O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shadow of the Colossus (PlayStation 4) [disponível na PlayStation Plus de março/2020]

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
Quando comecei a ver pensei "Shadow 2?!!". Aí quando comecei a ver que eram os mesmos colossos desanimei.

É por isso que a Sony não lança retro, pra vender o mesmo jogo uma terceira vez. E os fanboys ainda vem reclamar da MS.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Nem do seu. Deixa quem quiser reclamar que reclame e quem quiser ovacionar, que ovacione.
1-Eu sou Doom. A própria realidade é um capricho meu.
2- Se as pessoas podem reclamar do remake/remaster eu posso reclamar da reclamação das pessoas. Se iluminados forem, verão a verdade nas palavras de Doom e deixarão o espírito de mimimi para trás. De Doom emana a sabedoria.
3- Você não é rei.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Uma coisa que eu tava pensando: o Ueda fez The Last Guardian justamente porque, após ICO, ele quis se libertar de um game design tão fechado e minimalista - adotou uma abordagem de mundo aberto e de mais "Blockbuster". Daí, inverteu: depois de anos trabalhando com um game design tão aberto, ele quis voltar para algo mais fechado no estilo ICO. Acabou que tivemos uma sequência espiritual em termos de design do mesmo. The Last Guardian foi um ICO com esteróides, um ICO 2.0.

Recentemente o Ueda declarou que, mais uma vez, esse desejo dele por mudar o escopo do design atacou novamente. Agora, após tantos anos preso nos ambientes mais fechados e puzzles de TLG, ele queria retornar para um design aberto e de mais ação tal qual Shadow of the Colossus. Quando eu li essa entrevista, pensei "ah, ok. Natural".

Daí, do nada, a Sony me financia um remake do jogo original, uma geração após financiar um remaster... sei não, hein. Juntando as duas informações, não duvido nada que ela esteja financiando o próximo jogo do Ueda. Não necessariamente um SotC 2, mas uma "sequência espiritual", tal qual TLG foi para ICO. E esse remake já estaria preparando o terreno e aquecendo a fan base pra isso.

Acho que é um pensamento a se guardar.
Quanto custaria um novo jogo deles?
Porque esse remake deve custar bem mais do que um remaster tradicional, e o jogo não deve ser vendido pelo preço cheio. Deve arrecadar pouco dinheiro para financiar um jogo novo do Team ICO.

...será que é possível eu sonhar com um remake nesse nível de ICO?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
1-Eu sou Doom. A própria realidade é um capricho meu.
2- Se as pessoas podem reclamar do remake/remaster eu posso reclamar da reclamação das pessoas. Se iluminados forem, verão a verdade nas palavras de Doom e deixarão o espírito de mimimi para trás. De Doom emana a sabedoria.
3- Você não é rei.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Hahahaha! boa. Excelente man! Kudos for you!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu me emociono toda vez que assisto o trailer, tantas lembranças...
Pra mim a melhor surpresa da e3, se vender bem (e vai vender bem) veremos um SOTC 2 facilmente!
Só de ver que esse game tá recebendo atenção, já fico feliz e já posso sonhar com um game novo.
Fora que vai ser delicia jogar esse game novamente, já fazem uns 12 anos que não jogo.
Tenho certeza que vai vender bem, visto que esse game é bem aclamado e tem varios youtubers que jogam até hoje, ai a mulecada vai se interessar também fora a galera que nunca jogou o game e comprou o ps4 nessa gen, quanto mais vendas melhor né? mais próximo fica sotc 2.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
O interessante desse jogo é que entra geração, sai geração e ele continua feio demais.

Incrível como não conseguem melhorar os gráficos.
para jogador nutella é feio mesmo.. tudo é feio.. kkkk
mas nesse game a parte gráfica é mera coadjuvante.. o jogo é sensacional e indiscutivelmente bom
 


pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Pelo visto isso ai é um remaster igual o crash é um remaster

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.504
Reações
179.173
Pontos
1.514
ué, mas ninguém liga pra jogo antigo :viraolho







SoTC é jogaço, atemporal :kkong
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
94.840
Pontos
2.179
Comprei um PS 2 por causa dele, agora sou obrigado a comprar um PS 4.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Quando vi o Bluepoint Games já me toquei na hora que era um remaster/remake.
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Esse Remake TEM QUE TER mais Colossus.
Pessoal ta falando pra que lançar já que tem no PS3, galera no PS3 é o mesmo jogo do PS2, apenas uma remasterização é o game do PS2 mais definido etc, esse do PS4 é um REMAKE.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.194
Reações
104.151
Pontos
1.299
Acreditem ou não, por coincidência na semana passada tava pensando exatamente nisso...com o poder desses consoles dá pra botar todos os colossuss excluídos da versão final (black bird), expandir o mundo e tudo o que a gente sempre sonhou em ter...mas, pela movimentação tosca é provável que seja mais um requente maroto pra faturar uns trocados extras.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Acreditem ou não, por coincidência na semana passada tava pensando exatamente nisso...com o poder desses consoles dá pra botar todos os colossuss excluídos da versão final (black bird), expandir o mundo e tudo o que a gente sempre sonhou em ter...mas, pela movimentação tosca é provável que seja mais um requente maroto pra faturar uns trocados extras.
Se for isso vai ser uma pena.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Também espero que coloquem os Colossus que foram excluidos do original nesse, seria algo muito bom.

