

Só no final da geração vou comprar o PS5, assim como fiz agora que comprei o PS4 somente em outubro do ano passado, já com a biblioteca de jogos quase toda definida. São inumeras vantagens, jogos mais baratos, várias opções, rede online muito mais madura e com muitas pessoas.

Para jogos lançamentos que não sairem para geração PS4XboxOneSwitch eu vou de PC e no final compro o PS5 ou XBSX ou SwitchPro.

Enviado de meu ASUS_Z01RD usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Meu PC ta bem ultrapassado, minha VGA é uma RX470, acho que na próxima geração vou aposentar o master racer e ir de vez pros consoles.
Só não vou mais jogar nenhum jogo de fps pq é nojento usar joystick pra isso.

Vou deixar o PC só pro meu dotinha e outras coisas masi fracas que eventualmente seja melhor no teclado e mouse.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Desde o lançamento do PS2 aprendi uma lição valiosa: Esperar de um a dois anos depois do lançamento pra comprar o console para fugir de versões com problema estruturais ou de hardware como Placa queimada no PS2, YLOD no PS3, luz vermelha no Xbox 360, placa brickada no Xone e Luz azul no PS4.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.878
Pontos
979
Como disse o amigo acima, nem pensar em comprar consoles no lançamento, ser beta testar de aparelho pagando caríssimo pra jogar games cross gen, eu não.

A ultima gen foi a que menos passei com consoles pois o numero exclusivos realmente relevantes dava pra contar nos dedos de uma mão, muito pouco pra valer a pena, sem falar que os consoles PCzaram bastante com os mesmos problemas de otimização, atualizações gigante, ate upgrade de hardware inventaram.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Acho que pego o PS5 lá pra 2022~2023, quando tiver no mínimo 3 exclusivos do meu interesse sem ser cross-gen. Como por exemplo Gran Turismo 7, Horizon Zero Dawn 2 e God of War 5.

Minha plataforma principal sempre será o PC . Devo manter meu setup (R7 2700 + 32GB) trocando apenas a 1070 provavelmente pela RTX 3070.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Vou continuar no PC, mas agora que bateram o martelo no RT acelerado por hardware só vou dar upgrade daqui umas duas gen, quando o negócio já estiver consolidado. Quem sabe troco o processador também.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Provavelmente eu devo pegar um Xbox Series X, para ficar junto com o PC. Mendigo Pass é Mendigo Pass! tenho vários amigos também que estão no XONE, por causa dos ótimos preços de jogos. Mas se caso eu continuar com o PC, sendo full principal. Eu devo pegar um PS4, esperar um pouco pra conseguir algum desbloqueio. pra aí aproveitar a biblioteca do console.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.303
Pontos
1.074
Eu estava pensando em trocar pra RTX2070 mas vi o SCAM que é essa geração de placas então talvez eu faça um Upgrade completo nas RTX 30XX ou vá pros consoles de vez e abandone o PC devido ao alto custo das peças.

Estou com muitos jogos, alguns VGs antigos, muita coisa pra jogar. Sinceramente talvez demore um pouco pra fazer Upgrade.



Cogitei a mesma coisa, principalmente por causa dessa palhaçada que foram as RTXs com preços absurdos e salto muito menor, com a NVIDIA nadando de braçada e tentando empurrar qualquer m**** superfaturada.

Além do mais os consoles virão com RT nativamente por Hardware.
Bom, pelo que tudo indica, o desempenho da VGA dos consoles deve ficar no nível da rx 5700, então essa sua placa de video deve dar conta por bastante tempo. acredito que a CPU vão ser dois núcleos dedicados aos sistema assim como a atual geração, então o desempenho dela deve ser do nivel de um r5 1600.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
342
Reações
409
Pontos
248
Depois de 8 anos usando a mesma placa mãe (intel terceira geração ddr3 1333mhz rsrs) finalmente to montando um pc novo. Nada de mais mas bastante eficiente nos dias de hoje : Ryzen 5 3600, 16gb 3000mhz, RX 590 (final do ano pego algo próximo de uma RX 5700XT). Andava desanimado em jogar no pc, simplesmente passei 2019 apenas zerando no ps4 e nenhum no PC e agora voltei com bastante gosto, usava um i7 3770 + gtx 770 e já não tava segurando como eu queria.
Nos consoles tenho um ps4 e creio que vou manter ele por um bom tempo, pelo simples fato dos exclusivos da sony como The Last of Us II. PS5 realmente vou fazer como vários dos colegas acima, e esperar um tempo pra pegar depois do lançamento.
Mas basicamente é isso, PC GAMER + PS4/PS5, não tem pra onde correr.
Mas o engraçado é que depois desses upgrades que me dei conta como amo a plataforma PC e como vai ser sempre minha plataforma principal :

-Aprendi a comprar jogos na steam pela argentina e descobri um novo mundo de preços baratos. Ex.: Comprei Shadow of Tomb Raider PC R$ 20 e no PS4 custando R$ 99 (ambos em promo)
-Mods
-Traduções
-Emuladores, onde podemos "eternizar" jogos sem precisar dos respectivos hardwares que no ficam defasados e obsoletos.
-Possibilidade de escolher como jogar, teclado+mouse, controle xbox, controle ps4 etc.

A minha felicidade ao jogar hoje Demon's Souls a 60 fps no PC, pqp. Pra terem uma ideia eu ainda tenho um ps3 por conta de alguns jogos, como próprio Demon's Souls antes, Metal Gear Solid 4 & HD Collection e mais alguns outros.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Se PC não fosse algo tão descartável, eu até continuava, mas voltando no tempo, em que a comparação de placas, o PS4 era uma 7970 bombada, teoricamente, uma R9 280x, que era superior na época, deveria dar conta do recado da gen. Resultado, não durou muito e tive que pegar uma Rx480. Ja no seu limite e por alguns probleminhas na fan, precisei trocar de VGA de novo e optei por algo mais forte pra acompanhar e peguei uma 1070ti, que ja está em seu limite e assim que liberar a nova gen, vai pro encosto. Aí se somar R9 280x + Rx480 + Gtx 1070ti, fora upgrade de memoria e processador,l. Olha o quanto tive que mexer em hardware pra sustentar a gen, enquanto quem comprou o PS4, na época que eu tava com a R9, não precisou mexer em nada, so comprar jogos e se divertir. Isso me faz pensar se um Xbox + gamepass não seria overkill...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo