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Tópico oficial Shadow of the Colossus (PlayStation 4) [disponível na PlayStation Plus de março/2020]

king_hyperdyo

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Agora posso dormir em Paz, peguei a m**** das 79 Moedas, achei um extra interessante e deveria ter um Troféu.

Os caras esconderam as moedas em cada lugar :kzangado

Duas são acessadas na Arena do 15 Colossus em uma área que só consegue chegar de paraquedas e não dá para ir no Time Mode ou Modo de Recordação.
Outra no Colossus de que fica embaixo da Areia , em baixo de uma pedra que necessita ele quebrar. Dá para ir no Modo de Recordação e Time Mode.
Uma no Colossus 5, na parte de cima da Entrada da Arena. Onde você tem que fazer o paranue de pular da Asa e utilizar o Paraquedas.

As demais achei normal os locais. O Local da Espada ficou muito foda.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
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Agora posso dormir em Paz, peguei a m**** das 79 Moedas, achei um extra interessante e deveria ter um Troféu.

Os caras esconderam as moedas em cada lugar :kzangado

Duas são acessadas na Arena do 15 Colossus em uma área que só consegue chegar de paraquedas e não dá para ir no Time Mode ou Modo de Recordação.
Outra no Colossus de que fica embaixo da Areia , em baixo de uma pedra que necessita ele quebrar. Dá para ir no Modo de Recordação e Time Mode.
Uma no Colossus 5, na parte de cima da Entrada da Arena. Onde você tem que fazer o paranue de pular da Asa e utilizar o Paraquedas.

As demais achei normal os locais. O Local da Espada ficou muito foda.
Imagino que deve ser bem chato.:kwow
E sim, faltou um troféu mesmo.
Usou algum guia ou pegou tudo na raça?
 

o.aranhapvh

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Finalizei ontem, na dificuldade Hard. Vou agora atrás dos troféus restantes para platinar(pelo que li vai dar um belo trabalho).
Achei o remake sensacional, com uma repaginada gráfica que explora muito bem o hardware do PS4. Tudo muito familiar e ao mesmo tempo novo, essa sensação de familiaridade e novo é muito forte. Me peguei muitas vezes cavalgando sem rumo naquele mundo, só para ficar vislumbrando a beleza dos cenários. Até hoje eu achava que o remake de Resident Evil 1 para GameCube fosse o supra-sumo dos remakes, mas agora estou indeciso por conta deste Shadow of the Colossus do PS4.

Porém existem pontos negativos, dentre os quais destaco três:
1 - poderiam ter colocado novos pontos fracos nos Colossus, pra dar uma refrescada no desafio. Provavelmente a empresa preferiu manter os mesmos pontos por conta da nostalgia, pra se manter fiel ao desafio original. Ou então foi preguiça de fazer algo novo.
2 - perderam uma GRANDE oportunidade para introduzir um novo Colosso, um tão sonhado 17º colosso que tanto teorizavam no jogo original. Isso sim foi um grande vacilo.
3 - a maldita câmera. Isso podiam ter ajustado melhor. A mesma câmera ruim da versão original continua aqui no remake.

Tirando esses 3 pontos negativos que me incomodou, o jogo é sensacional. O que já era magnífico no original ficou mais ainda neste remake.

O Vídeo é esse abaixo



Essas 79 moedas dão um troféu?
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

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Finalizei ontem, na dificuldade Hard. Vou agora atrás dos troféus restantes para platinar(pelo que li vai dar um belo trabalho).
Achei o remake sensacional, com uma repaginada gráfica que explora muito bem o hardware do PS4. Tudo muito familiar e ao mesmo tempo novo, essa sensação de familiaridade e novo é muito forte. Me peguei muitas vezes cavalgando sem rumo naquele mundo, só para ficar vislumbrando a beleza dos cenários. Até hoje eu achava que o remake de Resident Evil 1 para GameCube fosse o supra-sumo dos remakes, mas agora estou indeciso por conta deste Shadow of the Colossus do PS4.

Porém existem pontos negativos, dentre os quais destaco três:
1 - poderiam ter colocado novos pontos fracos nos Colossus, pra dar uma refrescada no desafio. Provavelmente a empresa preferiu manter os mesmos pontos por conta da nostalgia, pra se manter fiel ao desafio original. Ou então foi preguiça de fazer algo novo.
2 - perderam uma GRANDE oportunidade para introduzir um novo Colosso, um tão sonhado 17º colosso que tanto teorizavam no jogo original. Isso sim foi um grande vacilo.
3 - a maldita câmera. Isso podiam ter ajustado melhor. A mesma câmera ruim da versão original continua aqui no remake.

Tirando esses 3 pontos negativos que me incomodou, o jogo é sensacional. O que já era magnífico no original ficou mais ainda neste remake.



Essas 79 moedas dão um troféu?

Não, é apenas um Extra que a Blue Point colocou no jogo e te dá uma Espada fodona.

Eles deixaram tão original que até a câmera tem os mesmos problemas, pqp Muitas vezes inclusive no Time Trial a Câmera ferrou com os meus tempos.
 

o.aranhapvh

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Eles deixaram tão original que até a câmera tem os mesmos problemas, pqp Muitas vezes inclusive no Time Trial a Câmera ferrou com os meus tempos.

Pois é, esse lance da câmera eu realmente acho que a desenvolvedora poderia ter resolvido ou melhorado. Já estou me preparando psicologicamente para fazer os Time Trial, e sei que a câmera será o maior vilão kkkkkk
 


bróðir

Master Distiller
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Finalizei ontem, na dificuldade Hard. Vou agora atrás dos troféus restantes para platinar(pelo que li vai dar um belo trabalho).
Achei o remake sensacional, com uma repaginada gráfica que explora muito bem o hardware do PS4. Tudo muito familiar e ao mesmo tempo novo, essa sensação de familiaridade e novo é muito forte. Me peguei muitas vezes cavalgando sem rumo naquele mundo, só para ficar vislumbrando a beleza dos cenários. Até hoje eu achava que o remake de Resident Evil 1 para GameCube fosse o supra-sumo dos remakes, mas agora estou indeciso por conta deste Shadow of the Colossus do PS4.

Porém existem pontos negativos, dentre os quais destaco três:
1 - poderiam ter colocado novos pontos fracos nos Colossus, pra dar uma refrescada no desafio. Provavelmente a empresa preferiu manter os mesmos pontos por conta da nostalgia, pra se manter fiel ao desafio original. Ou então foi preguiça de fazer algo novo.
2 - perderam uma GRANDE oportunidade para introduzir um novo Colosso, um tão sonhado 17º colosso que tanto teorizavam no jogo original. Isso sim foi um grande vacilo.
3 - a maldita câmera. Isso podiam ter ajustado melhor. A mesma câmera ruim da versão original continua aqui no remake.

Tirando esses 3 pontos negativos que me incomodou, o jogo é sensacional. O que já era magnífico no original ficou mais ainda neste remake.



Essas 79 moedas dão um troféu?
Acho q o decimo setimo ia ferir o lore e seria uma blasfemia para uma parte dos fãs.

O hate seria o mesmo. Talvez se colocassem num especial time trial em uma arena x. Fora do contexto do jogo e sua historia pra nao afetar o conteúdo original

Mas essa do pontos fracos concordo 100%. Mais ou em diferentes lugares... se bem q os pequenos nao tem mto o q fazer mas nos gigantes poderiam ter dado uma alterada (ou alterar apenas nos time teials)
 
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o.aranhapvh

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Acho q o decimo setimo ia ferir o lore e seria uma blasfemia pra parte dos fãs.

O hate seria o mesmo. Talvez colocassem num especial de time trial em uma arena x. Fora do co texto do jogo e sua historia pra nao afetar o conteúdo original

Mas essa do pontos fracos concordo 100%. Mais ou em diferentes lugares... se bem q os pequenos nao tem mto o q fazer mas nos gigantes poderiam ter dado uma alterada (ou alterar apenas nos time teials)

Perfeito @Ron Swanson! Poderia ser numa arena ou mesmo no time trial. Pensando por um lado, a inserção de um novo Colosso no jogo principal poderia desagradar muitos puristas.

Vou me policiar mais, rsrs...

Vou começar pelo The Last Guardian.

Não deixe passar o ICO também(caso não tenha jogado). Aliás o The Last Guardian é parecido com ICO em termos de gameplay.
 

M.Shadows

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Perfeito @Ron Swanson! Poderia ser numa arena ou mesmo no time trial. Pensando por um lado, a inserção de um novo Colosso no jogo principal poderia desagradar muitos puristas.



Não deixe passar o ICO também(caso não tenha jogado). Aliás o The Last Guardian é parecido com ICO em termos de gameplay.
ICO eu posso pegar emprestado o de Playstation 3 com o meu irmão.

Obrigado pela dica, tinha me esquecido dele.
 

Cyber King

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Nunca tinha jogado no PS2 e PS3, matei 6 colossus, e não consegui empolgar muito.
Desafio no normal é muito fácil, vou mudar a dificuldade.
Câmera é ruim, jogabilidade com o cavalo tem hora que irrita a ponto de querer mandar tomar no c#@.
Enfim, esperava mais nesse começo de jogatina, mas vou terminar.
 

Link_1998

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Comecei o jogo e percebi que os 10 anos que passaram me fizeram esquecer tudo ! Pontos fracos, formas de escalar, localidades, final do game, tudo !!! Que maravilha ! rsss
 

raonipedro

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Nunca tinha jogado no PS2 e PS3, matei 6 colossus, e não consegui empolgar muito.
Desafio no normal é muito fácil, vou mudar a dificuldade.
Câmera é ruim, jogabilidade com o cavalo tem hora que irrita a ponto de querer mandar tomar no c#@.
Enfim, esperava mais nesse começo de jogatina, mas vou terminar.
Para mim o que pegou foi a questão de eu me lembrar exatamente como matar as criaturas e não existir variedade....
isso datou o jogo e estragou a experiência.
Terminei me arrastando.
 

Mafuusu

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Nunca tinha jogado no PS2 e PS3, matei 6 colossus, e não consegui empolgar muito.
Desafio no normal é muito fácil, vou mudar a dificuldade.
Câmera é ruim, jogabilidade com o cavalo tem hora que irrita a ponto de querer mandar tomar no c#@.
Enfim, esperava mais nesse começo de jogatina, mas vou terminar.

Na verdade, eu pessoalmente acredito que um dos maiores fatores que tornou o SOTC um game tão aclamado e adorado por todos foi a sua época... era um jogo muito foda para aqueles tempos de PS2, não sabiamos o que era um open world daquela forma, aquela jogabilidade, aqueles monstros grandiossos e etc... então quem joga ele hoje pela primeira vez talvez não tenha po brilho e amor que eu por exemplo tive anos e anos atrás, pois hoje em dia temos games muito bons já lançados.

Só quem jogou esse game na época do PS2 sabe a sensação que é. Eu tambem comecei a jogar em 4K ainda no PS4 PRO com HDR e mesmo assim tudo que eu fazia eu já sabia oq ia rolar de tantas vezes que zerei ele no PS2, confesso que muita coisa eu não lembrava haha, mas não é igual na epoca do PS2, parei no 7 colosso e dei um pause pois estou jogando muito MH World, depois eu volto para ele.
 

Joey Tribbiani

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Saiu.

A Lotus não é a 97T, mas um carro generico, sem a pintura classica. Um simulacro. Não vejo problema. Quem quiser, decalques resolvem.

Parece que só virao só duas variações do Blue Moon Bay. Sem circuitos novos. m****!
 

kurenaida

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A Lotus não é a 97T, mas um carro generico, sem a pintura classica. Um simulacro. Não vejo problema. Quem quiser, decalques resolvem.

Parece que só virao só duas variações do Blue Moon Bay. Sem circuitos novos. m****!
Q?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Loflite

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Saiu.

A Lotus não é a 97T, mas um carro generico, sem a pintura classica. Um simulacro. Não vejo problema. Quem quiser, decalques resolvem.

Parece que só virao só duas variações do Blue Moon Bay. Sem circuitos novos. m****!
Errou o tópico do Gran Turismo, e você ainda está se irritando com o desenvolvimento do jogo :kkk:kkk
 

Cyber King

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Na verdade, eu pessoalmente acredito que um dos maiores fatores que tornou o SOTC um game tão aclamado e adorado por todos foi a sua época... era um jogo muito foda para aqueles tempos de PS2, não sabiamos o que era um open world daquela forma, aquela jogabilidade, aqueles monstros grandiossos e etc... então quem joga ele hoje pela primeira vez talvez não tenha po brilho e amor que eu por exemplo tive anos e anos atrás, pois hoje em dia temos games muito bons já lançados.