Comparação que fizeram com a versão do PS2:

ua1ybdL.gif
GR6v53M.gif
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Sera que sou so eu que espero jogos novos ao inves de remakes! pelo amor!:facepalm
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Sem flame, mas achei os gráficos um pouco abaixo do que é considerado top atualmente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
só pegar o caso do GTA5

falam q aquilo é remaster mas remaster só é adaptação de resolução, melhores filtros e melhor qualidade de som. Tipo menos compressão de textura, por exemplo. Deixar mais limpo e nítido.

A partir do momento q começam a dar up gráfico, refazer coisas, acrescentar uma porrada de coisa isso aí já é remake. Pra mim o GTA5 do ps4 é remasterizado E refeito. Foi meio remasterizado umas coisas e acrescentado em outras
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Estranho q devem estar usando a engine do Last Guardian e ta muito diferentão mesmo o feeling.

Era pra parecer o Last guardian visualmente só que com colossus
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Não pode ser real. Primeira vez em anos que eu crio um verdadeiro hype, isso que nem vi o trailer ainda. Necessito desse jogo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Tecnicamente em fazer "Remasters" bem polidos a Bluepoint é mestre(vide Uncharted remastered)

Por isso tenho boas esperanças mesmo nesse REMAKE.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.504
Reações
179.173
Pontos
1.514
Acreditem ou não, por coincidência na semana passada tava pensando exatamente nisso...com o poder desses consoles dá pra botar todos os colossuss excluídos da versão final (black bird), expandir o mundo e tudo o que a gente sempre sonhou em ter...mas, pela movimentação tosca é provável que seja mais um requente maroto pra faturar uns trocados extras.

Aí sim vale!


:rox:rox:rox
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Comprarei novamente e jogarei novamente, mas agora em 55". Vou me abaixar quando um colosso passar por cima do meu cavalo.
Abs
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Eu não contaria com Colossus extras.
MUITO provavelmente não haverá. Eles foram cortados por vários motivos técnicos na época (dificuldade excessiva, por exemplo). Mudar uma obra prima terminada é como colocar sobrancelha na Gioconda.
upload_2017-6-13_17-5-36.jpeg
Fica valendo o remaster, remake, qualquer que seja o catzo do nome. Uma restauração é sempre bem vinda para nos dar a oportunidade de jogar de novo, ou para os novatos, quem sabe, desfrutarem...
Abs
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.690
Pontos
884
Pra quem ainda tem dúvida, basta ver o trailer que fica óbvio que é remake.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.005
Reações
3.149
Pontos
1.239
Galra confude REMASTER com REMAKE...

No PS3 foi um REMASTER, pegaram o mesmo jogo e aplicaram texturas em HD, otimizaram coisa aqui e ali para tirar aquelas quedas abusivas de FPS no PS2 e pronto.

Mas agora não, agora é um REMAKE, os caras pegam a fonte original do código e refazem ela em uma nova tecnologia, ou uma versão mais avançada da mesma engine, com belos gráficos, belos fps, jogo mais fluido, mas não perdendo sua jogabilidade e estilo e toda sua beleza que foi o que marcou nessa maravilhosa obra prima que foi um dos melhores jogos que já joguei na vida.

Que venha com gosto, com trofeus... com novos colossos (quem sabe incluem os excluidos, que talvez pouca gente saiba, mas eles deixaram de lado alguns colossos que estavam praticamente prontos pois a engine e hardware do PS2 não suportavam eles de forma descente) hoje isso já seria possível, mas qm sabe, apenas uma suposição.

VENHA SOTC, VOCE EU COMPRO NO FIRST DAY!

Para mim o que valeu foi esse remake, foi o belissimo e tão amado Monster Hunter, open world e tambem online, imagina essa porra, só de imaginar um OW com coop do monster hunter no PS4, é algo foderastico que eu sonho a anos, desde quando jogava o MH TRI no NINTENDO WII.

O foderoso GOW que apesar de mudar toda sua jogabilidade ainda mantem sua classe, vai ser jogão, e posso morder a lingua, mas os caras vão reinventar o GOW numa nova mitologia e vai ficar do c***lho!

Homem Aranha, que jogo é esse senhores, curti muito o gameplay, ele soltando teias pela cidade, andando pelos prédios, esse game vai ter uma imersão ABSURDA, curti muito!

Dragon Ball não tenho nem palavras, que jogo senhores... que jogo!!!

DLC Horizon, pagarei com gosto, platinei o meu nas primeiras semanas de lançamento e foi o ÚNICO jogo que me prendeu tanto esse ano no PS4, comprarei com todo louvor, já falaram que vai ter pelo menos uns 4-5 tipos de robôs novos, mais conteúdo de LORE e etc, vai ser foda!

Alguns game do VR que eu curti (sim, eu tenho o VR e gosto bastante, quem mete pau é pq não tem ou nunca jogou e não sabe como é a experiencia) mas eu sinceramente esperava mais algum jogo de impacto, to esperando o doom vr que vai ser FODA!

Anthem lá e METRO bem legaiszinhos... mas vamos ver né, só sei que em 2018 o ano para os games vai ser MUITO MAS MUITO MAIS AGITADO que 2017... sinto que vou a falência com games ano que vem, principalmente no começo do ano... juntando com IPVA, SEGURO do carro... eu to muito fudido... muito mesmo!
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Cara. Vários jogos b*sta ja tiveram remaster e remake e remaster crossgen pra essa geração e pra próxima, e esse daí que é um clássico absoluto o povo vêm chorar ?

Pra mim esse jogo valeu a conferência.
 
Topo Fundo