Só quem jogou esse game na época do PS2 sabe a sensação que é. Eu tambem comecei a jogar em 4K ainda no PS4 PRO com HDR e mesmo assim tudo que eu fazia eu já sabia oq ia rolar de tantas vezes que zerei ele no PS2, confesso que muita coisa eu não lembrava haha, mas não é igual na epoca do PS2, parei no 7 colosso e dei um pause pois estou jogando muito MH World, depois eu volto para ele.
De fato, muito boa sua colocação.
Eu acho que quando saiu para PS2 eu já tinha passado o vg pra frente, e no PS3 não lembro porque não joguei.
Fui com uma expectativa muito alta jogar no PRO, longe de ser um jogo ruim, mas não consegui empolgar.
 

raonipedro

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Na verdade, eu pessoalmente acredito que um dos maiores fatores que tornou o SOTC um game tão aclamado e adorado por todos foi a sua época... era um jogo muito foda para aqueles tempos de PS2, não sabiamos o que era um open world daquela forma, aquela jogabilidade, aqueles monstros grandiossos e etc... então quem joga ele hoje pela primeira vez talvez não tenha po brilho e amor que eu por exemplo tive anos e anos atrás, pois hoje em dia temos games muito bons já lançados.

Só quem jogou esse game na época do PS2 sabe a sensação que é. Eu tambem comecei a jogar em 4K ainda no PS4 PRO com HDR e mesmo assim tudo que eu fazia eu já sabia oq ia rolar de tantas vezes que zerei ele no PS2, confesso que muita coisa eu não lembrava haha, mas não é igual na epoca do PS2, parei no 7 colosso e dei um pause pois estou jogando muito MH World, depois eu volto para ele.
coberto de razão.
 

o.aranhapvh

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Finalmente platinei esse remake maravilhoso, digno de já ser considerado clássico nesta geração de consoles! Dois troféus deram um bom trabalho: Rei da Velocidade(cujo requisito é vencer todos os Colossus no Time Attack, na dificuldade Normal e Hard. Particularmente no Hard, alguns colossos realmente são osso duro de roer no tempo estabelecido pelo Time Attack. A câmera do jogo é um dos maiores inimigos aqui, falando sério), e o troféu Mortal Destemido(cujo requisito é elevar ao máximo as barras de energia e stamina do Wander. Foi necessário 4 jogadas completas + 77 lagartos + 128 frutas para deixar tudo no máximo). Foi uma das platinas mais prazerosas que já fiz, valeu a pena!

5ce540ca-5773-4b18-b5f3-781fb56b34e3

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king_hyperdyo

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Finalmente platinei esse remake maravilhoso, digno de já ser considerado clássico nesta geração de consoles! Dois troféus deram um bom trabalho: Rei da Velocidade(cujo requisito é vencer todos os Colossus no Time Attack, na dificuldade Normal e Hard. Particularmente no Hard, alguns colossos realmente são osso duro de roer no tempo estabelecido pelo Time Attack. A câmera do jogo é um dos maiores inimigos aqui, falando sério), e o troféu Mortal Destemido(cujo requisito é elevar ao máximo as barras de energia e stamina do Wander. Foi necessário 4 jogadas completas + 77 lagartos + 128 frutas para deixar tudo no máximo). Foi uma das platinas mais prazerosas que já fiz, valeu a pena!

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Acho que o 17 Colossus é a camera :klingua, pqp é uma das coisas que não arrumaram nesse remake.:facepalm

De resto concordo plenamente, realmente um clássico dessa geração.
 

sr_doutor

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Acho que o 17 Colossus é a camera :klingua, pqp é uma das coisas que não arrumaram nesse remake.:facepalm

De resto concordo plenamente, realmente um clássico dessa geração.
Mas o @tortinhas10 disse que ICO e SOTC não tinham problemas com câmera. E, quando eu expliquei que os problemas com a câmera de TLG eram, na verdade, parecidos com os de SOTC, ele bateu o pé e disse que tinha jogado acabado de jogar o remaster. Aí eu preferi fingir que concordei pra evitar a fadiga.

Mas ele quase me convenceu.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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king_hyperdyo

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Aí que é noob mesmo.


E sério , não lembro de ter tido dificuldade com a câmera.

Na verdade só tive mesmo dificuldade em alguns time trial, principalmente nos voadores. No modo normal e hard não tive problemas, mesmo por que você tem todo o tempo do mundo.
 

o.aranhapvh

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Problemas com câmera existem sim, isso é fato. Porém é um problema bem menor diante das características marcantes do jogo. Na maior parte do tempo a câmera é de boa, e conforme o amigo acima falou, o problema é mais sentido nos Time Trial pois neste modo a gente tem que correr o máximo possível contra o tempo, e aí alguns Colossus zoam a câmera por conta da gente se movimentar rápido.
 
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